Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mais uma modalidade da 17ª Copa de Blocos Jardinenses, o Futevôlei, começa hoje!

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Terá início hoje, sábado, dia 11 de fevereiro de 2017, mais uma modalidade da 17ª Copa de Blocos Jardinenses, o campeonato de Futevôlei. Ao todo participarão da disputa 14 duplas. Essa é mais uma inovação da equipe da secretaria de Esportes do município em prol dos desportistas e a fim de movimentar o final de semana dos torcedores.

Jardim do Seridó-RN, hoje, será o point do Futevôlei e da galera neste final de semana. As duplas foram divididas em quatro grupos "A", "B", "C" e "D", em cada grupo se classificam duas duplas. Os classificados passam para as quartas de finais onde começam os jogos eliminatórios.

O evento é realizado na Arena Jardim, que foi preparada para receber os jogos do Vôlei de Praia, já encerrados, e agora o Futevôlei dias 11,12,18 e 19 de fevereiro. 

A realização é da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

Confira a tabela completa:

Jogos do Sábado (11.02)
15h00 - Aqui Cabe Eu vs Veloz Net “A” - Chave A 
15h25 - Os Desocupados vs Parazzitas - Chave A 
15h50 - Marechal vs Pk Juntos - Chave B 
16h15 - Styllo Vip vs Cangaceiros - Chave B 
16h40 - New Crazy vs Palmeiras Tuiuiú - Chave C 
17h05 - Os Largados vs Bonde da Avenida - Chave D

Vigésima rodada definiu as 16 equipes classificadas as oitavas de final da 17ª Copa de Blocos Jardinenses! Confira os resultados e os classificados

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Ontem sexta feira dia 10 de fevereiro de 2017, quatro jogos movimentaram a noite do torcedor e colocaram fim na 1ª fase da 17ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN, onde foram conhecidas as 16 equipes que disputaram a 2ª fase do certame, oitavas de final e seguiram rumo a grande final.

Os jogos tiveram emoção do início ao final e após o apito final da arbitragem foram conhecidos as agremiações que continuarão no evento. Lembrando que os dois melhores terceiros colocados completariam os 16 times e o segundo melhor colocado completaria o grupo dos primeiros, ficando 8 de um lado e 8 de outro. 

Na ocasião foi realizado o sorteio e os confrontos assim foram definidos para as oitavas de final da 17ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. Este ano, a competição vendo destacada pelos torcedores, dirigentes e atletas como a mais disputada dos últimos 10 anos.

Nesta segunda feira dia 13, acontecem mais quatro partidas válidas pelas 4ª de final na categoria Máster. 

Confira a classificação:
Grupo A 
Os Largados 
Equipe CDA

Grupo B
O Zikas
Styllo Vip (Melhor 2º colocado)

Grupo C
Apocalypse
New Crazy
Pillek (Melhor 3º colocado)

Grupo D
Bonde da Avenida
PK Juntos
República dos Trapaceiros (Melhor 3º colocado)

Grupo E
É Só Nós
Styllo Desmantelado

Grupo F
Guarani
Palmeira do Tuiuiú

Grupo G
Trapaceiros 
Tira Sossego

Confira a seguir a tabela atualizada com todos os resultados até agora:

Veja os resultados da 20ª rodada:
Adulto É Só Nós 5 vs 3 Styllo Desmantelado - Grupo E
Adulto Maiq Maiq 5 vs 3 Abagaceira - Grupo F
Adulto Guarani 4 vs 3 Palmeira do Tuiuiú - Grupo F
Adulto Tira Sossego 3 vs 6 Trapaceiros - Grupo G

Confira os jogos de hoje sexta feira 21ª rodada: 
18h50 Máster 1º do Grupo A São Paulo vs Abagaceira 3º do Grupo B
19h30 Máster 1º do Grupo B Naja vs Guarani 3º do Grupo A
20h10 Máster 1º do Grupo C Brejeirão vs Bengala de Ouro 2º do Grupo A
20h50 Máster Marretão 2º do Grupo B vs União 2º do Grupo C

Ex-CSE e Coruripe, Lorival Santos é o novo técnico do Santa Cruz de Natal

Lorival Santos, técnico do Coruripe (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Depois do pedido de demissão de Higor César, na última segunda-feira, o novo técnico do Santa Cruz de Natal é Lorival Santos. O treinador foi campeão nacional no Iraque em 2014, comandando o Al Shorta, e vice-campeão alagoano com o Coruripe, em 2015. Seu último trabalho foi no CSE, também de Alagoas, em 2016. O treinador também conta com passagens no CSA, Corinthians-AL, Central, Grêmio Barueri, Juventus-SP e Corinthians.

- Vai ser um desafio muito grande e gratificante, além de abrir um novo campo de trabalho no estado que eu sempre gostaria de ter trabalhado. Em 2012, peguei o CSA na zona de rebaixamento e terminamos em terceiro lugar no Campeonato Alagoano, e da mesma forma foi em 2015, quando tirei o Coruripe da zona do rebaixamento e o time foi vice-campeão alagoano. É muito gratificante trabalhar com uma pessoa como o presidente Lupercio (Segundo), pessoa íntegra e que dispensa comentários - declarou.

O Santa Cruz é o lanterna do Campeonato Potiguar, com apenas dois pontos, e tem todo o segundo turno para evitar o rebaixamento, justamente um ano após o acesso à elite. Na última rodada do primeiro turno, o time ainda enfrenta o Potiguar de Mossoró, no dia 19 de fevereiro, em local a ser definido, já que o clube mossoroense foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda um mando de campo.

- A gente vai procurar fazer o melhor possível, buscar uma melhora contínua da equipe e tentar alcançar as vitórias pensando jogo a jogo, dando uma diretriz para a equipe. Vamos buscar o que todo técnico gosta, que é atacar e defender com a mesma eficiência - completou.

Por GE RN Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

Técnico Emanoel Sacramento acerta retorno ao Potiguar de Mossoró

RN - Emanoel Sacramento - técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

Emanoel Sacramento está de volta ao Potiguar de Mossoró. A contratação do treinador foi confirmada na tarde desta sexta-feira. Ele retorna ao comando do "Time Macho" após a saída de Dário Lourenço. A missão é recuperar a equipe mossoroense na tabela do estadual. Atualmente, o Alvirrubro ocupa a penúltima posição, com quatro pontos em seis jogos.

Em 2016, Sacramento foi o treinador do Potiguar em seis partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o Time Macho em maio e conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas. Mesmo com a boa campanha, acabou fora da segunda fase - Uniclinic e Itabaiana avançaram com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Após deixar o clube em julho, passou por Sampaio Corrêa-RJ e Sete de Dourados, do Mato Grosso do Sul, de onde se desligou em janeiro. Na carreira, o treinador de 48 anos dirigiu clubes como Duque de Caxias, Gonçalense, Mesquita, Tigres do Brasil e Boavista, todos do Rio de Janeiro.

A reestreia de Sacramento será contra o Santa Cruz de Natal, na última rodada do primeiro turno. A partida está marcada para o dia 19. O local ainda será definido, pois o Potiguar foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo.

Dispensas
Além da saída do técnico Dário Lourenço, o Potiguar também realiza mudanças no elenco. O zagueiro Rummenigg, o lateral-direito Lucas Marques, os meias Lucas Viccari e Lucy Junior e o atacante Juan foram liberados para procurarem novos clubes. 

Tabela da Copa cidade do Natal 

Fonte GE RN Foto: Marcelo Diaz

Desgastado com diretoria, colombiano José Cortina é demitido do Assu

José Cortina técnico do Assu  (Foto: Multiplus Mídias Sociais/Divulgação)

O colombiano José Cortina foi demitido na manhã desta sexta-feira 11, e não é mais técnico do Assu. Quem assume o cargo interinamente é Damião Oliveira, que foi assistente técnico nas seis rodadas do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Segundo a assessoria do clube, problemas internos entre José Cortina e a diretoria levaram o presidente Leônidas Neto à decisão. 

Os motivos específicos não vieram a público, mas não tem a ver com resultados. Na tabela do estadual, o Assu está em quarto lugar, com nove pontos em seis jogos - duas vitórias, três empates e uma derrota. Na última rodada do turno, o time enfrenta o América-RN, que está em quinto lugar, com sete pontos (e um jogo a menos). 

José Cortina foi contratado pelo Assu no final de outubro de 2016. Na ocasião, o Camaleão do Vale fechou uma parceria com um grupo de empresários da Colômbia para trazer o técnico. O trabalho efetivo começou em dezembro, na pré-temporada.

Tabela da Copa cidade do Natal 

Fonte GE RN Foto: Multiplus Mídias Sociais

Fifa oficializa Maradona como seu embaixador e exalta novo papel do astro


Um dia após Diego Maradona ter anunciado que iria trabalhar para a Fifa, a entidade oficializou nesta sexta-feira o astro argentino como o seu mais novo embaixador. O ex-jogador de 56 anos, antes um dos maiores críticos ao organismo que controla o futebol mundial, adiantou na última quinta que iria prestar serviço à Fifa por considerar que a mesma se tornou “limpa e transparente” depois que passou a ser presidida por Gianni Infantino, sucessor do banido Joseph Blatter.

E, ao oficializar Maradona no posto de embaixador, a entidade ressaltou nesta sexta que o ídolo argentino participará de “projetos relevantes de desenvolvimento” e enfatizou que o mesmo “tem um papel importante em atividades da Fifa para promover o futebol no mundo”.

Entre outras coisas, Maradona também integrará uma equipe de lendas da história do futebol que a Fifa está montando e deve marcar presença em vários cantos do planeta para difundir ainda mais a modalidade, assim como para criar uma imagem mais simpática e positiva de sua atual gestão, por meio de eventos promocionais.

Capitão e grande nome da seleção argentina que foi campeã do mundo em 1986, no México, Maradona foi um crítico feroz da gestão de Blatter, assim como não teve medo de bater de frente com Julio Grondona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) e que também era um dos ex-presidentes da Fifa antes de morrer em 2014.

Porém, após Blatter ter renunciado à presidência da Fifa logo depois de ter sido reeleito para um novo mandato em 2015, quando o mandatário se viu combalido em meio a um grande escândalo de corrupção, o astro argentino começou a se aproximar da entidade e agora se tornou um membro da mesma, apesar do fato de já ter chamado Infantino de “traidor” e manifestado apoio à candidatura ao príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein no pleito que acabou elegendo o dirigente suíço como novo presidente.

No mês passado, Maradona disputou um jogo promocional de futebol na sede da Fifa, em Zurique, em sua primeira visita ao local desde novembro de 2009, quando foi julgado em uma audiência disciplinar por causa de uma série de declarações polêmicas que deu após um jogo da seleção argentina, da qual era o técnico na época. Por causa da sua atitude, o ex-jogador foi punido e foi impedido de participar do sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Sem inicialmente contar com o apoio de Maradona em sua candidatura à presidência da Fifa, Infantino teria começado a contornar as diferenças entre os dois em junho do ano passado, após um encontro em Paris, e depois, em janeiro, o próprio astro argentino manifestou publicamente que estava à disposição da entidade para colaborar para o “que quer que Infantino precisasse”.

O suíço estreitou a sua relação com Maradona também por adotar uma estratégia de convocar grandes nomes da história do futebol mundial para ajudar a criar uma nova identidade para a Fifa, altamente abalada pelo escândalo de corrupção que resultou na saída de Blatter e na prisão de uma série de dirigentes que eram membros da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Na última quinta-feira, por meio de suas redes sociais, Maradona postou uma foto ao lado de Infantino e em um trecho da mensagem que escreveu ele ressaltou: “Finalmente posso cumprir um dos sonhos da minha vida, trabalhar por uma Fifa limpa e transparente, com pessoas que realmente amam o futebol. Obrigado a todos que me apoiaram para enfrentar este novo desafio!”.

COMEÇO DE UMA NOVA ERA – A confirmação de Maradona como embaixador marca o fim de uma série de rusgas com a Fifa que começaram ainda quando ele era jogador e ganharam força com a exclusão do astro da Copa do Mundo de 1994, então por motivo de doping.

Na época, o genial camisa 10 caiu em uma exame antidoping logo após defender a Argentina com brilho nas duas primeiras partidas daquele Mundial, mas o craque maior da história do futebol do seu país garantiu que não havia consumido qualquer substância proibida e acusou a entidade de armação.

Ali começou um longo período de rompimento com a Fifa, no qual Maradona passou a ficar fora de festas organizadas pela entidade e não poupou críticas às gestões que se sucederam por anos, sendo que tinha Blatter como seu principal alvo e acusava o suíço de liderar uma “máfia” à frente do organismo.

Por Estadão Conteúdo