Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sem campeão inédito, Copa do Brasil traz chance de clássicos em sorteio


A Confederação Brasileira de Futebol realizará nesta sexta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Pouco tempo depois, às 9h45, serão definidos, também por sorteio, os mandos de campo dos quatro confrontos, que estão programados para serem disputados nos dias 28 de setembro (jogos de ida) e 19 de outubro (volta).

Diferentemente do sorteio das oitavas de final, não há mais os potes A e B, que separavam as equipes pelo ranking da CBF ou pela participação de qualquer um dos clubes na Copa Libertadores - todos os oito classificados poderão se enfrentar no próximo mata-mata pela competição.

A partir de agora, Palmeiras, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Juventude poderão se enfrentar em clássicos regionais. De todos os times, apenas o Juventude não está na primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe de Caxias do Sul está nas quartas de final da Série C, onde vai enfrentar o Fortaleza, do Ceará. Quem vencer estará na Série B do ano que vem.

Outra curiosidade é que com a eliminação de São Paulo e Fortaleza, na noite desta quinta-feira, respectivamente para Juventude e Internacional, esgotaram-se as chances de um campeão da Copa do Brasil inédito. Entre os oito times que disputarão as quartas de final somam-se nada menos do que 18 títulos das 27 edições já disputadas.

Com quatro títulos, Grêmio (1989, 1994, 1997 e 2001) e Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003) são os maiores vencedores. Palmeiras (1998, 2012 e 2015) e Corinthians (1995, 2002 e 2009) têm três títulos cada. Internacional (1992), Juventude (1999), Santos (2010) e Atlético-MG (2014) conquistaram um título cada.

HISTÓRICO
Entre as oito equipes que vão lutar pelo título, alguns dos possíveis cruzamentos nunca ocorreram na competição. Um deles é o tradicionalíssimo dérbi paulistano - Palmeiras e Corinthians nunca se cruzaram no torneio nacional. O time alviverde também não enfrentou o Juventude. Outros jogos inéditos são Internacional x Cruzeiro, Grêmio x Atlético-MG, Grêmio x Juventude, Atlético-MG x Juventude e Juventude x Cruzeiro.

Por Agência Estado

RN conquista um ouro e dois bronzes no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

Resultado de imagem para fotos dos Jogos Escolares da Juventude 2016

O Rio Grande do Norte começou com três pódios o primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos. Na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de João Pessoa-PB, a judoca Carla Patrícia Macedo de Melo, do Complexo Educacional Contemporâneo Cidade Verde, abriu o dia com a conquista da medalha de bronze. Pelo período da tarde foi a vez da luta olímpica brilhar em dose dupla com Natália Soares, conquistando medalha de ouro, na categoria peso leve, e Vanessa Soares, medalha de bronze, no peso médio. As duas alunas-atletas pertencem à Escola Municipal Manoel Machado, de Parnamirim.

Os resultados positivos na estreia da competição deixaram o chefe da delegação do Rio Grande do Norte e da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), professor Fábio Bezerra, bastante otimista para as disputas desta quinta-feira. “As três medalhas foram só uma amostra da capacidade e qualidade técnica de nossos atletas que vão começar o segundo dia de competição disputando várias finais e com grandes chances de conquistar mais medalhas”, disse Bezerra.

O Rio Grande do Norte começa o dia já classificado para três provas finais de atletismo com Regiclécia Candido e Deisiane Silva, nos 250m, Igor Gabriel e Igor Clemente, no salto em distância e Larissa Silva, nos 80m com barreira. No badminton, Izabel Azevedo busca classificação para a final, enquanto no ciclismo Jhonata Henrique busca vaga para decisão. O dia também será decisivo para a ginástica rítmica, judô, luta olímpica (masculino), natação, tênis de mesa e xadrez.

A partir de domingo (25) iniciam os jogos das modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Por Portal No Ar

Jogo de ida do ABC contra o Botafogo-SP será transmitido no Frasqueirão

Resultado de imagem para fotos do frasqueirão

O primeiro jogo da decisão que pode levar o ABC de volta à Série B será fora de casa, e a frasqueira poderá acompanhar a transmissão da partida contra o Botafogo (SP), no interior paulista, através de uma super estrutura que será montada no Frasqueirão com telão, tv’s, bares, música ao vivo e entrada gratuita.

A cerveja estará com valor promocional, com três unidades por R$ 10. O Espaço Mais Querido funcionará em horário especial para vendas de produtos oficiais, atendimento ao sócio e venda de ingressos. Durante o evento acontecerá também a entrega das camisas da campanha #oJogoÉseu.

Serviço
Botafogo (SP) x ABC em telão no Frasqueirão
Entrada gratuita
Informações: (84) 3346-9100

Fonte Portal No Ar

FNF divulga arbitragem para a quarta rodada da segunda divisão do RN

Santa Cruz de Natal x Força e Luz David (Foto: Divulgação)

A quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será realizada neste fim de semana. A escala de arbitragem foi confirmada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No sábado, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder Atlético Potengi no Frasqueirão, em Natal. O árbitro será Emanuel Eduardo Marinho. No domingo, o lanterna Visão Celeste recebe o Força e Luz no Nazarenão. Quem apita este confronto é Josenildo Lopes da Silva.

Atlético Potengi está na liderança isolada do campeonato com sete pontos em três jogos. Em seguida aparecem Força e Luz, Santa Cruz e o Atlético Potiguar, todos com três pontos. O Visão tem apenas um ponto, na última posição.

Confira a escala da arbitragem:
Sábado
Santa Cruz x Atlético Potengi
Estádio Frasqueirão (Natal) - 15h
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Romulo Bruno Campos e George ítalo Antas

Domingo
Visão Celeste x Força e Luz
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Assistentes: Gilvania Dantas Silva e Geovanne Luigi de Medeiros

Fonte GE RN Foto Divulgação

Em nota, presidente do América-RN mantém esperança por permanência na C

Beto Santos presidente do América-RN

O presidente do América-RN, Beto Santos, se manifestou pela primeira vez após o rebaixamento da equipe para a Série D. O dirigente emitiu uma carta aos torcedores e só deve falar com a imprensa na próxima quarta-feira, em entrevista coletiva.

Na nota, renovou o compromisso com o clube e disse que "não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana". Destacou que o "momento requer união" e criticou os ataques pessoais que tem recebido. 

Sobre a possível irregularidade do Botafogo-PB, disse estar trabalhando pela permanência do clube na Série C, contando "com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América". 

Em outro trecho, reforça: "Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade". 

E faz um pedido: "Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube".

Palavra aos americanos 
Quero dirigir minha palavra ao torcedor americano que, assim como eu, tem no amor ao clube a sua principal bandeira e sua dedicação inabalável. 

Cheguei à presidência em 2015 movido pelo desejo de ajudar o América em um momento de extrema dificuldade. 

Coloquei o meu nome à disposição para fomentar o debate de propostas e aglutinar aqueles que desejavam a vitória da nossa nação alvirrubra. 

O momento exigia abnegação de quem quer que fosse diante do cenário de inúmeros e graves problemas financeiros e gerenciais. 

Fui eleito por unanimidade e busco durante todos os dias de mandato honrar a confiança de todos. E assim continuarei a fazer. 

Não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana. 

Muito ao contrário, renovo minhas forças e mantenho o meu compromisso. O momento requer união. 

Compreendo a crítica construtiva. Entendo a tristeza de cada americano (que é a minha), embora saiba que o ataque pessoal, a agressão pela agressão e o linchamento moral em nada contribuem na crise. 

Ao contrário, segregam, dividem, afastam e acentuam a dor coletiva. 

Estou aberto a quem queira contribuir com o trabalho árduo, a dedicação irrestrita, a busca pelas soluções e, inclusive, a enfrentar as vitórias e as derrotas. Assim como o futebol requer. 

Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América. 

Não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube. 

Estou trabalhando, com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América. Contem com meu entusiasmo e minha determinação na causa que é nossa. 

Vamos olhar para frente, com humildade e reconhecendo, com altivez, os erros cometidos ao longo do ano. 

Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade. 

Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube. Sem essa união, o desfecho será novamente implacável e indesejável a cada um de nós. 

A história do América não me deixa dúvidas da nossa capacidade de reação. Sempre crescemos na adversidade. 

De minha parte, não faltará o compromisso, a coragem, o esforço e a responsabilidade para fazer valer cada ano desta história centenária que muito nos orgulha e estimula a seguir adiante. 

Recomeçar para vencer faz parte da luta de quem batalha na convicção do ideal comum: O América de todos nós e, em especial, do seu maior patrimônio: o torcedor.

Beto Santos
Pte. América F.C.

Por Augusto César Gomes