Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Adversário de Anderson Silva acredita que irá roubar cinturão do Spider


Anderson Silva voltará ao octógono para sua 11ª defesa de cinturão no dia 6 de julho, em Las Vegas. O desafiante da vez é Chris Weidman, americano que está invicto na carreira e volta a lutar depois de um ano parado.

Em seu último combate, Weidman venceu Mark Munoz com um nocaute no segundo round e pediu pela chance de disputar o cinturão dos médios do Ultimate. A principio, Spider não pareceu interessado no duelo. Mas então as coisas começaram a conspirar a favor do americano. Os outros lutadores da categoria que poderiam ser considerados desafiantes ao cinturão, perderam seus duelos e os lutadores de outras categorias que poderiam aceitar uma "superluta", já têm combates marcados.

No fim das contas, não haviam mais outras opções melhores para Anderson Silva. Era a chance de Chris Weidman. E, segundo o próprio lutador, o nome disso é "destino".

"Sem dúvidas, isso é como destino. Quando eu estava machucado, eu estava para baixo, mas  senti que algo bom estava por vir depois disso. Eu imaginei que eu teria uma luta melhor que o (Tim) Boestch teve. Eu nunca tive muita esperança de que poderia ser o Anderson, mas eu sabia que havia uma chance. Todo mundo que poderia ter tido a chance de disputar o cinturão, perdeu. As coisas seguiram a meu favor. Agradeço muito pela oportunidade", disse Weidman ao site MMA Fighting.

Aos 28 anos, 100% recuperado da lesão no ombro que o fez ficar afastado do octógono e mais confiante e motivado do que nunca, Weidman se prepara para encarar o que será um dos duelos mais difíceis de sua carreira.

"Estou muito motivado para fazer o melhor e não ser apenas mais um desafiante ao título. Eu vou lutar contra o melhor de todos os tempos, mas isso não vai mudar minha confiança sobre o que eu farei lá. Estou muito empolgado", disse.

Weidman tem quatro meses pela frente para se preparar para o duelo. O americano planeja começar seu camp devagar, para não correr o risco de sofrer outra lesão e colocar tudo a perder. Sua casa, que foi devastada pelo furacão Sandy enquanto estava machucado, deve ficar pronta em algumas semanas também. As coisas parecem estar se acertando para Chris Weidman.

"Acredito que é pra ser. Eu recuso a me deixar ser batido. Depois disso tudo, eu acredito que é pra eu vencer. Eu vou vencer", finalizou.

Chris Weidman possui nove vitórias em nove lutas, sendo cinco delas no UFC. Enquanto o campeão Anderson Silva conta com um cartel de 33 vitórias em 37 lutas. Os dois irão medir forças dia 6 de julho, em Las Vegas, no UFC 162.


Fonte Esporte Interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário