Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

CBF realiza jornada técnica com árbitros em Natal!


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza jornada técnica para árbitros de futebol em Natal entre os dias 21 e 26 de março. A jornada contará com a presença dos instrutores técnicos Raimundo Lopo do Distrito Federal e Cleiber Elias de Goiás, Felipe Biazotto instrutor físico de São Paulo. Além da ilustre presença do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Coronel Marcos Marinho e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Coronel Ricardo Albuquerque. 

Com programação voltada para o treinamento teórico e prático dos árbitros, o evento terá atividades no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), na pista de atletismo do CAIC e no campo de futebol a ser definido. A jornada tem total apoio da FNF através do presidente José Vanildo, que viabilizou toda logística para que a jornada aconteça em Natal e ressaltou que o encontro é de extrema importância para a arbitragem potiguar. 

Confira programação completa:
Terça-feira (21) - reunião técnica às 19h com a comissão de arbitragem no hotel Arituba
Quarta-feira (22) - abertura da jornada às 8h30 no auditório da FNF
Manhã treinamento teórico/Tarde treinamento técnico no campo de futebol
Quinta-feira (23) - manhã treinamento teórico/Tarde presença do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Marcos Marinho, com o acompanhamento do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Coronel Ricardo Albuquerque
Sexta-feira (24) - avaliação física com os árbitros na pista de atletismo do CAIC
Sábado (25) - manhã treinamento teórico e avaliação/Tarde treinamento prático no campo de futebol
Domingo - encerramento.

Fonte FNF RN

CBF antecipa horário de ABC x CSA; Alvinegro terá time "bem alternativo"

Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Após a vitória expressiva sobre o América-RN, o técnico Geninho voltou a enfatizar que o foco do ABC será conquistar o Campeonato Potiguar e, para isso, vai precisar renovar forças para a maratona que ainda terá pela frente. Por este motivo, o comandante alvinegro confirmou que vai escalar um time misto diante do CSA, em duelo que não vale nada para as duas equipes, ambas sem chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O jogo é na quarta-feira, no Frasqueirão. Antes marcado para 21h45, o confronto foi antecipado para as 19h, conforme publicou a Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta segunda-feira.

- Aviso de antemão que na quarta-feira, muito provavelmente, a gente vai ter um time bem alternativo. Não temos mais nada a ver com a Copa do Nordeste. Ela não me soma mais nada. Eu tenho um jogo perigosíssimo no sábado, contra o Santa Cruz (de Natal), que já arrancou um empate do América-RN na Arena e hoje (domingo) arrancou um empate jogando em Ceará-Mirim. Não vai ser um adversário fácil, apesar de não estar bem classificado. Como já disse antes, nosso objetivo total agora é o Campeonato Potiguar - declarou Geninho.

O zagueiro Oswaldo, o atacante Dalberto e o meia Erivélton reclamaram de dores musculares depois do clássico, mas não preocupam. A intenção do treinador é poupar a maioria dos titulares e observar jogadores que não tiveram muitas oportunidades neste início de temporada. Também vai aguardar posicionamento do departamento médico quanto aos atletas que não disputaram o clássico, casos do zagueiro Léo Fortunato, do volante Anderson Pedra e do meia Echeverría. Mesmo que se recuperem, porém, estes deverão ser preservados para a partida contra o Santa Cruz de Natal, que está marcada para sábado, na Arena das Dunas.

- Nós deveremos dar chance para muita gente que não vinha jogando. Claro, como nosso grupo é pequeno, alguns jogadores que tiverem condição vão para o jogo. Tem gente que não vai poder nem compor banco. O jogador que está contundido não pode ir no banco. Aqueles que estiverem um pouco desgastados, mas que possam ficar como opção no banco, irão. A ideia, depois de tudo que conversei com o departamento médico e o departamento de fisiologia, é usar um time bem alternativo - concluiu.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Alecrim x América-RN sofre a 2ª mudança; jogo será dia 3 de abril

América-RN x Alecrim Jean Patric (Foto: Fabiano de Oliveira)

O clássico entre Alecrim e América-RN, marcado para a quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar, sofreu a segunda modificação. Antes, o jogo seria realizado no dia 2 de abril, às 17h, mas acabou antecipado para o dia 31 de março, às 20h. Agora, a partida foi alterada para o dia 3 de abril, às 19h15. A mudança acontece em razão da desmontagem da estrutura de palco que será utilizada para o show do cantor Bell Marques, que acontece no dia 1º de abril, no gramado do estádio.

Antes, os clubes entrarão em campo pela quarta rodada do estadual. No próximo sábado, o Verdão encara o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Estádio Nogueirão. No domingo, o Mecão recebe o Globo FC, também às 17h, mas na Arena das Dunas.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Geninho vê América-RN "acuado" e se solidariza com momento ruim do rival

Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC teve todos os méritos na vitória por 4 a 1 no Clássico Rei, mas o placar elástico foi construído diante de um América-RN fragilizado. Um dia antes do jogo, integrantes de torcidas organizadas invadiram o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para cobrar uma reação dos jogadores rubros e também protestaram contra o presidente Beto Santos. A mudança de atitude não veio. O efeito foi contrário. Do lado oposto, Geninho fez com que o Alvinegro aproveitasse a instabilidade do rival com um forte volume de jogo, marcando os gols com certa tranquilidade. O técnico lembrou também da experiência semelhante que viveu no Corinthians, em 2006, e destacou que nem todos os jogadores têm estrutura emocional para suportar tal pressão.

- Eu senti o América-RN um pouco acuado. Eu digo sempre que, de repente, alguma atitude da torcida, em vez de ajudar, prejudica. Toda aquela pressão que a imprensa noticiou, com invasão de treinamento, colocou o time do América-RN acuado. Você sentia o time com medo de jogar, com medo de errar. Às vezes, uma pressão como esta acaba prejudicando. Eu posso falar isso de cadeira. Quando eu estava no Corinthians, na época da MSI, eu tinha invasão toda semana dentro do Corinthians e via como meu grupo respondia. Os jogadores mais experientes, mais estruturados, suportavam bem. Aqueles que estavam começando, com menos estrutura, perdiam completamente o rumo - falou. 

Solidário ao rival, que ocupa a lanterna do returno e praticamente está fora da briga para chegar à final, Geninho usou a entrevista coletiva após a vitória para, com sua bagagem, dar dicas de como superar essa maré ruim. O comandante alvinegro também destacou que o futebol potiguar ficará enfraquecido caso o América fique sem disputar uma divisão em 2018 - isto pode ocorrer se o time não reagir no estadual ou se não subir para a Série C este ano.

- É um momento muito complicado o do América-RN. É o momento de você ter calma, de sentar, buscar soluções, sem querer achar culpados, sem querer sacrificar ninguém. É hora desse grupo de jogadores se unir, de um ou dois líderes chamarem a responsabilidade. É hora de um comando forte, de levantar esse grupo, porque ainda tem muito campeonato. Se o América-RN sentir o baque e ficar no chão, vai ser muito ruim para o futebol do Rio Grande do Norte. É uma grande equipe, que tem renome nacional. Seria muito ruim para o futebol do Rio Grande do Norte um América fragilizado, de repente fora de disputa (sem divisão). É sempre bom quando tem uma rivalidade que um puxa o outro. Um puxando o outro sempre os dois vão estar bem. Fico triste com a situação do América, mas acho que ainda tem condição de ele reverter isso - concluiu.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Em que resultou a reunião de Beto Santos com dirigentes do América?


Dirigentes do América se reuniram na noite dessa segunda-feira 20, para discutir uma saída dá fase que o clube atravessa. No encontro foi criado um grupo de futebol para dar investimentos na disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

VEJA NOTA DO AMÉRICA!
América cria Grupo de Futebol de olho no Campeonato Brasileiro

A reunião de trabalho da Diretoria e Conselho consultivo do América, como de costume, aconteceu na noite desta segunda-feira, 20, com a presença de grandes americanos, mostrando que como em outros momentos de dificuldades, a união é a solução.

Unidos em prol do América, estiveram em assembleia, o Presidente Beto Santos, seu vice, Dr. Medeiros, Dr. Jussier Santos, Roberto Bezerra, Hermano Morais, Eduardo Rocha, Cláudio Bezerra, Ricardo Bezerra, Eduardo Pagnocelli, Diogo Pignataro, Marcelo Rocha, Milley God, Eliel Tavares e Júnior Rocha.

Todos com o único objetivo de reverter a má fase do clube no futebol. Para tanto, capitaneado e comandado por Eduardo Rocha, está sendo criado o Grupo de Futebol que, de olho no Brasileiro, vai investir e dar condições para a disputa do campeonato de maneira a ascender à série C.

“Esse grupo está focado no Futebol do América. Mas não é porque o maior objetivo é o Brasieleiro, que deixaremos o Estadual. Temos que ganhar as próximas quatro partidas para garantirmos o calendário em 2018”, explicou Eduardo Rocha.

Fonte Portal No Ar