Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2021

Só falta o ouro! Colecionadora de recordes, seleção feminina estreia nos Jogos de Tóquio nesta quarta


Só falta mesmo o ouro para coroar uma das equipes mais icônicas da história do futebol feminino nas Olimpíadas. A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira, contra a China, às 5h (horário de Brasília), em Miyagi, para sua sétima participação em sete edições da modalidade, iniciada em Atlanta-1996. Ter estado em todos os Jogos Olímpicos, privilégio dividido com apenas outros dois países, Estados Unidos e Suécia, é apenas uma das marcas que a equipe feminina do Brasil ostenta no torneio.

- O Brasil está pronto, com certeza. Acredito que nossa defesa, que já era boa, é mais sólida atualmente e que nosso ataque é um pouco mais organizado. Mas eu nunca tiraria o samba, o estilo brasileiro com o qual elas me surpreenderam, porque eu amo isso. E acho que essa mistura, espero, vai nos fazer ir longe nessa Olimpíada - disse Pia na entrevista coletiva na véspera da estreia.

- Nosso objetivo é chegar às quartas de final. Estou nesse jogo há muito tempo e sei que, se você chega às quartas, qualquer um dos times pode ir à final. Lá, veremos o que acontece - acrescentou a treinadora.

Por Redação do ge — Miyagi, Japão Foto: Arte: Infoesporte/ge.globo

Ronaldinho marca, acerta a trave e agita a torcida em amistoso de lendas do Barcelona e Real Madrid


O dia foi para os nostálgicos em Tel Aviv, Israel. Cerca de 30 mil pessoas foram prestigiar o amistoso entre lendas do Barcelona e Real Madrid, que reuniu vários ex-jogadores dos dois gigantes espanhóis e, claro, teve show de Ronaldinho Gaúcho.

A partida teve dois tempos de 40 minutos e terminou com vitória do Real Madrid por 3 a 2. Ronaldinho acertou uma bola na trave e fez o primeiro gol do Barça ainda na primeira etapa. Ele converteu pênalti sofrido pelo ex-atacante argentino Saviola.


Rivaldo foi o capitão do Barcelona e vestiu a camisa 10, assim como Ronaldinho Gaúcho. O time do Barcelona ainda teve nomes como Deco, campeão da Champions pela equipe catalã em 2006, o ex-meia espanhol Mendieta, e o ex-meia holandês Ronald de Boer.

O Real Madrid teve como destaques o português Luis Figo e o ex-lateral Roberto Carlos, que foi o capitão do time. O brasileiro foi um dos melhores da equipe merengue na primeira etapa com seus potentes chutes.

Quem garantiu a vitória do Real Madrid foi De La Red. Aos 36 anos, o ex-meia era um dos mais jovens do amistoso em Tel Aviv. Ele se aposentou precocemente, aos 24, devido a um problema cardíaco. De La Red marcou aos 30 do segundo tempo e assegurou o 3 a 2 para os merengues. O amistoso teve dois tempos de 40 minutos.

Por Redação do ge — Tel Aviv, Israel Foto: Divulgação/VeteranosRM

Organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 confirma 58 casos de covid-19


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 divulgaram nesta segunda-feira que são 58 casos positivos de covid-19 entre os participantes do evento, sendo quatro atletas. O caso mais recente foi de uma ginasta da equipe dos Estados Unidos em Inzai, a leste da capital japonesa, onde o time se prepara para competir. Segundo o oficial da Olimpíada na cidade, trata-se de uma adolescente. Entretanto, sua identidade não foi revelada.

Antes dela, o jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic, da República Checa, também testou positivo. O atleta, que disse ter sido vacinado contra o novo coronavírus, é o segundo membro da delegação do país a ser infectado – o outro foi de um oficial de equipe, no sábado. Perusic é o terceiro atleta que estava hospedado na Vila Olímpica a testar positivo. No domingo, foi anunciado que dois jogadores de futebol sul-africanos estavam contaminados.

Nesta segunda-feira, os organizadores confirmaram outros três novos casos, incluindo um profissional da imprensa e um funcionário dos Jogos na prefeitura de Chiba. De acordo com o protocolo, todos que testam positivo entram em quarentena de 14 dias. Foram testadas quase 20 mil pessoas (atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes, jornalistas) que chegaram ao Japão a partir de 1.º de julho.

As disputas em Tóquio começam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), com o jogo entre Austrália x Japão, no Fukushima Azuma Baseball Stadium, pelo torneio de softbol. A cerimônia de abertura acontece apenas na sexta.

Tóquio está em estado de emergência por causa do aumento de casos de covid-19 na cidade. Nesta segunda-feira, a autoridade municipal relatou 727 novas contaminações. Foi o 30.º dia consecutivo em que a contagem foi maior do que uma semana antes. Na segunda passada, foram 502 casos.

O ritmo de vacinação no País ainda é lento. De acordo com as autoridades japonesas, 21,6% da população de 126 milhões de habitantes do país está vacinada.

Por Agência Estado

LIBERTADORES: Dois duelos Brasil x Argentina decidem os primeiros classificados às quartas de final


As quartas de final estão logo aí. A Copa Libertadores tem, nesta terça-feira, duas decisões para decidir os primeiros classificados à próxima fase. O Atlético-MG recebe o Boca Juniors-ARG às 19h15, enquanto o São Paulo visita o Racing-ARG às 21h30. O dia ainda teria Fluminense e Cerro Porteño-PAR em campo, mas o jogo foi adiado para 3 de agosto, por conta da morte do treinador do time paraguaio, Francisco Arce.

Assim como na semana passada, a quarta-feira terá quatro partidas. Palmeiras x Universidad Católica-CHI e Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, enquanto Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG e Flamengo x Defensa y Justicia, às 21h30. Na quinta, Internacional x Olimpia-PAR, encerram a semana às 21h30.

ANOTE NA AGENDA!
Terça-feira (20)
Atlético-MG x Boca Juniors-ARG, às 19h15, no Mineirão
Racing-ARG x São Paulo, às 21h30, no Presidente Perón

Quarta-feira (21)
Palmeiras x Universidad Católica-CHI, às 19h15, no Allianz Parque
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, no Monumental Banco Pichincha. Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG, às 21h30, no Diego Armando Maradona. Flamengo x Defensa y Justicia-ARG, às 21h30, no Mané Garrincha

Quinta-feira (22)
Internacional x Olimpia-PAR, às 21h30, no Beira-Rio

Terça-feira (03)
Fluminense x Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã

Por Futebol Interior Foto Commebol

Espanhol: Real Madrid coloca brasileiro, vice-campeão da Copa América, à venda para buscar Mbappé


O Real Madrid colocou Vinícius Junior à venda para poder investir pesado em Mbappé, do PSG. Os merengues pedem, ao Manchester United, que demonstrou interesse na contratação do brasileiro, uma quantia de R$ 421 milhões. Dinheiro, este, que seria usado para ajudar a fechar com o francês.

O Manchester tem interesse em Vinícius Junior, mas negou fazer tal investimento. O time inglês sugeriu o empréstimo do atleta com opção de compra em 2022. Mas o Real Madrid está relutante em concordar com os termos e busca encontrar uma saída para encher os cofres do clube.

Segundo a imprensa inglesa, o próprio Vinícius Junior estaria disposto a mudar de ares na temporada por não ter tanto espaço, quanto gostaria, no Real Madrid, o que facilitaria uma negociação.

Revelado pelo Flamengo, Vinícius Junior tem apenas 21 anos e esteve no elenco de Tite, com a seleção brasileira, na Copa América. Na última temporada, fez 49 jogos com a camisa merengue e marcou seis gols.

Por Agência Futebol Interior