Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2016

Com grande atuação de Giannotti, Bota-PB goleia Inter-SP na Copinha

Time do Botafogo-PB no jogo contra a Inter-SP na Copa SP (Foto: Divulgação/Stefano Wanderley)

O futebol paraibano comemorou no fim da tarde deste sábado a segunda vitória na Copa São Paulo de Juniores. Depois de ver o CSP fazendo 3 a 1 no Guaratinguetá, pelo Grupo 8, o Botafogo-PB fechou com chave de ouro o dia, vencendo a Inter-SP por 3 a 0, no Estádio José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida foi válida pelo Grupo 11, que ainda tem Corinthians e Bragantino - as duas equipes fazem o jogo de fundo, encerrando a primeira rodada.

Os gols da vitória do Belo foram marcados por dois jogadores que prometem muito e devem figurar no elenco profissional após a Copa São Paulo - o atacante Lucas Pato e o meio-campista Giannotti (que em Limeira está sendo chamado de Gil). Agora, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Corinthians, na segunda-feira, às 19 horas (de Brasília). Na preliminar, a Inter de Limeira tenta a reabilitação enfrentando o Bragantino.


Por Globo Esporte Limeira, SP Foto: Divulgação/Stefano Wanderley

União Mogi e Palmeira-RN abrem disputas do Grupo 24 da Copa SP

Palmeira campeão sub-19 (Foto: Carlos Richard)

União Mogi e Palmeira-RN serão os responsáveis pela abertura do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. As equipes se enfrentam pela primeira rodada da competição neste domingo, às 17h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, cidade-sede da chave, que ainda conta com Flamengo e RB Brasil. Já o ABC enfrenta, também neste domingo, o Goias no estádio BAETÃO, às 16h00, pelo grupo 20 da competição.

O União Mogi volta a disputar a Copinha depois de 15 edições ausente. A última participação do clube no torneio foi em 2000, ano em que foi sede de um grupo que ainda contava com Atlético-PR, Fluminense e Treze-PB. Na ocasião, o Alvirrubro acabou na terceira posição da chave e não conseguiu a classificação.

Para participar da competição neste ano, o União formou uma equipe por meio de seletivas promovidas em agosto e setembro de 2015. Depois disso, além dos treinos, o time comandado pelo técnico Pedro Lamounier realizou diversos amistosos de preparação, o último deles no último domingo, contra o Santo André, que terminou empatado em 0 a 0. Agora, a equipe prega respeito ao adversário da estreia.

- O Palmeira é um time campeão sub-19 de seu estado, então eles têm um trabalho sendo bem feito lá. Por característica, sabemos que as equipes do Norte e do Nordeste têm muita resistência física e velocidade. Tentamos entender esse contexto geral e buscar algumas informações, que são poucas, mas sabemos que é um time de muita qualidade - disse Lamounier.

Clube da cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte, o Palmeira-RN vai disputar a Copa São Paulo pelo segundo ano seguido. Em 2015, a equipe participou da competição em um grupo com sede em Guarulhos e terminou na última posição com três derrotas, para Atlético-PR, São Caetano e Flamengo-SP.

Neste ano, o Palmeira chega credenciado pelo título do Campeonato Potiguar sub-19, conquistado sobre o Santa Cruz-RN em setembro. Às vésperas da estreia na Copinha, uma mudança no banco de reservas: o técnico Tecy Ângelo, que comandaria a equipe em Mogi das Cruzes, deixou o time, e o até então preparador físico João Mário assumiu.

- Psicologicamente essa mudança não influencia em nada. Não sei se vai influenciar dentro de campo. Isso só vamos saber depois do jogo. E tenho certeza que vai ser uma partida complicada por se tratar do time da casa, mas nos preparamos bem, e a expectativa é muito boa para a estreia - comentou o treinador do Palmeira.


Por Globo Esporte Mogi das Cruzes, SP Foto: Carlos Richard

Neymar é vítima de racismo no jogo do Barcelona com o Espanyol

Resultado de imagem para fotos de neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. foi vítima de racismo no jogo entre Barcelona e Espanyol, neste sábado (2), segundo o ex-dirigente do Barcelona Toni Freixa. Em post no Twitter, o ex-dirigente escreveu em catalão: “Espero que os gritos racistas a Neymar sejam registrados na ata da arbitragem”.

O jogo do Campeonato Espanhol é um clássico catalão e terminou em empate, 0 a 0. Esta não é a primeira vez que o jogador Neymar sofre com racismo. Em março de 2014, a torcida do Espanyol jogou uma banana no gramado em direção ao Barcelona.

Em 2014, Neymar Jr. e Daniel Alves foram vítimas de racismo na final da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid. O caso fez com o que o pai do jogador, Neymar da Silva Santos procurasse a agência Loducca, que lançou a polêmica campanha #somostodosmacacos.

Outro caso de racismo no futebol foi o sofrido pelo goleiro Aranha, então do Santos, clube que deixou em 2015. O jogador foi chamado de macaco durante partida. Aranha recebeu manifestações de apoio de todo o Brasil, e a repercussão do caso levou ao indiciamento dos torcedores que o insultaram.

Por Agência Brasil

PSG, Bayern, Barcelona, Inter e Arsenal fecharam 2015 na liderança entre clubes europeus

PSG, Bayern, Barcelona, Inter e Arsenal fecharam 2015 na liderança entre clubes europeus

Exceção ao Campeonato Italiano e ao Inglês, os grandes torneios nacionais da Europa fecham o ano de 2015 com os favoritos ao título confirmando tal status. Na França, o PSG lidera disparado assim como o Bayern na Alemanha. O Barcelona tem pequena margem no Espanhol, mesma situação da Inter de Milão na Itália e do Arsenal na Inglaterra.

No Inglês, aliás, o Arsenal lidera pelos critérios de desempate, porque tem a mesma pontuação do surpreendente Leicester City. Manchester City e Tottenham vêm na sequência, com os gigantes Manchester United e Liverpool um pouco atrás, em sexto e sétimo, respectivamente. O Chelsea é a decepção do ano, em 14.º, apenas.

O Italiano também está bastante disputado, com apenas quatro pontos separando a líder Inter de Milão da Roma, que é a quinta colocada. A briga pelo título ainda tem Fiorentina, Napoli e Juventus. O Milan é o sexto e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto a Lazio vem em 10.º.

Na Espanha a briga é mais restrita, tendo Barcelona e Atlético de Madrid empatados em pontos e separados por apenas dois pontos do Real Madrid. Villarreal e Celta brigam pelo quarto lugar e pela única vaga que sobra na Liga dos Campeões.

O PSG fechou 2015 praticamente campeão francês, uma vez que tem 19 pontos na liderança do torneio, com 16 vitórias, três empates e nenhuma derrota. A briga empolgante é pelo segundo lugar, por enquanto com o Monaco. Mas a distância do time do principado para o Olympique de Marselha, 10.º colocado, é de apenas sete pontos.

Na Alemanha a vantagem do Bayern de Munique não é tão grande, mas não deixa de ser expressiva. O time de Pep Guardiola (que sai não fim da temporada) tem oito ponto pontos a mais que o Borussia Dortmund. O Hertha, terceiro, aparece 14 pontos atrás, já longe da briga pela ponta.

Nos outros torneios relevantes do futebol europeu, o ano de 2015 chegou ao fim com liderança do Ajax na Holanda (três pontos sobre o PSV), do Besiktas na Turquia (um ponto a mais que o Fenerbahce) e do Porto de Portugal (um sobre o Sporting). Nesses três torneios os três grandes do país estão nas três primeiras colocações. Na Grécia, o Olympiakos só venceu no primeiro turno e já tem 18 pontos de vantagem.

Por Estadão Conteúdo

Cascata releva jogo pela manhã e vê "alicerce legal" no América-RN

América-RN - Cascata (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A estreia do América-RN no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 24 de janeiro, contra o Alecrim, na Arena das Dunas. Além do clássico, outra novidade para os jogadores é o horário da partida, marcada para as 9h30. Se o fato causou polêmica e ganhou críticas do zagueiro Flávio Boaventura, que disse que seria "praticamente um suicídio" atuar pela manhã, o meia Cascata afirmou que não vê problemas em jogar no período matutino. O jogador lembrou que quando jogou o Campeonato Paulista também passou por uma situação semelhante.

- Eu não me preocupo até porque a gente sempre treina das 8h30 às 10h, ou quando é mais tarde, das 9h até 11h. Joguei em São Paulo, onde as competições que tínhamos que participar começavam às 10h. Então, eu não me apego muito a isso e não me preocupo muito, porque vai estar quente para os dois times - disse Cascata.

Sobre a preparação física no América-RN, iniciada há duas semanas, Cascata revela que os trabalhos estão satisfatórios e agradando o grupo. O meia, que participou da campanha do bicampeonato estadual, mas que acabou eliminado precocemente na Série C do Brasileirão, ratificou que o novo elenco vai tentar manter a hegemonia local e brigar para voltar à Série B.

- Nós estamos fazendo um alicerce legal para que tenhamos condições de representar o América-RN da melhor maneira. Esperamos que em 2016 a gente consiga o que não conseguiu em 2015 e obtenha de novo aquilo que a gente conseguiu em 2015. Para isso, a gente está trabalhando muito forte nesse final de ano para que no futuro a gente venha a colher bons frutos - concluiu.

Após o treino na manhã desta quarta-feira, os jogadores do Mecão foram liberados para passar a virada do ano com a família. A reapresentação está marcada para sábado, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. 

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

ABC contrata ex-lateral do Vasco e mais dois zagueiros para o estadual

Max é aposta do alvinegro para a lateral direita

O ABC tem mais três reforços confirmados para o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste de 2016. Neste sábado, em uma rede social, o clube anunciou o lateral-direito Max e os zagueiros Gustavo Bastos e Rafael Amorim.

Max tem 25 anos e 1,79m de altura. Revelado pelo Vasco, defendeu ainda o Mogi Mirim, Paysandu e Caxias, além do Macaé, seu último clube.

Gustavo Bastos, 32 anos e 1,91m de altura, passou por Comercial-SP, Botafogo-SP, Mirassol, Avaí, Guaratinguetá, Cuiabá, Guarani e Vila Nova, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C em 2015.

Rafael Amorim, 28 anos e 1,94m, tem carreira firmada fora do Brasil, com destaque para o Marítimo e o Paços Ferreira, de Portugal, e Al Mesaimeer, do Catar, sua última equipe.

O Alvinegro ainda oficializou o goleiro Vaná, ex-Coritiba, e o atacante Bruno Furlan, ex-Joinville e Atlético-PR. A expectativa da direção é que até terça-feira todos estejam em Natal.

Fonte GE RN Foto: Tiago Ferreira