Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

11ª rodada da Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó definiu mais classificações, confira!


A 11ª rodada da 5ª Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó-RN, definiu na noite de ontem quinta feira dia 27, mais algumas equipes classificadas a próxima fase. Com a realização de apenas duas partidas no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, as equipes do São Paulo vs Satnad na categoria quarentão, abriram a rodada.

Sabendo aproveitar as oportunidades e os desfalques do São Paulo, o Satnad venceu a partida pelo placar de 4 a 1, para avançar a fase seguinte do certame. 

No segundo confronto da noite, um jogão, no adulto, o Cruzeiro de Parelhas derrotou a forte equipe do Galo FC de Carnaúba dos Dantas pelo escore apertado de 4 a 3. O último duelo para encerrar a 11ª rodada, não aconteceu em virtude das duas equipes estarem desclassificadas. As mesmas, mantiveram contato com a organização e em comum acordo decidiram pela não realização do jogo.

Hoje sexta feira dia 28, acontece apenas um duelo válidos pela 12ª rodada da competição, que será entre Os Largados vs São Vicente. Inclusive, um simples empate já classifica o time de São Vicente. Já para Os Largados só uma vitória por 6 gols classifica o quinteto jardinense e tira a equipe do Cruzeiro (foto). Pois, elas empatariam em número de pontos, no confronto direto, mas, no critério gols marcados o Os Largados ficariam com 9 e o Cruzeiro com 8 gols. Uma coisa é certa, vai ser um jogão logo mais a noite.

O evento é organização de Anchieta do Lava Jato e Raul Reidner contando com a parceria da secretaria de Esportes de Jardim do Seridó-RN.


Jogos de hoje válidos pela 12ª rodada:
19h00 União vs A Definir (amistoso quarentão)
19h40 Os Largados vs São Vicente 

Etiene Medeiros é campeã mundial nos 50m costas e faz história


Etiene Medeiros se tornou nesta quinta-feira 27, a primeira brasileira a conquistar um título em um mundial em piscina longa (50 metros). A pernambucana, de 26 anos, venceu a final dos 50 metros costas no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo realizado em Budapeste, com a marca de 27s14.

A brasileira, assim, superou em apenas 0s01 a chinesa Yuanhui Fu, medalhista de prata e que era a sua principal rival na disputa pelo ouro na final, além de ter registrado um novo recorde sul-americano dos 50m costas. O pódio foi completado pela bielo-russa Aliaksandra Herasimeia, que cravou 27s23 para garantir a terceira posição.

Em 2015, no Mundial realizado em Kazan, na Rússia, Etiene já havia ido ao pódio na prova dos 50 metros costas, quando levou a medalha de prata. E em Budapeste, Etiene vinha se colocando como candidata a medalha desde o início da disputa das eliminatórias da prova.

A brasileira avançou na fase inicial com o segundo melhor tempo e fez ainda melhor nas semifinais, quando foi a mais rápida, com a marca de 27s18, quebrando o recorde sul-americano. Na final, ela melhorou a sua própria marca por 0s04, o que foi determinante para a conquista da medalha de ouro.

“Que prova! Para mim foi uma temporada muito diferente, realmente estava relaxada desde o início do ano, mas fiquei um pouco mais nervosa do que o normal porque todas as adversárias estavam me desejando boa sorte”, afirmou Etiene logo após faturar o ouro, em entrevista ao SporTV, na qual em seguida revelou que precisou superar a pressão psicológica que também foi imposta pela chinesa Yuanhui Fu, que terminou a prova com a medalha de prata. “Ela é uma ótima adversária tanto dentro quanto fora da água. Ela te aborda como uma ginga diferente, é tenso”, completou.

Etiene já havia faturado títulos mundiais na natação, ainda que em piscina curta (25 metros). A brasileira é a atual bicampeã – 2014 e 2016 – exatamente nos 50m costas e também foi ouro no revezamento misto 4×50 metros medley em 2014. Agora, porém, deu um passo ainda maior ao ser campeã em Budapeste.

Antes de Etiene, o Brasil havia faturado seis medalhas nesta edição do Mundial, sendo três delas na maratona aquática com Ana Marcela Cunha, ouro nos 25km e bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, na natação o País já havia levado três pratas, no revezamento 4×100 metros livre, com Nicholas Santos nos 50m borboleta e com João Gomes Júnior nos 50m peito. Agora, então, foi a vez de Etiene faturar o ouro.

CHIERIGHINI – Também nesta quinta-feira, Marcelo Chierighini ficou na quinta colocação na disputa dos 100m livre, com a marca de 48s11, empatado com o britânico Duncan Scott. A prova foi vencida pelo norte-americano Caeleb Dressel. Ele liderou a disputa desde o início e faturou a medalha de ouro com a marca de 47s17, que fez uma dobradinha com o compatriota Nathan Adrian, que cravou 47s87. O pódio foi completado pelo francês Mehdy Metella, bronze com 47s89.

Chierighini havia ido ao pódio no Mundial anteriormente, pois fez parte da equipe brasileira no revezamento 4×100 metros. Mas ele reconheceu que não conseguiu repetir aquele mesmo rendimento na final, quando pretendia completar os 100m em menos de 48s.

“Eu acho que ainda não encaixou. Tenho dificuldade de encontrar aquela prova perfeita como foi no revezamento. Eu estava antes da prova pensando em tanta coisa, com a cabeça a mil. Mas é sentar novamente, conversar, porque preciso achar essa prova. Eu tenho esses 47s dentro de mim, tenho certeza absoluta disso, tenho que achar um jeito de colocar na hora que vale”, comentou o brasileiro.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar

Potiguar de 15 anos garante vaga para Mundial Júnior de Surfe no Japão

Mateus Sena com a bandeira do Rio Grande do Norte no pódio terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador (Foto: Eros Sena/Divulgação)

O potiguar Mateus Sena, 15 anos, conquistou nesta quinta-feira uma das quatro vagas do Brasil para o Mundial Júnior de Surf, que acontece em setembro, no Japão. A classificação veio após o segundo lugar na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, em Ubatuba. Com este resultado, o surfista da Vila de Ponta Negra ficou também em segundo no ranking geral do Brasileiro na categoria sub-16.

- Estou muito feliz. Vim para cá precisando de uma combinação de resultados, mas nada é impossível e deu tudo certo. Eu fui passando as baterias e cheguei à final. Fiquei em segundo na etapa e em segundo no ranking geral do Brasileiro Amador - disse Mateus.

A terceira etapa do circuito estava prevista para acontecer em Maresias, mas, por falta de ondas, o campeonato foi transferido para Ubatuba.

Ao todo, Mateus alcançou 1.832 pontos no ranking. Além dele, se classificaram para o Mundial na categoria sub-16 o carioca Daniel Templar, com 2.729 pontos; o catarinense Lucas Vicentes, com 1.653 pontos; e o paulista Dainel Adisaka, com 1.617 pontos.

- Vai ser muito boa essa experiência de representar o Brasil em uma competição internacional. Aqui a gente defende nossos estados, agora lá seremos todos da mesma equipe - disse o atleta.

O Mundial Júnior de Surfe do Japão acontece de 23 de setembro a 1º de outubro, na praia de Okuragahama, na cidade de Hyuga, na ilha sul de Kyushu.

Fonte GE RN Foto: Eros Sena

Com vantagem "perigosa", técnico do América-RN quer manter 100% em casa

Leandro Campos pede atenção dos jogadores do América-RN para conseguir passar de fase (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A vitória por 1 a 0 fora de casa, no jogo de ida, dá ao América-RN a condição do empate para se classificar no segundo confronto contra o Ceilândia, nesta sexta-feira, às 21h. Para muitos, porém, esta é uma vantagem "perigosa". Isto porque o time do Distrito Federal avança no tempo normal com qualquer triunfo, exceto o 1 a 0, que leva a decisão da vaga para os pênaltis. O técnico Leandro Campos, por outro lado, acredita no equilíbrio para consolidar o favoritismo e, quem sabe, manter os 100% de aproveitamento na Arena das Dunas - foram quatro vitórias em quatro jogos ao lado da torcida.

- Eu prefiro sempre ter essa vantagem perigosa. Nós não vamos entrar com esse pensamento do empate para que nós passemos de fase. Nosso pensamento é que tenhamos a condição de executar o nosso futebol que estamos acostumados a desenvolver aqui na Arena e, até pela performance que temos aqui na Arena, onde estamos com 100% de aproveitamento. Nós gostaríamos, e muito, de manter esse aproveitamento. Dentro do que vai se desenvolver o jogo, precisamos estar atentos e ter uma equipe bem equilibrada. Não é só atacar. Sabemos que teremos que defender e defender bem, pela capacidade da equipe adversária. O equilíbrio dentro do que nós queremos realizar no jogo vai ser fundamental - contou.

O curioso é que, na fase anterior, contra a Aparecidense, o América-RN ficou no 0 a 0 em Aparecida de Goiânia e não podia empatar com gols em Natal, o que também era considerado perigoso. Na oportunidade, o Mecão conseguiu a vitória para tranquilizar a todos, com gol de Tadeu. Leandro Campos reforçou que, diante do Ceilândia, é preciso ter paciência.

- A vitória (fora de casa) nos dá a condição de empatar por qualquer placar. Não podemos nos prender a isso, mas é uma condição que vamos procurar, dentro do respeito que nós temos pela equipe do Ceilândia, que é uma boa equipe. O torcedor que vai vir na sexta-feira, vai estar conosco. E vai ser um jogo de dificuldade. Nós temos que ter muita paciência, muita calma, porque não vai ser só atacar, temos que ter o equilíbrio de marcação também. Dentro do geral, esperamos ser competentes para poder passar de fase - completou.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes

ABC confirma atacante Fabinho, do Londrina, e afasta quatro jogadores

Fabinho defendeu o Londrina nas seis primeiras rodadas da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)

O atacante Fabinho, do Londrina, é o novo reforço do ABC para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente Judas Tadeu na tarde desta quinta-feira. O jogador de 33 anos trabalhou com o técnico Márcio Fernandes no Vila Nova. O dia também teve a confirmação do afastamento de quatro jogadores: o meia Echeverría e os atacantes Caio Mancha, Marques e Túlio Renan.

Fabinho tem passagem por Olímpia, Mirassol, Botafogo-SP, Guarani, Portuguesa, Cruzeiro, Criciúma, Joinville, Ceará e XV de Piracicaba. O atleta de 1,63m de altura foi liberado pelo Londrina para o acerto com o ABC e chega a Natal nesta sexta-feira. Pelo Tubarão, ele disputou seis jogos nesta Série B.

Quatro jogadores negociam rescisão
Caio Mancha, Echeverría, Marques e Túlio Renan não fazem mais parte dos planos do ABC e estão negociando com a diretoria a rescisão contratual. Os quatro não participaram do treinamento da tarde desta quinta-feira, no Frasqueirão. Mancha e Marques podem se transferir para o exterior, aproveitando a janela internacional.

- Sobre os jogadores que não treinaram hoje (quinta-feira), estão liberados para procurar outra equipe. Estamos negociando a rescisão dos seus respectivos contratos, os empresários já foram comunicados e, até definirmos a situação, eles permanecem afastados do elenco - disse Leonardo Arruda, vice-presidente de futebol do ABC.

Além do quarteto, o lateral-esquerdo Romano também negocia a saída. O jogador já estava afastado e treinando com os garotos das bases.

Por GE RN Foto: Gustavo Oliveira