Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Brasil 2 x 1 Colômbia - Seleção ressurge com Tite e já vê liderança de perto

Miranda abriu o marcador para a seleção brasileira - CBF

Alô, Uruguai? O Brasil está chegando! Na noite desta terça-feira 6, na Arena Amazônia, em Manaus, a seleção brasileira conquistou sua segunda vitória sob o comando do técnico Tite ao passar pela Colômbia pelo placar de 2 a 1. De quebra, subiu para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Miranda e Neymar marcaram os gols da vitória canarinho. Marquinhos, contra, fez para os colombianos.

O Brasil ainda precisará secar o Equador, que está empatando com o Peru, para confirmar a segunda colocação. A seleção tem 15 pontos, contra 16 do Uruguai. Argentina coma 15, enquanto a equipe equatoriana fecha o G4, com 14. A Colômbia aparece em quinto, na vaga da repescagem, com 13.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia no dia sete de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. A Colômbia pega o Paraguai no mesmo dia, em Assunção.

Por Kim Belluco via Agência Futebol Interior

ELIMINATÓRIAS: Argentina tropeça, Uruguai assume a ponta e Brasil já é o segundo

Com um gol e uma assistência, Neymar foi o grande responsável pela vitória brasileira sobre os colombianos

A oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 teve surpresas como os empates de Argentina e Chile, mas colocou as três seleções de mais história no continente nas primeiras colocações. O Uruguai assumiu a ponta e o Brasil, com mais uma vitória, já é o segundo colocado.

Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai no Centenário, em Montevidéu, o Uruguai recuperou a liderança da competição. Cavani duas vezes, Cristian Rodríguez e Suárez marcaram na vitória que levou a Celeste Olímpica a 16 pontos.

O Brasil, com mais uma vitória, já é o segundo. O time de Tite bateu a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia com gols de Miranda e Neymar e chegou aos 15 pontos. Com 13, os colombianos estão em quarto.

Logo atrás, também 15, vem a Argentina. Sem Lionel Messi, o time de Edgardo Bauza não conseguiu seguir na liderança porque ficou no empate por 2 a 2 com a Venezuela no Metropolitano de Mérida. Acosta e Martínez abriram 2 a 0 para o time da casa, mas o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, e o zagueiro Otamendi, que também tem passagem recente pelo Galo, empataram o jogo.

Não foi só a Argentina que tropeçou. Atual bicampeão da Copa América, o Chile ficou apenas no empate sem gols com a Bolívia no Monumental David Arellano, em Santiago, e está fora da zona de classificação, na sétima posição com onze pontos. Os bolivianos ocupam a oitava colocação com sete.


Por Agência Futebol Interior

ABC inicia preparação para penúltima rodada da Série C nesta quarta-feira

River-PI x ABC, Série C (Foto: Wenner Tito )

Após a vitória na noite de segunda-feira (5), os jogadores do ABC vão se reapresentou nesta quarta-feira (7), às 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador Geninho iniciará com o comando técnico alvinegro os preparativos do grupo para o penúltimo compromisso do ABC na primeira fase da competição.

A equipe abecedista volta a campo no domingo (11), quando enfrentará o Cuiabá/MT, às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Na 1ª colocação do grupo A, com 28 pontos, o time potiguar já está garantido na segunda fase da Série C. A luta agora é pela primeira posição.

Por Portal No Ar Foto: Wenner Tito

Mesmo com chance mínima, atacante confia na classificação do América-RN

América-RN - Luiz Eduardo, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A semana do América-RN vai ser de muito trabalho para buscar a classificação à segunda fase da Série C. Se vencer o Confiança e o Remo, e ainda contar com uma combinação de resultados de concorrentes diretos pelo G-4, o Alvirrubro continua vivo para conquistar uma vaga na fase de mata-mata da competição. O atacante Luiz Eduardo é otimista quanto aos próximos jogos e ainda sonha com a classificação. Para o jogador, a possibilidade é semelhante a um " fio de cabelo", o suficiente para deixar o elenco motivado em chegar ao objetivo.

- Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente gostaria. Trabalhamos para vencer os últimos jogos, mas perdemos para o Cuiabá. Agora, vamos focar nessas últimas duas rodadas e ver o que vai acontecer na tabela. Matematicamente, existe uma chance mínima, mas existe. Vamos buscar um bom jogo no sábado, um jogo mais concentrado e que a gente consiga a vitória. Depois, vamos ver se tabela vai ser favorável para a gente. Ainda temos um fio de esperança, mesmo que ainda seja um fio de cabelo. Há esperança e a gente não vai desistir, mesmo que sejam mínimas as chances, mas a gente tem que honrar essa camisa do América-RN, que é centenária - disse o atacante.

Nesta semana, os trabalhos no América-RN serão fechados para a imprensa e para os torcedores. A intenção da diretoria e da comissão técnica é preservar o grupo e dar mais tranquilidade durante os treinamentos. Questionado se a preocupação do clube alvirrubro é com o ex-treinador Roberto Fernandes, Luiz Eduardo descarta a possibilidade e reforça que a intenção é dar mais união ao grupo americano para a próxima partida, tratada como uma decisão nos planos do time.

- A gente quer levar o nosso nível de concentração ao máximo. Então, a diretoria e a comissão técnica optaram por fechar os treinos. A gente que fechar ainda mais o grupo, porque temos jogadores ainda novos e se adaptando ao time. A gente treina para se aperfeiçoar e quando chegar no sábado, buscar a vitória. Já fechamos alguns treinos em outros momentos delicados e que a gente precisava de concentração. A comissão entendeu que o momento seria bom para fechar os treinos, para o grupo trabalhar mais forte ou treinar algumas situações que possam surgir. Tudo é válido e o intuito é sempre positivo na competição - completou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira