Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Com 462 atletas, Brasil competirá com maior delegação da história na Rio 2016


O Brasil terá no Rio de Janeiro a maior delegação de sua história em uma Olimpíada. Serão 462 atletas, sendo 209 mulheres e 253 homens. Antes de 2016, a maior delegação do país nos Jogos Olímpicos foi em Pequim 2008, quando 277 atletas (132 mulheres e 145 homens) competiram.

As modalidades majoritariamente individuais com mais atletas representando o país-sede serão o atletismo (67) e natação (33). Modalidades eminentemente coletivas também contribuíram para a quebra desse recorde, com o handebol (28), polo aquático (26) e futebol (36). Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a inscrição dos atletas foi feita na segunda-feira (18) na Vila Olímpica Rio 2016.

“Encerramos uma fase importante da preparação da delegação brasileira. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe. O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos”, afirmou o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, ao site do COB.

Dentre os integrantes da delegação que já estão de malas prontas para o Rio de Janeiro, estão algumas potências olímpicas. O ginasta campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti, é um deles. Yane Marques, do pentatlo moderno, que conquistou o bronze em Londres 2012, também tem boas chances de repetir o bom desempenho no Rio. Na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz é outro que pode fazer bonito. No judô, temos a campeã olímpica Sarah Menezes.

A torcida brasileira também deposita esperança de medalhas em esportes coletivos, tanto nas versões masculina como na feminina. Vôlei, futebol e vôlei de praia sempre nos renderam pódio. Além disso, os Jogos do Rio de Janeiro podem significar a redenção para Fabiana Murer. A atleta do salto com vara tem participação destacada em mundiais e jogos Pan Americanos. Após enfrentar problemas nas Olimpíadas de Pequim e Londres, é uma das candidatas ao ouro em 2016.

Em algumas modalidades, o Brasil terá representantes pela primeira vez. Quem for aos locais de disputa poderá ver as equipes brasileiras de badminton, ginástica de trampolim, hóquei sobre grama, golfe e rugby seven. Dessas, o golfe volta ao programa olímpico após 112 anos e o rugby seven fará sua estreia. Vale lembrar que o país, por ser sede, tem vaga garantida em todas as modalidades dos jogos de 2016.

Por Marcelo Brandão/Agência Brasil

América-RN apresenta lateral-direito Danilo, do Operário-PR

Danilo Baia lateral-direito do América-RN (Foto: Divulgação)

A diretoria do América-RN atendeu o pedido do técnico Francisco Diá e anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Danilo Baia, que estava no Operário-PR. O jogador já se apresentou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e fica aguardando a regularização para poder estrear com a camisa rubra na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega para disputar posição com Everton, titular desde o início da Terceirona.

Danilo Ferreira das Satos tem 30 anos e foi campeão paranaense pelo Operário em 2015. Baiano de Eunápolis, o jogador tem passagens por Rio Branco-SP, São José-RS, São Luiz-RS, Paulista, Concórdia-SC, Mogi Mirim, Aimoré-RS; Cuiabá e Atlético Sorocaba, além do Paraná Clube.

Diá também solicitou a contratação de um segundo volante e mais um atacante. Para poder atendê-lo, a diretoria iniciou na segunda-feira uma pequena "faxina" no elenco, dispensando os meias Elias e Raphael Toledo, o volante Bruno Formigoni e o lateral-esquerdo Laércio.

Fonte GE RN Foto Reprodução

Ex-ABC, Éderson é o novo reforço do Vasco-RJ para a Série B

Ex-ABC, Éderson é o novo reforço do Vasco-RJ para a Série B

Ex-ABC, o atacante Éderson, de 27 anos, passa a reforçar o elenco do Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. A contratação do jogador foi anunciada pelo clube carioca, em seu site oficial, na madrugada desta terça-feira (19).

O atleta chega ao clube de São Januário com o status de goleador. Afinal, em 2013 conseguiu o feito de artilheiro do Campeonato Brasileiro quando marcou 21 gols jogando pelo Atlético-PR. O atacante chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (18), quando assinou seu contrato, e se apresentará oficialmente na próxima quinta-feira (21).

Éderson Alves Ribeiro Silva é natural da cidade de Pentecostes, no interior do Ceará. O atacante de 1,72 m de altura chegou ao ABC em 2010 através de empréstimo com o Atlético-PR. Naquele ano, o jogador conquistou o Campeonato Potiguar e também a Série C nacional pelo clube alvinegro.

O bom retrospecto fez com que o atacante jogasse pelo Mais Querido nos dois anos seguintes. Em 2011, conquistou novamente o Estadual. Antes de disputar a temporada 2012 teve uma rápida passagem pelo Ceará.

Ficha técnica
Nome: Éderson Alves Ribeiro Silva
Nascimento: 13/03/1989 (27 anos)
Local: Pentecoste (CE)
Posição: Atacante

Clubes:
2005 a 2006 – Ceará (base)
2007 – Ceará
2008 – Atlético-PR
2008 – Ceará
2009 – Atlético-PR
2010 a 2011 – ABC-RN
2012 – Ceará
2012 – ABC-RN
2013 a 2014 – Atlético-PR
2014 a 2015 – Al Wasl-EAU
2015 a 2016 – Kashiwa Reysol-JAP
2016 – Vasco da Gama

Tìtulos:
2009 – Campeonato Paranaense – Atlético-PR
2010 – Campeonato Potiguar – ABC
2010 – Campeonato Brasileiro da 3ª divisão – ABC
2011 – Campeonato Potiguar – ABC
2012 – Campeonato Cearense – Ceará

Por Ayrton Freire via Portal No Ar

Patricio Pitbull enfrenta Ben Henderson no Bellator 160


Patricio Pitbull tem mais um desafio marcado no Bellator. O lutador potiguar vai encarar Ben Henderson, ex-campeão do UFC, no Bellator 160. O duelo foi divulgado no último sábado (16) e está marcado para o dia 26 de agosto, no Honda Center, em Ananheim, Califórnia (Estados Unidos).

Patricio Pitbull, que é do peso pena, estará subindo para o peso leve para a “superluta” contra Henderson. O Bellator anunciou que o vencedor desafiará o campeão Michael Chandler.

No entanto, embora tenha interesse na luta contra Chandler caso vença Henderson, o foco do lutador segue sendo o cinturão dos pesos pena, cujo campeão Daniel Straus está lesionado. Se tudo correr bem, há a possibilidade de Pitbull disputar dois cinturões ainda neste ano.

Fonte Portal No Ar

Em casa, RN festeja título da Copa Brasil Escolar de Beach Soccer

Rio Grande do Norte beach soccer sub-17 (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Norte ficou com o título da primeira edição da Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer. A seleção potiguar venceu Pernambuco na decisão por pênaltis, no último sábado, após o empate por 3 a 3 no tempo normal. O torneio foi realizado na arena do Conjunto Pirangi, em Natal. O Ceará garantiu o terceiro lugar ao golear o Piauí por 4 a 0, na preliminar.

Murilo, do Rio Grande do Norte, foi eleito o melhor jogador da competição. Thales, também do RN, ficou com o troféu de melhor goleiro. O artilheiro do torneio foi John Bran, de Pernambuco, com oito gols.

No total, 100 gols foram marcados na Copa Brasil Escolar, com média de 6,25 por partida.

- Agradeço a todos os parceiros pela confiança e parabenizo as equipes pelo incansável trabalho em prol do beach soccer. Tivemos um público muito acima do esperado, que lotou a arquibancada da arena do Conjunto Pirangi. A Copa Brasil Escolar apresentou bons jogos em todas as disputas, desde a fase classificatória e sobretudo nas finais - declarou o professor Andrey Valério, organizador do torneio.

Fonte GE RN Foto Divulgação