Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Seleção Juvenil Feminina de Futsal do CEFE é Jardim do Seridó na Final do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte!

Seleção Juvenil Feminina de Futsal do CEFE

Desde que está a frente da Seleção Juvenil Feminina do CEFE, o professor José Diniz vem, a algum tempo, vem mostrando o potencial desta atletas e de outros no município de Jardim do Seridó-RN.

O professor vem conversando bastante com as essas jogadoras que, quando chegasse nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern's), deveriam caminhar passo a passo, ou seja, pensar em um adversário de cada vez. A Seleção Juvenil Feminina do CEFE que representa a cidade de Jardim do Seridó-RN, venceu ontem, terça feira, dia 31, a forte equipe da cidade de Areia Branca por 1 a 0, pelas quartas de final. 

Hoje quarta feira, dia 1º de novembro, a Seleção jardinense voltou a quadra para mais uma batalha, desta vez diante de forte adversário, a equipe da Escola Estadual Edgar Barbosa da cidade de Natal, e também venceu por 1 a 0, para chegar, de passo a passo, a grande final. 


Seleção Juvenil Feminina do CEFE

Foram dois jogos dramáticos para essas meninas que, souberam segurar a pressão dos adversários para conquista a tão sonhada vaga na decisão do Jern's 2017. Nesta trajetória, foram 6 jogos, 6 vitórias, 10 gols marcados, 3 gols sofridos, 7 gols de saldo, somando 18 pontos mantendo 100% de aproveitamento.

Nesta quinta feira, a Seleção Juvenil do CEFE fecha com chave de ouro a sua participação nesta competição tão importante para o Rio Grande do Norte e para as escolas. Essa competição, ficará marcada na lembrança de todas elas e de todos os seus familiares, amigos e a população jardinense que nesta quinta feira feriado Nacional estará na torcida por essas meninas vitoriosas.

Diniz treinador da equipe falou ao com exclusividade do Blog Lance Esportivo1, "fomos pensando em um adversário de cada vez e assim fomos vencendo e avançando de fase. Nesta quinta feira, será o grande dia, o dia que teremos uma chance para consagrar todo nosso trabalho duro, dedicado, de muito suor derramado e com muito amor pelo que fazemos. Espero que façamos um grande jogo e que possamos conquistar esse título, lógico, respeitando o nosso adversário", disse o professor.

Na final, marcada para às 12h, Seleção Juvenil Feminina do CEFE enfrenta o Colégio e Curso Expansivo de Natal, no ginásio do DED, valendo a medalha de Ouro para à equipe campeã. Em caso de empate no tempo normal, haverá uma prorrogação e se persistir o empate o campeão do Jern's 2017, modalidade Futsal Feminino, será conhecido nas cobranças de pênaltis. 

Inclusive essa mesma equipe irá representar a cidade de Jardim do Seridó-RN no 33º Campeonato Seridosão em Caicó-RN, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN e da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo assim como vem sendo no Jern's. 

Do Blog - No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira. Força meninas, toda cidade está na torcida por vocês, independentemente do resultado. Vocês, são heroínas e toda cidade está de braços abertos para recebe-las Boa sorte e que Deus as abençoe e lhes dê bastante força. Deus n comando sempre!!! 

Giro dos Jerns: Marista faz festa com ouro no basquete e no futebol society

Marista é ouro no basquete juvenil masculino dos Jerns (Foto: Michelle Rincon)

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ainda reservam muitos momentos especiais e conseguem atravessar gerações com a mesma empolgação, principalmente nas finais dos esportes coletivos. Na noite de terça-feira, na decisão do basquete juvenil masculino, o ginásio do IFRN Central, em Natal, ficou lotado e viu o Colégio Marista de Natal superar os donos da casa, o IFRN, por 56 a 44. Após o fim da partida, torcida e familiares invadiram a quadra para comemorar com os jogadores a conquista da medalha de ouro.

O bronze da categoria ficou com o CEI Mirassol, que bateu o Encanto Parque dos Coqueiros por 59 a 52. No feminino, o Colégio Mater Christi, de Mossoró, foi o campeão no juvenil com uma vitória tranquila sobre o IFRN: 32 a 6.

No infantil masculino, o Salesiano Dom Bosco confirmou o favoritismo e venceu o Marista por 58 a 16 na final. O Colégio Diocesano, de Mossoró, levou o bronze após superar o Henrique Castriciano por 47 a 46.

Ouro no society
O Marista conquistou na manhã desta quarta-feira o ouro no futebol society infantil masculino. A equipe do professor Djavan bateu a Escola Municipal Vereador José Sotero por 3 a 1, de virada, na decisão realizada no Aeroclube do RN. Familiares dos alunos campeões entregaram as medalhas e o Irmão José de Assis Elias de Brito, diretor da unidade educacional, entregou o troféu de campeão.

Por GE RN Foto: Michelle Rincon

Força e Luz bate o Palmeira e assume liderança isolada da segundona

Atlético Potiguar estreia com vitória na segunda divisão (Foto: Marcelo Diaz/MEC)

A segunda divisão do Campeonato Potiguar tem novo líder.

Jogando na tarde deste domingo (29) no Estadio Nazarenão, em Goianinha, o Força e Luz bateu o anfitrião, Palmeira, por 2×1.

A vitória foi construída com gols de Diego Silva e Xilu para os visitantes, enquanto Simão descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Força e Luz chegou aos seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição e ultrapassando o Mossoró, segundo colocado com três, e que neste sábado (28) perdeu para o Clube Atlético Potiguar, em Goianinha por 2×1.

O Força e Luz colocará sua invencibilidade e liderança em jogo já no próximo domingo (5), às 17 horas, no Nogueirão, pela terceira rodada da divisão de acesso, quando visita o vice-líder, Mossoró.

Um pouco mais cedo (15h30), o Clube Atlético Potiguar enfrenta o Visão Celeste, no Nazarenão.

Classificação atualizada:
Campeonato Potiguar da 2ª Divisão
CLUBES
J
V
E
D
G +
G -
S
P
Acesso
Força e Luz
02
02
00
00
05
02
03
06
A
Mossoró EC
02
01
00
01
06
03
03
03

C. A Potiguar
01
01
00
00
02
01
01
03
Visão Celeste
01
00
00
01
01
03
- 02
00
Palmeira de G.
02
00
00
02
02
07
- 05
00
Acesso a Elite A                                                                               Quadro Jarbas Fonsêca

Por Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Marcelo Diaz/MEC adaptado ao Blog Lance Esportivo1

Goleiro do ABC prevê decisão contra Luverdense: "Jogo que vai dizer tudo"

Goleiro vê jogo decisivo contra Luverdense (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Depois de vencer bem o Londrina por 3 a 0, o ABC se reapresentou nesta segunda-feira de olho no confronto direto pela Série B contra o Luverdense, na sexta-feira, no Frasqueirão. Apesar de passar um momento conturbado na semana passada, com greve dos jogadores e a possibilidade e não ter elenco para entrar em campo, o Alvinegro vive uma sequência positiva na competição - três vitórias e um empate nos último quatro jogos -, que fez o time voltar a sonhar com a permanência. O goleiro Edson acredita que o duelo diante do time de Lucas do Rio Verde, que é o primeiro no Z-4, é decisivo nas pretensões de ficar na segunda divisão.

- É o jogo que vai dizer tudo na competição para a gente. É um confronto direto, um adversário que está na nossa frente, o primeiro time da zona de rebaixamento. E, vencendo, ficaríamos a cinco pontos deles, então isso já dá uma luz maior ainda, uma motivação maior, porque, se pegar três ou quatro jogos atrás, a diferença antes era 14 pontos. Temos que acreditar, todo mundo tem que acreditar. O torcedor, até mesmo depois dessa vitória contra o Londrina, passou a acreditar mais, e eu tenho certeza que na sexta-feira ele vai comparecer em maior número, vai nos ajudar e vamos nos preparar bem durante a semana para outra guerra - diz o goleiro.

Apesar de seguir na lanterna da Série B, o ABC alcançou os mesmos 28 pontos do Náutico na competição. Atualmente, o time está 10 distante de sair da zona de rebaixamento - a primeira equipe fora é o CRB, 16º colocado, que tem 38 pontos. Para Edson, não dá para pensar sequer em empatar o duelo diante do time de Lucas do Rio Verde.

- Temos que procurar esquecer dos adversários. Temos que nos preocupar conosco, trabalhar bem, vencer os jogos que temos. Continuando nessa luta, foram quatro jogos, três vitórias e um empate e, continuando nisso, cada vez mais a confiança vai aumentando. Sexta-feira é um jogo muito decisivo porque, ganhando, vamos ficar muito mais vivos. O único resultado que realmente nos interessa é a vitória, mesmo um empate vai jogar todo mundo para baixo, devido à situação em que estamos - destaca.

Nesta segunda-feira, os jogadores que foram titulares do ABC diante do Londrina, fizeram trabalhos regenerativos e deram apenas voltas no gramado. O técnico Ranielle Ribeiro terá o retorno do volante Anderson Pedra, que estava suspenso, para o jogo contra o Luverdense - ele briga com Djavan por uma vaga no time titular.

Por GE RN Foto: Leonardo Erys