Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Com títulos de RB Bragantino e Ceará, confira todos resultados da terça


A terça-feira 04, foi muito agitada, com Red Bull Bragantino e Ceará conquistando títulos, além de jogos importantes por campeonatos estaduais e na Europa.

Só aqui no Portal Futebol Interior você acompanha todos os principais jogos do Brasil e do mundo ao vivo através do Placar FI, o placar ao vivo mais rápido e confiável da internet.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA
COPA DO NORDESTE
Bahia 0 x 1 Ceará Campeão

TROFÉU DO INTERIOR
Campeão Red Bull Bragantino 1 x 0 Guarani

MARANHENSE
Juventude 1 x 5 Sampaio Corrêa
Moto Club 2 x 1 Maranhão
Imperatriz 3 x 1 Pinheiro
Cordino 0 x 3 São José

PARAENSE
Castanhal 2 x 1 Independte
Itupiranga 1 x 4 Paysandu

PARAIBANO
Campinense 0 (5) x (4) 0 Sousa

SERGIPANO
Freipaulistano 0 x 4 Confiança

INGLÊS – DECISÃO DO ACESSO
Brentford 1 x 2 Fulham

Por Agência Futebol Interior

Bahia 0 x 1 Ceará - Vozão vence de novo e é campeão invicto da Copa do Nordeste


A noite foi de festa para o Ceará no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). O Vozão voltou a derrotar o Bahia, dessa vez por 1 a 0, e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2020 com campanha invicta.

O jogo de ida terminou com vitória cearense por 3 a 1 e o time de Guto Ferreira teve inteligência para jogar com o resultado e explorar os contragolpes quando o Bahia se abriu.

Com a conquista, o Ceará chega ao segundo título da Copa do Nordeste, repetindo o feito de 2015. Sport e Bahia, com três título cada, e Vitória, com quatro, são os principais campeões.


Ficha Técnica
Local Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Gregore, Rodriguinho, Rossi, Fernandão
Ceará-CE: Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho
Gols Ceará-CE: Cléber 15' 2T

Bahia-BA
Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho;
Rossi (Marco Antônio), Fernandão e Élber. Técnico: Roger Machado.

Ceará-CE
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho, Vinícius (Rafael Sobis) e Fernando Sobral; Cléber (Bergson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira

Por Agência Futebol Interior

Red Bull Bragantino 1 x 0 Guarani - A justiça foi feita em Barueri

Leo Ortiz comemora o gol do título (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

Em uma partida bastante disputada na Arena Barueri, o Red Bull Bragantino conquistou o Troféu do Interior com uma vitória sobre o Guarani, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leo Ortiz.

Além de se garantir vaga na Copa do Brasil de 2021, o Red Bull Bragantino recebe uma premiação de R$ 360 mil pelo seu primeiro título do Interior. Já o Guarani ganha R$ 100 mil pelo vice-campeonato. Continua com cinco títulos, um atrás da rival Ponte Preta.

O título acaba fazendo justiça pelo que foi apresentado na fase classificatória, quando o Red Bull Bragantino fez a melhor campanha entre os clubes do interior - e também os quatro grandes.


Ficha Técnica 
Local Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro Edina Alves Batista
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartões Amarelos Red Bull Bragantino: Matheus Jesus, Ricardo Ryller, Artur, Fabrício Bruno, Weverson
Guarani: Arthur Rezende, Deivid, Bidú
Cartões Vermelhos Guarani: Deivid
Gols
Red Bull Bragantino: Léo Ortiz 32' 1T

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan (Claudinho), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Ryller (Vitinho depois Bruno Tubarão), Matheus Jesus e Weverson;
Alerrandro, Morato e Artur. Técnico: Felipe Conceição.

Guarani
Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Walber e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca) e Lucas Crispim; Bruno Sávio (Giovanny), Júnior Todinho e Waguininho. Técnico: Thiago Carpini.

Por Agência Futebol Interior

Técnico ídolo na Espanha e do ABC-RN está livre no mercado e analisa propostas


O retorno do futebol brasileiro tem movimentado o mercado nacional com contratações de jogadores e técnicos visando o segundo semestre desta temporada. De olho neste cenário está o treinador João Maria Menezes, o Barata, ídolo no Tenerife da Espanha, ABC-RN, entre outros clubes.

O treinador iniciou sua carreira como auxiliar técnico de Givanildo Oliveira, Leandro Sena, Ademir Fonseca, Moacir Júnior e Roberto Fernandes e conquistou vários títulos na função. Formado em Educação Física, Barata também realizou vários cursos como Treinador de Futebol Europeu em Portugal.

“Sabemos ainda do momento difícil que o futebol no Brasil e no Mundo tem enfrentado para voltar aos seu normal, mas estamos atento estudando bastante nesse período que os clubes ainda não definiram seus planejamentos visando as próximas competições”, disse o treinador.

Após ser auxiliar técnico com alguns treinadores experientes e vencedores, o técnico Barata deu início a sua carreira solo no Potiguar-RN. Depois dirigiu Palmeira-RN, ASSÚ-RN, Baraúnas e seu último clube foi o Potiguar-RN. O treinador analisa propostas para que possa também comandar clubes em outros estados já que teve poucas oportunidades em Natal.

“Claro que a gente almeja dar um grande salto na carreira como técnico e estamos analisando algumas situações até porque tenho objetivo de abrir portas em outros estados para que possamos colocar em prática nosso método de trabalho”, disse o técnico Barata.

CARREIRA VITORIOSA
Como atleta, Barata iniciou sua carreira no ABC-RN, onde conquistou três títulos estaduais e foi emprestado ao Itaperúna-RJ onde fez 11 gols.

Chamou atenção do Fluminense e no mesmo ano foi jogar no time das Laranjeiras.

PASSAGEM NO GUARANI
Em seguida, atuou no Guarani-SP, time em que permaneceu por um ano antes de ser transferir para a Europa, mais precisamente na Espanha, para jogar pelo Mérida.

Lá, onseguiu o feito de ser o maior artilheiro em média de gols, em 1999, com 18 gols em 19 partidas.

Com grande momento na Espanha foi comprado pelo La Coruña e acabou cedido ao Tenerife, onde virou ídolo. Em seu primeiro ano, fez 25 gols em 40 jogos e acabou sendo comprado pelo clube das Ilhas Canárias.

Depois de dois anos, foi emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, e entrou para história do clube com dois recordes. O primeiro foi marcar 25 gols em uma competição e segundo foi fazer cinco gols em uma partida na vitória por 5 a 3 diante do Alverca.

JOGOU NA PONTE PRETA TAMBÉM
O atacante voltou ao Brasil em 2004, jogou pela Ponte Preta-SP, e mais uma vez defendeu o ABC, onde conquistou titulo estadual de 2005.

Um ano depois, participou do acesso à elite do Brasileirão com América-RN. Antes de encerrar a carreira, Barata ainda conquistou mais um título: campeão estadual pelo ASSÚ, em 2009. No mesmo ano, ainda teve o acesso com o Alecrim à Série C.

Por Agência Futebol Interior

"Negativado" para Covid-19, volante Felipe Guedes é reintegrado ao América-RN

Felipe Guedes retorna aos treinos no América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O volante Felipe Guedes voltou a treinar com o grupo do América-RN nesta terça-feira 04, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ele foi reintegrado após apresentar o resultado negativo em novo teste para Covid-19, realizado após ato de indisciplina na última semana.

Guedes foi afastado dos treinos após a divulgação nas redes sociais de uma foto em que foi flagrado sem máscara em um bar de Natal, na última sexta-feira, primeiro dia de liberação da venda de bebidas alcoólicas após a retomada das atividades comerciais na capital potiguar. A imagem também dava sinais de aglomeração no estabelecimento.

Como punição, o clube decidiu que o atleta teria que arcar com os custos de um novo teste de Covid-19 e ficaria isolado do grupo até que o resultado saísse.

"Negativado" para o coronavírus, o volante fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para o amistoso contra o Força e Luz, nesta quinta-feira, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

Treinos da seleção feminina sub-17 marcam reinício de atividades na Granja Comary

Simone Jatobá - Foto: Mariana Sá / CBF

Paralisadas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades na Granja Comary, o centro de treinamentos da CBF em Teresópolis (RJ), serão retomadas na próxima semana.

Do dia 12 até 9 de setembro, a seleção feminina sub-17 estará no local para um período de treinamentos voltado à preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer em novembro, no Uruguai.

A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios rigorosos de medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, afim de proteger a saúde dos profissionais. Antes da viagem, todas as atletas e membros da comissão técnica serão testados para RT-PCR (COVID-19).

A ação será coordenada pela CBF. Após a chegada à Granja Comary, todos repetirão os testes e ficarão em concentração até o final do período. Além disso, diariamente todos os envolvidos na convocação responderão um inquérito epidemiológico para avaliar a saúde dos profissionais.

Durante todo o tempo será obrigatório o uso de máscara, exceção feita em alguns tipos de treinamentos e nas refeições. Para o período de treinamentos, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas. Destaque para o São Paulo, que teve sete jogadoras chamadas.

Na sequência aparece o Santos com cinco convocadas, seguido por Internacional e Fluminense, com três cada. Corinthians, Flamengo, Botafogo, Vasco, Chapecoense, Fortaleza e São José-SP têm uma cada.

Por Agência Estado Foto Mariana Sá CBF

Três jogadores do Guarani testam positivo para o novo coronavírus

Alemão teria testado positivo para Covid-19 (Foto: David Oliveira/Guarani)

O lateral-direito Cristovam, o volante Igor Henrique e o atacante Alemão são os primeiros jogadores do Guarani que testaram positivo para o novo coronavírus.

A informação é do repórter Carlos Rodrigues, setorista bugrino da Rádio Central, de Campinas. A diretoria do Guarani, porém, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Os três jogadores já haviam sido afastados na semana passada, momentos antes das quarta de final do Troféu do Interior contra o Ituano, por apresentarem sintomas gripais.

O curioso é que no último domingo o Guarani comunicou que Alemão havia testado negativo para Covid-19 no RT-PCR e estava liberado para voltar aos treinamentos. No entanto, o atacante fez um exame de sangue e testou positivo.

Ainda no comunicado do último domingo, o Bugre informou que ainda aguardava os resultados de Cristovam e Igor Henrique, mas que ambos passaram por tomografia no tórax e o resultado foi normal.

Cristovam, Igor Henrique e Alemão já estariam isolados, tanto que não ficaram no banco de reservas no duelo contra o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira, pela final do Troféu do Interior.

Por Agência Futebol Interior Foto David Oliveira

PERNAMBUCANO: Salgueiro e Santa Cruz podem fazer história na decisão

Salgueiro e Santa Cruz se enfrentam no Pernambucano

Agora é para valer! Após empate por 1 a 1 no Cornélio Barros, Santa Cruz e Salgueiro decidem o título do Campeonato Pernambucano no Arruda nesta quarta-feira 05, às 21h30. Um novo empate fará com que o título saia dos pênaltis.

O Salgueiro terá pela terceira vez em sua história a chance de quebrar uma escrita de nunca um time do interior ter vencido o Campeonato Pernambucano. Além de ser o primeiro clube do interior a levar o troféu, o Carcará poderá também quebrar uma hegemonia de Santa Cruz, Sport e Náutico, que vem desde 1944, quando o América se tornou campeão estadual. E não é só o Salgueiro que poderá fazer história.

O Santa Cruz também baterá uma marca caso conquiste o título de maneira invicta. Fato que não acontece desde 1937, quando o Tramways conquistou o bicampeonato invicto. Além dele, o próprio coral conquistou esse feito, mas em 1932.

TIMES!
Itamar Schülle não deverá mexer no time do Santa Cruz. A tendência é que o treinador repita a mesma escalação do jogo de ida, diferente de Daniel Neri, que indicou uma alteração no ataque, saindo Alison Araçoiaba para entrada de Tarcísio, por opção técnica.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO!
A quarta-feira será conhecida por definir os times rebaixados. O Sport já escapou, mas poderá afundar o Petrolina, que precisará vencer para não ter que torcer por um empate entre Decisão e Vitória.

O Petrolina tem dois pontos, contra uma de Decisão e Vitória, que se enfrentam no Vera Cruz. Quem vencer, escapará, desde que o Petrolina tropece na Ilha do Retiro.

Próximos Jogos 
Santa Cruz x Salgueiro
05/08/2020 21:30

Próximos Jogos
Sport x Petrolina
04/08/2020 16:00
Decisão Bonito x Vitória das Tabocas
04/08/2020 16:00

Por Agência futebol Interior 

ALAGOANO: Favoritos, CSA e CRB decidem título pela quinta vez seguida

O CRB avançou nos pênaltis contra o ASA, nas semifinais

Chegou a hora da verdade. Depois de uma temporada atípica que ficou paralisada por mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, CSA e CRB irão decidir nesta quarta-feira (05) o título do Campeonato Alagoano pela quinta vez seguida. Com o Estádio Rei Pelé vazio e tomando todas as precauções contra o covid-19, as duas equipes se enfrentam em jogo único às 21h.

CAMPANHAS E NÚMERO DE TÍTULOS
Para chegarem até aqui, CRB e CSA fizeram campanhas equilibradas e bem parecidas na primeira fase, tanto que ambas as equipes terminou com 13 pontos somados dividindo a primeira colocação com o Murici. Os dois times tinham um retrospecto de quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos. Lembrando que da quinta para a sexta rodada, o estadual ficou parado do dia 14 de março até 29 de junho.

DISPUTA O TERCEIRO LUGAR
Outra disputa que está em aberta e será decidida nesta quarta-feira, às 16h, também no Estádio do Rei Pelé será a disputa do terceiro lugar do estadual, entre Murici e ASA, que vale vaga em uma seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em caso de conquista da terceira colocação pelo ASA, o Alvinegro já garante a vaga direta por ter sido campeão da Copa Alagoas em janeiro deste ano. Vale ressaltar que Murici e ASA já garantiram vaga e serão os representantes do futebol alagoano no Brasileiro da Série D em 2021.

CONFIRA O MODO DE DISPUTA DO COMEÇO AO FIM DO ESTADUAL
A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentaram em turno único, onde cada equipe fez sete jogos e apenas os quatro primeiros melhores colocados avançaram para o mata-mata.

Semifinais, finais e disputa de terceiro lugar também estão sendo disputadas em jogos únicos, onde em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.

Próximos Jogos
CSA x CRB
05/08/2020 21:00

Por Agência Futebol Interior