Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

Copa Metropolitana de Futebol 7 quer reunir 32 times da Grande Natal

Resultado de imagem para fotos de futebol de 7

Clubes tradicionais do futebol potiguar se preparam para disputar uma competição diferente das habituais. Com seis jogadores na linha e um goleiro, a Copa Metropolitana de Futebol de 7 começa no dia 8 de outubro. A expectativa é de que o torneio, classificatório para o Estadual que será disputado em 2017, reúna 32 times.

“As inscrições vão até o dia 4 de outubro e até agora temos 24 times. Além das de Natal, tem equipes de outras cidades, como Ceará-Mirim e Jandaíra”, conta Carlos Sobrinho, o Cabelo, um dos organizadores da Copa Metropolitana.

As inscrições podem ser feitas pelos telefone (84) 99955-2211 e (84) 99909-8864.

Entre as instituições que vão ter representantes no campeonato destacam-se os centenários ABC e Alecrim. De acordo com Cabelo, ambos “são ligados aos clubes de futebol”. Além dos rivais, “tem ainda o Riachuelo (fundado em 1948) e outras duas equipes muito conhecidas que devem entrar na disputa. São o time da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e o tradicional Cruzeiro de Macaíba”, destaca o organizador, praticante da modalidade.

A ideia é usar os 32 clubes que vão disputar a Copa Metropolitana para montar o Estadual do próximo ano. No entanto, equipes de outras regiões potiguares também devem ter oportunidades já que, de acordo com cabelo, “vão ocorrer seletivas em cidades como Mossoró e outros municípios”.

Futebol de 7
O futebol de 7 é assim chamado por causa da quantidade de jogadores que cada time pode ter em campo numa partida. As dimensões do gramado – sintético – são entre 40x20m (Mínimo) e 60x40m (Máximo). O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos.

Nessa modalidade, futebol e futsal se confundem. Como no primeiro esporte, o arremesso lateral é cobrado com as mãos, por exemplo. Entretanto, as substituições são ilimitadas, assim como no desporto praticado nas quadras.

Por Ayrton Freire Foto: Reprodução

Santa Cruz de Natal encara o líder Atlético Potengi na 2ª divisão do RN

Mael - zagueiro Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

A derrota na última quarta-feira colocou o Santa Cruz de Natal na terceira posição e embaralhou a classificação da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Tricolor perdeu para o Força e Luz, por 2 a 0, e caiu para o terceiro lugar. Para complicar ainda mais, o Atlético Potengi disparou na liderança do torneio, com sete pontos, após a goleada sobre o Atlético Potiguar, por 3 a 0, no Barretão. Neste sábado, Santa Cruz e Atlético Potengi se enfrentam em clima de "decisão" às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Expulsos na última rodada, o zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro cumprem suspensão. Na defesa, o técnico Higor César confirma a estreia de Mael. Para o meio-campo, a comissão técnica ainda estuda a melhor formação. O Santa Cruz tem três pontos em duas partidas, enquanto o Atlético Potengi lidera o torneio com sete (com um jogo a mais). Outra novidade no elenco é o retorno do meia Diego Mipibu, poupado na rodada anterior. A lista dos relacionados está composta por 20 jogadores. Os ingressos para o duelo deste sábado serão vendidos no Frasqueirão, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

- O certo é que teremos mudanças, mas só vamos definir realmente no vestiário. A nossa equipe vai para o tudo ou nada neste jogo. Temos que ganhar para seguir firme na competição. Conversamos bastante com o grupo e todos os atletas estão cientes de que se trata de uma decisão e que não podemos mais errar - destacou Higor César.


O outro jogo da quarta rodada será no domingo, também às 15h, entre Visão Celeste e Força e Luz. A partida está marcada para o Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Daylon e Bruno;
Zagueiros: Victor e Mael;
Laterais: Anderson, Gabriel, David e Naftaly;
Volantes: Ray e Cícero Mateus;
Meias: Murillo Carmo, Erick, Thiago Barra e Diego Mipibu;
Atacantes: Régis Potiguar, Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Lucas e Lenilson.

Por GE RN Foto Divulgação

No ABC, Lúcio Flávio comemora retorno do artilheiro Jones Carioca

ABC - Jones Carioca, atacante (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

O ABC conta com o retorno de quatro jogadores para o confronto decisivo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 30, em Ribeirão Preto. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca voltam de suspensão, enquanto o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes foram poupados contra o ASA. O capitão Lúcio Flávio destacou a importância de Jones para o time. O camisa 11 é artilheiro isolado da Série C com 10 gols e preocupa a zaga adversária, conforme revelou Filipe, zagueiro do time paulista.

- Eu acho que o Jones Carioca foi bastante importante ao longo da Série C para o ABC, fazendo gols decisivos. Como todos os outros que ficaram da partida (contra o ASA) também tem sua importância e sua função dentro do time. A gente conta com esses atletas para o time ganhar corpo e fazer um bom resultado em Ribeirão Preto - declarou Lúcio Flávio.

O camisa 10 do Alvinegro ressaltou a importância da concentração para este duelo contra o Bota. Segundo o jogador, esse é o momento que o ABC esperou durante todo o ano.

- Esse é um confronto que nos leva a uma outra série e o clube tem muito a ganhar com isso. Então, vamos ter uma atenção grande e finalizar bem a nossa preparação porque agora é o momento que todos nós aguardávamos. O time se preparou para isso e não podemos deixar passar uma oportunidade tão boa quanto essa - disse.

O meia de 37 anos destacou ainda o bom nível das equipes da Série C. Pela primeira vez jogando a terceira divisão brasileira, Lúcio falou que o cenário é muito diferente do que ele esperava encontrar.

- Pelo que a gente ouvia, eu entendo que houve um ganho considerável em relação à qualidade das equipes. Pegamos bons campos para jogar, diferente do que era anos atrás. Eu acho que o futebol tem que ter essa condição de divisões com uma qualidade maior em relação a trabalho. Isso faz que quem acompanhe possa ver bons jogos - completou.

Fonte GE Natal Foto: Frankie Marcone

Após queda à Série D, América-RN inicia reformulação do time para 2017

América-RN - cinco jogadores dispensados - Gustavo - João Paulo - Diego Silva - Alex Henrique - Romarinho (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)

Em meio ao processo judicial que interpôs junto ao STJD, sobre uma suposta irregularidade no volante Sapé, do Botafogo-PB, o América-RN começa a pensar em 2017 e a planejar o futuro alvirrubro. Nesta sexta-feira, o clube anunciou as saídas de cinco jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, o meia Alex Henrique e o atacante Romarinho. Destes, o atacante retorna ao Globo FC, seu clube de origem, no qual havia sido emprestado ao Mecão.

O zagueiro Gustavo foi contratado no fim de dezembro do ano passado e chegou ao Alvirrubro com o peso do título brasiliense pelo Gama. Após a perda do Campeonato Potiguar, foi mantido como titular e, inclusive, ganhou a faixa de capitão do então treinador Sérgio China. Mas, acabou flagrado em exame antidoping e disputou apenas cinco jogos na Série C. O outro defensor, João Paulo, foi contratado logo após o duelo entre Gama e América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. Atuou em algumas partidas como titular e voltou a formar dupla com Gustavo, mas acabou sofrendo uma grave lesão muscular na coxa direita e ficou de fora da equipe.

O volante Diego Silva chegou ao América-RN em junho deste ano, por indicação do técnico Francisco Diá, após uma passagem pelo Guarani. O jogador não conseguiu se firmar como titular e, com problemas físicos, perdeu espaço no time. Outra aposta da diretoria foi a contratação do meia-atacante Alex Henrique, que se apresentou ao Alvirrubro no mês de julho. Depois de uma passagem pelo Chiangrai United, da Tailândia, o jogador chegou com perfil de titular, por já ter trabalhado com Francisco Diá, mas não rendeu o esperado. Na derrota contra o Confiança, pela 17ª rodada, entrou como titular, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante Romarinho reforçou o América-RN na reta final da competição, juntamente com mais três jogadores - o goleiro Rafael e os volantes Leomir e Pablo Oliveira. O quarteto, com origem do Globo FC, foi emprestado depois da eliminação da Águia de Ceará-Mirim na Série D. O atacante foi elogiado por Francisco Diá e logo ganhou a vaga de titular. Com o rebaixamento do Mecão à quarta divisão nacional, o jogador volta ao Globo FC.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC