Dono da vantagem do empate, o Vasco iniciou a partida adotando forte marcação e buscando sair nos contra-ataques. Por sua vez, o Botafogo tentava agredir a meta adversária com frequência. A primeira chance clara foi cruzmaltina. Aos 9min, Carlos Alberto recebeu cruzamento na área pela esquerda, mas finalizou do lado de fora da rede de Jefferson. A equipe de General Severiano respondeu com falta cobrada aos 15min por Lodeiro. Alessandro fez boa defesa.
O forte calor na Cidade Maravilhosa não impediu um clássico disputado e bastante corrido. A preocupação vascaína com Seedorf era clara, enquanto o Botafogo tentava neutralizar Carlos Alberto e Bernardo. O Gigante da Colina tinha dificuldades para trocar passes em sequência. Com isso, o Alvinegro voltou melhor após a parada técnica. Tanto que teve boa oportunidade aos 35min. Fellype Gabriel recebeu passe na área do Vasco e finalizou por cima do gol de Alessandro.
A primeira etapa terminou com o Botafogo pressionando. Aos 46min, Seedorf cobrou falta para mais uma defesa de Alessandro. Os times foram para o vestiário com a festa das torcidas nas arquibancadas. O padrão não mudou no início do segundo tempo. Precisando vencer, o Alvinegro se atirou ainda mais ao ataque.
Aos 19min, Seedorf cruzou com perigo da ponta esquerda. A bola bateu em Thiago Feltri e passou com rente à trave esquerda de Alessandro. O Cruzmaltino respondeu aos 30min. Carlos Alberto tentou voleio no canto esquerdo de Jefferson. O goleiro evitou o gol. Mas aos 34min, o Botafogo conseguiu marcar o gol do título.
Após jogada pela esquerda, Bolívar recebeu cruzamento na área e tocou para Lucas. O lateral chegou na entrada da defesa vascaína e mandou firme no fundo do gol de Alessandro. O Vasco ainda marcou aos 37min, mas o gol foi anulado pela arbitragem em razão de impedimento. Não deu tempo para mais nada. Festa Alvinegra e decepção vascaína no Engenhão.
Local
Estadio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Estadio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro
Wagner do Nascimento
Assistentes
Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia
Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia
Cartões Amarelos
Vasco da Gama:Wendel, Carlos Alberto, Éder Luís, Abuda, Thiago Feltri
Botafogo:Jefferson, Seedorf, Marcelo Mattos
Gol único do Botafogo: Lucas 34' 2T
RendaR$ 1.610.180,00
Publico 32.770 pagantes (39.400 presentes
Vasco da Gama
Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos);
Abuda, Wendel (Romário), Pedro Ken e Bernardo (Dakson);
Carlos Alberto e Eder Luís. Técnico: Gaúcho
Botafogo
Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César;
Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia);
Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo Oliveira
Fonte Uol Esportes e Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário