Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Teve inicio o 1º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino de Jardim do Seridó!


Teve inicio nesta quarta feira dia 04 de outubro de 2017, o 1º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino em Jardim do Seridó-RN - JIRMES. O evento visa à promoção da saúde física e mental dos alunos, assim como à interação, socialização, participação e a inclusão social, lógico, aplicando a obediência as regras, o respeito mutuo e a valorização pela pratica esportiva. 

A competição acontece no período da manhã e tarde no ginásio de esportes Lavoisier Maia nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil Masculino e Feminino, além do atletismo, voleibol e queimada em ambos os sexos.


Cerca de 200 pessoas estão envolvidas, entre alunos, professores e afins. A competição que encerra-se nesta sexta feira dia 06, com a realização de todas as decisões. 

Hoje pela manha, o que chamou a atenção foi a participação dos alunos (as) no atletismo. A corrida de 50 metros roubou a sena do futsal, trazendo uma grande quantidade de alunos, pessoas e professores para assistir. Estão participando do º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino as escolas Maria de Lourdes do Bairro Baixa da Beleza, a escola Zélia Costa do Bairro Bela Vista e a Calpúrnia Caldas do cetro. 

O evento e promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Educação e Esportes, que tem como secretário Joaquim Alberto, O mesmo não vem medindo esforços para ajudar ao esporte Jardinense.

Contando com valorosa colaboração dos professores de Educação Física José Diniz, Luciano Jorge e Raniere Santos.  

Italo Ferreira supera conterrâneo Jadson André no QS 10000 de Portugal

Italo Ferreira supera conterrâneo Jadson André no QS 10000 de Portugal

O potiguar Italo Ferreira é a esperança do Brasil para manter uma invencibilidade construída nas quatro últimas etapas do WSL Qualifying Series. O surfista de Baía Formosa acertou os aéreos para fazer o maior placar do campeonato no duelo brasileiro das quartas de final contra o conterrâneo Jadson André - 17,20 pontos a 9,40 -, nesta quarta-feira. Na semifinal do QS 10000 em Cascais, em Portugal, Italo vai enfrentar o norte-americano Kanoa Igarashi nesta quinta-feira. A outra vaga para a final será decidida entre o português Frederico Morais e o havaiano Ezekiel Lau.

No QS 10000 de Cascais, os quatro finalistas fazem parte do grupo dos top-34 que está disputando a elite do Circuito Mundial deste ano. Apenas o português Frederico Morais está entre os 22 primeiros do ranking que são mantidos no WSL, enquanto os outros três buscam a permanência entre os dez indicados pelo Qualifying Series. Italo é o 23º no ranking do CT e deu show na bateria contra Jadson André, recebendo nota 9,27 em um aéreo full-rotation.

- Estou muito feliz em fazer outra boa bateria e foi bem legal competir com o Jadson (André) mais uma vez. Eu consegui achar umas ondas boas e completei esse aéreo grandão, então estou contente por ter acertado as manobras. Eu mudei de prancha para uma com um pouco mais de volume, porque tem muita água se movendo lá fora, então foi bom que fiz a escolha certa - disse Italo Ferreira, que chegou a Portugal em 96º lugar no QS e já aparece em 20º com a classificação para as semifinais - antes só havia participado de uma etapa.

Por GE RN

Técnico do ABC vê potencial em garotos da base e passa confiança: "Muito talento"

Treinador vê grande potencial nos jovens das categorias de base (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Sem conseguir vencer desde que assumiu o comando do ABC, há cinco rodadas, Itamar Schülle ainda tenta encontrar a cara da sua equipe para esta reta final de Série B. E, nesse processo, os garotos oriundos das categorias de base tem ganhado oportunidades. Para o jogo contra o CRB, nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, o treinador trabalhou uma equipe titular que pode contar com três jogadores que passaram ser utilizados recentemente pelo profissional: o zagueiro Tonhão (19 anos) e os meias Fessin (18) e Berguinho (20). Além deles, outros dois devem compor o banco de reservas: o zagueiro Vinícius (20) e o atacante Matheus (19).

- Eu vejo esses atletas com muito potencial, igual aos mais experientes. Só que eu vejo, para o clube, uma solução, porque são atletas com qualidade, com potencial, que têm que dar oportunidades. São jogos decisivos, mas é assim que os atletas aparecem. É assim que está aparecendo o Berguinho, que já está todo mundo procurando aqui no clube, assim também o Fessin, o Matheus, o Chiclete, o Tonhão. E cabe ao comandante dar a oportunidade e dar confiança, por isso que eu tenho trabalhado com eles, dando essa oportunidade, essa confiança - destacou o técnico.

Com 18 pontos na lanterna da Série B, o ABC vive uma situação dramática. O time está distante 13 pontos do Goiás, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ciente da condição difícil, o técnico Itamar Schülle já fala em deixar um legado para a próxima temporada, independente da divisão que o clube disputar. A utilização desses atletas tem relação com esse momento.

- São atletas que têm potencial, vão ser grandes jogadores. E o bom é que eles são da base, são do ABC. Então o ABC tem condições de, amanhã ou depois, ter uma equipe com uma boa base, formada aqui nas categorias de base, e isso gera negócios. É importantíssimo para o clube, se tratando de atletas com qualidade técnica, que tem muito a crescer, como é o caso desses atletas daqui - avalia.

Por GE Natal Foto: Diego Simonetti

América-RN vence Globo FC e é campeão potiguar no sub-19

Alvirrubro marcou os dois gols da partida no primeiro tempo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN fez valer a melhor campanha e conquistou na tarde desta quarta-feira o título do Campeonato Potiguar Sub-19. 

Com gols de Pretinho e Anthony ainda no primeiro tempo, o Mecão venceu o Globo FC por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, o Alvirrubro voltou a erguer a taça da categoria, fato que não ocorria desde 2012, quando a competição ainda era sub-20. 

As duas equipes serão as representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti