Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Seletiva para a escolha das escolas que representarão Jardim do Seridó no Juvern'S Regional foram encerradas nesta quarta com grande sucesso!

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo


Aconteceram nesta quarta feira dia 12 de abril de 2017, as finais da Seletiva local para a escolha dos times escolares que representarão Jardim do Seridó-RN, no Juvern'S Regional que será realizado na cidade de Caicó-RN, foi encerrado com grande sucesso.



Na primeira partida da manhã desta quarta, o primeiro time campeão da Seletiva para o Juvern'S foi a escola Maria de Lourdes que venceu o CEFE, por 1 a 0, na categoria 12 a 14. 


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No segundo duelo, o CEFE A derrotou o 1 vs 3 CEFE B, por 3 a 1 para garantir a vaga na seletiva regional, na categoria 15 a 17. A escola Antônio de Azevedo superou o CEFE, por 3 a 1, na Categoria 15 a 17, para carimbar seu passaporte.

Na última decisão da manhã, infelizmente não aconteceu em virtude de estar acontecendo provão na escola EIC, que faria a final diante do Maria de Lourdes CEFE. Os professores entraram em um acordo e farão a final em outra data, para não haver prejuízo aos alunos.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, filho

A Secretaria de Esportes da cidade de Jardim do Seridó-RN, agradece a participação de todas as escolas e aos atletas que fizeram uma grande competição. Aos professores de educação física José Diniz, Luciano Jorge, Ranieri Santos e Ronaldo Neto pelo pelo trabalho desenvolvido a frente de suas escolas.

Parabéns a todas as escolas que se classificaram para a Seletiva regional que acontece na cidade de Caicó em data a definir. A realização foi da Secretaria de Esportes, apoio Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN.

Campeão da Série C com rival ABC, Leandro Campos assume América-RN

Leandro Campos, técnico do Itabaiana (Foto: Fillipe Araújo )

Leandro Campos, ex-ABC, Itabaiana e Horizonte, será o técnico do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro. Um dia após a despedida da equipe no Campeonato Potiguar, com a vitória sobre o Assu, a diretoria rubra confirmou a saída de Flávio Araújo e oficializou o acerto com o novo comandante. Segundo Eduardo Rocha, a decisão sobre a contratação de Campos foi "uníssona" entre todos que compõem o grupo que vai gerir o futebol do Mecão no restante da temporada. A apresentação oficial está confirmada para segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em horário a definir.

- Agradecemos aos serviços de Flávio Araújo, mas era preciso pensar em mudanças e dar uma repaginada no América. Ele chega a Natal no domingo à tarde, e se reúne com o nosso grupo de futebol à noite, para definir o projeto do América rumo à Série C - declarou Eduardo.

O gaúcho Leandro Campos, 53 anos, tem uma passagem vitoriosa pelo arquirrival ABC, pelo qual foi bicampeão potiguar em 2010 e 2011, e campeão da Série C do Brasileirão, também em 2010. Nos últimos anos, passou por Joinville, Ceará, ASA, Treze, Marcílio Dias, Brusque, Itabaiana e Horizonte, seu último trabalho, pelo qual recentemente chegou às quartas de final do Campeonato Cearense. 

Flávio Araújo deixa o América-RN após a vitória sobre o Assu, que colocou o time rubro na terceira posição na classificação geral do estadual, com 22 pontos. Nesta curta passagem - 35 dias -, foram oito jogos disputados entre estadual e Copa do Nordeste, sendo três vitórias, três derrotas e dois empates. Flávio havia sido contratado pelo presidente Beto Santos, que renunciou ao cargo devido à crise enfrentada pelo clube, e só tinha vínculo até o término da participação no Campeonato Potiguar. Como não houve interesse de renovação após a oscilação do time nas últimas partidas, o grupo de futebol confirmou a dispensa.

Por GE RN Foto: Fillipe Araújo

Potiguar vence Santa Cruz por 2 a 0 e garante vaga na decisão do returno


O Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, e garantiu a segunda vaga para a final do returno do estadual. A decisão será contra o ABC, que venceu de virada o Alecrim, por 2 a 1, que acabou rebaixando o Verdão para a segunda divisão. Os gols do Time Macho foram marcados por Wellington Sabão, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 39 do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvirrubro pulou para a segunda posição no returno, com 14 pontos. O primeiro jogo da final do segundo turno entre Potiguar e ABC será neste domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Apesar da derrota, o Santa Cruz garantiu a permanência na elite do futebol potiguar em 2018, ficando três pontos à frente do Alecrim na classificação geral.

O Potiguar abriu o placar aos 16 minutos. Wellington Sabão recebeu na frente e bateu cruzado, sem chances para Willian. O Santa não conseguia criar, e só chegou com perigo nas bolas paradas. Aos 39, após escanteio, Mael subiu para cabecear e o árbitro Ítalo Medeiros viu falta no goleiro Rafael Dida, anulando o gol de Léo Henrique, que havia aproveitado o rebote.

Robert perdeu ótima oportunidade de ampliar no início da segunda etapa. O camisa 9 ganhou da marcação, invadiu a área, mas chutou mal, facilitando a defesa de Willian. O Santa quase empatou com Hudson, de cabeça, depois de escanteio de Radames. A bola passou muito perto da trave. Robert, também de cabeça, acertou a trave. O Santa se mandou ao ataque e passou a dar espaço para o contra-ataque. Hugo, livre, desperdiçou a primeira chance que teve, mas, na segunda, aos 39, mandou para as redes, fazendo o segundo do Potiguar.


Por GE RN Foto: Diego Simonetti

De virada, ABC bate o Alecrim por 2 a 1 e decreta o rebaixamento do Verdão

ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC venceu o Alecrim, de virada, por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão na noite desta quarta-feira, em Natal, e rebaixou o Verdão para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. É o capítulo mais triste da história centenária do Alecrim, que enfrentou problemas durante toda a competição. Os gols foram marcados pelo atacante Léo Bahia, para o Alviverde, e pelo atacante Marques e pelo meia Gegê, para o Mais Querido, todos no segundo tempo. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 18 pontos e vai para a final do returno contra o Potiguar de Mossoró, que venceu o Santa Cruz de Natal, por 2 a 0.

O Alecrim jogou no desespero para se livrar do rebaixamento. O time alviverde tentou ir para cima do ABC desde o primeiro minuto de jogo, mas sofreu com a organização do Alvinegro. Logo no início, Léo Bahia recebeu a bola pelo lado direito do ataque, conseguiu driblar três jogadores, mas se enroscou na linha de fundo. Os poucos torcedores do Verdão que foram ao Frasqueirão assistiam apreensivos e clamavam para o atacante tocar a bola. 

Na sequência, o ABC conseguiu responder com Echeverría, mas o goleiro Muralha, que substituiu o titular Messi, fez boa defesa para evitar o gol. O Mais Querido teve maior posse de bola, enquanto o Alecrim se segurava no esforço. Desgastados, muitos jogadores caíram em campo, com cãibras, durante a primeira etapa. Aos 44 minutos, o lateral Augusto teve a melhor chance para o Alecrim: bateu falta perigosa e Edson espalmou para escanteio.

O início do segundo tempo foi de muita pressão alvinegra. O gol quase saiu no primeiro lance ofensivo do time, com o cruzamento de Echeverría para a cabeçada de Caio Mancha, mas a bola passou no canto do goleiro Muralha com muito perigo e foi para fora. Nos dois lances seguintes, Caio Mancha teve mais duas boas oportunidades desperdiçadas. Era jogo de ataque contra defesa e muitos erros nas finalizações. Mas, a estrela do artilheiro Léo Bahia brilhou. Aos 12 minutos, o atacante limpou a marcação e acertou um lindo chute de fora da área. O placar de 1 a 0 para o Alecrim fez a festa dos torcedores. Em meio aos festejos, a alegria durou pouco. 

O atacante Marques marcou para o ABC e deixou tudo igual aos 28 minutos. Felipe Guedes quase virou com um chute colocado no ângulo de fora da área, mas Medalha se agigantou para defender. O Alecrim partiu para cima para tentar a vitória e deixou espaços atrás. Foi o fim: Gegê recebeu na entrada da área, em um contra-ataque mortal, e virou o jogo aos 42 minutos.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres

América-RN vence Assu por 2 a 0 e tira o Camaleão do Vale da final do returno

América-RN - Daniel Morais - Paulão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Na despedida do Campeonato Potiguar, o América-RN venceu o Assu por 2 a 0, com dois gols do atacante Daniel Morais, e subiu para a quarta posição no segundo turno, com nove pontos. O Camaleão do Vale, que precisa da vitória para chegar à final do segundo turno, acabou perdendo a vaga com a vitória do Potiguar de Mossoró, que passou pelo Santa Cruz de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas.

Com a vitória, o Mecão ocupa a terceira colocação geral do Campeonato Potiguar, com 22 pontos, e aguarda os jogos decisivos do segundo turno para saber se terá presença na Série D de 2018, caso não consiga o acesso à Série C esse ano.

Após um primeiro tempo com chances claras para os dois lados, os técnicos Barata, do Assu, e Flávio Araújo, do América-RN, buscaram mais jogadas ofensivas na segunda etapa e quem se deu foi o Mecão. Aos 25 minutos, após um cruzamento de Everton pela esquerda, Daniel Morais subiu mais alto do que a defesa do Camaleão do Vale e abriu o placar.

Em seguida, aos 30 minutos, Dija Baiano foi derrubado na área e o árbitro Leandro Saraiva marcou o pênalti. Na cobrança, Daniel Morais marcou o segundo gol, o quinto do atacante nos últimos três jogos. Após o gol, parte da torcida do Assu deixou o Estádio Edgarzão.

Fonte GE Natal Foto Fábio Oliveira

Falha na iluminação do Nogueirão adia Baraúnas x Globo FC para quinta-feira

Baraúnas x Globo FC, no Estádio Nogueirão - jogo adiado (Foto: Yhan Victor/Baraúnas)

O duelo entre Baraúnas e Globo FC, pela última rodada do returno do Campeonato Potiguar, foi paralisada por uma falha em um dos refletores do Estádio Nogueirão, em Mossoró. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro Leandro de Sales Barchz interrompeu a partida por conta de um apagão. Após esperar 30 minutos, a administração do estádio informou que haveria condição para normalizar a iluminação para o restante do jogo.

A arbitragem informou o problema à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que em comum acordo com os treinadores Ronaldo Bagé, do Baraúnas, e Luizinho Lopes, do Globo FC, adiaram o jogo para esta quinta-feira, às 15h, no mesmo local. 

De acordo com a direção do Baraúnas, o torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo precisará apenas levar o canhoto para ter direito a entrar novamente no estádio. Para quem quiser acompanhar a partida, os preços dos bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Fonte GE RN Rhan Carlos