Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sucesso da Copa do Nordeste - 18 milhões de telespectadores só na TV



A Copa do Nordeste é uma grande conquista dos clubes de nossa região e voltou a ser disputada no início deste ano pelos principais clubes tendo o Campinense/PB como o campeão.

Desde o início, a competição foi um atrativo a mais para trazer os torcedores aos estádios por conta dos jogos quase sempre decisivos (competição com tiro curto) e rivalidades que existem entre os principais clubes de nossa região. O resultado disso se viu na média de público da competição, que até agora é a melhor entre os campeonatos disputados pelo Brasil neste ano, foi de 8 mil pagantes por jogo. A média superou até a do campeonato paulista, que até agora é de aproximadamente 6 mil por jogo.

A TV Esporte Interativo é a emissora que detém os direitos de transmissão e comerciais da competição. Apostaram em parcerias com os principais meios de comunicação dos estados e divulgação maciça em sua grade de programação. O resultado foi muito positivo, pois conseguiram 18 milhões de telespectadores diferentes durante toda a competição e uma média de 1,5 milhão de telespectadores por jogo. Detalhe que a transmissão na TV foi feita somente na parabólica e TV's a Cabo, se o EI estivesse em TV Aberta nas principais capitais, acredito que a audiência ainda seria maior.

A competição também garantiu um bom dinheiro aos cofres dos clubes, que não lucravam muito com os estaduais,  no inicio deste ano. O ABC por exemplo, faturou uma premiação de 200 mil ao passar para as quartas-de-finais.

O Nordestão deste ano mostrou que tem um bom potencial de crescimento para os próximos anos tanto em público quando na visibilidade que ainda pode garantir aos clubes.

Uma coisa que pode ser aperfeiçoada é o calendário, que fez vários clubes ficassem num período de sazonalidade(é um período que varia em certas épocas do ano), alguns ficaram 1 mês parados até o início de seus respectivos campeonatos estaduais.

Fonte Papo Alvinegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário