Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

ABC está pronto para enfrentar Série B equilibrada; Geninho reencontra Paraná

ABC está pronto para enfrentar Série B equilibrada; Geninho reencontra Paraná

ABC inicia a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paraná, no Frasqueirão, e o técnico Geninho não espera jogo fácil. Atento aos passos do adversário, o comandante faz um estudo intensivo junto com os atletas para não ser surpreendido no sábado. No treino de quinta-feira, os atletas foram para o gramado do estádio mais tarde do que costume por causa da realização de uma análise de vídeo nos vestiários. O cuidado de Geninho é para o Mais Querido estar sempre atento para se dar bem na competição nacional.

- É preciso fazer um bom jogo. A partir de agora todos os jogos serão equilibrados. Não tem mais isso de jogar em casa ou fora. Todos os jogos serão adversários de qualidade, que investiram e com jogadores experientes. É um nível bem diferente e superior ao que nós estávamos enfrentando até agora. É jogo pegado, placar curto. Todos os jogos serão assim, não é só a estreia. A Série B deste ano está muito equilibrada - disse Geninho.

O adversário do Alvinegro é um velho conhecido de Geninho. Em 2000, o comandante conquistou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pelo Paraná e até hoje mantém boas relações com os empregados e com a torcida do clube. Mas isso não diminui em nada a postura do ABC diante do time.

- É um reencontro com vários amigos que tenho por lá. Tenho um trânsito muito bom no Paraná. Não só como o comando, mas também com a torcida. Afinal de contas, fui campeão da Série B e levei o Paraná para a Série A. É um reencontro com amigos - completou.

Por GE RN

Águia de Ceará-Mirim realiza mais um treinamento preparatória para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D


O elenco tricolor realizou mais uma tarde de treinamentos nesta sexta-feira, (11), no CT da Águia, e deu continuidade as atividades preparatórias para a sua estreia na disputa do Campeonato Brasileiro D. O Globo FC estreia no domingo (21), contra o Parnahyba-PI, às 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba-PI.

Os trabalhos foram iniciados sob o comando do preparador físico Lawrence Borba, ele comandou um trabalho de aquecimento físico, através de trabalho de rondos.

Já no segundo momento os comandados do técnico Luizinho Lopes participaram de um trabalho tático de transição defesa ataque.

Para finalizar os atletas realizam alguns trabalhos de completo e deram voltas no entorno do gramado do Estádio Barrettão.

O atacante Sidney segue entregue ao DM tricolor e não participou da atividade. 

Depois do treino, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos trabalhos neste sábado, (13), quando treinaram em dois períodos.

Texto e Foto por Rhuan Carlos via Site Oficial do Globo

Leandro Campos faz mudanças no América-RN antes de amistoso contra Campinense

Jean Silva foi a novidade no ataque do América-RN no coletivo antes do amistoso contra o Campinense (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN realizou nesta sexta-feira 12, um treino coletivo com duas novidades na equipe titular que vai enfrentar o Campinense, em amistoso marcado para esse sábado, às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Na defesa, Dão entrou no lugar de Cleyton, que realizou exames médicos e não participou do treinamento. No ataque, Jean Silva (foto) ganhou a vaga de Beleu e formou o setor com Lucão.

Na atividade, o técnico Leandro Campos escalou o Mecão com Fred; Robert, Paulão, Dão, Danilo; Judson, Jonathas, Marcos Júnior, Cascata; Jean Silva e Lucão. Além de Cleyton, o volante Robson não participou da atividade, mas está confirmado para o amistoso deste sábado. Por outro lado, os volantes Guto e Sidney, os meias João Gabriel e Somália e o atacante Wellington Sabão estão vetados pelo departamento médico e desfalcam a equipe.

O lateral-direito Robert, contratado para a Série D do Brasileirão, analisou o trabalho de Leandro Campos e a importância dos amistosos na fase de preparação. Depois de vencer o Santa Cruz de Natal, o grupo ganhou um pouco mais de confiança. Quanto ao próximo desafio, a diferença no entrosamento e no ritmo de jogo pode atrapalhar o Mecão, já que a Raposa manteve uma grande parte do elenco que disputou o Campeonato Paraibano. O pedido de Leandro Campos pelo time da Paraíba é para testar a real força do América-RN. Com uma equipe renovada, o entrosamento entre os atletas ainda está sendo lapidado.

- A gente sabe da dificuldade que vai ser, porque o Campinense estava em competição até pouco tempo. Vai ser um bom desafio, porque as duas equipes vão procurar jogar. Vamos procurar propor o jogo, independente de estar jogando fora. Vamos fazer o que o treinador pede e tentar sair de lá com o resultado positivo - disse Robert à Rádio Globo Natal.

Fonte GE Natal Foto: Canindé Pereira

Em preparação para a Série D, Potiguar agenda jogo-treino para sábado

Potiguar de Mossoró vai fazer o primeiro jogo-treino antes da estreia na Série D (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró confirmou nesta quinta-feira a realização de um jogo-treino para o próximo sábado, contra o Palmeiras, time amador da cidade de Baraúna, que fica na região Oeste potiguar. A partida será no Estádio Medeirão, às 17h.

Será o primeiro trabalho tático sob o comando do técnico Edivaldo Oliveira, que foi apresentado junto com um "pacotão" de jogadores no início desta semana para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Time Macho realizou duas atividades. Pela manhã, o trabalho foi no Estádio Nogueirão e à tarde, o treinamento aconteceu no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Com 22 jogadores já contratados para a Série D, o elenco fez um trabalho com bola em campo reduzido, sob os olhares do treinador Edivaldo Oliveira. A estreia do Time Macho na Série D será no domingo (21), diante do Maranhão, no Nogueirão ou no Edgarzão em Assu, às 17h.

Por GE Natal Foto: Marcelo Diaz

Com Nogueirão "fechado", Potiguar acerta parceria para mandar jogos na Série D fora de Mossoró

Estádio Edgarzão, em Assú, deve receber os jogos do Potiguar de Mossoró na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Andrade)

A cerca de uma semana para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró não vai poder jogar em casa. O Estádio Nogueirão recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira e não foi liberado para receber jogos oficiais, devido ao fim do prazo do Termo de Ajustamento de Conduta e da não realização de 60% das obras de readequação da praça esportiva. Sem outra opção em Mossoró, a diretoria do Time Macho está acertando a transferência dos mandos de campo para o Estádio Edgarzão, que fica em Assú, cidade vizinha e distante a 82 Km. O primeiro jogo do Potiguar na competição está marcado para o dia 21 de maio, às 17h, contra o Maranhão. Os outros jogos como mandante serão contra o River-PI, no dia 4 de junho, pela terceira rodada, e Guarany de Sobral, no dia 18 de junho, pela quinta rodada da primeira fase.

O presidente do Potiguar Marco Antônio Fernandes confirmou ao Globo Esporte que a "saída" será jogar no Edgarzão e tanto a diretoria alvirrubra quanto a Liga Desportiva Assuense, que administra o estádio em Assú, estão contratando um engenheiro designado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Norte, para realizar um novo laudo técnico e encaminhar até a próxima terça-feira, data limite estipulada pela CBF para a regularização do estádios brasileiros, em ofício publicado nesta sexta-feira.

- Será a nossa saída, porque o Nogueirão está interditado e os laudos do estádio estão todos vencidos. Como há esse impedimento por parte do Bombeiros, estamos vendo a situação do Estádio Edgarzão, que também precisa encaminhar alguns laudos atualizados para a CBF - contou o presidente do Potiguar.

Os laudos do Estádio Edgarzão venceram após o Campeonato Potiguar deste ano. Um dos problemas enfrentados durante o estadual foi com ao sistema de iluminação. Na primeira rodada do torneio, no jogo entre Assu e Potiguar de Mossoró, um "apagão" causou um atraso de 19 minutos no jogo. No entanto, o presidente da Liga Desportiva Assuense, Francisco das Chagas Soares contou que o quadro de energia e as lâmpadas dos refletores do estádio foram reparados. O Edgarzão tem capacidade, segundo laudo da Polícia Militar, para 3.300 lugares.

- Estamos providenciando a documentação. Está faltando o laudo do Crea e contratamos um engenheiro para realizar essa avaliação. O sistema de iluminação foi reparado ainda durante o estadual, por conta daquele problema na primeira rodada do campeonato - explicou o presidente da LDA.

Última cartada
Caso o Estádio Edgarzão, em Assú, não seja aprovado na vistoria marcada para a próxima segunda-feira, o presidente do Potiguar revelou que a "última cartada" será atuar ou na Arena das Dunas ou no Estádio Frasqueirão, ambos em Natal. A distância de Mossoró para Natal é de 280 Km e os custos com a logística do deslocamento, como alimentação, hospedagem e transporte, podem inviabilizar o plano. O dirigente contou ainda que o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, está ciente quanto ao impasse mossoroense.

- Se nenhum dos dois estádios tiverem condições, nós vamos tentar jogar ou na Arena das Dunas ou no Frasqueirão. Já comuniquei ao presidente José Vanildo sobre a nossa situação, ele está ciente do nosso problema, mas esperamos resolvê-lo em breve - completou Marco Antônio Fernandes.

Fonte GE RN Foto: Bruno Andrade

América-RN confirma que estreia na Série D terá torcida


O América por meio da assessoria de comunicação esclareceu que o clube já providenciou a documentação necessária para que o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Murici-AL ⁠, no dia 21, às 16h, tenha presença da torcida na Arena das Dunas.

A Confederação Brasileira de Futebol havia informado que os laudos do estádio estavam vencidos, o que faria com que a partida fosse disputada com portões fechados.

Por meio de nota, o América informou que o laudo que faltava para a Arena das Dunas era o do Corpo de Bombeiros. Tal vistoria foi realizada nesta sexta-feira (12) para que esse e os demais pareceres técnicos sejam enviados à Confederação Brasileira de Futebol na segunda-feira (15), dentro do prazo de dez dias antes da partida (previamente estabelecido pela CBF). Dessa maneira, não teremos alterações quanto a participação da torcida em nossos jogos em casa.

Por Portal No Ar