Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Com bagagem de seleção, fixo Neto Caraúbas projeta experiência internacional!


O fixo Neto Caraúbas está vivendo a sua melhor fase na carreira. Recentemente, o atleta defendeu a seleção brasileira de futsal em amistosos clássicos contra Argentina na casa do adversário, atuando como capitão da equipe, e agora ele está na iminência de voltar para o futsal do sul do país ou até mesmo para o exterior.

“Não há uma oficialidade, mas existe uma negociação em andamento”, disse o atleta.

No início da tarde desta quinta-feira, 18, Neto Caraúbas estava no Estação Shopping, centro de Mossoró, ao lado de um amigo, e concedeu uma entrevista à reportagem do DE FATO. Além das expectativas para a sequência da temporada, ele falou do começo da carreira, satisfação em defender a seleção brasileira e futuro.

JORNAL DE FATO – Na sequência da temporada, você já sabe onde vai atuar?

NETO CARAÚBAS – Acredito que devo retornar neste segundo semestre para o sul do país ou para atuar no exterior na França ou República Tcheca. Não há uma oficialidade, mas existe uma negociação em andamento.

VOCÊ já foi convocado duas vezes para defender a seleção brasileira – uma em 2015 e agora em 2017. Isso mostra claramente que Neto Caraúbas venceu na carreira?

ENTENDO que sim. Costumo dizer que é muito gratificante para um jogador que saiu do sertão, do interior, superar as dificuldades que passei e ainda passo para conquistar o meu espaço num meio tão concorrido. É, realmente, uma vitória.

VOCÊ é genuinamente do futsal ou já atuou no futebol de campo?

MINHA base foi no futebol de campo, participando dos jogos escolares aqui em Mossoró. Na sequência, passei pelo América, ABC e Sousa da Paraíba, mas não aconteceu.

POR QUÊ?
TIVE problema de contrato. Eles (dirigentes) dificultaram, mas prefiro não revelar o nome do clube. Por isso, voltei para o futsal.

Por Marcos Santos/Defato.com Foto Futsal Em Pauta 

Arbitragem do fim de semana jogos clubes do RN no Brasileiro

A1
A2
A3
A5

Neste final de semana terá início a disputa da Série D do campeonato Brasileiro. Ao todo três times do RN estarão lutando para conquistar o acesso a série C do ano seguinte. 

A expectativa é das melhores possíveis para os representantes do RN. Confira a escala de arbitragem para os respectivos jogos.

Geninho convoca 19 jogadores no ABC para enfrentar o Internacional

Geninho relacionou 19 jogadores do ABC para o jogo contra o Internacional, no Beira-Rio (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC seguiu para Porto Alegre com 19 jogadores para o jogo contra o Internacional. O confronto acontece neste sábado, às 19h, no Beira-Rio. O técnico Geninho segue com cinco desfalques no elenco: o zagueiro Léo Fortunato e os laterais Romano e Marquinhos, que se recuperaram de lesões e estão em processo de transição; o volante Márcio Passos, que ainda faz fisioterapia após uma cirurgia no joelho direito; além do zagueiro Filipe, que cumpre suspensão pela expulsão no último compromisso do seu ex-clube, o Botafogo-SP, na Série C de 2016.

Confira a lista dos relacionados do ABC:
Goleiros: Edson e Jota;
Laterais: Bocão, Levy e Eltinho;
Zagueiros: Oswaldo, Cleiton e Tonhão;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Gegê, Erivélton, Echeverría e Zotti;
Atacantes: Nando, Caio Mancha, Adriano Pardal e Dalberto.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

América-RN fará treino na Arena das Dunas e técnico pede atenção com Murici

Leandro Campos quer jogadores do América-RN concentrados para buscar vitória na estreia (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Leandro Campos fará nesta sexta-feira 19, os últimos retoques do América-RN para o duelo contra o Murici, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O treino será realizado na Arena das Dunas, palco do jogo, com início às 15h. Nesta quinta-feira, o treinador comandou uma atividade tática na Arena América, com muita cobrança e pediu mais concentração dos atletas no início do trabalho.

Os times no treinamento foram formados por 10 jogadores de cada lado. O titular foi composto por Fred; Robert, Cleyton, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior; Cascata e Jean Silva. Lucão, atacante de área presente no time inicial nos dois últimos amistosos, ficou no time reserva. Por causa da lesão do atacante Wellington Sabão e da saída de Bruno Furlan, Leandro Campos fica sem opção de reposição para usar da velocidade e afirmou que a equipe inicial deve ser a mesma que figurou nos coletivos desta semana.

O técnico rubro não quer vacilar para conquistar a vitória em casa e iniciar bem a trajetória em busca da classificação para a segunda fase. Apenas os primeiros lugares de cada chave e os 15 melhores (de 17 grupos) segundos colocados passam para o mata-mata.

Cuidado com o Murici
Para isso, o técnico estuda o Murici e espera dificuldade para o domingo. Apesar de desconhecida para a torcida americana, a equipe teve um bom desempenho no Alagoano e ficou em quarto lugar, atrás de CRB, CSA e ASA; e foi até a terceira fase da Copa do Brasil. Eliminou o Juventude na primeira fase por 3 a 1, e o América-MG na segunda, nos pênaltis. Caiu apenas no duelo contra o Cruzeiro.

- Eu conheço vários jogadores. Alguns trabalharam comigo, outros joguei contra. É importante ressaltar que a equipe do Murici foi a quarta colocada no Campeonato Alagoano e fez uma campanha muito boa na Copa do Brasil, indo até a terceira fase. Eles têm a base do estadual, atletas da região e outros reforços. Sabemos que é uma equipe com mais tempo de trabalho. É importante dizer que vai ser um jogo difícil, onde é preciso respeitar o adversário. Nós jogamos dentro de casa, mas é preciso 'fazer por onde' para ter um bom resultado - completou o técnico.

Fonte GE Natal Foto: Canindé Pereira

Potiguar de Mossoró confirma Mastrillo Veiga como novo treinador

Mastrillo Veiga trabalhou no Maranguape em 2015 e assume o Potiguar nesta sexta-feira (Foto: Tom Alexandrino)

A três dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró, enfim, anunciou seu novo técnico. Trata-se de Mastrillo Veiga, ex-Maranguape e Atlético de Alagoinhas. Ele se apresenta ao time Macho nesta sexta-feira, às 15h30, e comanda o treino no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Mastrillo Veiga é baiano, tem 51 anos e foi jogador profissional, começando a carreira no Vitória e passando por vários clubes do Ceará na década de 1990. Como treinador, trabalhou em clubes como Crateús, Uniclinic, Guarany de Sobral, Ipitanga, Bacabal, River-PI, CSE e Imperatriz.

Ele é o sexto técnico do Potiguar de Mossoró apenas em 2017. Antes, passaram pelo clube: José Roberto, Dário Lourenço, Emanoel Sacramento, Pedrinho Albuquerque e Edivaldo Oliveira.

O Time Macho estreia neste domingo na Série D. O adversário é o Maranhão e o jogo será realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, com início às 17h.

Fonte GE RN Foto: Tom Alexandrino

Ex-ABC e América-RN, volante Reinaldo Silva deve assinar com o Globo FC

Reinaldo Silva está disputando a divisão de acesso do Gauchão pelo Pelotas; volante chega ao Globo FC nesta segunda (Foto: Bruno De La Rocha)

Após emprestar Pablo Oliveira para o Guarani, o Globo FC deve apresentar na próxima segunda-feira o experiente volante Reinaldo Silva, de 32 anos, que já passou por ABC e América-RN. O jogador está no Pelotas e disputa a divisão de acesso no Campeonato Gaúcho. A competição está nas quartas de final e o clube joga neste sábado contra o Lajeadense. O Tricolor estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Parnahyba, neste domingo, às 17h, no Estádio Mão Santa.

O técnico Luizinho Lopes revelou ao GloboEsporte.com que o jogador possui um pré-acordo com a Águia de Ceará-Mirim, mas ainda não assinou qualquer documentação. A assinatura do contrato deve acontecer após a chegada do jogador ao Rio Grande do Norte.

- Reinaldo é um jogador muito experiente, que já passou por vários clubes nacionais e internacionais e está em ótima atividade. Disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias, foi emprestado ao Pelotas e está em ótima forma. Chega ao Globo FC para nos ajudar com muita experiência frente ao grupo jovem que nós temos. Pesquisei informações do atleta, verifiquei algumas fichas médicas e ele está muito bem - contou o treinador do Globo.

Reinaldo José Zacarias da Silva é paulistano e iniciou a carreira no futebol paulista. Passou pelo Nacional-SP, Palmeiras e Grêmio Barueri. Em 2007, vestiu a camisa do América-RN e disputou a Série A do Brasileirão, quando acabou rebaixado com o clube potiguar. Quatro anos depois, foi contratado pelo ABC e jogou o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B. Após passagens pelo Bragantino, Lajeadense e CSA, voltou ao Rio Grande do Norte para se recuperar de uma cirurgia no tendão do tornozelo direito. Acabou acertando com o Alecrim para a disputa do estadual, em 2015, mas não entrou em campo. O volante ainda passou pelo futebol da Argentina, Portugal, Romênia e Jordânia. Esse ano, atuou pelo Caxias na elite do Gauchão, antes de se transferir para o Pelotas.

Por Jocaff Souza, Nata via GE RN Foto: Bruno De La Rocha