Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

"Aqui não tem vaidade", diz Marta após abrir mão de cobrar pênalti


A goleada da Seleção Brasileira sobre a China serviu para empolgar o torcedor que acordou cedo nesta quarta-feira, 21. Além dos dois gols da Rainha Marta e show de Beatriz Zaneratto, a estreia canarinho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mostrou que o grupo comandado pela técnica Pia Sundhage está unido em um só objetivo: conquistar a medalha de ouro.

A prova desta harmonia ficou nítida aos 37 minutos do segundo tempo. Já com a vitória bem encaminhada, Andressa Alves foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Cobradora oficial do time e já com dois gols na partida, a capitã Marta mostrou liderança, abriu mão de um possível hat-trick e deixou a bola para a jogadora da Roma converter a cobrança. Os gols do Brasil foram anotados duas vezes por Marta, um de Debinha, um de Andressa Alves e outro de Bia Zaneratto.

Embalada pela goleada na estreia, a seleção feminina volta a campo neste sábado, 24, diante da Holanda.

Da Redação BandSports Reprodução/Twitter Jogos Olímpicos

Marta faz dois, e Brasil goleia a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio


A seleção brasileira Feminina estreou hoje (21), com goleada no futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F. 

Os dois gols acirraram a disputa de Marta com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. Ambas somam 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não está na disputa.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

Por UOL Imagem: AFP

Chefe da Tóquio-2020 não descarta cancelamento de última hora


O chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 não descartou nesta terça-feira, 20, um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira, 23.

Indagado em entrevista coletiva se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de covid-19, Toshiro Muto disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil Reprodução/Instagram Tokyo2020

Olimpíadas 2020: veja o calendário, horários e modalidades


Depois de cinco anos de espera, os Jogos Olímpicos de Verão estão de volta. Marcado inicialmente para 2020, o evento foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus. Esta será a segunda vez que Tóquio receberá uma edição da Olimpíada - a primeira foi em 1964. Juntamente com os Jogos de Verão de 1964, o Japão já sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira vez foi Sapporo 1972 e a segunda em Nagano 1998.

Quando começam os Jogos Olímpicos?
A cerimônia de abertura será na sexta-feira, dia 23 de julho, às 8h (20h locais). Contudo, a primeira competição olímpica já começa nesta terça, quando Austrália e Japão se enfrentam no softbol, às 21h. Na quarta, se iniciam os jogos de futebol com Brasil x China pelo torneio feminino às 5h. A Olimpíada vai até o dia 8 de agosto.

Quais são as modalidades da Olimpíada de Tóquio?
Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

Quais são os esportes estreantes?
Beisebol, Softbal, Caratê, Escalada, Skate e Surfe.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro Foto: Valery Sharifulin\TASS