Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jogos do Campeonato Potiguar Feminino são transferidos para o Frasqueirão

Estádio Frasqueirão vai receber todos os jogos do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino (Foto: Andrei Torres/ABC)

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino teve todos os jogos transferidos para o Frasqueirão. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol emitiu na segunda-feira uma resolução que confirma a mudança das partidas - da terceira à 10ª rodada - do Juvenal Lamartine para o estádio do ABC.

A alteração era uma reivindicação das próprias jogadoras porque o Juvenal Lamartine está interditado e os jogos não poderiam receber público. A FNF já havia modificado as duas primeiras rodadas para o Frasqueirão devido à presença da comissão técnica da seleção brasileira, e agora consegue atender os clubes para a sequência da competição (confira a tabela).

Na primeira rodada, realizada no último domingo, as partidas precisaram ser realizadas no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, do ABC, porque o gramado do Frasqueirão estava em manutenção. Na oportunidade, o Alecrim venceu o Globo FC por 2 a 1, e o União goleou o Cruzeiro-RN por 5 a 0.

A segunda rodada está marcada para domingo, com Parnamirim x Cruzeiro-RN, às 13h30, e Alecrim x União, às 15h30. Estes jogos contarão com a presença da treinadora da Seleção, Emily Lima, e do auxiliar Guilherme Giudice, que já acompanhou a rodada de abertura.

Por GE RN Foto: Andrei Torres

GRATIDÃO!!! 

O momento é de total agradecimento a todo @santacruzdenatal , nas pessoas de Lupercio e João Quebra Osso, pela oportunidade e confiança enquanto gerente de Futebol e claro, na reta final do Campeonato Potiguar, como técnico dessa equipe tão guerreira, quando tivemos a felicidade de livrar o clube do rebaixamento.

Foram momentos de muita luta, dificuldades mas – principalmente – de muita alegria. E essa alegria agradeço a todos os atletas que estiveram ali, lado a lado na busca do melhor resultado. 

Hoje, encerro meu ciclo no Santa Cruz. Os próximos passos são para ponderar erros e acertos e estudar novas possibilidades.

Muito OBRIGADO!

Fonte GE Natal

Eltinho espera responsabilidade coletiva no ABC para vitória na estreia da Série B

Eltinho foi o primeiro reforço do ABC para a Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Andrei Torrres/ABC)

O lateral-esquerdo Eltinho foi o primeiro reforço anunciado pelo ABC para a disputa do Série B do Campeonato Brasileiro. A posição do recém-chegado ao Mais Querido não é à toa: durante o Campeonato Potiguar, a atuação do setor desagradou o técnico Geninho, que utilizou Romano e Marquinhos na posição. Com a responsabilidade de mudar essa situação, o novo lateral ressalta o empenho coletivo para se sair bem em campo logo no início da competição. Eltinho também conta com a experiência de ter trabalhado com o técnico Geninho, quando atuaram no Avaí.

- A responsabilidade é de todo o grupo. Tem atletas de muita qualidade. Não só na lateral esquerda, mas todo grupo do ABC é de qualidade. Todo mundo tem que estar preparado para quando o Geninho precisar (utilizar). Vamos dar conta do recado, todo mundo junto para o ABC conseguir os objetivos, que é permanecer na Série B e quem sabe até sonhar com uma vaga na Série A - declarou o lateral na primeira entrevista coletiva desde que chegou a Natal.

Eltinho estreia com a camisa alvinegra contra o Paraná, neste sábado, às 16h30. O jogo é no Frasqueirão, onde o time não perde há 31 jogos. Para começar bem o período no clube, a expectativa é de vitória para ir mais tranquilo encarar o Internacional, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição.

- É muito importante sair com uma vitória diante do nosso torcedor e é muito importante para nós para dar sequência no campeonato porque o segundo jogo é contra o Internacional, uma equipe muito grande. Respeitamos o Paraná, sabemos da nossa força e vamos buscar a vitória - completou.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torrres/ABC

Furlan agradece por recomeço no América-RN: "Quero retribuir dando a vida por esse clube"

Bruno Furlan se apresentou ao América-RN nesta terça-feira e iniciou os trabalhos físicos (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O atacante Bruno Furlan deu início nesta terça-feira a mais um capítulo na carreira como jogador profissional de futebol. A apresentação ao América-RN é a nova chance de voltar a jogar bola, que não acontece há mais de um ano. Em janeiro deste ano, a volta foi planejada, mas acabou dispensado pelo América-MG por não ter atingido a forma física ideal. A causa foi o longo período de inatividade, em decorrência de uma grave inflamação na cartilagem do joelho direito, que o afastou dos campos.

Na última passagem por Natal, quando foi contratado pelo rival ABC, Furlan fez apenas dois jogos com a camisa alvinegra - um amistoso contra o Botafogo-PB e a estreia no Campeonato Potiguar, contra o Palmeira-RN. Depois, sofreu com a lesão no joelho direito e acabou devolvido ao Atlético-PR. Agora, o atacante agradece a oportunidade oferecida pela diretoria do Mecão e espera retribuir da melhor forma possível na Série D. Vinculado ao Atlético-PR, o jogador chega a Natal por empréstimo até o fim da competição nacional, com os salários mantidos pelo Furacão.

- Gostaria de agradecer ao América-RN por me dar essa oportunidade, que muitos clubes, por desconfiança, fecharam as portas para mim. Mas o América-RN, graças a Deus, me deu essa oportunidade. Eu quero retribuir com a maior vontade possível, dando a vida por esse clube e com o foco total no acesso. Tive uma curta passagem no ABC, não fui aproveitado depois da minha lesão, mas enquanto estava lá, todos falavam do América-RN, que é uma equipe muito forte. No ano passado, eu acompanhei alguns jogos e sei da força que tem, da força da torcida e tenho certeza que esse ano vai ser um ano vitorioso para o clube - contou Furlan.

Além de Bruno Furlan, o América-RN anunciou também nesta terça-feira o atacante Jean Silva, ex-Brasil de Pelotas. Para o setor, a equipe ainda conta com outros quatro atletas: Lucão, ex-Cruzeiro-RS, que chegou nesta segunda-feira; Wellington Sabão, destaque do Potiguar de Mossoró no estadual deste ano, e Thiago e Leandrinho, atletas promovidos das categorias de base do Alvirrubro. Para Furlan, a missão do clube alvirrubro terá muito obstáculos, mas o atacante acredita no acesso à Série C.

- Temos que ter um pouco de paciência, porque uma Série D não é fácil. O América-RN não é acostumado a jogar essa competição, sempre jogava na B ou C. Por isso, nós temos que colocar o América-RN acima disso - planejou.

Quanto ao técnico Leandro Campos, que também trabalhou no rival ABC, o atacante confessa não ter muito conhecimento sobre o trabalho do treinador, mas espera ter um bom convívio com o comandante americano.

- Não o conheço muito bem, vou ter a oportunidade de ter o primeiro contato com ele e espero que seja muito bom - completou.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

A 12 dias da Série D, Potiguar de Mossoró apresenta treinador e 11 jogadores

Edivaldo Oliveira é o novo técnico do Potiguar de Mossoró para a Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró anunciou na manhã desta terça-feira o novo técnico e os primeiros 11 reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Time Macho será comandado por Edivaldo Oliveira, que trabalhou pelo Operário FC no Campeonato Mato-Grossense deste ano e só escapou do rebaixamento por conta de uma punição ao Operário VG pelo TJD-MT. O treinador de 49 anos é natural de Jaboatão dos Guararapes e trabalhou ainda pelo Sete de Setembro-AL e Atlético Ituiutaba-MG. O anúncio foi feito a 12 dias da estreia no Brasileirão, que acontece no dia 21 de maio, contra o Maranhão, às 17h, no Estádio Nogueirão. O clube está no grupo A5, que ainda tem Guarany de Sobral e River-PI.

A apresentação oficial do elenco e da comissão técnica será feita nesta quarta-feira, às 8h30, no Nogueirão. Na ocasião, haverá também a presença do empresário Matheus Reis, que acertou uma parceria com o Alvirrubro para a competição e será responsável por custear o salário dos jogadores e dos membros da comissão técnica, além da regularização de todo o elenco na CBF. A direção do Potiguar entra no acordo com as despesas do alojamento dos atletas. Segundo o presidente Marco Antônio Fernandes, o elenco será formado por 25 jogadores.

Quanto aos 11 primeiros jogadores confirmados, o Time Macho apresentou alguns nomes conhecidos do futebol potiguar, como o volante Rafael Potiguar, que retorna ao clube alvirrubro e que disputou o estadual deste ano pelo Alecrim; o atacante Dedé Macaíba, que atuou pelo Assu no estadual; e os zagueiros Jonathan e Lua Clayton, que até o início deste ano integravam o projeto "Mantendo a Forma", coordenado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte.

O Potiguar apresentou também o zagueiro Artur Potiguar, de 22 anos, que tem passagens pelo Atlético Potengi, Palmeira-RN, Assu e Nacional de Pombal; o lateral-direito Augusto, de 21 anos, nascido em Natal e com experiências pelo Palmeira-RN e Alecrim; e o zagueiro André, de 28 anos, com passagens por América-RN, Corintians-RN, Icasa, Queimados, União Barbarense, Grêmio Inhumas, Miguelense e Colinas.

Para o setor ofensivo, foram apresentados quatro jogadores nesta terça-feira. O meia Cris, de 22 anos, atuou nas categorias de base do Palmeiras e Corinthians e tem passagens pelo Juventus-SP e Skoda Xanthi S.C, da Grécia. Chegaram também os atacantes Paulo Staudt, de 22 anos, ex-Sport Capixaba, América-TO e Araguaia; Guilherme, de 21 anos, ex-Santo André, Atlético Mogi, Rio Branco e Mixto-SP; e Clebinho, 22 anos, ex-São Bernardo, Santo André, América-SP e União Mogi.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz

TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE: Redes sociais em pauta na Semana do Futebol


O período da tarde do segundo dia da 2ª Semana de Evolução do Futebol foi reservado a um assunto que está presente na vida de todos atualmente: as mídias sociais. Para abrir o tema "Promoções e transmissões esportivas na era digital", o diretor do Ibope Repucom, José Colagrossi, analisou o impacto das redes no futebol no auditório da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Posteriormente, foi a vez de Laura Froelich, head global de conteúdo e parcerias esportivas do Twitter, falar sobre a conexão digital do torcedor. Eduardo Brandini, VP de Parcerias de Conteúdo do Youtube Brasil, levou discussões sobre o mundo digital ao evento. Encerrando as palestras, Luis Olivalves, o brasileiro head de Parcerias de Mídia na América Latina do Facebook, discorreu sobre a plataforma. Como vem acontecendo desde o início do evento, os palestrantes reuniram-se ao final para uma roda de debates.

O diretor do Ibope Repucom chamou a atenção em seu discurso ao falar sobre a grande revolução causada pelas mídias sociais. José Colagrossi foi além e destacou o impacto causado desde o início da internet.

- Nos últimos 35 anos vivenciamos quatro revoluções. A revolução do computador, a do celular, a da internet e a revolução das mídias sociais. Elas mudam a forma como as pessoas se relacionam. Mudam o comportamento das pessoas em relação a tudo e com o esporte não é diferente - afirma.

A head global de conteúdo e parcerias esportivas do Twitter apresentou um número importante. Laura Froelich revelou que 34% das pessoas no Brasil utilizam a plataforma enquanto assistem algum esporte. Ela destacou ainda que o Campeonato Brasileiro é o segundo no mundo com mais engajamento na plataforma do planeta, ficando atrás somente do Campeonato Inglês.

– Isso não é surpresa alguma, afinal nossa plataforma é extremamente viva e ativa. Mas o volume ao qual me refiro chega a um pico incrível durante as transmissões dos jogos do campeonato. Com esse apetite dos fãs, há uma oportunidade gigante dos clubes e organizações fazerem parte dessa conversa para injetar conteúdo - destaca.

Representando o YouTube, o profissional fez uma analogia da plataforma com o futebol. Comparando youtubers ou canais às equipes, Eduardo Brandini pediu uma união entre as partes envolvidas por um objetivo comum: vencer de goleada (alcançar grandes marcas de audiência).

– A mensagem importante aqui é a de colaboração. No futebol são 11 pessoas trabalhando em conjunto. No caso do YouTube, o jogo muda um pouco. Além do seu time, você pode contar com o time do adversário. É justamente o “adversário” que pode te ajudar a mudar ou virar o jogo – enfatiza.

As mudanças de comportamento são comuns. Para o representante do Facebook, as mídias sociais são ótimas ferramentas para acompanhar estas alterações. Ainda assim, Luis Olivalves afirma que essas novidades envolvendo comportamento são desafios para descobrir como o esporte pode usar as mídias digitais a seu favor.

– O estilo de comunicação está mudando muito. O que a gente mais percebe é que com o passar do tempo e cada vez por ondas mais rápidas, a forma com que as pessoas estão interagindo e compartilhando coisas importantes para elas está muito rápida e até difícil de ser interpretada por mecanismos automáticos. Esse ecossistema tem provado como as pessoas querem interagir e consumir conteúdo de forma diferente e temos que identificar como o meio esportivo pode se aproveitar de todo esse ecossistema, e não de uma ou outra plataforma apenas – finaliza.

Bate-papo
Por aproximadamente uma hora, os representantes de Twitter, YouTube e Facebook realizaram um debate. Por aproximadamente uma hora, Laura Froelich, Eduardo Brandini e Luis Olivalves tiraram dúvidas de expectadores presentes no evento e de internautas que mandaram perguntas através das mídias da CBF. 

Fonte Site da CBF