A Kimura Nova União, de Natal, comemora o título do Nordeste Open de Jiu-jitsu, realizado na capital potiguar no fim de semana. A competição reuniu mais de 1.000 atletas de sete estados da região no ginásio do Sesi Clube, distribuindo R$ 20 mil em premiação.
Na classificação geral por equipes, a Kimura, que já revelou grandes nomes do UFC, como Renan Barão e Ronny Markes, somou o dobro de pontos da segunda colocada, a academia Brasa. Kioto, Gracie Barra e Gracie Humaitá fecharam a lista dos cinco primeiros.
- Recebemos os principais atletas do Estado, muitos campeões a nível nacional. Todos parabenizaram muito a estrutura que montamos, a logística, cuidados com segurança, atendimento médico e, principalmente, o respeito aos horários. Nunca o Estado realizou um evento de jiu-jitsu nesse porte, com essa quantidade de atletas inscritos e com essa estrutura - comentou Nivaldo Pereira, organizador do evento.
O potiguar Thiago Barreto, que conquistou o título mundial recentemente em Abu Dhabi, participou do Nordeste Open e confirmou favoritismo ao vencer na sua categoria.
Outros destaques foram os potiguares Pablo Yuri (Brasa), Felipe Bezerra (Brasa), João Paulo (Kimura), John Lenno (Kimura), Matheus Felipe "Tá Danado" (Kioto) e Cristiano Tchê (Kioto).
- É muito importante um evento nesse porte aqui, já que o Rio Grande do Norte é um celeiro de grandes atletas, que muitas vezes não têm a oportunidade de competir fora e hoje tem a oportunidade de lutar na própria terra - destacou Thiago Barreto. O potiguar Ronny Markes, que é lutador do UFC, também prestigiou o evento e aprovou a disputa.
- Um grande evento, uma grande estrutura, que só está firmando o nome de Natal no cenário nacional e internacional de artes marciais. Vi atletas locais com nível altíssimo e sem deixar a desejar para nenhum atleta do eixo Rio-São Paulo - finalizou.
Fonte Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário