Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Renan Barão sobe ao peso-pena e enfrenta Jeremy Stephens em maio

Montagem_Barao_Jeremy-Stephens-UFC (Foto: Editoria de arte)

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão vai mesmo subir ao peso-pena, e já tem data e adversário para sua estreia na nova categoria. O lutador potiguar encara o americano Jeremy Stephens em 29 de maio, segundo apurou o Combate.com junto a fontes próximas à organização.

Barão revelou que subiria ao peso-pena (até 65,8kg) no ano passado, mas sua equipe ainda não havia confirmado a informação até o momento. O potiguar disputou lutas na categoria antes de descer permanentemente para o peso-galo (até 61,2kg) quando iniciou carreira internacional. O atleta da Nova União conquistou o cinturão interino da divisão no UFC em 2012 e o defendeu duas vezes antes de ser promovido a campeão oficial em 2014 e defender o título mais uma vez.

Contudo, Renan Barão perderia o cinturão e uma sequência invicta de 33 lutas e mais de nove anos em maio de 2014, ao ser nocauteado por TJ Dillashaw. O brasileiro se recuperou e derrotou Mitch Gagnon em seguida, mas foi novamente derrotado por Dillashaw em julho passado. Foi apenas sua terceira derrota na carreira, contra 33 vitórias.

Jeremy Stephens será o primeiro desafio internacional no peso-pena. "Lil Heathen" ocupa a nona colocação do ranking da categoria no UFC, e defende um cartel de 24 vitórias e 12 derrotas, incluindo três derrotas nas últimas quatro lutas. Em sua última apresentação, Stephens foi superado por Max Holloway por pontos, em dezembro passado.

O evento do dia 29 de maio ainda não tem local anunciado, nem luta principal. Barão x Stephens deve servir como coevento principal.

Por Davi Barros, Marcelo Barone e Raphael MarinhoRio de Janeiro Foto: Editoria de arte

Dispensado pelo Treze, Lúcio Curió é anunciado pelo América-RN

América-RN 100 anos - Alex Padang e Lúcio Curió (Foto: Canindé Soares)

O atacante Lúcio Curió está de volta ao América-RN. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira em uma rede social oficial do clube. O acerto com o jogador aconteceu um dia após a dispensa de Curió pelo Treze, time pelo qual o jogador foi contratado em novembro do ano passado. O atacante chega a Natal e inicia os trabalhos no Alvirrubro nesta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. 

Em 2014, foi contratado pelo ABC como o principal jogador da equipe, mas o baixo rendimento nos jogos e as críticas da torcida, que lavaram um cartaz ao Estádio Frasqueirão com a frase "Fora jogador mascarado. Fora Lúcio", acabaram causando a saída do atacante do clube alvinegro. Na sequência, jogou a Série C pelo Botafogo-PB. Após ficar sem clube em 2015, acabou se oferecendo ao América-RN em novembro, mas a alta pedida salarial inviabilizou o acertou com o Mecão. A nova oportunidade no futebol surgiu no Treze. Quatro meses depois, acabou dispensado pela diretoria do Galo da Borborema e aceitou a proposta do América-RN.

Fonte GE RN Foto: Canindé Soares