Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Zico pede 'Maracanã cheio' e Jogo das Estrelas já tem 24 mil ingressos vendidos


Pela 12.ª vez, Zico organizará neste fim de ano o já tradicional Jogo das Estrelas. O Maracanã será palco no domingo dia 27 de dezembro de 2015, desta festa que contará com a presença de alguns dos principais nomes do futebol brasileiro e encaminhará a renda dos ingressos para instituições de caridade. Até por isso, o ex-jogador pediu a presença em peso da torcida.

"Nesses anos todos do evento, o que sempre mais me sensibilizou foi ver tantos pais com seus filhos no estádio, numa confraternização que poderia imperar em todos os jogos Brasil afora. Nada de brigas e violência, só amor pelo futebol e reverência aos ídolos. Gostaria de ver o Maracanã cheio novamente. E quero aproveitar para agradecer a cada um dos convidados que aceitaram fazer parte dessa festa", declarou.

E a torcida promete não decepcionar o grande ídolo da história do Flamengo. Até esta sexta-feira (25), já haviam sido vendidos 24 mil ingressos. As entradas custam R$ 20 e continuam sendo comercializadas exclusivamente nas bilheterias do Maracanã. Os sócios-torcedores dos quatro clubes grandes do Rio têm direito à meia-entrada.

O jogo festivo de domingo está marcado para as 18 horas e contará com estrelas internacionais, como o português Vitor Baía que defendeu Porto e Barcelona, além de ter vestido a camisa da seleção por mais de uma década, e o atacante belga Luc Nilis, ex-PSV, considerado por Ronaldo Fenômeno um de seus melhores parceiros em toda a carreira.

O confronto também terá nomes históricos do futebol brasileiro, além do próprio Zico, como Ademir da Guia, Júnior, Renato Gaúcho, Aldair, Carlos Alberto Torres, Edmundo e Roberto Carlos. Outros ainda em atividade, também atuarão, como Renato Augusto, Elias, Zé Roberto e Juan.

Estadão Conteúdo

Após título brasileiro pelo Corinthians, Rodriguinho curte férias em Natal

RN - Rodriguinho - Natal - Corinthians (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Fim de ano é o período em que os jogadores têm para descansar e reencontrar a família. No caso de Rodriguinho, a parada é mais do que merecida. Depois de ter feito parte do elenco do Corinthians que conquistou o hexacampeonato brasileiro, ele voltou a Natal e, em bate-papo com o Globo Esporte, fez um balanço da temporada 2015. Um ano inesquecível para o jogador potiguar, que sonha alto e espera, quem sabe, chegar à seleção brasileira.

Ele falou sobre o título nacional, a convivência com o técnico Tite e a saudade da família devido aos quase sete anos em que está longe de Natal. O jogador de 27 anos ainda comentou sobre a crise vivida pelo futebol potiguar, com os dois principais clubes - ABC e América-RN - na Série C do Campeonato Brasileiro e a desistência de times em participar do Campeonato Potiguar do próximo ano. O meia se reapresenta ao Timão no dia 6 de janeiro, quando o elenco segue para uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Veja também:

Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

América-RN anuncia contratação do volante Júlio Terceiro, ex-Luverdense

RN - Júlio Terceiro América-RN (Foto: Divulgação/América-RN)

O América-RN anunciou na manhã desta quinta-feira 24, a contratação do volante Júlio Terceiro, ex-Luverdense. O jogador, de 32 anos, atuou pela equipe do Mato Grosso nas últimas quatro temporadas. Antes, o volante vestiu a camisa do Mecão entre os anos de 2008 a 2010 e ficou conhecido como Júlio "Guerreiro", por conta do estilo mais forte de jogar. A apresentação do volante ao time americano está marcada para o próximo sábado, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- Quem me conhece sabe da identificação que tenho com a cidade e, em especial, com o América-RN. O clube me cativou e hoje me considero um torcedor do Mecão. Recebi o convite da diretoria e não pensei duas vezes, apesar de ter outras propostas. É com muita felicidade que retorno e a torcida pode esperar não só para jogar em Natal, como também para defender as cores do Campeão Centenário - declarou Júlio Terceiro.

Júlio David Terceiro é natural de Osasco, interior paulista. O jogador tem passagens pelo Tupi-MG, Estrela do Norte, Villa Nova-MG, Desportiva Ferroviária, Marília, América-RN, Noroeste, Fortaleza, Ipatinga, Ypiranga-PE e Luverdense.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/América-RN

"Feliz pela volta", conta técnico que vai para terceira passagem no Alecrim

Carlos Gutemberg - Berguinho - técnico do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Potiguar, feito que não acontece há 30 anos, p Alecrim apostou em um velho da torcida alviverde. O técnico Carlos Gutemberg, o Berguinho, comandará o Alecrim no estadual do próximo ano. O treinador, que vai comandar o Verdão pela terceira vez, revela estar satisfeito com o acerto. Ele passou pelo bicampeão potiguar na Série D de 2011 e no estadual do ano seguinte. 

- Estou feliz pela volta ao Alecrim e em poder comandar novamente a equipe no campeonato estadual. Tive duas passagens e, graças a Deus, fiz um bom trabalho, reconhecido pela diretoria passada e pela atual - comenta.

Acostumado a trabalhar com as categorias de base, Berguinho conta que no Alecrim, além dos jovens valores, terá também jogadores mais experientes no elenco. A formação de uma equipe com atletas com perfis diferentes deve trazer o equilíbrio que o treinador precisa para montar um grupo competitivo.

- É um time jovem, mas já vivenciado também, com alguns atletas já experimentados e ganhadores de títulos. Um time bastante competitivo. O objetivo maior de todos é, sem dúvida, uma vaga na Série D e também a conquista do título estadual, que o clube busca há 30 anos. Esperamos, agora em 2016, voltar a conquistar títulos, então vamos na busca, vamos trabalhar para que esse título seja alcançado - afirma.

A pré-temporada do Alecrim está marcada para o dia 2 de janeiro, na cidade de Vera Cruz, interior do Rio Grande do Norte. A estreia do Esmeraldino no estadual do ano que vem será no dia 24 de janeiro, na Arena das Dunas. O adversário é o América-RN e o jogo está marcado para as 9h30.

Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Artes marciais fizeram a alegria dos mossoroenses com várias conquistas em 2015

Aline de Paula foi bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto – Foto Sérgio Dutti-COB

O futebol pode até ser o esporte mais popular na cidade, mas foram as artes marciais que deram grandes orgulhos aos mossoroenses durante o ano de 2015. Atletas como Aline de Paula, Gleison Tibau, Leandro Higo, Amaury Júnior e os irmãos Gonçalves são as provas de que, atualmente, as melhores opções de investimento no esporte não estão dentro do gramado. Basta ver que dos tatames e octógonos saíram as mais representativas conquistas recentes, com muitos desses atletas, inclusive, elevando o nome de Mossoró a patamares internacionais.

A temporada reservou para Leandro ‘Pitbull’ Higo o que se pode caracterizar como o pontapé inicial de sua carreira além do que o público mossoroense estava acostumado a ver. Higo virou atleta internacional e tudo começou com a sua participação no reality de MMA da TV Globo, TUF Brasil 4, onde ele conquistou o respeito de colegas e treinadores, mesmo sendo pego de surpresa por uma contusão que o tirou do programa prematuramente.

O bom desempenho no programa lhe rendeu convites para atuar em eventos nos Estados Unidos. Em agosto e novembro, Leandro Higo entrou em ação após convite da organização Ressurection Fighting Alliance (RFA), e daí enfrentou os norte-americanos Terrion Ware e Melvin Blume, vencendo os dois combates, sendo o primeiro por finalização e o segundo por nocaute.

No karatê, o grande destaque do ano esteve sob o talento de Aline de Paula. Foi em julho que a atleta representou bem não só a cidade, mas todo o país durante os Jogos Pan-americano de Toronto, no Canadá. Aline entrou para a história ao conquistar a medalha de bronze na categoria -50kg. Meses depois, ela levou a primeira colocação nos Jogos Abertos de São Paulo e para fechar o ano ainda melhor, a carateca apareceu na liderança do Ranking Brasileiro Sênior 2015, atualizado e divulgado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Gleison Tibau já é um antigo conhecido do UFC, mas 2015 lhe reservou o privilégio de entrar para a história da organização. Em novembro, na cidade de São Paulo, o mossoroense teve uma importante vitória e conquistou seu 17ª êxito ao derrotar por finalização o americano Abel Trujillo, ainda no primeiro round. Tibau se igualou a Michael Bisping como terceiro maior vencedor da história do UFC. À frente dele e Bisping agora, somente as lendas Matt Hughes e Georges Saint-Pierre, com 18 e 19 vitórias, respectivamente.

Para Amaury Júnior, o ano foi de conquistas de cinturões no MMA. Foram três só este ano, sendo dois pelo Limo Fight Championship (LFC) e um no Natal Fight Championship (NFC). No LFC, as conquistas foram em duas categorias diferentes: peso galo (até 61 kg) e peso pena (até 66kg). Já na capital potiguar a vitória aconteceu na categoria peso galo.

As artes marciais também projetam o futuro do esporte para dois mossoroenses, irmãos e companheiros de treinamentos. O Gonçalves, Rafael (17 anos) e Rickson (15 anos), mostram-se verdadeiras promessas do muay thai e já em 2015 deram início ao ciclo de conquistas. Rafael foi campeão da primeira e segunda etapas do Estadual do Ceará, enquanto na mesma competição, em sua categoria, Rickson venceu a segunda etapa. Ele também venceu a Copa High Kick, em Fortaleza.

Diante desses exemplos de vitórias de destaque nacional e internacional, esses e outros atletas que levantam a bandeira das artes marciais esperam, incansavelmente, o apoio de patrocinadores para que, nos próximos anos, a história de êxitos escrita por Aline de Paula, Gleison Tibau, Leandro Higo, Amaury Júnior e os irmãos Gonçalves tenha continuidade, sendo expansiva aos demais que também esperam usar seus talentos como orgulho de Mossoró.

Fonte Gazeta do Oeste

Após UFC confirmar luta, Bisping já provoca Anderson Silva

Anderson Silva voltará dia 27 de fevereiro (Foto: Divulgação / UFC)

Apenas um dia depois da confirmação da luta entre Michael Bisping e Anderson Silva, o lutador cipriota já iniciou as provocações contra o brasileiro. Bisping, radicado na Inglaterra é conhecido no UFC pelas provocações aos rivais e desta vez não perdeu tempo. A luta será realizada no dia 27 de fevereiro, em Londres.

Nas redes sociais, Bisping fez referência ao teste antidoping que afastou o brasileiro do octógono do UFC nos últimos meses. “Te vejo em Londres, amigo. Deixe o Viagra fora disso #testesurpresa”, escreveu o rival de Anderson Silva, em sua página no Twitter.

O brasileiro voltará a competir pouco depois de cumprir a suspensão de um ano, consequência do teste positivo para substâncias proibidas em exames realizados antes e depois de sua última luta, contra o norte-americano Nick Diaz, no dia 31 de janeiro deste ano, em Las Vegas.

Julgado pela Comissão Atlética de Nevada, em agosto passado, o astro do UFC foi multado em 30% do valor da bolsa de US$ 600 mil (US$ 180 mil) que recebeu, perdeu o bônus de US$ 200 mil pela vitória e teve o resultado do confronto transformado em “No Contest” (luta sem resultado).

Depois de inicialmente se dizer inocente, Anderson Silva admitiu na audiência realizada em agosto nos Estados Unidos, que fez uso de um medicamento para melhora de desempenho sexual, daí a provocação de Bisping ao citar o “viagra”.

Na época, Anderson Silva alegou que o medicamento foi lhe dado por um amigo que trouxe o remédio da Tailândia, sendo que a defesa do atleta alegou que um dos suplementes utilizados pelo brasileiro estava contaminado.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação / UFC