Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Confira o Perfil dos convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Rússia 2018


O técnico Tite convocou 24 jogadores para os jogos contra a Argentina, no dia 10 de novembro, e contra o Peru, dia 15. Da lista do treinador para os próximos confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 destaca-se a marca de 98 partidas de Daniel Alves, que pode alcançar seu jogo de número 100 contra os peruanos.

Dos 24 convocados, 15 já balançaram as redes com a camisa da Seleção, totalizando 104 gols. Neymar é o artilheiro com 49.

Confira o perfil de todos os jogadores convocados no documento especial em anexo (clique abaixo para ver).

Veja aqui:
Fonte Site da CBF Foto Rafael Ribeiro / CBF

Valorizados, Eche e Jones Carioca puxam lista de negociações no ABC

Judas Tadeu presidente do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O planejamento do ABC para a temporada de 2017 teve início com a renovação do técnico Geninho, que colocou o Mais Querido de volta à Série B. Para 2017, a diretoria segue forte na busca pela permanência de uma base qualificada e que chegue com potencial para brigar na Segundona. O presidente Judas Tadeu revelou que o clube, mesmo com a vaga na segunda divisão nacional, possui limitações financeiras, mas que deve atender ao pedido do técnico Geninho para a continuidade da dupla formada pelo atacante Jones Carioca e pelo meia paraguaio Echeverría no Mais Querido.

Jones Carioca chegou ao ABC em janeiro deste ano, por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, e ganhou destaque no time durante a Série C, sendo artilheiro da competição (até o momento) com doze gols. Já o paraguaio Echeverría chegou em março, vindo do Feirense, da Bahia. Apesar de não ter se consolidado como titular absoluto na equipe alvinegra, foi peça importante, sobretudo na final do Campeonato Potiguar e na reta final da primeira fase da Série C.

- Foram jogadores aprovados pela torcida, pelo que fizeram e demonstraram. Foram jogadores que tiveram sua renovação pedida pelo professor Geninho e estamos discutindo essa possibilidade. Os atletas estão supervalorizados e o ABC tem um certo limite financeiro, principalmente no que diz respeito ao primeiro semestre, mas estamos fazendo de tudo para manter uma base boa e atender o pedido e a orientação de Geninho - declarou o presidente do Alvinegro.

Do atual elenco, o ABC possui contrato com os goleiros William e Jota; os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius; o lateral-esquerdo Luiz Felipe; o volante Jardel; os meias Erivélton, Chiclete e Fábio Gama e o atacante Nando. 

Como o Campeonato Potiguar de 2017 foi adiantado para o dia 15 de janeiro, os bastidores do ABC seguem com a montagem da equipe. Atual campeão estadual, o Mais Querido quer continuar sorrindo no próximo ano e, para isso, Judas Tadeu revela que o trabalho do clube vai ser "incansável" para que o sonho de disputar a Série A do Brasileirão, em 2018, possa ser concretizado.

- O nosso sonho é de que o ABC tenha o mesmo sucesso que teve em 2016. O trabalho já começou a partir da renovação de contrato do professor Geninho. Nesse sentido, vamos sonhar em conquistar as competições do próximo ano e brigar pelo acesso (à Série A em 2018). Vamos entrar (na Série B) para disputar bem. Após a renovação com Geninho, começamos a discutir com o departamento de futebol algumas renovações e liberando outros atletas que terminam seus contratos agora em novembro. O trabalho já começou, é incansável, e vamos buscar fazer um planejamento para repetir o sucesso que tivemos em 2016 - completou Judas Tadeu.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Fabiano de Oliveira

Árbitros do RN propõem mudanças na escala para jogos do estadual 2017

RN - Luiz Carlos Câmara Bezerra - Sindicato dos Árbitros de Futebol do RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Ser árbitro de futebol requer muita qualificação para lidar com a pressão dentro e fora de campo. Nos últimos anos, as decisões do Campeonato Potiguar ficaram sob a responsabilidade de arbitragens de outros estados. Para a edição de 2017 da competição, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte quer ajustes na escolha da arbitragem e buscar mais visibilidade para os profissionais potiguares em outras competições nacionais.

Luiz Carlos Câmara Bezerra (foto), que é presidente do Sindafern, apresentou propostas à Federação Norte-rio-grandense de Futebol e aos dirigentes dos oito clubes da primeira divisão, em reunião do conselho técnico do Potiguar 2017, para alterar o modelo de gestão de árbitros. Entre as defesas da entidade, a que causou maior repercussão foi a de que as escalas da arbitragem sejam feitas por meio de audiência pública, e não por sorteio, como ocorrem atualmente. Outro ponto de discussão é de que os profissionais locais sejam escolhidos para as finais do estadual - nos últimos anos, criou-se o costume de optar por árbitros da Fifa para os jogos decisivos. O sindicato agora quer ter uma contrapartida caso esta situação se repita. O valor não foi estipulado. No Campeonato Cearense, a taxa é de R$ 10 mil. A iniciativa visa qualificar ainda mais os árbitros potiguares.

- Nós temos pontos a discutir porque entendemos que o modelo de gestão que se apresenta no Brasil para os árbitros está falido. Existe a questão da arbitragem de fora e nós queremos ser reconhecidos pelo trabalho, queremos participar dos jogos mais importantes. Agora, é lógico, existe o direito dos clubes em pedir a arbitragem de fora. No momento que eles pedem, estão reconhecendo que nós não temos condições de trabalhar no jogo local. Então, que destinem um valor para a Escola de Árbitros para realizar cursos de aprimoramento, para que o profissional possa trabalhar da melhor forma. Isso já é feito no Ceará, onde o time que solicita a arbitragem externa é obrigado a depositar na federação um valor de R$ 10 mil - declarou Luiz Carlos Câmara ao Globo Esporte.

Em relação à escolha de arbitragem, Luiz Carlos Câmara defende que seria "mais profissional" e "mais fácil" escolher por meio de audiência pública. A medida está assegurada na Lei Nº 13.155/2015, conhecida como Profut. De acordo com o artigo 32, os árbitros de cada partida podem ser escolhidos por audiência transmitida ao vivo pela internet ou por sorteio, no mínimo 48 horas antes de cada rodada.

- Nós temos que ver a questão do sorteio porque o profissional não pode trabalhar dessa forma. Conseguimos, inclusive, incluir na lei (Profut) a medida de audiência pública. Eu faço a comparação, por exemplo, com o time de futebol. Você não pode escalar o time de futebol por sorteio. Tem que escalar o profissional por competência. Eu acredito que é até mais fácil a audiência do que o sorteio, porque a comissão chega na mesa, diz quem vai trabalhar e os clubes podem indagar, fazer suas ponderações - completou o presidente.

Por GE Natal Foto: Jocaff Souza

Torneio escolar em Natal quer chamar atenção para volta do tênis aos Jerns

Tênis infantojuvenil Natal (Foto: Divulgação)

Natal recebe a partir desta sexta-feira 28, a etapa Rio Grande do Norte do Torneio Juvenil Mundial de Tênis. A competição vai reunir tenistas de 10 a 17 anos nas quadras da academia Didier Rayon Tennis Team, no bairro de Capim Macio. Os jogos seguem até domingo.

O torneio, realizado em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar, ainda tem como objetivo convencer a Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação do Estado a incluir o esporte novamente nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. A edição 2016 dos Jerns foi aberta oficialmente na quarta-feira, com 26 modalidades.

Haverá disputa nas categorias Mirim, até 12 anos; Infantil, até 14 anos; e Juvenil, até 17 anos. Os tenistas com idade entre 14 e 16 anos também disputam vaga para representar os seus colégios na Seletiva Nacional do Torneio, em Recife.

- Estamos lutando para trazer o tênis de volta para os Jogos Escolares do nosso estado. Hoje o Rio Grande do Norte já tem centros de formação de qualidade e tem revelado nomes com grande potencial no esporte, e nada mais justo que esses atletas tenham espaços como vitrine para seu talento - registra o coordenador do torneio, José Gurgel. 

Fonte GE RN Foto Divulgação