Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Flamengo vence Bangu e vai à semi na volta do futebol Carioca e do Brasil

Bangu 0 x 3 Flamengo: Com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e ...

Jogando na noite desta quinta feira dia 18, no Maracanã, na volta do futebol brasileiro, o Flamengo vence Bangu por 3 a 0, para ir a semi final do campeonato Carioca. Ao todo, foram 96 dias sem entrar em campo. Esse foi o primeiro jogo em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil e o rubro negro carioca vence o Bangu com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha em duelo válido pela Taça Rio.

Agora com 12 pontos, o Flamengo lidera o Grupo A, seguido pelo Boavista, que tem seis e entra em campo nesta sexta, às 15h30, contra a Portuguesa, na Ilha. O Bangu, por sua vez, é o terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e, na próxima quinta, recebe a Cabofriense em casa, no Estádio Moça Bonita.

Já classificado para a semifinal do segundo turno do Estadual, o Flamengo volta a campo na quarta, contra o Boa Vista segundo colocado.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 x 3 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2020, às 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Público e renda: Portões fechados
Cartões amarelos: Ninguém
Cartão vermelho: Ninguém

Gols:
Arrascaeta (17'/1ºT), Bruno Henrique (20'/2ºT) e Pedro Rocha (43'/2ºT)

BANGU
Matheus Inácio; Juliano (Raul, 16'/2ºT), Michel, Rodrigo Lobão, Dante (Robert, 34'/2°T) e Dieyson (Lucas Sampaio, 26'/2°T); Josiel (Felipinho, 16'/2ºT), Felipe Dias, Juan Felipe e Rodrigo Yuri; Rhainer (Rocha, 16'/2ºT).
Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia, 29'/2ºT), Gerson (Diego, 29'/2°T), Everton Ribeiro (Michael, 18'/2ºT) e Arrascaeta (Vitinho, 17'/2ºT); Bruno Henrique (Pedro Rocha, 39'/2ºT) e Gabriel Barbosa.
Técnico: Jorge Jesus.

TJD-RJ nega pedido de Fluminense e Botafogo para adiar jogos do Carioca

Fluminense e Botafogo tiveram pedidos de adiamento dos jogos negados(Mailson Santana / Fluminense F.C)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) negou, na noite desta quinta-feira (18), os pedidos de Flumiense e Botafogo para adiar as partidas dos dois times na volta do Campeonato Carioca. O desejo do Tricolor e do Alvinegro era jogar apenas em julho, mas as partidas foram marcadas pela FERJ para a próxima segunda-feira (22). No despacho, o presidente da corte, Marcelo Jucá, ainda estabeleceu que o Botafogo será obrigado a disponibilizar o estádio Nilton Santos para as partidas mencionadas na tabela, sob pena de multa de 100 mil reais. Os clubes já informaram que irão recorrer ao STJD.

No documento, o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá considerou que a não flexibilização das datas pode afetar a competição, caso Fluminense e Botafogo se recusem a entrar em campo. Por outro lado, deixou claro que "seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois". No documento, Jucá informa também que participou, na qualidade de convidado, do arbitral realizado entre clubes e federação, tendo inclusive proposto mediação para que não fosse gerada a presente demanda.

Fluminense e Botafogo entraram com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta-feira (18), pedindo para jogar nos dias 1 e 4 de julho. Os clubes deixam claro que não entrarão em campo nas datas estipuladas pela FERJ, e que necessitam de mais tempo para a preparação dos atletas. Os alvinegros retomaram os treinos presenciais nesta quinta (18), e o tricolores retornarão nesta sexta-feita (19).

Pela atual tabela definida pela FERJ, o Botafogo enfrenta a Cabofriense na próxima segunda (22), às 17h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A partida do Fluminense diante do Volta Redonda está marcada para o mesmo dia, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Por Redação Esporte Interativo Foto Mailson Santana / Fluminense F.C

A exemplo do Botafogo, Fluminense também move ação no TJD para não jogar 2ª feira

A exemplo do Botafogo, Fluminense também move ação no TJD para não jogar 2ª feira

A exemplo do Botafogo, o Fluminense entrou com uma ação, nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para não ser punido por W.O. e para remarcar suas partidas do dia 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho.

O clube das Laranjeiras não concorda com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em retomar a disputa da Taça Rio, por causa do quadro da pandemia do coronavírus no Estado. O time tem jogo marcado para segunda-feira contra o Volta Redonda.

Na terça-feira, depois sd arbitral que definiu o retorno do Campeonato Carioca para esta semana, o presidente Mário Bittencourt já tinha avisado ir à Justiça para não entrar em campo. Na quarta-feira, o prefeito Marcelo Crivella pediu para a Ferj não punir Fluminense quanto Botafogo com W.O. e sugeriu que os times possam jogar somente em julho.

Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo é o quarto colocado do Grupo A com quatro pontos, empatado com o Bangu, em terceiro, e dois atrás do Boavista, em segundo, posição que vale a última vaga da chave.

O Fluminense lidera o Grupo B com nove pontos e pode garantir vaga direto para a final do campeonato por ter a melhor campanha geral, pois soma no total 24 pontos.

Por Agência Estado

Potiguar Ítalo Ferreira comemora programa inédito na TV gravado em Baía Formosa


O título mundial de surfe deu uma nova e muito buscada visibilidade ao brasileiro Ítalo Ferreira. Depois de Gabriel Medina e Adriano de Souza chegarem ao topo do circuito mundial, ele alcançou o status de melhor surfista do mundo em 2019, colocando diante de si uma atenção ainda maior da mídia brasileira e internacional. Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Ítalo vai acompanhar a estreia do programa 'Parque do Ítalo', que o tem como protagonista, no canal Off. O surfista atendeu a diversos jornalistas do Brasil, por meio de videoconferência, na tarde desta segunda-feira e o jornal O Tempo, o portal Super.FC e a rádio Super estiveram entre os convidados.

A ideia do programa teve influência direta com seu título e o projeto chega para apresentar um lado do atleta de 26 anos, natural de Baía Formosa (RN), que poucos conhecem. "Sempre fui um cara tímido e no começo, quando me apresentaram a ideia, fiquei receoso. Nunca tinha imaginado ter um programa contando minha vida. O máximo que acontecia era postar algumas coisas nas redes sociais. Mas abracei a ideia e ela aconteceu no melhor momento da minha carreira, após o título, muito feliz e em casa, ao lado das pessoas que amo. Foi a combinação perfeita. A cada gravação, eu ia me soltando mais e no final deu tudo certo, foi bem divertido", conta o surfista.

No primeiro programa, é mostrada parte da rotina de Ítalo ao lado dos amigos e da família no seu 'quintal'. A tendência é que o surfe e as sessões que muitos querem ver sejam mostradas nos episódios seguintes.

Ítalo, ao lado de Gabriel Medina, está garantido na Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, quando a modalidade vai estrear nos Jogos. A vontade de representar o Brasil em 2020 foi freada pela pandemia do novo coronavírus, forçando a realização para o próximo ano.

"Estava muito ansioso para os Jogos, acredito que agora teremos mais tempo. Não vejo a hora de poder disputar e representar o Brasil dentro de um torneio que tem uma visibilidade gigantesca, podendo ajudar o surfe a fazer história", projeta. Na categoria feminina, o Brasil será representado por Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

Por OTempo via Agora RN Foto Chris Hyde/Getty Images

Futebol Potiguar: Médicos do ABC são contra a volta do futebol


Departamento Médico do ABC oficializa posição contrária à volta das atividades do futebol neste momento, e diz que se a diretoria optar pelo retorno somente a partir de 01 de agosto.

O Departamento Médico se antecipou inclusive ao Governo do Estado, que pode, ao fim do decreto de isolamento no próximo dia 24, flexibilizar as atividades do futebol.

Lembrando que a Copa do Nordeste deve voltar na segunda quinzena de julho, o que vai obrigar o elenco alvinegro viajar para a cidade sede e treinar 15 dias antes de enfrentar o CSA em jogo decisivo.

Nota
Como é de conhecimento de todos, o estado do Rio Grande do Norte vem sendo fortemente afetado pela pandemia da COVID-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde – SESAP, divulgado no dia 15/06/2020, existem 250 pacientes internados em UTI no estado, com uma taxa de ocupação de leitos de 99%. Estamos em uma realidade diferente de outras capitais do próprio Nordeste, como por exemplo Recife e Fortaleza, em que a curva de contaminação e mortalidade encontra-se em queda. Estas localidades apresentam uma situação confortável em relação a disponibilidade de leitos e suporte hospitalar.

O Departamento Médico do ABC, CONTRAINDICA o retorno das atividades pelo menos pelos próximos 45 dias. Aguardamos a liberação dos órgãos de saúde como : Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Conselho Regional de Medicina. Manifestamos nosso apoio a posição do médico responsável pela Comissão Médica da FNF, Dr Antônio Araújo, que também não concorda com o retorno do futebol nos próximos dias. Reafirmamos que seguiremos fielmente o protocolo proposto pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol da CBF. No momento, não há nenhuma segurança para os atletas e funcionários do clube.

Mesmo realizando a testagem em massa, como diz o protocolo, não possuímos retaguarda de leitos no estado.

Apresentamos em anexo os custos do protocolo de retorno as atividades esportivas, elaborado pela CBF.

Caso a diretoria opte pelo retorno aos treinos, deixamos como data mínima inicial, o dia 01/08/2020. E orientamos a testagem de todos atletas, funcionários e familiares para os dias 25 e 26/07/2020. Ressaltamos que a infecção por COVID-19 foi caracterizada pelo STF como doença ocupacional, tornando o clube como responsável por qualquer repercussão desfavorável, caso tenhamos alguma infecção de atleta ou funcionário.

O ABC aguarda e prepara-se para a volta aos gramados, porém a nossa prioridade é a segurança das vidas de todos os que fazem o futebol. Neste momento as disputas e rivalidades ficam fora do contexto, nosso esforço e planejamento segue no sentido de fazer um clube cada vez mais forte.

Dr Roberto Vital
Diretor Médico do ABC FC
Dr Fábio Freire
Médico Ortopedista
Dr Rodrigo Braga
Médico Ortopedista


Fonte Site Da 98 FM Natal Foto Instagram

'Esporte pela Democracia' aguarda fim da pandemia para ganhar as ruas

'Esporte pela Democracia' aguarda fim da pandemia para ganhar as ruas

O grupo "Esporte pela Democracia" lançou há duas semanas um manifesto em defesa dos direitos humanos, das instituições democráticas, do meio ambiente e da liberdade de imprensa. Atletas, ex-atletas, jornalistas e artistas aderiram ao movimento que já reúne pouco mais de duas mil assinaturas.

A iniciativa de mobilizar o mundo esportivo partiu do ex-jogador de futebol e comentarista Casagrande. "Pensei na formação dele ao ver as manifestações pelo assassinato do George Floyd. Aquilo mexeu comigo. Eu não poderia ficar sentado vendo de camarote", disse ao Estadão.

A ideia começou com os amigos mais próximos e rapidamente foi se espalhando. "Liguei para a Isabel, como sempre faço quando penso em formar algum movimento como este. Ela topou na hora e já falou com Ana Moser, Fabi e Joanna Maranhão. Eu comentei com o Raí e assim foi", conta Casagrande.

A partir daí, o grupo ganhou um texto claro e conciso sobre as pretensões, tomou as redes sociais e passou a receber assinaturas de profissionais de diferentes áreas: músicos, cineastas, escritores e jornalistas também fazem parte. A escalação desse grupo é eclética. Caetano Veloso, Chico Buarque e Chico César estão juntos de Marcelo Rubens Paiva, Gustavo Kuerten, Thomas Koch, Juca Kfouri e Washington Olivetto. O manifesto é apartidário. Em nenhum momento cita o governo de Jair Bolsonaro, por exemplo, mas condena a maneira como o Brasil está tratando a pandemia. "A maioria da população brasileira está largada à própria sorte, especialmente a parte mais vulnerável social e economicamente, em total desrespeito às recomendações sanitárias básicas por parte de quem deveria dar o exemplo à população", informa.

Qualquer um pode fazer parte do manifesto. Basta entrar no site oficial e preencher nome completo, profissão e e-mail. A ideia de Casagrande era que o grupo deixasse o campo virtual. "Uma pena que estamos no meio de uma pandemia e não podemos sair das nossas casas, pois a nossa intenção é de ir às ruas mesmo. Pacificamente, sem conflito, sem confronto, mas mostrando a nossa cara e o que queremos fazer".

REUNIÕES VIRTUAIS
Enquanto a recomendação médica e científica é para que todos continuem em casa, o "Esporte pela Democracia" trata de ganhar corpo de maneira virtual. O grupo não tem uma liderança, mas as pessoas que começaram o movimento conversam diariamente através do WhatsApp. "Estamos agora muito focados no manifesto, na divulgação dele, em buscar formas de divulgar. O Casagrande tem ajudado a trazer muita gente. É essa mobilização que estamos tentando fazer neste momento", disse Ana Moser.

A ex-nadadora Joanna Maranhão contou que houve uma primeira reunião online no último sábado, por meio do aplicativo Zoom, que contou com participação da professora e historiadora Luana Tolentino. "Ela e outras três pessoas negras do grupo debateram sobre racismo por duas horas. Foi importante porque vem direto no nosso racismo estrutural. É um grupo de muita potência que quer fazer a diferença".

Nesta quinta-feira o grupo se reunirá com o "Atletas pelo Brasil", organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas pela melhoria do esporte. "Vamos escutar o que eles têm a dizer para agregar ao movimento e vamos construindo a partir daí", disse Joanna.

A intenção é trazer temas ligados aos direitos humanos para o debate. "Estamos tendo movimentações mais diretas contra o racismo, mas vamos fazer a favor da proteção das terras e dos povos indígenas; outra pela democracia diretamente; contra a homofobia e o feminicídio", informou Casagrande.

O manifesto "Esporte pela Democracia" finaliza com um questionamento. "O sonho de todo atleta é representar o seu país. Estamos então aqui hoje para reconvocar a lucidez, diante da questão inadiável: que Brasil é esse que queremos trazer na camisa e chamar de nosso?".

Por Agência Estado

Mundo da Luta #87: o potencial adeus de Amanda Nunes, e as chances de cinturão do Brasil no UFC

Amanda Nunes já tem o cinturão; quantos entre Aldo, Durinho, Deiveson e Borrachinha se juntam a ela? — Foto: Infoesporte

Amanda Nunes voltou a espantar os fãs esta semana, mas desta vez não por algo que fez dentro do octógono. A campeã de duas categorias do UFC afirmou que pensa em se aposentar no topo. Na esteira deste potencial adeus prematuro, o Brasil tem quatro lutadores escalados para disputar cinturões do Ultimate no segundo semestre de 2020.

Esses são os dois assuntos principais do podcast Mundo da Luta desta semana. Os jornalistas Marcelo Russio e Adriano Albuquerque e o narrador Rhoodes Lima discutem se, de fato, a "Leoa" rugiu pela última vez dentro do cage, e qual dos quatro postulantes brazucas ao título tem o desafio mais difícil: Gilbert Durinho, José Aldo, Deiveson Figueiredo ou Paulo Borrachinha.

Por Combate.com Rio de JaneiroFoto: Infoesporte

Botafogo não joga na segunda-feira e estuda deixar campeonato, diz Montenegro

Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo

O Campeonato Carioca recomeçará nesta quinta-feira 18, com a partida entre Bangu x Flamengo, mas corre o risco de ter um desfalque importante entre os participantes: o Botafogo.

Com jogo marcado para a próxima segunda-feira 22, o clube bate o pé e insiste que não estará em campo para enfrentar a Cabofriense, no Engenhão. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor botafoguense, há inclusive a chance de abandonar o campeonato.

"O Botafogo só joga em julho. Se não, sai do campeonato. Depende agora da Federação, do que ela quer fazer", disse o cartola, por telefone, ao ESPN.com.br.

Montenegro disse que a posição foi passada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nas duas reuniões feitas na sede da entidade, entre segunda e terça-feiras.

"O certo seria os jogadores treinarem por 15 dias. Estou pedindo para treinar 10 dias, que dá 1º de julho. Ou o Botafogo joga em 1º de julho ou não tem mais jogo", garantiu Montenegro.

O dirigente não confirmou se vai mesmo entrar na Justiça, como falado anteriormente, para tentar barrar o retorno do futebol carioca em junho. Mas é certo que, na segunda-feira, time e comissão técnica não estarão no Engenhão.

Por ESPN Brasil

América-RN mira reforços, mas vai esperar retomada do futebol; veja nomes sondados

Boquita foi jogador de Fabiano Melo no CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O executivo de futebol do América-RN, Fabiano Melo, chegou ao clube em meio à pandemia do novo coronavírus, mas, em sintonia com o presidente Leonardo Bezerra, tem participado ativamente do planejamento para a sequência da temporada. Ele confirmou recentemente que os jogadores e os integrantes da comissão técnica tiveram redução de 25% dos salários por três meses. O momento financeiro não é bom - para a maioria dos clubes do Brasil -, mas o Alvirrubro espera ter condições de se reforçar quando o futebol for retomado.

Em entrevista à TV Mecão, Fabiano Melo revelou pretensões e negociações com alguns nomes, e também descartou outros especulados pela torcida. O dirigente falou em jogadores de confiança que trabalharam com ele no CSA, pelo qual conseguiu acessos em sequência da Série D para a Série A. Este feito, na verdade, foi o que chamou atenção do América-RN, que vai disputar a quarta divisão do futebol brasileiro pela quarta vez em 2020.

O volante Marcos Antônio e o meia Boquita são exemplos de jogadores que fazem parte dos planos de Fabiano. Ambos trabalharam com ele no CSA e hoje estão no Taubaté, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O executivo lembrou até que o América está "carente" de meias. Marcos Antônio, 32 anos, defendeu equipes como Gama, Boa Esporte, CRB, Botafogo-PB, ASA e URT. Boquita tem 30 anos e foi revelado pelo Corinthians. Passou por clubes como Portuguesa, Vila Nova, Brusque, Brasil de Pelotas e Marcílio Dias.

- Conversei com eles dois, disse da possibilidade de trazer eles. Vai depender muito do recomeço do futebol. Eles têm contrato com o Taubaté. É um interesse, mas não tem nada de concreto. São atletas que têm a característica de jogar a Série D - contou.

Léo Castro pertence à Ferroviária e está emprestado ao Juventus-SP — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Fabiano também não escondeu o desejo de contar com o atacante Léo Castro, do Juventus-SP, pelo qual marcou nove gols em 12 jogos na Série A2 do Paulistão deste ano. O jogador de 25 anos pertence à Ferroviária, que já recebeu a sondagem do executivo rubro sobre o um possível acerto.

- Há possibilidade de ele (Léo Castro) vir, mas tudo vai depender das condições de quando o futebol for liberado. Encaixaria perfeitamente no lugar de (Tiago) Orobó - comentou.

Descartados
Sobre nomes ventilados que não fazem parte dos planos neste momento estão os meias Thiago Potiguar e Daniel Costa, ambos com passagens pelo América-RN. Os dois também trabalharam com Fabiano Melo no CSA.

Thiago Potiguar, que hoje está no Juventus-SP, "não encaixaria para a característica de Roberto (Fernandes)", de acordo com o executivo. Daniel Costa, que vestiu a camisa do Alvirrubro em 2014 e 2015, está no XV de Piracicaba e até chegou a negociar um retorno a Natal, mas é inviável para o clube.

- Daniel é um amigo que eu tenho no futebol. As condições financeiras emperraram a vinda de Daniel para o América. Ele está um pouco acima do patamar financeiro do América - declarou.

Daniel Costa chegou a ser sondado pelo América-RN, mas clube não tem condições de pagar no momento — Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Fabiano Melo ainda negou a existência de interesse em jogadores do rival ABC.

- Tem grandes jogadores como Paulo Sérgio, João Paulo Penha (foi meu jogador do CSA), mas até o momento não houve nenhum interesse nosso. A gente tenta evitar esse problema de rivalidade, de pegar jogador de rival, a gente evita esse tipo de problema - finalizou.


Por Globo Esporte NatalFoto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Definição de data e sede da Copa do Nordeste está nas mãos da CBF

Definição de data e sede da Copa do Nordeste está nas mãos da CBF

Mesmo após uma reunião, com os clubes vinculados a Liga do Nordeste, em foi consensual a disputa da Copa do Nordeste em sede única, o retorno da competição ainda segue sem uma data definida. A Lampions foi paralisada há três meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha explicou o atual cenário para um possível retorno da Copa do Nordeste. Segundo o mandatário, aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir a sede e a data para finalizar a competição.

“Ficamos encarregados foi dizer a CBF se os clubes concordaria em disputar em sede única e parece que está pacificado de forma unânime por questão de logística para evitar a transmissão do vírus. Por hora a CBF é quem tem o poder de determinar onde vai ser a sede e imagino que escolherá o local mais propício. Sobre a data, não podemos nos imiscuir nisso e vamos aguardar a CBF definir a melhor sede”, afirmou.

Com a disputa se confirmando em sede única, a Liga do Nordeste vai bancar as hospedagens, transporte, alimentação e as testagens dos clubes para detectar uma possível presença do covid-19 nos integrantes dos clubes.
Definição rápida

Eduardo Rocha destacou também que a definição da Copa do Nordeste será de forma rápida, já que com a realização da última rodada restarão apenas oito times para disputar a reta final da competição.

“A competição é muito rápida, após o fim da fase de grupos só vão restar oito equipes.Mas acredito que não vai ter esses problemas de datas. Temos que ser conscientes para o que será mais fácil e rápido de se fazer. Depois de uma semana, teremos apenas quatro clubes. Vai ter rodada quádrupla, usaremos o máximo de estádios disponível naquela sede. Se começarmos em um sábado, com 16 clubes, no domingo oito já voltam pra casa. Na quarta-feira, oito se enfrentam e quatro já voltam pra casa. É isso que quero mostrar, não é possível que ninguém aqui esteja vendo isso”, completou.

Recife, Fortaleza e Salvador são as sedes favoritas para a realização da reta final da Copa do Nordeste.

Por Pedro Alves via Rádio Jornal Foto: JC Imagem

UEFA confirma retorno da Liga dos Campeões para início agosto

UEFA confirma retorno da Liga dos Campeões para início agosto ...

Principal torneio de futebol de clubes do mundo terá retomada no dia 7 de agosto, na cidade de Lisboa, Portugal. Jogos das quartas de final, semis e final acontecerão entre os dias 12 e 23 do mesmo mês. As informações são da reportagem da Rádio Bandeirantes

Partidas entre: Manchester City e Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea, Juventus e Lyon, e Barcelona e Napoli, serão analisadas pela Confederação Europeia de Futebol para definir acontecerão nas cidades dos mandantes ou na cidade de Porto ou Guimarães, ainda em Portugal.

Já a Liga dos Campeões feminina será disputada entre os dias 21 e 30 de agosto, na região espanhola do País Basco.

Da Redação, com Rádio Bandeirantes Foto: John Sibley/Reuters

Jogadores do Fluminense criam manifesto contra o retorno do Campeonato Carioca

Jogadores do Fluminense criam manifesto contra o retorno dos jogos no Rio I Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Um dia antes do retorno do Campeonato Carioca, os jogadores do Fluminense se manifestaram por meio de suas redes sociais com uma opinião contrária ao retorno do Estadual em meio à pandemia do novo coronavírus. Atletas como o zagueiro Nino e o lateral Igor Julião compartilharam o documento intitulado "Manifesto dos jogadores do Fluminense Football Club".

Nele, os atletas defendem o retorno da competição em um "momento oportuno" e afirmam que "não se sentem confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco". Segundo o lateral-direito, o movimento foi criado de forma independente pelos atletas do Fluminense.

Ver imagem no Twitter

"Ainda vivemos em um cenário de muitas mortes diárias, tanto na cidade do Rio de Janeiro, quanto em outras regiões do país. Sendo assim, evidentemente, não nos sentimos confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco. Nossa luta, desde o início dessa situação, é para que o futebol retorne em um momento oportuno", diz um trecho do documento.

Nesta quinta-feira (18), Flamengo e Bangu vão se enfrentar na partida que marca o retorno do Campeonato Carioca, às 21h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 4ª rodada da Taça Rio.

Por Redação do Esporte Interativo Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Diretor do US Open garante que torneio será disputado no fim de agosto

Diretor do US Open garante que torneio será disputado no fim de ...

A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) deve confirmar a realização do US Open, em Nova York, a partir do dia 31 de agosto. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 15, por Chris Widmaier, diretor de comunicações da USTA.

“Estamos seguindo cada etapa do processo de retorno, na grande esperança de podermos anunciar que o US Open em 2020 será disputado em sua data programada regularmente. Esperamos fazer um anúncio em um futuro muito próximo”, disse o dirigente em entrevista à ESPN norte-americana.

Devido à pandemia da covid-19, a organização pretende estabelecer um rígido protocolo de segurança para a realização do torneio. Nova York se tornou o epicentro da doença nos Estados Unidos e é a cidade mais afetada em todo o mundo em termos de número de casos e vítimas mortais do novo coronavírus.

A discussão sobre a disputa do Grand Slam tem causado polêmica no mundo do tênis. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, já criticou as normas criadas pela USTA e não deve jogar.

Outro fator que pode afastar muitos atletas é a possível realização de torneios da ATP e WTA no saibro europeu no mesmo período do US Open.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação