Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Náutico vence Belo Jardim, leva a melhor no saldo de gols e fatura título do 1º turno




O Náutico é o campeão do primeiro turno do Pernambucano de 2013. O título veio após a vitória de 3 a 2 sobre o Belo Jardim, fora de casa, na noite desta quarta-feira(20), em jogo válido pela oitava e última rodada do turno. Os gols foram marcados por Kieza, Marcos Paulo – ainda no primeiro tempo – e Rogério. Com o título simbólico, o clube assegurou presença na Copa do Brasil de 2014.
A equipe alvirrubra termina o primeiro turno com 19 pontos e apenas uma derrota, justamente para o vice-líder Central, que alcançou os mesmos 19 pontos com a vitória de 2 a 1 sobre o Ypiranga e só não ficou com o título porque terminou com um saldo de gols menor que o do Náutico (9 a 8).
O primeiro gol do Náutico no estádio Mendonção saiu logo aos 8min, quando Kieza recebeu de Vinicius Pacheco na entrada da área e mandou para as redes. Já o segundo veio aos 21min, com Marcos Paulo, que aproveitou cobrança de falta e mandou de cabeça para as redes.
Na etapa final, Rogério, aos 17min, marcou um golaço de fora da área e deixou o placar ainda mais amplo. Porém, o Belo Jardim não desistiu. Diminuiu logo depois com Douglas, e ao 29min fez um golaço com Fernandinho, colocando ‘fogo’ no jogo. Porém, a reação parou por aí.
Já com as presenças de Salgueiro, Santa Cruz e Sport, que não disputaram o primeiro turno por conta da Copa do Nordeste, o segundo turno do Campeonato Pernambucano tem início já neste sábado, com o duelo entre Santa e Pesqueira, no Arruda. O Náutico joga no dia seguinte, diante do Petrolina, nos Aflitos.


Após título do 1º turno, Carlos Kila deixa Náutico


A manhã do Náutico não foi de comemoração após a conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Isto porque o gerente de futebol, Carlos Kila, anunciou desligamento do clube, sem explicar muito bem os motivos. 

O motivo não foi confirmado, mas pode ter sido por desgastes políticos, já que ele perdeu espaço com a chegada de Daniel Freitas, que assumiu recentemente o cargo Superintendente de Futebol do Náutico.
Kila assumiu o cargo na metade de 2011, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após boa passagem pela Cabense. Ainda como dirigente, ele trabalhou como administrador das categorias de base do Grêmio.

Confira a nota divulgada pelo dirigente:

" Agradeço aos amigos da Imprensa esportiva pela compreensão nos 21 meses de convívio. A atribuição do cargo que exerci muitas vezes não permite agradar a todos. Agradeço a diretoria do Clube Náutico Capibaribe e a seu torcedor pela forma sempre cordial com que fui tratado. Solicitei meu desligamento do clube e darei continuidade a meus projetos pessoais. Minha consciência me permite dizer que saio com o dever cumprido, deixando o clube em uma condição melhor do que quando aqui cheguei."

Fonte Futebol Interior e Uol Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário