O atacante Bruno Furlan deu início nesta terça-feira a mais um capítulo na carreira como jogador profissional de futebol. A apresentação ao América-RN é a nova chance de voltar a jogar bola, que não acontece há mais de um ano. Em janeiro deste ano, a volta foi planejada, mas acabou dispensado pelo América-MG por não ter atingido a forma física ideal. A causa foi o longo período de inatividade, em decorrência de uma grave inflamação na cartilagem do joelho direito, que o afastou dos campos.
Na última passagem por Natal, quando foi contratado pelo rival ABC, Furlan fez apenas dois jogos com a camisa alvinegra - um amistoso contra o Botafogo-PB e a estreia no Campeonato Potiguar, contra o Palmeira-RN. Depois, sofreu com a lesão no joelho direito e acabou devolvido ao Atlético-PR. Agora, o atacante agradece a oportunidade oferecida pela diretoria do Mecão e espera retribuir da melhor forma possível na Série D. Vinculado ao Atlético-PR, o jogador chega a Natal por empréstimo até o fim da competição nacional, com os salários mantidos pelo Furacão.
- Gostaria de agradecer ao América-RN por me dar essa oportunidade, que muitos clubes, por desconfiança, fecharam as portas para mim. Mas o América-RN, graças a Deus, me deu essa oportunidade. Eu quero retribuir com a maior vontade possível, dando a vida por esse clube e com o foco total no acesso. Tive uma curta passagem no ABC, não fui aproveitado depois da minha lesão, mas enquanto estava lá, todos falavam do América-RN, que é uma equipe muito forte. No ano passado, eu acompanhei alguns jogos e sei da força que tem, da força da torcida e tenho certeza que esse ano vai ser um ano vitorioso para o clube - contou Furlan.
Além de Bruno Furlan, o América-RN anunciou também nesta terça-feira o atacante Jean Silva, ex-Brasil de Pelotas. Para o setor, a equipe ainda conta com outros quatro atletas: Lucão, ex-Cruzeiro-RS, que chegou nesta segunda-feira; Wellington Sabão, destaque do Potiguar de Mossoró no estadual deste ano, e Thiago e Leandrinho, atletas promovidos das categorias de base do Alvirrubro. Para Furlan, a missão do clube alvirrubro terá muito obstáculos, mas o atacante acredita no acesso à Série C.
- Temos que ter um pouco de paciência, porque uma Série D não é fácil. O América-RN não é acostumado a jogar essa competição, sempre jogava na B ou C. Por isso, nós temos que colocar o América-RN acima disso - planejou.
Quanto ao técnico Leandro Campos, que também trabalhou no rival ABC, o atacante confessa não ter muito conhecimento sobre o trabalho do treinador, mas espera ter um bom convívio com o comandante americano.
- Não o conheço muito bem, vou ter a oportunidade de ter o primeiro contato com ele e espero que seja muito bom - completou.
Por GE Natal Foto: Canindé Pereira