Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

Nono Jincefe é encerrado nesta sexta feira com grande sucesso!


Terminou nesta sexta feira dia 21, o IX Jincefe que foi organizado pela Direção do Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), juntamente com os profissionais em Educação Física Diniz e Luciano Jorge. O evento disputado nas seguintes modalidades; Vôlei Indoor, Vôlei de Dupla (praia), Futsal, Xadrez, Queimada, Bandeirinha e Corrida de Rua masculino e feminino e contou com a parceria da Secretaria de Esportes do município de Jardim do Seridó-RN. 

Falando das finais tivemos, o futsal masculino Juvenil/Adulto que teve a participação de 15 equipes, onde a final foi o 1º ano B vespertino 1 vs 3 2ºA vespertino, sagrando-se campeão o 2ºA, vice campeão 1ºB. 

No infantil tivemos a participação de 3 equipes,onde foi realizado um triangular e os dois primeiros colocados fizeram a decisão. Na final o 7ºA perdeu para o    9ºA, por 3 a 1. O 9ºA ficou com o título enquanto que o 7ºA ficou com vice campeonato. 

No futsal feminino juvenil que teve a participação de 4 equipes, após jogos duríssimo, tivemos a igualdade no marcador em  2 a 2 entre o 2º ano e o 3º ano, nos pênaltis o 2º ano venceu por 3 a 2, para ficar com título de campeã. No futsal feminino infantil que teve a participação de duas equipes e para não haver a exclusão, as mesmas foram direto para à final, onde e o 9º A venceu por 5 a 1 o 7º A, para se sagrar campeão. 

No voleibol indoor misto, o  campeão foi o 2º A matutino e o vice foi o 3º A matutino. Já no masculino o campeão foi o 3º A vespertino e o vice foi 2º A vespertino. No voleibol de areia de duplas feminino a equipe campeã foi 2º A vespertino Marina/Gilmara, e a vice foi o 1º Técnico Laura/Duda. No masculino a dupla campeã foi do 1º Técnico Arthur/Hércules e o vice foi do 2º B matutino Jardel/João Vitor. 

Na corrida de rua masculino a primeira colocação ficou com Joalyson 3º B vespertino, na segunda com João Paulo 3º A vespertino, e a terceira com Nícolas do 3º B vespertino. Já na categoria feminino a primeira colocação foi Ysmênnia do 2º B matutino. 

Ontem pela manhã aconteceu a disputa de queimada mista e das 6 equipes participantes a campeã foi o 2º A matutino e a vice foi o 3º A vespertino. Já o encerrando do IX Jincefe aconteceu na tarde desta sexta feira, na própria instituição de ensino com a disputa do Xadrez, onde tivemos como campeão o garoto Mike (a esquerda), vice Willian (direita) e o 3ª lugar ficou com Anthony.

Já o Taekwondo que seria realizado, só não foi possível tendo em vista, a equipe ter ido participar de uma competição em Natal-RN.

Do Blog - Parabéns a todos os envolvidos neste grande evento e que, para o próximo ano promete ser bem maior. Parabéns a Direção, professores e alunos pelo belo e participativo campeonato.

Confira os resultados da 8ª rodada da 5ª Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó!


Foi acontecida na noite desta sexta feira dia 21, no ginásio de Esportes Lavoisier Maia a realização de mais uma rodada da 5ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN, equivalentes a 8ª rodada do certame.

Na oportunidade tivemos apenas dois jogos para o complemento da segunda semana de jogos. Válidas pela 8ª rodada Cruzeta e Naja na categoria quarentão trouxeram bastante emoção para o torcedor. De tanto equilíbrio a partida acabou na vitória apertada da seleção Cruzetense por 2 a 1. Lembrando que Naja e Cruzeta jogariam dia 28, pela 12ª rodada, mas, em comum acordo com seus presidentes a partida aconteceu ontem.

Em seguida, no último confronto da noite São Vicente e Galo FC (foto) fizeram um jogão para o grande público que se fez presente no ginásio de esportes Jardinense. Com melhor aproveitamento de suas jogadas ofensivas, os Carnaubenses acabaram vencendo o duelo por 8 a 4, para soma mais três pontos na tabela de classificação.

Hoje sábado dia 22, a competição da uma parada, como é de praxe, e só recomeçará na próxima segunda feira dia 24. Na próxima segunda acontece a 9ª rodada, confira no link abaixo os resultados e a classificação.

A competição tem a organização de Anchieta do Lava Jato e Raul Reidner contando com a parceria da secretaria de Esportes de Jardim do Seridó-RN.


Equipe de beach soccer do Flamengo realiza excursão pelo RN

Andrey Valério, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, fala sobre excursão do Flamengo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O time de beach soccer do Flamengo realizará uma excursão pelo Rio Grande do Norte. Entre os dias 4 e 13 de agosto, a equipe carioca passará por quatro cidades do estado. Tibau do Sul, Galinhos, Natal e Parnamirim estão na rota do projeto "Beach Soccer Tour", iniciativa da Confederação Brasileira de Beach Soccer em parceria com a Liga Brasil de Beach Soccer. Para o presidente da CBBS, Andrey Valério, a presença de uma equipe de destaque no cenário nacional pode servir de estímulo para impulsionar a formação de atletas, montando estruturas locais para a criação de clubes, como também incentivando a inserção da modalidade no dia a dia de clubes de tradição no país. Outra ideia é abrir espaço para o beach soccer feminino.

- Com essa excursão queremos criar uma rota, onde Natal e o Rio Grande do Norte sejam inseridos em grandes eventos de beach soccer. O objetivo é massificar cada vez mais a modalidade e apresentar uma grande equipe de nível mundial para os municípios do nosso estado. Então, nada melhor do que trazer a equipe de beach soccer do Flamengo, que é uma das grandes equipes brasileiras do futebol de campo que investem nessa modalidade - explicou o dirigente.

No dia 10 de agosto, durante a passagem da excursão por Natal, haverá uma programação especial. Está prevista uma oficina de iniciação para crianças e adolescentes, seguida de uma partida pela categoria sub-15 entre as duas últimas equipes campeãs dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O dia ainda terá o confronto entre times femininos do União, do RN, e do Clube Atlético Maníacos, campeão paraibano. A partida principal entre o Flamengo e a Seleção do Rio Grande do Norte fecha a noite. Durante a excursão, o Flamengo enfrentará seleções locais das cidades por onde passar. Antes de cada partida, haverá jogos de categorias de base.

O evento em Natal também marcará o lançamento de uma escolinha de beach soccer, resultado de uma parceria firmada entre Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer e a Prefeitura de Natal.

- Nossa intenção é abrir escolinhas em todos os municípios onde já se tem uma tradição na prática do beach soccer no RN, como são os casos de Galinhos, Tibau do Sul, além de Natal. Posteriormente, vamos analisar a possibilidade de levar a mais lugares - finalizou.

Estrelas em quadra
A passagem do Flamengo pelo RN servirá também para os amantes do esporte conhecerem de perto craques de renome internacional. Pelo Flamengo, estarão nomes como Bueno, multicampeão pela seleção brasileira, e Benjamin Júnior, o "Benjinha", filho do craque Benjamin, além do ex-técnico da Seleção, Rodrigo Stockler, o "Chumbinho". Pelo lado potiguar, o torcedor poderá observar o talento do pivô André "Bigode", tetracampeão do mundo pela Seleção e Chuteira de Ouro da Copa do Mundo de 2011, maior atleta do estado na modalidade. Canela e Dunga são outros nomes que estarão em quadra pela Seleção do RN. O goleiro Geléia será homenageado na ocasião. Além deles, os potiguares Ítalo e Miguel, ambos com convocação para a seleção brasileira, defenderão a seleção de Galinhos.

Confira a programação da Beach Soccer Tour:
5 de agosto - Tibau do Sul (Praia de Pipa)
8 de agosto - Galinhos
10 de agosto - Natal (Praça da Árvore de Mirassol)
12 de agosto - Parnamirim * (a definir local)

Por Hugo Monte*, Natal* Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes. Via GE Natal Foto: Jocaff Souza

Potiguar disputa Jogos Paralímpicos Universitários em busca de recordes

Cícero Tavares é campeão em três modalidades dos Jogos Paralímpicos Universitários (Foto: Divulgação)

O Cícero Tavares vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo. O evento será realizado de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico. O atleta de 34 anos, aluno do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vem treinando três horas por dia (alternadas entre campo e academia), de segunda a sábado. Com a proximidade da competição, apenas um pensamento ocupa a mente do potiguar: manter os títulos conquistados.

- Tenho confiança de que farei um bom campeonato. Vou lutar pra manter os títulos e quem sabe mais um recorde. Nos últimos treinos, melhorei as marcas do último Brasileiro. Mas não sei como está sendo a preparação de outros atletas e isso me faz treinar mais para chegar firme na competição. O amor que tenho pelo esporte me dá forças pra lutar para que seja possível - disse.

Competindo na classe F44 - para atletas com amputação ou deficiência nos membros inferiores -, Cícero é o atual campeão no arremesso de peso, lançamento de dardo e dos 1.500m, prova em que quebrou o recorde brasileiro. Ele revelou que ainda vai em busca de um título inédito na prova que é considerada, pelo próprio, como sua especialidade: o lançamento de disco.

Em abril deste ano, no Open Internacional de Atletismo e Natação, o atleta do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte foi ouro no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo e também no arremesso de peso.

Vencendo as dificuldades
Amor pelo esporte e superação dão a tônica da vida de Cícero Tavares. Natural de Itaú, a 361 km de Natal, sempre foi apaixonado por esportes, o que o trouxe à capital potiguar para seguir a carreira de fundista.

- A corrida já começava antes mesmo de treinar propriamente. Eu fazia o trajeto até o local de treinamento correndo, da Casa do Estudante, na Cidade Alta, até o Caic, em Lagoa Nova. O esforço rendeu. Fui o primeiro atleta abaixo dos 18 anos a completar a Meia Maratona de Natal, isso em 1999, e depois ganhei a medalha de bronze nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - contou Cícero.

Em 2009, porém, Cícero sofreu um grave acidente de moto que comprometeu os movimentos da perna esquerda - encurtamento na perna, e joelho e tornozelo perderam amplitude. A partir daí entra em cena a superação, do homem e do atleta. Ele, que fazia pós-graduação à época, dava continuidade aos trabalhos acadêmicos da cama do hospital, o que, segundo o próprio Cícero, ajudou a superar o trauma do acidente. Alguns anos depois, mais precisamente em 2014, Cícero volta a disputar competições, agora como atleta paralímpico. O último lugar na disputa entre servidores do IFRN não diminuiu o desejo de seguir a paixão. Pelo contrário. Serviu de estímulo para adotar uma rotina de treinamentos e se preparar melhor.

- Foi então que reencontrei um antigo parceiro de treinos através das redes sociais. Conversamos, contei minha situação, e ele começou a me passar uma rotina de treinos nas especialidades que ele treinava: arremesso de peso e lançamento de disco e de dardo. Daí em diante, fechamos a parceria e ele passou a ser meu treinador e hoje estou colhendo os frutos da dedicação e do trabalho que fazemos juntos - relembrou.

Por Hugo Monte*, Natal * Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes. Foto: Divulgação

Com cinco vitórias consecutivas, Globo FC cresce na Série D em momento decisivo

Luizinho Lopes comanda Globo FC em busca do acesso à Série C (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O Globo FC vive o seu melhor momento na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe embalou na hora certa, chegou à marca de cinco vitórias nos últimos cinco jogos que disputou e virou o segundo lugar na classificação geral da competição com 18 pontos - atrás apenas do América-RN, que tem 19. Com esse retrospecto recente, a Águia encara o Guarany de Sobral neste domingo, às 16h, no Estádio do Junco, pelas oitavas de final, na busca para ficar mais perto do acesso à Série C. E essa boa campanha do Globo tem aspectos pontuais.

A equipe atualmente tem a terceira melhor defesa da Série D, ao lado de Espírito Santo e Maranhão. Tomou apenas cinco gols em oito partidas na competição. As melhores defesas são do América-RN e Operário-PR, que tomaram quatro gols cada.

Outro ponto forte do Globo FC é a sequência. O elenco vice-campeão potiguar deste ano trabalha junto praticamente desde o início de 2016, sob o comando do técnico Luizinho Lopes. Neste mata-mata, a Águia não sofreu ainda com perda de titulares. O único desfalque será o meia Bismarck, que se lesionou na segunda rodada do certame. No domingo, diante do Guarany de Sobral, a comissão técnica conseguirá repetir a mesma escalação das duas vitórias sobre o Parnahyba, na segunda fase.

Para essa partida, o técnico Luizinho Lopes ainda terá o retorno do atacante Denis, que cumpriu suspensão no último jogo diante do time piauiense, no Barretão. A equipe entrará em campo com Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo e Erick; Tiago Lima, Renatinho Potiguar e Romarinho; Gláucio.

Essa já é a melhor campanha da história do Globo FC na Série D. Em 2014 e 2016, a equipe foi eliminada na segunda fase da competição. Em 2015, caiu ainda na fase de grupos.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos

Lembra dele? ABC contrata Vitor Júnior, ex-Inter, Botafogo e Corinthians

Lembra dele? ABC contrata Vitor Júnior, ex-Inter, Botafogo e Corinthians

ABC divulgou na manhã desta quinta-feira a contratação do meia Vitor Júnior, ex-Internacional, Corinthians, Sport e Botafogo. O jogador de 30 anos e 1,67m de altura chega a Natal nesta sexta-feira e fica no Alvinegro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitor Júnior estava fora do Brasil desde que deixou o Figueirense em 2014, rumo ao León, do México. Depois do clube mexicano, o meia se transferiu para o Siam Navy, da Tailândia, e também vestiu a camisa do Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Agora, o ABC está repatriando o jogador, que recentemente, estava no Aqtobe, do Cazaquistão.

No Brasil, ele também defendeu Santos, Cruzeiro e Atlético-GO, e ainda contabiliza passagem pela Croácia, Eslovênia e Japão.

A contratação de um meia com as características de Vitor Júnior estava nos planos do ABC antes mesmo da saída de Geninho, anunciada na quarta-feira. Após sete derrotas consecutivas, o Alvinegro é o penúltimo colocado da Série B, com apenas 12 pontos.

Por GE RN