Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

PLACAR FI: Com Carioca, Espanhol, Inglês e mais, confira todos resultados desta sexta


Com o futebol de volta ao Rio de Janeiro, a sexta-feira 19, foi de grandes jogos e só aqui no Portal Futebol Interior você acompanhou todas as emoções.

A curiosidade foi o grande número de empates. Entre as principais competições do mundo, apenas o Southampton bateu o Norwich City por 3 a 0 e o Villarreal derrotou o Granada por 1 a 0. No mais, todas as partidas terminaram em igualdade.

O Placar FI, o mais rápido e confiável da internet, acompanhou de perto as partidas do dia que teve Campeonato Carioca, Espanhol, Português e Inglês.

No Rio de Janeiro, Portuguesa e Boavista não saíram do 0 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, resultado melhor para o Boavista, que está na segunda colocação do Grupo A com sete pontos, três a mais do que o adversário.

Na Inglaterra, além do lanterna Norwich City perder mais uma, Tottenham e Manchester United ficaram no empate por 1 a 1 no grande clássico do dia.

Outro gigante do futebol europeu em campo foi o Barcelona, que não passou do 0 a 0 com o Sevilla. Ainda pelo Espanhol, Mallorca e Leganés ficaram no 1 a 1.

Em Portugal, mais empates. Vitória de Guimarães e Moreirense ficaram no 1 a 1, enquanto Famalicão e Braga não saíram do 0 a 0.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA
CAMPEONATO CARIOCA

Portuguesa 0 x 0 Boavista

CAMPEONATO ESPANHOL
Mallorca 1 x 1 Leganés
Granada 0 x 1 Villarreal
Sevilla 0 x 0 Barcelona

CAMPEONATO INGLÊS
Norwich City 0 x 3 Southampton
Tottenham 1 x 1 Manchester United

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Vitória de Guimarães 1 x 1 Moreirense
Famalicão 0 x 0 Braga

Por Agência Futebol Interior

Ex-goleiro do ABC morre vítima de infarto aos 26 anos; clube emite nota de pesar


O ex-goleiro Willian Cruz, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, vítima de um infarto. O pai de Willian comunicou o falecimento ao volante Jardel, amigo da época que Willian defendeu o ABC. Seu último clube foi o EC São Bernardo, em 2019. Depois, deixou os gramados e passou a trabalhar como barbeiro e modelo em São Paulo.

O ABC emitiu nota de pesar (veja mais abaixo) e lembrou que o goleiro fez parte do clube no período de 2011 a 2016, jogando nas categorias de base e na equipe profissional. Ele integrou o grupo campeão estadual e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Willian também trabalhou no Santa Cruz de Natal, no Campeonato Potiguar de 2017, e passou pelo Potiguar de Mossoró no ano seguinte. Ainda defendeu Tiradentes e União-CE, antes de chegar ao EC São Bernardo.

Nota de Pesar
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-goleiro do clube Willian Cruz dos Santos.

Willian tinha 26 anos e faleceu nesta sexta-feira (19), vítima de infarto. O goleiro defendeu o Mais Querido de 2011 a 2016. Passou pelas categorias de base do clube e também pela equipe profissional. Foi campeão estadual nas bases e participou do grupo campeão estadual de profissionais e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.


Por GE RN Foto Andrei Torres

TJD-RJ mantém jogos de Fluminense e Botafogo; dupla irá recorrer ao STJD


Contrários a volta do Campeonato Carioca neste momento, Botafogo e Fluminense perderam outra luta. Depois de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmar o retorno do estadual, a dupla recorreu Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas sem sucesso.

Botafogo e Fluminense pediram para que seus dois jogos, marcados para 22 e 25 de junho, fossem remarcados para 1º e 4 de julho, mas o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, negou, apesar de 'lamentar pessoalmente' a decisão.

Além disso, o Botafogo será obrigado a ceder o Estádio Nilton Santos sob pena de multa de R$ 100 mil. Os dois clubes vão recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Botafogo está no Grupo A e a partida diante da Cabofriense está marcada para segunda-feira, às 17h30, no Nilton Santos. O Fluminense, do Grupo B, joga mais tarde, às 20h, no Maracanã, diante do Volta Redonda. Caso não entrem em campo, a dupla pode ser penalizada com multa e rebaixamento, conforme regulamento do Campeonato Carioca.

CONFIRA A DECISÃO NA ÍNTEGRA
"Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais.

Lamento pessoalmente não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois.

No que se refere ao pedido da Procuradoria, assiste razão ao que se refere a necessidade de disponibilização da Arena pelo Botafogo de Futebol e Regatas, razão pela qual, o pleito deve ser deferido.

Por tudo o que foi exposto, DEFIRO O PEDIDO DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA DESPORTIVA, no sentido de que o Botafogo seja compelido a disponibilizar o Estádio Nilton Santos para a partida lá mencionada, sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), devendo cumpriu o Regulamento Geral das Competições e, por ora, INDEFIRO os pedidos de Fluminense e Botafogo, devendo a FERJ se manifestar sobre o que alegam e após, voltem conclusos para reanálise".


Por Agência Futebol Interior

PLACAR FI: Flamengo, Real Madrid, Sporting... Confira todos resultados dessa quinta

Real Madrid venceu por 3 a 0 e segue na cola do líder Barcelona

Essa quinta-feira marcou o retorno do futebol ao Brasil com a partida entre Bangu e Flamengo no Maracanã, mas não foi só por aqui que a bola rolou.

O Placar FI acompanhou de perto todos os jogos do dia, com jogos movimentando o Campeonato Espanhol e o Campeonato Português, além do Carioca.

Em Portugal, a Rádio FI marcou presença mais uma vez e transmitiu a vitória do Sporting por 2 a 0 sobre o Tondela. Renê Marcelo transmitiu com comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques, todos direto de Portugal. Nos estúdios da Rádio FI, no Brasil, Gustavo Marques comandou o Placar FI e a ancoragem ficou com Carlos Corsato.

O grande destaque do dia na Europa foi o Real Madrid, que bateu o Valencia por 3 a 0 e voltou a colar no líder Barcelona. Também pelo Campeonato Espanhol, o Alavés surpreendeu o Real Sociedad com vitória por 2 a 0.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESSA QUINTA-FEIRA:
CAMPEONATO CARIOCA

Bangu 0 x 3 Flamengo

CAMPEONATO ESPANHOL
Alavés 2 x 0 Real Sociedad
Real Madrid 3 x 0 Valencia

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Boavista 3 x 1 Vitória de Setúbal
Sporting 2 x 0 Tondela

Por Agência Futebol Interior

Quatro testam positivo para Covid-19 e são afastados por time do Paulistão

Quatro profissionais da Inter de Limeira testaram positivo para a Covid-19

A Internacional de Limeira manteve os nomes e funções em segredo, mas revelou que quatro profissionais testaram positivo para o Covid-19, o novo coronavírus.

No início da semana, 35 profissionais realizaram a segunda bateria de exames - PCR - e quatro testes deram positivos. Todos eles foram orientados pelo departamento médico a ficarem em isolamento.

Os quatro, inclusive, não estiveram presentes na reapresentação do elenco que aconteceu na manhã da última quarta-feira, quando jogadores correram em volta do Limeirão.

Logo depois, o clube foi surpreendido com a decisão do Governo de São Paulo em liberar os treinamentos para quem está disputando a Série A1 do Campeonato Paulista apenas a partir do dia 1º de julho.

Enquanto aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Inter de Limeira paralisou os treinamentos presenciais mesmo com o aval da Prefeitura.

Por Agência Futebol Interior

Investigação indica que Kobe Bryant pediu para antecipar vôo que o matou

Investigação indica que Kobe Bryant pediu para antecipar vôo que o matou

Documentos obtidos pelo jornal britânico Daily Mail com investigadores de Los Angeles revelaram, nesta quinta-feira, que o astro Kobe Bryant antecipou em 45 minutos o voo de helicóptero que o matou, assim como sua filha (Gianna) e outras sete pessoas. Bryant pediu a sua assistente pessoal, Cate Brady, que remarcasse o início da viagem de 9h45 para 9h.

"Naquele dia particular, para o domingo, eu na verdade alterei a hora [do voo] na noite anterior, provavelmente por volta das 6h ou 7h [da tarde], porque Bryant decidiu que ele queria ver outro time jogar antes do dele. Então, a previsão era uma saída para 9h45, mas na noite anterior mudamos para as 9h", afirmou Cate aos investigadores, que analisaram documento de 1.700 páginas.

Imagens mostraram que uma névoa intensa teria prejudicado a pilotagem. De acordo com o Daily Mail, 45 minutos depois as condições de voo seriam bem melhores.

O helicóptero caiu pouco antes das 10h do horário local, em Calabasas, Los Angeles, Califórnia. Kobe e Gianna iriam disputar uma partida de basquete pelo time do qual participavam.

Em depoimento no dia 19 de fevereiro, Cate Brady afirmou que Kobe não pressionou o piloto, Ara Zobayan, para que o helicóptero decolasse com mau tempo. No dia anterior à tragédia, Zobayan recebeu informações de que o mau tempo poderia ser um problema para a viagem, mas enviou mensagem de texto a Kobe e outras pessoas dizendo que as condições estariam "ok" para o voo.

Vanessa Bryant, viúva de Kobe, chegou a entrar com uma ação em fevereiro contra a família de Zobayan e a empresa Island Express. Em maio, um irmão de Zobayan, Berge, defendeu-se nos autos dizendo que qualquer negligência era relacionada aos passageiros.

Por Agência Estado

Federação Gaúcha apresenta protocolo para retomada do Gauchão ao Governo

Jogadores do Grêmio protestaram usando máscaras na última partida do Gauchão antes da paralisação(Lucas Uebel/Getty Images)

Mais um protocolo de retomada do futebol foi apresentado. Desta vez, é o Campeonato Gaucho que pede liberação. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) entregou ao Governo do Estado a proposta de volta do Gauchão nesta quinta-feira (18) e aguarda resposta na próxima semana.

A esperança é de que o torneio volte até o final do mês de julho, mas ainda há possibilidade de adiar. O secretário de Esportes, Francisco Vargas, e do Gabinete de Crise, Cláudio Gastal, analisarão todos os itens e farão apontamentos das medidas necessárias para que o futebol possa retornar.

Dentre os pontos apresentados, estão a limitação de pessoas nos estádios e os testes de coronavírus para os envolvidos nos jogos. Além disso, o campeonato somente seria disputado nas regiões da Serra e Metropolitana e os jogadores ficariam concentrados durante toda a competição.

Durante live, o governador Eduardo Leite avaliou positivamente a atitude, e garantiu acompanhar a situação da Covid-19 em todos os Estados do Brasil e nos demais países.

Absolutamente nada será feito sem maior certeza de riscos baixos para todos aqueles que se envolvem no futebol, inclusive a torcida, mesmo que não possa ir ao estádio. A gente sabe que é mais do que uma atividade esportiva. Ela também movimenta nossa economia e tem interferência em grande parte da população", pontou Leite.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Lucas Uebel/Getty Images

Bruno Covas autoriza treinamentos de clubes da cidade de São Paulo da Série A1


O prefeito Bruno Covas autorizou o início dos treinamentos dos clubes de futebol da cidade de São Paulo integrantes da Série A1 do Campeonato Paulista. A informação é de Luiz Teixeira, da BandNews FM.

Em portaria publicada nesta quinta-feira, 1, Covas reforça que o protocolo sanitário aprovado precisa ser cumprido.

O prefeito deixa, no entanto, o início dos treinos condicionado à concordância do governo do Estado de São Paulo.

Na quarta-feira, o governador João Doria disse que as atividades nos clubes que disputam a elite do Paulistão seriam autorizadas a partir do dia 1º de julho. Agora, os times aguardam um posicionamento do governador.

Da Redação via BandSports Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Diretor de arbitragem faz transmissão ilegal de Flamengo x Bangu


Diretor de arbitragem da FERJ faz transmissão ilegal de jogo(Divulgação: internet)

Depois de aproximadamente 3 meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro voltou com a partida entre Flamengo e Bangu pelo Campeonato Carioca. Mas os torcedores não puderam assistir já que não teve presença de público e nem transmissão oficial. Essa é a teoria, na prática não foi assim para quem encontrou o Instagram do diretor de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Luiz Mairovitch.

Mairovitch fez uma transmissão ilegal de trechos da partida através de sua rede social. O diretor da FERJ filmou o jogo sentado na arquibancada, atrás do banco de reservas. Sendo assim, mostrou algumas imagens da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu para os seus seguidores que agradeceram nos comentários.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Divulgação: internet

Ronaldo diz que volta do futebol carioca e brasileiro é um erro

Ronaldo em entrevista coletiva(Santander)

Ronaldo Nazário foi contundente “Sou contra volta do futebol carioca e brasileiro. Brasil está pegando como exemplo os outros países, mas não está levando em consideração a pandemia. Aqui o futebol só voltou quando a gente tinha total segurança e os números já eram menores. O Brasil ainda está no pico, é um erro”, respondeu em pergunta feita pelo Esporte Interativo. O ex-jogador e hoje presidente do Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira e opinou sobre o retorno do campeonato carioca.

Embaixador de um dos patrocinadores da Liga dos Campeões, Ronaldo disse ser um acerto da UEFA levar a ´final 8´da competição para Portugal “O país deu uma lição ao mundo sobre como saiu da crise da Covid-19”. Ex-jogador do Real Madrid, ele vê a eliminatória das oitavas de final entre Real e City equilibrada, apensar da vitória dos ingleses por 2x1 na partida de ida na capital espanhola. “A eliminatória não está nada decidida, jogar sem a torcida na volta pode equilibrar o jogo, está aberto e veremos um grande jogo”, explicou.

Sobre o confinamento, Ronaldo disse que se estivesse em atividade teria ganhado 5 ou 6 quilos durante a parada. Ainda brincou que, nos tempos que era comandado por Fabio Capello, “Não me negava a baixar de peso, me negava a me pesar”. Perguntado sobre a possibilidade de fazer uma grande contratação para o Valladolid, caso o clube contasse com o orçamento do Rela Madrid, Ronaldo foi enfático “Contrataria o Mbappé”. Ele disse que o francês o faz lembrar seus tempos de jogador pela velocidade e finalização.

Por Esporte Interativo Foto Santander

Bola das Olimpíadas terá personagens de desenho que fez sucesso no Brasil


Adiados para 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio divulgaram a bola que será usada nos torneios de futebol. E há uma novidade curiosa, a bola terá desenhos da animação Captain Tsubasa, que era conhecida no Brasil nos anos 80 e 90 como Super Campeões e fez sucesso na TV.

O desenho japonês conta a história de um jogador de futebol chamado Oliver Tsubasa e o protagonista estará estampado na bola da Adidas que será usada nas Olimpíadas. O nome da bola também é o mesmo do personagem: Tsubasa.

O criador do desenho, Yochi Takahashi, trabalhou diretamente com a organização dos Jogos Olímpicos e foi quem fez os desenhos que serão estampados nas bolas.

Confira como ficou a bola:


Por Agência Futebol Interior

Fenapaf promove 1º Congresso Virtual e visa ajudar atletas afetados pela pandemia


Informação e solidariedade. Este é o lema do 1º CONGRESSO VIRTUAL DA FENAPAF, que será realizado nos dias 23 e 24 de junho, gratuitamente, pela internet, em parceria com a agência EA. O evento será aberto a todos, e reunirá mais de 18 personalidades do mundo do futebol em debates relevantes na carreira de jogadores e jogadoras profissionais como marketing, gestão, finanças, saúde e aposentadoria. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar atletas em condições precárias em decorrência da pandemia.

"É gratificante poder promover um evento com uma causa tão nobre e, ao mesmo tempo, protagonizar um momento histórico no mundo do futebol, em que, pela primeira vez, a vida profissional dos atletas será debatida e levada ao público pelos protagonistas do espetáculo", vibra Felipe Augusto, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.

Entre os participantes confirmados estão, Mauro Silva, Wilson Gottardo, Alex, Washington, Viviane Leal, William Machado, Mauricio Dantas, Cassia D’Alquino, Fabio Masherdjean, Fernando Prass, Felipe Mello, Vinicius Lordello, Edmilson, Léo, Mônica Esperidião, Aline Pelegrino, Emily Lima, Thais Picarte, Vagner Mancini, Rosana Augusto, Paulo André, Fabio Carille e César Sampaio.

Para ajudar na arrecadação de fundos, alguns dos atletas, ex-atletas e treinadores participantes disponibilizarão materiais esportivos e uniformes autografados para leilão, de forma que o valor arrecadado ajude na campanha solidária. As doações também poderão ser feitas diretamente pelo celular através do código QR que aparecerá na imagem durante os painéis no dia do evento.

Os interessados já podem se inscrever de forma gratuita no site oficial do evento, que também conta com apoio dos sindicatos SAFERJ, SIAPERGS, SAPFEP, SAFECE, SINAPFAI, SAFERN, SAPEPAR e SIAFMSP.

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://congressoonline.fenapaf.org.br/

Confira a programação já confirmada para o Congresso FENAPAF on-line:
Dia 23 de junho
15h00 – Abertura com o Presidente da FENAPAF, Diretoria e Palestrantes.
15h10 – Negócios, mídia e campo: como construir o pós-carreira de um atleta?
17h00 – Educação financeira no presente para não sofrer por falta dela no futuro.
19h00 – A longevidade do atleta: os cuidados com a saúde para ter uma carreira maior e mais competitiva.

Dia 24 de junho
15h00 –Imagem e marketing pessoal: a vida dos atletas além dos campos.
17h00 – Ascensão e desafios do futebol feminino.
19h00 – Pós carreira. pendurando as chuteiras e continuando no campo.

Palestrantes dos Painéis:
23/jun 15:00
Negócios, mídia e campo: como construir o pós-carreira de um atleta?
Mediador: Mauro Silva (tetracampeão mundial e atualmente vice-presidente da FPF)
Wilson Gottardo (ex-jogador e treinador)
Alex (ex-jogador e atualmente comentarista esportivo na ESPN Brasil)
Washington Coração Valente (ex-jogador e atualmente gestor esportivo)

23/jun 17:00
Educação financeira no presente para não sofrer por falta dela no futuro.
Mediador: Viviane Leal (procuradora do Ronaldo Fenômeno)
William Machado (ex-jogador e atualmente consultor financeiro)
Mauricio Amaral (economista)
Cassia D’alquino (Psicanalista pós-graduada em ciências políticas)

23/jun 19:00
A longevidade do atleta: os cuidados com a saúde para ter uma carreira maior e mais competitiva.
Mediador: Fabio Masherdjean (preparador físico da Seleção Brasileira)
Fernando Prass (goleiro do Ceará)
Felipe Melo (meio campista do Palmeiras)
Luciano Rosa (coordenador de fisioterapia do Corinthians)
Rosana dos Santos Augusto (jogadora da Seleção Brasileira)

24/jun 15:00

Imagem e marketing pessoal: a vida dos atletas além dos campos.
Mediador: Vinicius Lordello (jornalista especializado em esporte executivo)
Edmilson (pentacameão mundial)
Léo (zagueiro do Cruzeiro)
Junior Pedroso (4ComM)

24/jun 17:00
Ascensão e desafios do futebol feminino.
Mediador: Mônica Esperidião (especialista em gestão e marketing esportivo)
Aline Pelegrino (coordenadora do dept. de futebol feminino da FPF)
Emily Lima (treinadora da seleção do Equador)
Thais Picarte (goleira do Santos)

24/jun 19:00
Pós carreira. Pendurando as chuteiras e continuando no campo
Mediador: Vagner Mancini (ex-jogador e treinador de futebol)
Paulo André (diretor de futebol do Atlético-PR)
Fabio Carille (treinador de futebol)
César Sampaio (ex-jogador da Seleção Brasileira e auxiliar técnico da CBF)
Lugano (ex-jogador. Atualmente é diretor de relações institucionais do São Paulo)

Por Agência Futebol Interior

Campeonato Carioca não terá testagem de doping no retorno


O retorno do Campeonato Carioca está marcado para esta quinta-feira (18), no Maracanã, quando Flamengo e Bangu se enfrentam, às 21h (de Brasília). A partida será a primeira, após três meses de paralisação do futebol por conta da Covid-19. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta (17) o protocolo 'Jogo Seguro', com todas as medidas de segurança que serão adotadas na retomada do estadual. Uma deles se refere ao controle de doping, que não será realizado neste período de pandemia.

A fase dois do 'Jogo Seguro' foi produzida pelos médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, juntamente com a FERJ. O protocolo, que se refere ao retorno dos jogos, foi aprovado pelos órgãos competentes. O documento foi dividido em 14 itens e o 10° se refere ao doping: "Durante o Protocolo de Jogo Seguro, não haverá solicitação de coleta de material paratestagem de doping".

Por Redação Esporte Interativo Foto: Divulgação FERJ

comissão de arbitragem escolhe 12 árbitros para uma rodada

Arleu e Magalhães juntos fazem 7 escalas desta rodada(FERJ)

No início do planejamento para o retorno, a comissão de arbitragem do Rio selecionou quase 40 árbitros para esta fase. De pronto, o presidente Rubens Lopes os reduziu para 12 e eu concordo com ele, mas suspeito que concordemos por motivos diferentes.

É natural que, como gestor, ele se preocupe com o gasto de testar muitos árbitros. E é natural que eu, como ex árbitro, saiba que selecionando um número menor, sendo eles os melhores e mais bem preparados, o resultado das arbitragens possa ser melhor.

Na escolha do grupo, senti falta de Marcelo de Lima, para mim um dos melhores árbitros do país no momento. Não faz sentido voltar sem a experiência dele. Espero que esteja na última rodada e nas finais.

Teremos prós e contras, como em quase todos os processos de decisões da vida. Alguns árbitros farão 4 jogos - dois no apito e dois na reserva - que é o caso de Bruno Arleu, árbitro FIFA do estado. Assim como teremos assistente "bandeirando" jogo em dias seguidos, caso de Rodrigo Corrêa, outro FIFA do estado.

Ao final das partidas, eles estarão mais cansados do que em uma semana normal de jogos, mas também estarão mais treinados para as finais. Alternar muitos árbitros neste momento seria ruim, haja vista que todos vêm de treinos em casa e sem treinamentos técnicos que, no caso dos árbitros, são os jogos.

Wagner Magalhães - outro árbitro FIFA do RJ - por exemplo, é empresário, dono de uma academia e se preparou para este retorno em seu próprio estabelecimento (fechado devido ao covid19) treinando sozinho. Ele fará hoje seu primeiro treino técnico em três meses, quando entrar para apitar Flamengo x Bangu. Apesar de a FERJ ter disponibilizado treinos on line com testes de vídeo, as reações em campo melhoram com a prática.

Pude falar com Wagner e Bruno hoje e a perspectiva é muito positiva:
"Estou na expectativa de fazer um grande jogo hoje", afirmou Magalhães. Já Arleu disse: "Sei que será desafiador, mas me preparei para isso. Nós sabíamos que quando voltasse, teríamos que dar o máximo."

Todos os árbitros serão submetidos hoje, antes do jogo, a um segundo teste. Nos resta torcer para que eles dêem o que têm de melhor. Eu sei que darão!

Por Péricles Bassols via Esporte Interativo Foto FERJ