Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

Flamengo é liberado para transmitir jogos do Carioca no YouTube


Nesta segunda-feira 29, o juíz Ricardo Cyfer, titular da 10ª Vara Cível, não atendeu o pedido de liminar feito pela TV Globo para barrar a transmissão do jogo entre Flamengo e Boavista no canal próprio do clube. Com isso, o Rubro-Negro está apto a transmitir o duelo desta quarta-feira, válido pela quinta rodada da Taça Rio, na FlaTV.

"Não se prescinde, na hipótese vertente, da oitiva da parte adversa, a fim de que, ponderadas as razões da conduta do réu, se possa mais acuradamente se decidir sobre a medida pleiteada, esta que tem repercussão econômica considerável na esfera privada das partes, mas também consequências de ordem social, sobretudo em se considerando o presente momento que atravessamos, com o impacto da pandemia da covid-19", diz um trecho do documento.

Em sua decisão, o juíz baseou-se na Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá ao mandante a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão, desde que o clube não tenha nenhum contrato vigente com alguma emissora, o que é o caso. O Flamengo optou por não assinar contrato pela transmissão do Campeonato Carioca até 2024.

"Parte-se, portanto, da premissa de que há uma legislação em vigor, ainda que provisória, qual seja, Medida Provisória 984 de 2020, com força de lei ordinária federal, prestigiando-se o princípio da presunção de legitimidade das leis lato sensu, até que seja declarada inconstitucional, revogada ou não reeditada, devendo a controvérsia trazida aos autos ser concebida essencialmente à luz de regras e de princípios contratuais".

Por Gazeta Esportiva São Paulo, SP Foto Alexandre Vidal/Flamengo

Protocolo da FPF veta Ilha, Aflitos e Arruda para retomada do Pernambucano

Protocolo da FPF veta Ilha, Aflitos e Arruda para retomada do Pernambucano

No protocolo para a retomada do futebol em Pernambuco, há cláusulas que vetam na teoria os estádios de Sport, Náutico e Santa Cruz, além das praças do interior. Praticamente deixando a Arena PE como único campo apto para os jogos restantes do Estadual.

Na parte que fala dos estádios, há várias restrições. Entre elas: não utilizar “onde possa haver aglomerações em seu entorno” e “aglomerações em construções/prédios vizinhos com vista privilegiada para o local da partida”, além de comércio ambulante nas sedes ou nas vias de acesso.
Arena

Na teoria, a Arena de Pernambuco seria o único estádio com capacidade para evitar tais aglomerações para o Pernambucano, por conta de sua localização.

O protocolo fala ainda na quantidade de pessoas por partida, distanciamento entre elas, higienização da bola e restrição nos vestiários.

Mesmo com o documento enviado ao Governo do Estado e aos clubes, a FPF defende a realização da última rodada nos estádios de origem. Deixando para cumprir o protocolo nos mata-matas.

Por Carlyle Paes Barreto/Pedro Alves via Rádio Jornal Foto: JC Imagem

Decreto acaba nesta terça e clubes se reunirão para planejar a volta do Acreano

Sede da FFAC fica no Florestão. (Foto: FFAC / Divulgação)

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) e os clubes se reunirão, nesta quarta-feira, um dia após o se encerrar o decreto que proíbe a realização de atividades esportivas, para conversar sobre a volta do Campeonato Acreano.

Tanto entidade, como clubes, ainda aguardam uma nova posição do Governo do Acre. A reunião, no entanto, já está agendada para a sede da FFAC que fica no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Entre diversos assuntos, a entidade deve votar a possibilidade de realizar jogos em três dias da semana. o objetivo é acabar o Estadual em campo e sem afetar o início das divisões nacionais.

O Campeonato Acreano está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por Agência Futebol Interior Foto FFC/Dvulgação

Live com missa e show marcaram a comemoração pelos 105 anos do ABC


O maior clube do RN completou ontem 105 anos e para comemorar a essa data especial o clube realizou uma Live de Aniversário – ABC 105 Anos de Glória.

O evento aconteceu ontem, segunda-feira (29), e o torcedor pode acompanhar tudo pela TV ABC, canal oficial do Mais Querido no YouTube.

Na ocasião, ocorreu a tradicional Missa de Aniversário e uma Live Show. A festa contou com a participação de dirigentes e ex-dirigentes, jogadores e ex-jogadores e contou também com a apresentação das camisas comemorativas pelos 105 anos, animação foi do Grupo Nulance e do MC N10, novidades para a Frasqueira.

O torcedor vestiu seu Manto pode comemorar o aniversário do Clube do Povo!

Por Site do ABC FC

América-RN! Grupo alvirrubro é submetido à segunda fase de testes para Covid-19

4997 img 2820

Na tarde desta segunda-feira (29) o grupo alvirrubro foi submetido a mais uma testagem para Covid-19, desta vez o RT-PCR, ou PCR em tempo real, que usa amostras colhidas das vias respiratórias do paciente com uma espécie de cotonete. 

Após tomar ciência dos resultados dos exames, a Comissão Técnica fará a convocação dos atletas que viajarão na próxima quarta-feira (1) para Camaragipe-PE, onde iniciarão a intertemporada no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil.

Thumb img 2760

"Estamos tendo todo o cuidado com nossos atletas, comissão técnica e demais profissionais que trabalham diretamente com o futebol para podermos retomar os nossos trabalhos na quarta-feira (1), infelizmente fora de Natal, longe do no CT. Vamos seguir à risca o protocolo criado pelo nosso Departamento Médico e trabalhar com toda a segurança. A primeira medida a ser tomada é quanto ao grupo de atletas que viajarão. Só levaremos os que testarem negativo em todos os testes justamente para preservar os demais. Quem não for viajar, seguirá recebendo todos os cuidados do nosso staff que ficará em Natal", disse o Executivo de Futebol, Fabiano Melo (foto). 

Por Site do América-RN Fotos: Canindé Pereira/América FC

Ferj define datas das semifinais e final da Taça Rio do Cariocão

Pronto para o mata-mata. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) revelou, nesta segunda-feira, as datas das semifinais e da final da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. O mata-mata será decidido em partida única.

"Os jogos semifinais serão realizados no dia 05 de julho (domingo), com a grande final sendo disputada no dia 08 (quarta-feira)", diz o comunicado da Ferj.

A entidade, porém, ainda não definiu os horários. O Campeonato Carioca foi o primeiro Estadual a voltar a ser disputado após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

DEFINIÇÕES!
Antes do mata-mata, porém, ainda terá a realização da última rodada da Taça Rio. O Grupo A terá todos os três jogos disputados nesta quarta-feira, enquanto as partidas do Grupo B serão na quinta-feira.

Líder do Grupo A, o Flamengo, campeão da Taça Guanabara já está classificado. O Botafogo aparece na vice-liderança, mas ainda briga pela vaga. No Grupo B está tudo aberto. O Fluminense lidera com nove pontos, dois a mais do que o Volta Redonda.

Por Agência Futebol Interior Foto Alexandre Vida/Flamengo

Academias do RN devem retomar suas atividades a partir do dia 15 de julho!

Noova Store Fitness

As Academias do Rio Grande do Norte devem retomar suas atividades a partir do dia 15 de julho. O governo do RN através da Governadora Fátima Bezerra e, em comum acordo com as autoridades sanitárias, autorizaram a volta gradual da economia do estado a partir do dia 1º julho de 2020, atendendo recomendação do Comitê Científico local e autoridades. O governo estadual fez sua parte agora, falta a iniciativa dos governantes municipais para que esse processo possa acontecer gradualmente. 

A abertura das academias deve acontecer na segunda fase ou fase 2 do processo de reabertura gradual da economia sem uso de ar-condicionado, conforme protocolo de segurança e seguindo as recomendações das autoridades. O mercado das academias de ginástica foi um dos primeiros a fechar e o mais afetados com o isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

No RN, são 2,500 registros profissionais ativos junto ao Cref. Ao todo, são mais 700 academias, estúdios e box de Cross Fit no estado. No total, acredita-se que sejam, em média, quase 100 mil empregos diretos e indiretos. De 100% das academias em todo Brasil, acredita-se que apenas 5% estejam abertas em virtude de liberação, acordo, partindo de conversas com os prefeitos de suas cidades e os empresários. 

A baixo, confira a cartilha completa para áreas secas e aquáticas, assim como diversos procedimentos de segurança que vão combater o risco de contaminação do covid-19 dentro das academias. 

As medidas seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúdes e têm sido adotadas pelos países em que o pico da pandemia já passou e o processo de reabertura está acontecendo.

Veja os procedimentos de reabertura das academias segundo as normas da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil).



Ex-apresentadora de Globo e SBT pode fechar com clube do coração

Glenda Kozlowski negocia para trabalhar na Fla TV

Não é só dentro de campo que o Flamengo vem se reforçando com nomes de peso. O clube está próximo de fechar com Glenda Kozlowski para trabalhar na Fla TV.

De acordo com o site UOL, que foi quem noticiou a negociação, a apresentação de Glenda Kozlowski em uma live feita para a Fla TV direto do Maracanã despertou o interesse do clube.

Glenda Kozlowski uniria o útil ao agradável. Ela nunca escondeu ser torcedora do Flamengo. Além disso, a apresentadora está desempregada depois de ter rescindido recentemente com o SBT.

Uma das principais jornalistas esportivas da TV Globo, onde trabalhou durante 23 anos, Glenda Kozlowski deixou a emissora em outubro e logo depois assinou com o SBT.

No entanto, a sua passagem pela emissora de Silvio Santos não durou muito, pois ela acabou se desentendendo com a produtora responsável pelo reality show "Uma vida, um sonho".

Por Agência Futebol Interior

Clube da Série C revela um caso de Covid-19 e 24 com contato com o vírus

Um teste positivo para Covid-19. (Foto: remo / Divulgação)

A diretoria do Remo revelou, nesta segunda-feira 29, que uma pessoa está com Covid-19. Sem ter o nome revelado e nem a função, essa pessoa já foi isolada dos demais e tem seguido todos os protocolos de saúde, além de ser observada pelo departamento médico do clube.

"No total, 50 profissionais do clube foram avaliados. Foram detectadas que 24 pessoas já tinham tido o contato com o vírus previamente e já se encontravam com anticorpos IGG positivos", acrescentou o Leão.

Os resultados são referentes aos exames feitos no último sábado. Esse foi mais um passo para o Remo voltar a treinar de forma presencial. O clube não recebia jogadores desde meados de março.

"A partir desta terça-feira (30), pelo período da manhã, os jogadores do Leão irão realizar as avaliações físicas, divididos em dois grupos", finalizou o clube paraense.

Por Agência Futebol Interior Foto Remo Divulgação

Clube do Brasileirão tem oito casos de Covid-19, sendo cinco jogadores

Casos positivos no Athletico. (Foto: Divulgação)

O Athletico-PR realizou exames de Covid-19 no último sábado e oito profissionais testaram positivo, sendo cinco jogadores, segundo informações do Globoesporte.com. Os nomes não foram revelados como tem acontecido em todos os clubes.

Os testes do Furacão foram realizados no sábado com urgência após uma pessoa ter contato com um infectado. O Athletico, desde maio, quando iniciou os exames, não tem divulgado os resultados, como aconteceu agora.

Todos os oito infectados ficarão em isolamento e depois irão refazer os testes para voltarem ao convívio com os demais. O Athletico treina de forma presencial desde 27 de junho. O Paranaense foi paralisado em meados de março.

A ideia da Federação Paranaense de Futebol (FPF) é retomar o Estadual em 15 de julho, mas o Governo do estado ainda não liberou. O Brasileirão, se depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltará em agosto.

Por Agência Futebol Interior Foto Divulgação

Federação Paraense convoca clubes para reunião sobre reta final do Estadual

FPF convoca clubes para reunião para definição sobre reta final do Parazão (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

A Federação Paraense de Futebol (FPF-PA) convocou os representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Paraense de 2020 para uma reunião do Conselho Técnico na quinta-feira (02), às 15h, no auditório da entidade.

Diferentemente das outras oportunidades, o encontro será presencial onde será discutido o retorno ou não do Parazão com a possibilidade da definição da data.

Um dos pontos a serem discutidos é a possibilidade de realizar todos os jogos restantes em Belém. Caso a decisão seja acatada as despesas de passagens, hospedagem e alimentação serão por conta da FPF.

Atualmente restam duas rodadas da fase classificatória além das semifinais e finais para o encerramento do Parazão 2020. Porém, a competição foi paralisada em virtude do crescimento dos casos de novo Coronavírus (Covid-19).

Na classificação, o Paysandu lidera com 19 pontos, seguido pelo Remo com 17. Em terceiro está o Castanhal com 14, enquanto que o Paragominas fecha o G4 com 13 pontos. Em quinto está o Águia de Marabá com 11, seguido por Independente com 10, Bragantino com 10 e Tapajós com oito pontos. Na zona de rebaixamento estão: Itupiranga com oito e Carajás com dois pontos.

Por Futebol do Norte Foto Luiz/Paysandu

Fomos muito criticados, diz Saulo sobre jogadores do Volta Redonda com Covid-19


No último domingo, 29, o Volta Redonda bateu o Fluminense por 3 a 0, entretanto o que chamou atenção foram os três jogadores contaminados horas antes da partida.

Em entrevista ao Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes desta segunda-feira, 29, Saulo Mineiro, atacante do Volta Redonda que fez dois gols tentos na vitória do Volta Redonda, afirmou que o clube foi muito criticado.

“A gente foi bastante criticado por ter três jogadores no dia contaminados com Covid-19, mas graças a Deus, a gente deu a volta por cima. Não foi fácil a nossa semana”, afirmou o atacante.

Segundo Mineiro, o clube realiza testes todas as semanas em seu elenco e desde o retorno das atividades já foram feitas três testagens. Após o triunfo diante do Tricolor das Laranjeiras, Saulo disse que todo o elenco voltou para Volta Redonda e ficou confinado até a próxima partida, que está marcada para quinta-feira, 2.

Se vencer o Resende, o Volta Redonda garante a sua classificação para a fase final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Da Redação, com Rádio Bandeirantes Foto: Reprodução/Instagram

Governo de Portugal descarta público nas finais da Champions

Governo de Portugal descarta público nas finais da Champions ...

As partidas sem a presença de torcida seguirão como uma tendência na Europa para a finalização da temporada 2019-20. Nesta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde de Portugal, António Lacerda Sales, rejeitou a possibilidade de as partidas da fase final da Liga dos Campeões contarem com torcedores no país.

"Em relação à questão do público e em função daquilo que é a situação atual, obviamente não", explicou. "Não sabemos como vai ser a evolução da pandemia e tal como temos feito em outras situações, tomamos medidas de acordo com a própria evolução e proporcionalidade evolutiva da pandemia. Não poderei antecipar o futuro. Nesta fase obviamente que não", confirmou António Sales.

Em função do coronavírus, a Liga dos Campeões terá uma disputa em formato diferente, com a presença dos oito classificados às quartas de final em apenas uma sede. Os classificados - até a definição do campeão - serão conhecidos em jogos únicos no mês de agosto, entre os dias 12 e 23.

A cidade de Lisboa - capital portuguesa - foi escolhida para receber as partidas. Porém, o temor por uma segunda onda da doença faz as autoridades manterem a cautela com a presença de torcedores.

No último levantamento das autoridades, Portugal contava com 41.912 infectados pelo coronavírus, com 1568 mortos.

Fonte Gazeta Esportiva São Paulo, SP

Tomografia revela melhora no estado de saúde e Zanardi sofre a segunda cirurgia

Tomografia revela melhora no estado de saúde e Zanardi sofre a segunda cirurgia

O piloto Alessandro Zanardi foi submetido a uma segunda cirurgia, nesta segunda-feira, em Toscana, na Itália, onde se encontra hospitalizado desde 19 de junho, após sofrer grave acidente durante prova de bicicleta de mão.

"Uma tomografia computadorizada revelou uma evolução no estado do paciente e a necessidade de uma segunda cirurgia neurológica, que durou duas horas e meia", disse o comunicado do hospital, que informou também que o piloto retornou para a UTI, onde está sedado e entubado. "Seu estado é estável no ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, mas grave no ponto de vista neurológico."

Zanardi continua em observação nas próximas 24 horas. "A cirurgia foi decidida por nossa equipe, após análises diárias das condições físicas do paciente", afirmou o médico Roberto Gusinu.

Zanardi, que perdeu as duas pernas em um acidente de automobilismo há quase 20 anos, está em coma induzido e ligado a um respirador desde que colidiu a sua bicicleta em um caminhão perto da cidade toscana de Pienza, durante uma corrida de revezamento. Os médicos explicaram que ele sofreu um grave trauma facial e craniano e alertaram para possíveis danos cerebrais.

O ex-piloto de Fórmula 1 competia em uma etapa do revezamento do Objetivo Tricolor, uma competição que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão, triciclos ou cadeiras de rodas. O acidente ocorreu no quilômetro 146 da rodovia entre Pienza e San Quirico d’Orci.

Segundo informações da imprensa italiana, Zanardi teria perdido o controle da sua bicicleta de mão em uma descida, em uma curva, indo para a pista oposta. Na contramão, ele se chocou com um caminhão. Um vídeo divulgado pela emissora Tgr Rai Toscana mostra o que aparentemente era o equipamento de Zanardi tombado de lado na beira da estrada, parcialmente destruído.

Zanardi soma quatro medalhas de ouro paralímpicas. Ele competiu na Fórmula 1 entre 1991 e 1994, depois indo para o automobilismo norte-americano, onde foi campeão na Cart em 1997 e 1998, regressando no ano seguinte para a F-1.

Em 2001, um grave acidente em corrida da Cart na Alemanha o fez perder as duas pernas. O italiano ainda seguiria envolvido no automobilismo, mas aos poucos passou a se concentrar no esporte paralímpico. E faturou dois ouros nos Jogos de Londres-2012 e outros dois no Rio-2016.

Por Agência Estado