Páginas
▼
sábado, 4 de maio de 2013
'Vovôs' potiguares comemoram bom resultado em Open Paralímpico
Os nadadores Francisco Avelino e Nélio Almeida ainda comemoram as cinco medalhas obtidas no Open Brasil de Atletismo e Natação, no último fim de semana. A competição reuniu mais de 300 atletas paralímpicos na piscina do Corinthians, em São Paulo, e serviu como preparação para a seletiva brasileira para o Mundial, que será realizada entre os dias 15 e 17 de junho, também em São Paulo.
Francisco Avelino subiu ao pódio três vezes na categoria S5. Nos 50 metros costas, foi ouro e nos 50 metros livre conseguiu o bronze. A terceira medalha foi na prova dos 100 metros peito, onde conquistou a prata.
Já Nélio Almeida foi ouro nos 200 metros medley e prata nos 50 metros borboleta, na categoria S7.
Os dois são atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef-RN) e, além de conquistarem bons resultados no esporte, se destacam pela experiência. Avelino é mais conhecido por "Velhinho" entre os amigos e mostra a boa forma física aos 47 anos. Nélio também não fica tão atrás e, com 36 anos, se diz um "garoto" dentro d'água.
Ao contrário de Avelino, que é especialista no nado peito e costas, Nélio intensifica a preparação nos quatro estilos - medley -, daí a conquista do ouro. Mesmo com a medalha no peito, o nadador acredita que pode fazer um resultado ainda mais expressivo e baixar ainda mais o seu índice.
- Essa competição em São Paulo mostrou que eu ainda posso baixar meu tempo em pelo menos três segundos. É difícil, mas falta só um pouquinho. Acredito que tenho condições de bater essa meta - contou Nélio.
Fonte Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário