Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Campeonato Potiguar: Jefinho marca e Potyguar de Currais Novos-RN vence Globo FC e reassume a vice liderança!


Jogando em cada diante do seu torcedor o Potyguar de Currais Novos-RN venceu o Globo FC de Ceará Mirim pelo placar de 1 a 0, e reassumiu a vice liderança do grupo A, agora com 7 pontos, mesma pontuação do ABC que fica a frente pelo saldo de gols. Jefinho anotou o único gol da partida logo aos 3 minutos do 1º tempo.

A partida aconteceu na noite desta quarta feira dia 25, no estádio Coronel José Bezerra na cidade de Currais Novos-RN e foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar.

Por Jarbas Fonsêca Foto Potyguar-CN

Temporada 2023 do circuito mudial de surfe começa domingo, no Havaí


A Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) definiu nesta segunda-feira 23 o calendário das 11 etapas da temporada 2023. A abertura será no Havaí, com o início da janela na praia de Pipeline, na Ilha de Oahu, no próximo domingo 29. O Brasil competirá com 10 atletas entre os 36 participantes na disputa masculina. Gabriel Medina volta a competir este ano, junto com Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, além de João Chianca e Michael Rodrigues, ambos classificados no Challenger Séries. Já no feminino, o Brasil conta apenas com a gaúcha Tatiana Weston-Webb entre as 18 competidoras.

A etapa brasileira ocorrerá em Saquarema (RJ), de 23 de junho a 1º de julho, após o corte de notas no meio da temporada. Assim como no ano passado, após cinco etapas do circuito avançarão os surfistas (homens e mulheres) com melhores médias. Entre os homens, dos 36 que iniciarem a disputa, seguirão apenas 24 na competição. Já no feminino, das 18 participantes, apenas 12 continuarão na busca pelo título mundial. Quem ficar pelo caminho, disputará a divisão de acesso à elite da modalidade, a Challenger Séries.

O término da temporada 2023 está previsto para o período de 7 a 15 de setembro, com as Finais da WSL na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos). A competição final, em formato de mata-mata, reunirá os cinco melhores do ano em cada gênero (feminino e masculino).

Fonte Agência Brasil Foto: Reprodução

Tênis de Mesa: Calderano leva WTT Contender Doha, o 2º título consecutivo de 2023


O mesa-tenista carioca Hugo Caderno, número 6 do mundo, faturou o WTT Contender Doha (Catar) no sábado 21, uma semana após conquistar o título do torneio de Durban (África do Sul), que abriu a temporada do circuito mundial. Na final, o brasileiro superou o Jang Woojin (18º no ranking) por 4 sets a 1 (parciais de 12/10, 11/13, 11/ 3, 14/12 e 11/7).

Com o triunfo, o brasileiro, atual número 6 do mundo, retorna à quinta posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) na segunda 23, após atualização da lista. O título de Doha é o quarto na carreira de Calderano – os dois primeiros foram o WTT Star Contender Doha (2021) e Tunes (2023).

Para chegar à decisão do título da edição deste ano do WTT Doha, Caderano derrotou quatro adversários. Estreou com vitória por 3 sets a 0 sobre o porto-riquenho Angel Naranjo (191º); bateu o austríaco Robert Gardo (44º) por 3 sets a 2; e na sequência superou os chineses Yaun Licen (18º) e Xiang Peng (36º) – ambos por 3 sets a 2.

Fonte Agência Brasil Foto: Reprodução Twitter/CBTM