Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

Macau se prepara para representar o RN na Liga Nordeste de Futsal

Ivan Ribeiro comanda o Macau no Campeonato Potiguar e na Liga Nordeste (Foto: Francisco Anthony/Macau Futsal)

Macau Futebol Clube está na reta final de preparação para a Liga Nordeste de Futsal deste ano. Único representante do Rio Grande do Norte na disputa, o time comandado por Ivan Ribeiro (foto) está no Grupo 2, que tem Campina Grande como sede, e vai encarar Asec (PE), Treze (PB) e Brejo do Cruz (PB) nesta fase. Os jogos serão disputados na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de setembro.

Antes da Liga Nordeste, o Macau tem compromisso pelo Campeonato Potiguar, promovido pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal. A equipe salineira estreia neste sábado na competição, diante do Real Futsal, da cidade de Carnaubais. A partida será realizada no ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, com início às 20h45.

Como preparação para o Campeonato Potiguar e a Liga Nordeste, o Macau venceu o Manchester, de Guamaré, por 4 a 1, em jogo-treino realizado na noite de quinta-feira, também no Virgílio Barbosa. Rondinelly, Yuri Bryan, Madsinho e Magno fizeram os gols da vitória.

Confira os jogos de Macau pela Liga Nordeste:
Dia 28 de setembro (quinta-feira), 18h
Macau x Asec

Dia 29 de setembro (sexta-feira), 20h
Macau x Treze

Dia 30 de setembro (sábado), 16h
Macau x Brejo do Cruz

Por GE RN Foto: Francisco Anthony

Clube do Povo encerra preparação para enfrentar o Figueirense


O elenco abecedista finalizou na manhã desta sexta-feira (22), no CT do Avaí/SC, em Florianópolis (SC), os preparativos para o desafio contra o Figueirense/SC, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para este sábado (23), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense.

A atividade foi iniciada sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro, que comandou um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.

Na sequência, o treinador do Mais Querido, Itamar Schulle, conversou com os jogadores, separou os times e fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de trabalhar as bolas paradas. No final, os atletas complementaram a movimentação com um treinamento de finalização.

Depois da atividade, a delegação alvinegra retornou ao hotel para o almoço e logo após a refeição todos foram para os quartos, dando prosseguimento ao regime de concentração.

Por Site do ABC FC

A menos de 20 dias das eleições, América-RN não tem candidatos à presidência

Diogo Pignataro é presidente da comissão eleitoral do América-RN (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

Com eleição presidencial marcada para o próximo dia 10 de outubro, o América-RN ainda não tem nenhum candidato oficializado para o cargo. O prazo para a inscrição de chapas que queiram concorrer no pleito segue até o próximo dia 6. Segundo o presidente da comissão eleitoral, Diogo Pignataro, essa "demora" na oficialização da candidatura é normal e geralmente os documentos são entregues de última hora em processos eleitorais.

- Aconteceram já manifestações de pessoas, o que é natural, é bom que aconteça, é salutar, até porque propicia o debate, promove as discussões em torno daquilo que é necessário ser feito no clube, daquilo que deve ser continuado, deve ser melhorado, modificado. Isso é natural de qualquer processo eleitoral em qualquer instância e não seria diferente dentro do América-RN. Mas, oficialmente, de fato até a presente data não existe nenhuma formalização de nenhuma candidatura, o que entendo ser natural, o que em face quase sempre se deixa pros últimos momentos - explica.

Diogo Pignataro acredita que pelo menos uma chapa será inscrita até o dia 6 de outubro. Mas, caso isso não aconteça, já há uma nova data estipulada para eleição: 24 de outubro.

- Por razões óbvias, o presidente do Conselho Deliberativo, que é José Rocha, permaneceria no exercício das atividades. Mas, até o dia 24 de outubro, nós já teríamos pré-convocado uma segunda eleição, onde, se por algum motivo de força maior que possa acontecer ela não consiga se realizar no dia 10 de outubro, ela vai se realizar no dia 24 de outubro - destaca.

As eleições no América-RN estão marcadas para o dia 10 de outubro, às 19h, na sede social do clube. O Alvirrubro tem atualmente como presidente interino José Rocha, que é presidente do Conselho Deliberativo, já que em 31 de março deste ano Beto Santos, eleito em 2015, renunciou.

Por GE RN Foto: Hugo Monte

Seleção brasileira deve enfrentar Japão e Inglaterra em novembro


A seleção brasileira deverá enfrentar Japão e Inglaterra em dois amistosos no mês de novembro. As duas partidas seriam disputadas na Europa nas datas Fifa reservadas para os jogos de repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – dias 10 e 14. O jogo com os japoneses está praticamente confirmado para Lille, na França. Já o amistoso com a Inglaterra, que ainda precisa confirmar sua vaga na Copa da Rússia, deverá ser em Londres.

A partida com a seleção japonesa depende apenas de detalhes burocráticos para ser anunciada oficialmente pela CBF. Isso porque as duas equipes, já garantidas na Copa do Mundo da Rússia, têm interesse no jogo e vem tratando do amistoso há meses.

Com os ingleses, o que trava o anúncio oficial é a confirmação da vaga para o Mundial. A Inglaterra lidera o Grupo F das Eliminatórias Europeias, com cinco pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Eslováquia, e restam apenas duas rodadas para o fim. O time ainda precisa encarar a Eslovênia, em casa, e a Lituânia, fora. Garantindo a vaga, ficará livre para disputar o amistoso contra o Brasil.

Antes dos amistosos, a seleção brasileira fará suas duas últimas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O time encara a Bolívia, em 5 de outubro, em La Paz, e encerra sua participação diante do Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.

Por Por Marcio Dolzan Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são finalistas ao prêmio de melhor do mundo


Jogador mais caro da história, Neymar conseguiu entrar na lista dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será eleito pela Fifa na próxima edição da premiação. O brasileiro que deixou o Barcelona para ser o protagonista principal do Paris Saint-Germain foi oficialmente confirmado como um dos três concorrentes à honraria ao lado de Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barça, e Cristiano Ronaldo, astro maior do Real Madrid.

Os nomes foram anunciados nesta sexta-feira e o vencedor será conhecido numa festa de gala em outubro, em Londres. Neymar havia sido um dos finalistas de 2015, mas ficou fora do grupo de candidatos finais da premiação em 2016.

Desde a edição do ano passado, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a France Football terminou, o que significou que o termo “Bola de Ouro” como nome da premiação, tornado conhecido por meio da revista francesa, deixou de ser usado. A entidade, conforme o Estado revelou com exclusividade em outubro, ainda abriu a votação para os torcedores, via internet.

Mas o que não mudou foi a dupla de finalistas. Na última década, o troféu de melhor do mundo tem sido dominado por Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino ganhou todas as edições da premiação entre 2009 e 2012, além de 2015. Já o português ficou com a honraria em 2008, 2013, 2014 e 2016.

Para 2017, Cristiano Ronaldo é o favorito depois da conquista da Liga dos Campeões e de outros feitos com a camisa do Real Madrid Agora, pode se igualar a Messi em troféus individuais desta premiação e passar a também ostentar os mesmos cinco possuídos pelo argentino.

A novidade principal do anúncio da Fifa, porém, foi a presença de Neymar entre os três principais candidatos ao prêmio. Em 2015, ele havia conseguido atingir o pódio, acabando com um jejum de oito anos sem brasileiros entre os finalistas.

E desta vez o brasileiro também espera contar não apenas com o voto dos demais jogadores, imprensa e treinadores, mas principalmente da torcida. Pelas novas regras da Fifa, o voto da torcida pela internet vai ter um peso de 25% na decisão final. A esperança do staff do jogador é de que a torcida brasileira e do PSG possam fazer a diferença. Neymar ainda pode entrar na lista dos 11 melhores do ano, o que a Fifa considera como a “seleção de 2017”.

TITE FORA – Se por um lado terá Neymar, a festa de premiação deste ano não contará com a participação de Tite, que estava entre os indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo. A grande final ficará entre Zinedine Zidane (campeão espanhol e da Liga dos Campeões), Massimiliano Allegri (campeão italiano e vice da Liga dos Campeões) e Antonio Conte (vencedor do Campeonato Inglês pelo Chelsea).

A Fifa ainda escolherá o gol mais bonito do ano. Mas, entre os dez candidatos, não há brasileiros entre os finalistas desta vez Numa nova categoria, a entidade que controla o futebol mundial escolheu também uma lista de finalistas entre os goleiros. O prêmio ficará entre Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes Foto Getty Imagens