O UFC divulgou nesta terça-feira(19), seu ranking oficial atualizado, com poucas mudanças em relação ao primeiro. A principal é a entrada do brasileiro Renan Barão no top 10 peso por peso após a vitória dele sobre Michael McDonald no último sábado, em Londres. O campeão interino dos galos ocupa a nona posição, e a primeira no ranking do peso-galo (o campeão, neste caso Dominick Cruz, sempre aparece acima dos 10 lutadores ranqueados).
O lutador brasileiro comemorou a segunda vitória na Inglaterra - a primeira foi sobre Brad Pickett, em nobembro de 2011, em Birmingham.
- A Inglaterra tem me dado sorte. Antes da primeira luta, não era muito conhecido aqui. Agora, o reconhecimento aumentou bastante. Já me pedem para tirar foto e dar autógrafo. Fui muito bem recebido - disse Barão, via assessoria de imprensa.
McDonald, por sua vez, desceu do segundo para o terceiro lugar dos galos após a derrota, sendo ultrapassado por Urijah Faber.
Na categoria dos penas, Cub Swanson trocou de posição com Dennis Siver com o triunfo sobre Dustin Poirier. Os dois agora são quinto e sexto colocados, respectivamente. O mesmo aconteceu com Erik Koch e Nik Lentz, que são oitavo e nono. Nos médios, o longo período inativo de Mark Muñoz pesou, e ele perdeu a quinta posição para Constantinos Philippou; Chael Sonnen entrou em décimo. Nos moscas, o brasileiro John Lineker perdeu o oitavo lugar para Darren Uyenoyama; Timothy Elliott passou a ser o décimo. E os galos tiveram ainda outro brasileiro, Rafael Assunção, ganhando a sexta posição de Brian Bowles.
O ranking do UFC é feito por jornalistas de todo o mundo. Mais profissionais da área entraram na relação nesta segunda edição, totalizando agora 50. Abaixo, veja o ranking geral do Ultimate:
Fonte globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário