Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Geninho espera pelo DM para confirmar ABC; Guedes ganha espaço

ABC Geninho técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A dúvida quanto à presença do volante Márcio Passos e do atacante Nando fizeram o técnico Geninho trabalhar uma nova formação do ABC para o jogo contra o Gama. O treinador alvinegro aguarda a posição do departamento médico para escalar a equipe, que luta pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Revelou também que os dois atletas estão em regime de concentração e farão testes após o almoço desta quarta, dia da partida, no CT Alberi Ferreira de Matos. Para avançar na competição, o Mais Querido joga com a vantagem de se classificar com uma igualdade sem gols. Como houve um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, se o resultado se repetir, a decisão da vaga será nos pênaltis.

- Ainda não posso dizer que está definido porque ainda tenho a esperança de, de repente, contar com o Nando ou com o Márcio Passos, se não os dois ou um deles. Ele se apresentaram muito melhor em relação ao fim de semana. O Nando sem nenhum inchaço no joelho, mas ainda sentindo um pouco de incômodo. O Márcio também se locomovendo bem melhor. Como o jogo é à noite, nós estamos dando tempo para que os jogadores intensifiquem os trabalhos, vão ficar hoje (terça-feira) no clube em tratamento e amanhã (quarta-feira) também, e antes do almoço devem fazer um exame clínico. Se passarem pelo exame, farão um teste de campo. Se passarem, eu posso ter algum reforço. Mas eu já trabalhei com a possibilidade de não contar com nenhum dos dois. Caso isso ocorra, o time que eu fiz o trabalho é que vai para o jogo - contou Geninho.

No treino desta terça-feira, Geninho escalou uma equipe com cinco homens no meio-campo e teve a volta do lateral-esquerdo Alex Ruan. Com isso, Marrone passou a ocupar a ala direita pela primeira vez, já que vinha jogando improvisado no lado oposto. O treinador explicou as mudanças e ressaltou a presença do volante Felipe Guedes no time, que vai reforçar a ligação entre a defesa e o ataque alvinegro.

- Ele (Felipe Guedes) sai bastante para o jogo, por isso foi escolhido ali. Eu procurei mexer o mínimo na estrutura que o time vem jogando. Atrás, o Filipi Sousa foi vetado pelo departamento médico com uma inflamação no dente e eu coloco o Marrone na posição de origem dele. Coloquei um homem no meio-campo porque se o Márcio não puder ir, o (Anderson) Pedra é o substituto normal. Como eu perdi o Nando, eu empurro o Erivélton na ala direita, levo o Jones um pouco para dentro da área e coloco o (Felipe) Guedes na meia. Me ajuda na marcação porque é um segundo homem e que não tem uma característica mais forte, mas me ajuda na saída de bola chegando de fora e batendo forte ao gol. Procuro ganhar a posse de bola e uma chegada maior ao ataque. Como eu não vou ter a referência, vou ter mais mobilidade e a chegada de alguém de trás para aproveitar os espaços - concluiu.

Após o coletivo, todos os jogadores que treinaram como titulares participaram de uma sessão de cobranças de pênaltis.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Marrone, Luiz Felipe e Alex Ruan;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Cleiton e Gabriel;
Volantes: Márcio Passos, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Erivélton, Lúcio Flávio, Echeverría e Chiclete;
Atacantes: Nando, Jones, Victor Sapo, Alvinho, Dalberto e Leozinho.

Fonte GE Natal Foto: Jocaff Souza

China lamenta derrotas em sequência, mas não prevê mudanças no Mecão

Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN iniciou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o ASA, marcado para domingo, na Arena das Dunas. O time rubro vem de duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro - para Fortaleza e Salgueiro - e é hora de analisar o que está acontecendo e buscar a recuperação. Com seis pontos, o Mecão ocupa a quarta posição do Grupo A, mas a queda de rendimento já preocupa o técnico Sérgio China.

- O objetivo da gente é ficar no G-4. Foram dois resultados que a gente não esperava. Não tem como eu, como treinador, dizer que derrota é bom. Nunca é bom. Principalmente, na minha concepção, a derrota em casa para o Fortaleza. Apesar de ser um clássico, contra uma equipe que está em um momento muito bom, podíamos ter tido um resultado melhor, quem sabe um empate, que nos dava a condição de ficar em segundo, e não se distanciava tanto do Fortaleza - declarou.

Em conversa antes do treinamento realizado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, China disse para os jogadores que "cada um tem que se doar sempre mais um pouco" para buscar a vitória no domingo. Destacou que o ASA é um adversário difícil e lembrou o equilíbrio da chave, apontando que só o líder Fortaleza vive uma fase mais favorável.

Apesar dos recentes insucessos, o treinador rubro não quis prever mudanças na equipe. O zagueiro Cleber, que aguarda pela reestreia, pode ser testado durante a semana, assim como o atacante Thiago Potiguar, que voltou a jogar no último domingo, após longo período no departamento médico.

- Temos dois jogos em casa (ASA e Botafogo-PB), mas vamos pensar primeiro no ASA. Vamos tentar equilibrar nossa equipe defensivamente e ofensivamente. É o que todo treinador busca. Vamos trabalhar durante a semana e ver quais as opções que temos para este jogo. Se tiver que fazer modificações, vamos fazer. É sempre para a melhora do nosso grupo como um todo. Só a semana de treinamento vai me dizer se vamos ter as modificações ou não - completou.


Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou nesta terça-feira (14) que Dunga e toda sua comissão técnica não fazem mais parte da seleção brasileira.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da seleção brasileira.

Em nota, a CBF agradeceu “a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.”

Portal R7 Foto: Rafael Ribeiro/ CBF