Páginas

domingo, 13 de novembro de 2022

Com covid-19, Galvão Bueno é internado a uma semana da Copa para ser monitorado


Às vésperas da Copa do Mundo, Galvão Bueno foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Neste sábado, 12, o locutor publicou um vídeo em suas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.

O diagnóstico de Galvão se tornou público na última quarta-feira, 9, quando o canal SporTV anunciou que o narrador não estaria presente no programa Bem, Amigos da segunda-feira, 14.

Nesse cenário, o período no hospital pode servir para o narrador melhorar a tempo de viajar para cobrir sua 11ª Copa do Mundo.

“Pra quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por 3 dias pra ser monitorado e fazer muita fisioterapia. #naopodiaestarmelhor #partiuCatar #saiforacovid”, diz Galvão na legenda do reels.

Esta é a segunda vez que Galvão testa positivo para a covid-19. Ele já havia sido infectado em janeiro deste ano, sem grandes problemas. Na ocasião, disse que estava bem por estar “devidamente vacinado, com todas as doses”.

Por Agência Estado Foto: Divulgação/TV Globo

É campeão! Alecrim conquista Título da 2ª Divisão e retorna a elite do futebol Potiguar


O Alecrim Futebol Clube é o campeão da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 2022. Além do título, conquistado na tarde deste domingo (13), após vitória por 1 a 0 em cima do Mossoró, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Verdão garantiu também o retorno à elite do futebol norte-rio-grandense e voltará a disputar a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar depois de cinco anos sem disputar a competição.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 26 pontos conquistados. Mesma pontuação do Clube Laguna, estreante no futebol, que também entrou em campo neste domingo e bateu o Visão Celeste por 3 a 2, garantindo a segunda colocação na classificação do campeonato, ficando atrás do alviverde natalense no saldo de gols, com 10 a menos que o Alecrim.

As duas equipes entrarem em campo para a disputa da última rodada da 2ª Divisão com o mesmo objetivo: vencer. Em primeiro na classificação em razão da vantagem no saldo de gols, o Alecrim sabia que um tropeço poderia significar mais um ano longe da 1ª Divisão. Já o Laguna precisava fazer o dever de casa e torcer para o Verdão não ganhar.

O primeiro gol da rodada saiu no jogo entre Laguna e Visão Celeste. Aos cinco minutos de bola rolando, Paulinho cabeceou na saída do goleiro do Laguna e abriu o placar para o Visão. O empate do caçula do futebol potiguar veio aos 14 minutos do primeiro tempo, com Igor Potiguar. Esse resultado não interessava ao Laguna, já que o Alecrim empatava com o Mossoró naquela altura.

E o Verdão ficou ainda mais próximo do título aos 36 minutos de bola rolando no Barrettão, com Piaui, que aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça abriu o placar. O 1 a 0 no placar era o suficiente para garantir o campeonato e o retorno do Alecrim à elite do futebol. O clube havia sido rebaixado em 2017 e, desde então, tentava retornar à 1ª Divisão do Potiguar.

Mesmo com a vantagem do Alecrim, o Laguna não se entregou e já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, conseguiu a virada no placar, com João Victor marcando após aproveitar a sobra de bola na área do adversário.

No segundo tempo, os jogos seguiram equilibrados. O Alecrim segurou o placar de 1 a 0 contra o Mossoró e o Laguna chegou a sofrer o empate do Visão Celeste, aos 37 minutos, com gol de João Victor, mas garantiu a vitória aos 44, quando Vitinho marcou o terceiro da equipe e deu números finais ao placar.

No último jogo da rodada, iniciado às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, Baraúnas e Atlético Potengi empataram em 1 a 1.

Confira a classificação final da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar
1º - Alecrim – 26 pontos (SG 28)
2º - Laguna – 26 pontos (SG 18)
3º - Visão Celeste – 20 pontos (SG 9)
4º - Mossoró – 20 pontos (SG 4)
5º - Baraúnas – 15 pontos
6º - Atlético Potengi – 11 pontos
7º - Parnamirim – 1 ponto

Por FNF