Páginas

domingo, 14 de junho de 2020

Covas testa positivo para Covid-19 e coloca presidentes de clubes de SP em quarentena

Reunião para volta do futebol em SP

Os três clubes grandes da capital de São Paulo foram pegos de surpresa com o resultado do exame de Covid-19 de prefeito Bruno Covas, que testou positivo para a doença. Ele esteve em uma reunião, na última quinta-feira, com os mandatários de Palmeiras, Santos e São Paulo para debater o retorno do futebol paulista.

Com isso, Maurício Galiotte, Andrés Sanchez e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ficarão de quarentena e realizarão testes para saber se contraíram o novo coronavírus. Até este domingo nenhum dos mandatários apresentaram sintomas da doença.

VOLTA DO FUTEBOL
Com o protocolo apresentado ao Governo de São Paulo, os clubes aguardam uma nova reunião, marcado para esta terça-feira, para saber se poderão retornar aos treinos presenciais na capital paulista. Os testes para Covid-19 serão iniciados nesta segunda.

"Nós nos preocupamos com as pessoas, com a saúde de todos, com nossos atletas, profissionais, funcionários, colaboradores e, assim, vamos manter a mesma postura. Estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para, no momento adequado, com o máximo de segurança possível, o ambiente mais saudável possível, estar de volta aos treinamentos", falou Galiotte.

Por Agência Futebol Interior

Clubes de São Paulo vão iniciar testagem a partir de segunda-feira

Clubes de São Paulo vão iniciar testagem a partir de segunda-feira ...

Os times de São Paulo estão autorizados a iniciarem a testagem para a retomada gradual aos treinamentos a partir de segunda-feira, 15.

A audiência virtual que definiu o retorno contou a presença de representantes da Federação Paulista de Futebol, clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros.

O acordo prevê o início dos procedimentos de testagens, a partir de 15 de junho de 2020, pelo período de três dias.

Os clubes ainda terão de aguardar uma autorização para a retomada dos treinos individuais.

Uma nova audiência ficou agendada para a próxima terça-feira, 10h, aguardando o Governo de São Paulo apresentar definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos.

Da Redação BandSports Foto: Reprodução

Secretário da Saúde promete protocolo rígido para treinos e deixa jogos para depois


Paulistão ainda não tem data para retornar

O Secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, prevê a liberação dos treinos já na próxima semana. No entanto, prometeu protocolos rigorosos a serem seguidos neste retorno do futebol na capital paulista. Os clubes foram liberados para testarem seus jogadores a partir desta segunda-feira dia 15.

“Acredito que no início da semana a gente possa ajustar os protocolos entre a Vigilância Sanitária do município e do Estado, e aí então assinarmos o protocolo de retorno dos treinos aqui com os clubes da Capital”, afirmou, em entrevista ao Donos da Bola.

O Secretário reforçou que os treinos só poderão ser realizados com a liberação por parte do Governo. Uma nova reunião está agendada para esta terça-feira, com representantes de clubes, da Federação Paulista de Futebol e da própria prefeitura de São Paulo.

JOGOS
Apesar da expectativa de voltar aos treinamentos, a realização de jogos ficou para o segundo plano. As entidades querem ver como São Paulo vai suportar essa nova flexibilização, antes de liberar as partidas do Campeonato Paulista.

O Estadual precisa de mais duas datas para encerrar a primeira fase, além de uma para quartas de final, outro para semifinal e duas para a decisão.

Por Agência Futebol Interior