Páginas

sábado, 19 de novembro de 2022

Catar x Equador! Enfim a bola vai rolar na Copa do Mundo de 2022


Enfim, chegou o dia! Catar e Equador fazem, neste domingo, às 13h (de Brasília), o jogo de abertura da 22ª edição da Copa do Mundo. A partida será no estádio Al Bayt, em Al Khor, válida pelo Grupo. 

Única seleção estreante nesta Copa, o Catar vai para o seu primeiro Mundial com uma missão clara: não ser a segunda anfitriã a cair ainda na fase de grupos. A primeira foi a África do Sul, em 2010. Para isso, conseguir um resultado positivo logo na partida de abertura será fundamental. Holanda e Senegal são favoritas a ficar com as vagas na chave.

De volta ao Mundial após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador fará pela primeira um jogo de abertura. Mas o clima não é de festa. Após ficarem em quarto nas eliminatórias sul-americanas, os equatorianos sabem que precisam vencer o teoricamente time mais fraco do grupo para ter chances de classificação.

Catar - Técnico: Félix Sánchez
O técnico espanhol Félix Sánchez aposta no entrosamento. Isso porque metade dos 26 convocados atua no mesmo clube, o Al-Sadd. Catar e Arábia Saudita são as únicas seleções que possuem todos os seus jogadores atuando no próprio país.

As principais esperanças dos cataris são os pontas Akram Afif e Almoez Ali. Nos seis amistosos que realizou este ano, o Catar venceu Bulgária e Honduras, empatou com Eslovênia, Jamaica e Chile e perdeu para o Canadá.

Equador - Técnico: Gustavo Alfaro
Esta será a quarta participação da La Tri em Mundiais. E nas três anteriores só conseguiu chegar às oitavas em 2006, quando foi eliminada pela Inglaterra. As outras presenças equatorianas foram nas edições de 2002 e 2014.

Por sinal, este é o grupo mais jovem a defender o Equador em uma Copa do Mundo, com média de idade de 25,5 anos. O goleiro Domínguez, que disputa a vaga de titular com Hernán Galindez, o atacante Enner Valencia e o meia Carlos Gruezo são os únicos remanescentes do elenco de 2014.

Arbitragem:
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistente 1: Ciro Carbone (Itália)
Assistente 2: Alessandro Giallatini (Itália)Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)

Por ge Al Khor, Catar

É DO RN: Escolinha Dortmund conquista Copa do Brasil de Fut7 nas categorias sub-15 e sub-17


A Escolinha Dortmund retornou de São Paulo neste mês de novembro com três troféus na bagagem. As equipes sub-15 e sub-17 foram campeãs da Copa do Brasil, enquanto o time sub-20 foi vice-campeão.

Fundada em 2018 com o propósito de transformar a vida de jovens que sonham em ser jogador de futebol, a Escolinha Dortmund vem fazendo a diferença no RN. Ao todo, já soma 78 títulos, entre estaduais e Copa do Brasil, sendo a maior campeã do Fut7 no estado.

À frente do projeto está o fundador e presidente Renan Diniz. A Escolinha Dortmund conta com quatro unidades no RN, sendo duas em Natal, uma Santa Cruz e outra em Ceará-Mirim, com cerca de 300 atletas nas categorias sub-8 até a sub-20.

Fonte Blog do BG

Potiguar: América-RN contrata Gelson, ex-Retrô


O América-RN segue qualificando seu elenco para a próxima temporada. O quarto reforço oficializado pela diretoria americana é o volante Gelson, que atuou em 2022 no Retrô e se junta a outros três nomes: o goleiro Carlão, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o meia Lucas Dias. Além disso, 13 jogadores já haviam renovado contrato após o título da Série D.

HISTÓRICO DO ATLETA
Surgindo para o futebol em 2015, o novo meio-campista do América-RN vestiu as camisas também de Goiás, Tombense, Concórdia, Tubarão, Volta Redonda, Operário-PR, Remo e Al-Diriyah, da Arábia Saudita. No Leão azulino, inclusive, foi campeão da Série C, uma das competições que o Dragão disputará em 2023, o que pode ser um trunfo importante ao técnico Leandro Sena.

Defendendo a Fênix, seu último clube antes dos alvirrubros, não conquistou títulos, mas se mostrou bom jogador taticamente, pois pode atuar tanto mais fixo na cabeça de área, como saindo para o ataque. Lá, fez 39 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. No América-RN, terá liberdade para flutuar no meio-campo, ficando à vontade para fazer as duas funções.

ELENCO AMERICANO
Até o momento, o América-RN tem 20 atletas à disposição do treinador, sendo três deles formados na base. A expectativa ainda gira em torno da confirmação de novos jogadores até o dia 28 de novembro, data marcada para a reapresentação oficial; na próxima temporada, o Dragão disputará também Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

Confira o atual elenco:
GOLEIROS: Bruno Pianissolla, Carlão e Lucas Freitas (base);
ZAGUEIROS: Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo;
LATERAL DIREITO: Everton Silva;
LATERAIS ESQUERDOS: Rafael Carioca e Luiz Paulo;
VOLANTES: Allef, Juninho e Nikollas (base);
MEIAS: Araújo, Téssio, Lucas Dias, Gelson e Beto (base);
ATACANTES: Iago, Wallace Pernambucano e Elvinho.

Por: Mateus Schuler via Futebol Interior Foto: Ytalo Silva/Retrô FC Brasil