Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Leandro Saraiva apita ABC x Baraúnas no sábado; confira escala da rodada

Leandro Saraiva Dantas - árbitro (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A escala de arbitragem da quinta rodada do Campeonato Potiguar foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira foi o sorteado para o confronto entre ABC e Baraúnas, no Frasqueirão. Flávio Roberto Sales de Lima vai dirigir Potiguar de Mossoró x América-RN, no Nogueirão. Todos os jogos desta rodada serão disputados no sábado.

Confira a escala de arbitragem:
ABC x Baraúnas
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queirós

Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Edson Trajano da Cruz

Palmeira-RN x Assu
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 19h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e João Henrique Queiroz da Silva

Potiguar de Mossoró x América-RN (Transmissão Rádio Caicó AM)
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 19h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Augusto Gomes

Com a volta de titulares, América-RN define lista para enfrentar o Potiguar

América-RN - Flávio Boaventura - Rômulo - Richardson (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN realizou nesta quinta-feira o último trabalho antes da viagem a Mossoró e o técnico Guilherme Macuglia definiu a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Potiguar, marcado para o sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. As novidades na equipe são as presenças do zagueiro Flávio Boaventura, recuperado de um estiramento na coxa esquerda; o volante Bruno Renan, liberado do DM após quase dois meses por conta de uma lesão no adutor direito; e o atacante Rômulo, que estava com uma virose.

O Alvirrubro não poderá contar com o lateral-esquerdo, que sofreu um pisão no pé direito na rodada anterior; o volante Tiago Dutra, que sofreu uma luxação no ombro direito e está vetado para os dois próximos jogos e o atacante Thiago Potiguar, que continua com dores na panturrilha direita.

Confira a lista:
Goleiros: Pantera e Camilo;
Laterais: Gabriel e Alex Cazumba;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gustavo, Richardson e Maracás;
Volantes: Bruno Renan, Pedro Ivo, Júlio Terceiro e Felipe Macena;
Meias: Cascata, Mateus, David Manteiga, Alex Cruze Roninho;
Atacantes: Lúcio Curió, Luiz Eduardo, Brendo e Rômulo.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

Técnico do ABC diz que define o time no último treino: "Falta pouca coisa"

Geninho - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Geninho encaminha a definição do time do ABC que enfrenta o Baraúnas no sábado. Na tarde desta quinta-feira, o treinador montou a equipe no 4-4-2, mas não confirma a mudança no esquema tático para o jogo. A definição da equipe principal que vai para o duelo só sai após o último treinamento, na manhã desta sexta-feira no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.

- Falta pouca coisa. Tenho mais ou menos uma ideia na cabeça. A gente deve ter alguma modificação, mas eu ainda tenho o trabalho de amanhã (sexta-feira) e não gosto de dar a equipe antes de fazer o último trabalho. Com os três zagueiros, a gente já vem tendo uma continuidade. Eu testei hoje um outro tipo de formação que eu posso utilizar no jogo ou começar, vamos definir até amanhã. Não preciso treinar com três zagueiros porque já venho atuando há alguns jogos. A gente vem fazendo os treinamentos básicos em cima disso e hoje treinamos uma alteração. Aproveitei para dar uma observada boa numa maneira diferente de postar o time em campo - explicou.

O treinador comenta que para buscar a vaga na final do Campeonato Potiguar, o Alvinegro terá que fazer o seu papel de vencer os próximos três jogos e ainda torcer para que os demais resultados favoreçam ao Mais Querido.

- Temos que buscar os nove pontos. Acho que talvez seja essa a nossa única chance porque nós, numa reta final, perdemos um jogo contra um concorrente direto. Você não depende mais de você. O bom é que Alecrim e Potiguar se enfrentam e aí vem minha chance se eu fizer os nove pontos. Em cima disso que a gente está tentando conscientizar o grupo, motivar para que a gente possa buscar esses resultados - completou.

Com dez pontos e na terceira posição, o ABC está três atrás de Alecrim e Potiguar de Mossoró, concorrentes diretos e que ocupam as primeiras colocações no segundo turno. O próximo confronto é contra o Baraúnas, no sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time mossoroense é o quinto colocado e tem cinco pontos.

Por Globo Esporte RN Foto: Assessoria de Comunicação/ABC

Técnico do Baraúnas espera pelo DM para definir equipe contra o ABC

RN - Baraúnas treino Estádio Nogueirão (Foto: Yhan Victor/Divulgação)

Com a incerteza sobre a presença de vários jogadores, o técnico Agnaldo Fidélis testa algumas formações no Baraúnas para o jogo deste sábado contra o ABC, em Natal. O Leão do Oeste têm quatro jogadores no departamento médico: o lateral-direito Márcio Costa, o volante Luis Felipe e o meia Elvis, que se recuperam de uma virose, e o zagueiro Nildo, com dores no adutor da coxa direita. Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de uma atividade no Estádio Nogueirão.

Para Agnaldo Fidélis, a definição do elenco titular só poderá ser feita após o treino desta sexta-feira, no CT Toca do Leão, quando haverá a confirmação oficial do departamento médico sobre o quadro de saúde dos jogadores. Caso as mudanças sejam confirmadas, o time terá Vinicius ou Deivinho na lateral direita e Darlyson como volante. Na defesa, Erivelton, Cláudio Baiano e Victor são as opções.

- Todo mundo sabe dos nossos desfalques e dos jogadores que estamos em dúvida. Testamos o Vinícius na lateral direita, como também estamos observando o Deivinho que volta de uma virose, mas ele sente um pouco de dificuldade porque está com dores no corpo, no meio-campo nós colocamos o Darlyson que foi muito bem, mas vamos aguardar a volta desses jogadores. Temos até amanhã (sexta-feira) para ver isso, porque estamos aguardando o Nildo, que volta de uma lesão no adutor, e a recuperação clínica do Luís Felipe e do Márcio Costa, mas vamos esperar esses jogadores. Caso não dê com esses jogadores, a gente vai com esse pessoal que a gente treinou. É uma oportunidade deles mostrarem o futebol deles, contra um adversário difícil, sem contar que é mais uma decisão para a gente e esperamos de Natal com a vitória e sonhar com a vaga na final do segundo turno e na Série D - contou o treinador.

O Baraúnas está na quinta colocação, com cinco pontos e sonha em chegar à final do segundo turno do estadual e briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O ABC, adversário deste sábado, é o terceiro colocado, com sete pontos. O duelo acontece no Estádio Frasqueirão, às 16h.

Fonte GE Natal Foto: Yhan Victor

Inscrições para o Ciclo Sesc 2016 estão abertas

Inscrição custa dois quilos de alimentos (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o passeio Ciclo Sesc “Viver Mais a Cidade”. Este ano, o projeto entra em um novo ciclo, onde a caminhada passa a ser destaque, proporcionando agregar mais participantes em um passeio que inclui atividade física e história, já que seu trajeto abrange alguns dos principais pontos históricos de cada cidade visitada.

Assim como em 2015, o Ciclo Sesc acontece nas cidades de Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba. Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Mesa Brasil – Sesc RN, programa do Sesc de combate à fome e o desperdício de alimentos. Os 400 primeiros inscritos em cada cidade receberão um kit cada com boné e camiseta.

O percurso do Ciclo Sesc abrange os principais pontos turísticos de cada localidade. Inclusive, teremos instrutores durante o trajeto que irão explicar um pouco da história de cada lugar visitado.

Sobre o Ciclo Sesc
O Ciclo Sesc é mais uma ação do Serviço Social do Comércio de estímulo a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. O Ciclo Sesc faz parte da Semana Move Brasil, que tem como objetivo aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

Serviço:
O quê? Inscrições abertas para o Ciclo Sesc 2016
Quanto? 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), revertidos para o Programa Mesa Brasil.

Como fazer?
CAICÓ
Inscrições: 29/03 a 12/04 |Sesc Seridó. Rua Washington Luiz, nº. 55.Boa Passagem.
Data da prova: 13/04 (quarta-feira) | 18h30| Sesc Seridó.

MOSSORÓ
Inscrições: 29/03 a 12/04 | Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, S/N. Nova Betânia.
Largada: 24/04 (domingo) | 16h| Sesc.

MACAÍBA
Inscrições: 18/04 a 13/05 | Sesc Macaíba. Rua: Prof. João Caetano, 310. Centro.
Data da prova: 15/05 (domingo) | 7h| Sesc Macaíba.

CURRAIS NOVOS
Inscrições: Sala do Ciclo-Sesc. Av. Cel. José Bezerra, 50. Centro.
Data da prova: 16/04 (sábado) | 17h | Largo do Tungstênio

ASSÚ
Inscrições: Sindicato do Comércio Varejista. Rua: Prof. Alfredo Simonetti, 883. Centro.
Data da prova: 22/05 (domingo) | 7h| Praça J. Keully.

Fonte Portal No Ar Foto: Divulgação

Jogadores de clube do RN são feitos reféns durante assalto a alojamento

Casa do atleta do Assu - jogadores foram assaltados (Foto: Cedida)

Quatro jogadores do Assu foram feitos reféns na noite de quarta-feira, durante assalto a uma casa que serve como alojamento para os atletas. O local fica próximo ao Estádio Edgarzão, onde a equipe manda seus jogos no Campeonato Potiguar. Dois celulares foram levados na ação e nenhum dos atletas foi ferido. 

Por volta das 21h30 da noite de quarta, um dos atletas saiu da residência para atender o celular. Enquanto estava ao telefone, os dois suspeitos o abordaram com um revólver e uma faca. Eles levaram o atleta para dentro do alojamento, onde tentaram render os demais. 

- Ele saiu da casa para atender o celular e estava distraído na calçada. Os bandidos levaram ele para dentro e pediram os celulares dos outros, mas só um estava com o aparelho na mão. Eles mandaram um deles ir até o quarto e pegar um aparelho, mas ele se trancou e me ligou dizendo que estava acontecendo um assalto. Chamei a polícia, porque tem um batalhão lá próximo, mas eles perceberam e foram embora - relatou o gerente de futebol do clube, Carmésio Cabral, que auxiliou os jogadores após o incidente.

O dirigente diz que o mais importante é que nenhum dos jogadores foi ferido e que está tudo bem com eles.

- Só ficou o trauma psicológico de colocarem a faca na cabeça de um e um revólver na cabeça do outro, mas foi uma fatalidade porque o terreno em frente a essa casa é um matagal. Eles estavam escondidos nessa mata e aproveitaram a oportunidade. Nós nem chegamos a fazer o Boletim de Ocorrência. Só pedimos a eles que tenham mais atenção e não atendam o telefone fora de casa. Os policiais ainda fizeram buscas na região, mas não localizaram. Eram dois drogados e acreditamos que eles não vão mais voltar - contou.

Carmésio explica ainda que a segurança na casa dos atletas foi reforçada, o que tranquilizou os jogadores. Faltam apenas três partidas para o fim do Campeonato Potiguar. O clube ainda tem chances de conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Brasileiro.

- Reforçamos a segurança lá na casa com um vigilante e pedimos aos policiais para passarem pela região com mais frequência. Até para que os jogadores não queiram sair do clube com medo da violência, já que faltam poucos jogos para acabar o campeonato - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Cedida

CBF fecha projeto para ter Neymar na Copa América Centenário e no Rio-2016

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A CBF vai enviar nos próximos dias ao Barcelona um projeto para Neymar disputar tanto a Copa América Centenário, em junho, como a Olimpíada do Rio, em agosto, pela seleção brasileira. O planejamento foi feito de uma maneira que a presença do atacante nos dois torneios não prejudicaria as suas férias nem comprometeria os seus treinos de pré-temporada. Pelo menos é o que pensam os responsáveis pela seleção.

Pelo plano da CBF, Neymar se apresentaria depois de 28 de maio, data em que será disputada a decisão da Liga dos Campeões da Europa, caso o Barcelona esteja na briga pelo título – os demais convocados para a seleção devem começar a treinar no dia 23. Assim, não participaria do amistoso que o Brasil fará no dia 29, em Denver, nos Estados Unidos, provavelmente contra o Panamá.

O ex-santista jogaria normalmente na Copa América Centenário. A seleção estreia no dia 4 de junho e a final será no dia 26. Em seguida, entraria de férias e se apresentaria para a Olimpíada em 24 de julho (os demais atletas se reunirão no dia 18). O torneio de futebol dos Jogos do Rio ocorrerá de 3 a 20 de agosto.

Ou seja, Neymar teria quase um mês de férias. O problema é que o Barcelona exige que o atacante participe pelo menos de parte da sua pré-temporada. Se ele cumprir a exigência antes de juntar à seleção, teria as férias reduzidas.

Um dos argumentos que a CBF apresentará aos espanhóis é que se o Barcelona tiver um jogador convocado para a Eurocopa (de 10 de junho a 10 de julho) e depois for chamado também para representar seu país na Olimpíada, acabará tendo período menor de férias e de pré-temporada que Neymar – de acordo com o plano que será apresentado aos catalães.

Neymar já declarou diversas que, por ele, joga tanto a Copa América Centenário como a Olimpíada. “Eu já disse para todos que quero jogar as duas competições, mas é algo que precisamos conversar ainda. Estamos falando com o Dunga e com o Luis Enrique e ainda não temos nada decidido”, disse o atacante na última quinta-feira, véspera da partida contra o Uruguai.

Dunga já revelou que, se tiver se optar, vai preferir contar com Neymar na Olimpíada. A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo conversou com pessoas ligadas à CBF, que revelaram que o clima na comissão técnica é de desconfiança. Eles acreditam que o Barcelona pode até ceder o jogador, mas ainda deve fazer jogo duro.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Daniel Alves e Alisson ganham moral com Dunga após jogos das Eliminatórias

Daniel Alves e Alisson ganham moral com Dunga após jogos das Eliminatórias

Dunga não terá mais qualquer teste antes de convocar a seleção brasileira para a Copa America Centenário. Por isso, os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 serviram como a última oportunidade para o treinador estar junto com seus jogadores. Essas duas partidas e o período de treinamento em Teresópolis (RJ) e Viamão (RS) fizeram com que ele firmasse convicções. Alguns jogadores ganharam pontos, outros perderam.

O goleiro Alisson saiu dos dois confrontos com crédito ainda maior com Dunga. O técnico valoriza não só o que o jogador faz dentro do campo, mas também como se comporta fora dele. Embora tenha levado um gol considerado defensável diante do Uruguai, o jogador do Internacional fez defesas importantes e mostrou personalidade.

Se o jovem Alisson foi bem, a grande estrela da seleção esteve no extremo oposto. Neymar teve atuação apagada no empate com o Uruguai, no Recife, foi suspenso por cartão amarelo e, mais uma vez, desfalcou a seleção em momento decisivo. Claro que Dunga nem pensa em abrir mão dele. Mas Neymar ficou com a imagem arranhada.

Enquanto isso, Daniel Alves ganhou ainda mais espaço, graças ao seu comportamento. Experiente, é respeitado no grupo e figura certa na Copa América Centenário. O gol marcado contra o Paraguai, no último minuto, só reforçou a ideia de Dunga de contar com atletas mais preparados para momentos de adversidades.

Willian e Douglas Costa dificilmente chamam a atenção individualmente, mas são fundamentais para o esquema do treinador e também estão em alta. São, inclusive, nomes especulados na lista de possíveis convocados acima de 23 anos para a disputa da Olimpíada do Rio, em agosto, principalmente o jogador do Chelsea.

Ricardo Oliveira, apesar dos 35 anos, ainda é um dos melhores centroavantes do País. Dificilmente irá à Copa do Mundo de 2018, mas, para um momento em que o mais importante para o time brasileiro é vencer, sua presença também é fundamental.

O caso mais curioso é o de Renato Augusto. O meia chegou sob muita desconfiança por ter ido para o futebol chinês, mas surpreendeu positivamente. Além de ter marcado um bonito gol contra o Uruguai, apareceu bem e mostrou frieza mesmo nos momentos de maiores dificuldades nos dois jogos. No seu caso, a dúvida está se ele vai conseguir manter o padrão elevado atuando no outro lado do mundo.

QUEDA – Alguns jogadores não conseguiram render o esperado e vão merecer atenção maior de Dunga. Na lateral esquerda, Filipe Luís fez com que Marcelo volte a ter boas chances de ser lembrado novamente.

Volantes e zagueiros parecem ser a pedra no sapato de Dunga. Luiz Gustavo e, principalmente, Fernandinho estiveram muito abaixo do esperado. O jogador do Manchester City teve dificuldades para atuar como segundo homem no meio de campo. Contra o Paraguai, cometeu tantos erros que foi sacado já no intervalo. Luiz Gustavo parecia disperso em determinados momentos e a falta de qualidade técnica para sair jogando atrapalhou.

Na zaga, David Luiz teve uma atuação desastrosa contra o Uruguai e ainda foi suspenso para o confronto contra os paraguaios. Miranda e Gil, bons tecnicamente, tiveram graves problemas de posicionamento e, embora o zagueiro da Inter de Milão tenha dito que não teria problema em jogar no lado esquerdo, claramente sentiu dificuldades diante do Paraguai.

Lucas Lima, Hulk, Phillipe Coutinho e Jonas tiveram pouco tempo para mostrar serviço e por isso mantiveram a média. Assim como Diego Alves, Marcelo Grohe, Marquinhos, Danilo, Alex Sandro e Oscar, que não jogaram.

Por Agência Brasil