Um grupo de estudantes-atletas e dois professores de basquete participaram de um intercâmbio esportivo ao Peñarol, clube formador de atletas na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A delegação potiguar, formada por integrantes do colégio Marista de Natal, ficou entre os dias 18 e 23 de janeiro, aperfeiçoando os conhecimentos teórico e prático nas quadras no evento "13º Campus Peñarol".
Os dois professores são Kamila Glauce e Luiz Afonso e os estudantes são Rodrigo Lourenço Lima, João Guilherme Maciel, Pedro Lourenço Lima, Luiz Henrique Fontes, João Maurício Fontes e Rodrigo Bezerra. Para Luiz Afonso, o intercâmbio esportivo fortaleceu o aprendizado dos alunos sobre a modalidade.
- Os treinos e vivência de basquete são feitos pelos técnicos da base do Peñarol. Este clube é famoso por formar atletas de ponta, como Marcos Mata e Facundo Campazzo, da Seleção Argentina de Basquete. A vivência do Campus, contudo, não se limita à melhoria técnica. Contribui também para a formação integral dos alunos, estimulando valores como disciplina, cooperação, convivência em grupo, determinação, foco e respeito - explicou Luiz Afonso.
Fonte GE RN Foto Divulgação