Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Torneio internacional de beach tennis em paraíso do RN conhece campeões

Com 18 quadras à beira-mar, São Miguel do Gostoso recebe ITF 2.500 (Foto: Júnior Wanderley)

A praia Ponta de Santo Cristo, na paradisíaca São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal, recebeu no fim de semana o ITF 2.500, etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis. A competição reuniu 270 atletas de Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Foram montadas 18 quadras no local. Na categoria dupla profissional, a disputa valeu pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF); as demais categorias contaram pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O evento distribuiu 2.500 dólares em premiação. Na categoria Pro Masculino, Ralff Abreu e Diogo Carneiro ficaram com o título após vitória sobre Vitor Tremura e Daniel Schmitt. Lorena Melo e Marília Câmara foram as campeãs da categoria Pro Feminino. Na final, elas venceram Flávia Muniz e Natália Font.

Fonte GE RN Foto: Júnior Wanderley

CBF anuncia confrontos da fase preliminar do Nordestão 2018

Santa Cruz foi campeão da edição 2016, mas agora terá que passar por mata-mata antes da fase principal (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou na manhã desta segunda-feira os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. Os duelos ficaram assim: Santa Cruz x Itabaiana, CSA x Parnahyba, Treze x Cordino e Globo FC x Fluminense de Feira. A disputa acontecerá com jogos de ida e volta, e os quatro vencedores avançam para a fase principal do torneio, que agora só contará com 16 clubes. As datas dos jogos não foram divulgadas.

A entidade utilizou o ranking nacional de clubes para separar os oito participantes. Santa Cruz (26º), Treze (69º), Globo (77º) e CSA (90º) ficaram no chamado pote 1 e serão os mandantes nos jogos de volta. O pote 2 teve Parnahyba (100º), Itabaiana (117º), Fluminense (131º) e Cordino (sem colocação).

O Nordestão poderá ter ainda novas mudanças. O Sport, campeão pernambucano deste ano, comunicou em nota no site oficial que se desfiliou da Liga do Nordeste, que é responsável pela organização da Copa do Nordeste, na tarde da última sexta-feira. O documento é assinado também pelo Náutico. As razões serão explicadas nesta tarde, em entrevista coletiva.

Confrontos da fase preliminar do Nordestão 2018:
CSA x Parnahyba
Santa Cruz x Itabaiana
Treze x Cordino
Globo FC x Fluminense de Feira

Por GE Natal Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

América-RN desapega de melhor campanha da 1ª fase para focar mata-mata

Cascata diz que bom desempenho dá confiança, mas liga sinal de alerta para mata-mata (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN teve aproveitamento de 83,3% na primeira fase da Série D, mas isto já é passado para o meia Cascata. O capitão rubro prega que é preciso esquecer que o Mecão teve a melhor campanha entre os 68 clubes da competição e manter a concentração para o primeiro mata-mata - com a punição ao São Raimundo-PA no STJD, o adversário agora deverá ser o Aparecidense; a CBF ainda não publicou a nova tabela.

- (A primeira fase) Foi boa, mas já passou. Não vai valer de nada se a gente não passar da próxima fase. Foi isso que conversamos. Nos dá uma confiança muito grande, mas já passou. Nós temos que nos desapegar dos 15 pontos e focar nestes 180 minutos, que é o que nos interessa - disse.

Para o camisa 10, a única coisa que dá para aproveitar como lição é a derrota para o Jacobina. Neste novo momento do campeonato, não pode haver vacilo.

- Se eu levar alguma coisa, levo o jogo contra o Jacobina, fora de casa. Não fizemos uma grande partida e levo como exemplo porque nós podemos repetir porque não vamos ter mais dois jogos pela frente. Só vamos ter apenas um - lembrou.

Cascata não vê o América-RN como favorito, independentemente do adversário, e destaca que o mata-mata requer cautela e muita atenção. O grau de dificuldade, obviamente, também aumenta, já que agora só restam 32 equipes.

- Eu acho que é pau a pau. Nós sabemos a pressão que nós temos para passar de fase, sabemos da grandeza do América, sabemos que temos a obrigação de subir por tudo que a diretoria e nosso torcedor vêm fazendo, e pelo que nós estamos apresentando dentro de campo também. Mas o outro time também tem esse mesmo desejo. O desejo deles não pode ser maior que o nosso. Se a gente aliar nossa vontade com tudo o que vem sendo feito, nós temos tudo para passar de fase. Mas não vai ser fácil. Vamos ter que ralar muito mais do que fizemos nestes primeiros seis jogos - concluiu.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC