Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Errejota: Conheça bola oficial do futebol nas Olimpíadas do Rio-2016

Errejota será a bola do futebol no Rio (Foto: Divulgação)

A Adidas apresentou nesta quinta-feira (19) a bola que será utilizada no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Inspirada no Brasil e no Rio de Janeiro, a bola recebeu o nome de Errejota, que faz alusão à sigla do estado, e leva o verde e amarelo da bandeira brasileira.

A tecnologia é a mesma utilizada na Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, com estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica no campo.

A estreia oficial da Errejota será no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. A bola será utilizada também em todos os eventos mundiais da entidade máxima do futebol ao longo de 2016.

Para lançar o produto, a empresa produziu um vídeo sobre a Errejota. Nas imagens aparecem alguns dos jogadores que devem estar em campo com a seleção olímpica, como o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, e o zagueiro Marlon, do Fluminense, além das irmãs Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.

Veja o Vídeo:

Por Portal Brasil 2016 Foto: Divulgação

Gleison Tibau curte brisa da terra natal e quer mais recordes em 2016

Gleison Tibau (Foto: Reprodução)

"Em 2016, quero quebrar mais recordes no UFC". É este o pensamento de Gleison Tibau para mais uma temporada no Ultimate. Enquanto curte a brisa e o carinho da família, dos amigos e dos fãs em Tibau, cidade litorânea na região Oeste do Rio Grande do Norte, o lutador de 32 anos projeta mais vitórias na carreira. 

Desde 2006 morando nos Estados Unidos, Tibau sempre volta para casa dos pais depois das lutas mais importantes. Além de pegar uma praia, o bom é poder curtir uma rede no alpendre.

- Aqui é onde eu relaxo totalmente. Lembro da minhas raízes, e isso me fortalece mais ainda - declarou o atleta da American Top Team.

O potiguar é o brasileiro com maior número de lutas na história do UFC, e o segundo se considerados todos os lutadores do Ultimate. Com 26 combates, Tibau só fica atrás do americano Tito Ortiz, que tem 27.

Com 17 triunfos na organização, ele também aparece na lista de maiores vencedores da história da companhia, em terceiro lugar, ao lado de Michael Bisping, atrás apenas de Georges St-Pierre e Matt Hughes. 

Sobre a vitória sobre Abel Trujillo, no último dia 7, em São Paulo, Tibau comentou que soube aproveitar uma falha do adversário e espera voltar ao octógono o quanto antes.

- A luta foi rápida, realmente. A gente treinou muito para ser bem mais difícil, mas o meu adversário cometeu um errinho, e eu aproveitei a oportunidade e consegui finalizar rápido. Saí bem da luta, não machuquei e já estou vontade de lutar de novo - falou.

Tibau retorna para Miami, nos Estados Unidos, no dia 30 deste mês.

Fonte GE RN Foto: Reprodução

Mossoró leva oito medalhas no Pan de karatê tradicional

Equipe de karatê tradicional de Mossoró exibe as conquistas do Pan – Foto Cedida

A equipe mossoroense de karatê tradicional do Ginásio Pedro Ciarlini conseguiu um resultado inédito nos Jogos Pan-Americano de karatê Tradicional. Seis atletas locais fizeram parte da delegação da Seleção Brasileira e conquistaram oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana em Salvador-BA e a delegação chegou a Mossoró no início desta semana.

Os seis atletas que participaram dos Jogos Pan-Americano conseguiram a classificação após terem vencido o Campeonato Brasileiro. Com a boa colocação no Pan, os mossoroenses alcançaram a vaga para o Campeonato Mundial que acontecerá na Polônia em 2016. O sensei Wanderley da Silva diz que o resultado é inédito e muito importante para Mossoró.

“Essa é a primeira vez que Mossoró consegue resultados tão expressivos no karatê tradicional. Os atletas se dedicam no treinamento e tiveram que custear a viagem. Nós tivemos 13 atletas classificados para o Pan e convocados para a Seleção Brasileira, mas apenas seis puderam ir. Nosso resultado foi muito bom e ainda poderia ser melhor”, destaca.

Além dos Jogos Pan-Americano, a equipe mossoroense participou da Copa Internacional de karatê Tradicional. Com a participação de dez atletas na competição, a equipe mossoroense conquistou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e cinco de bronze.

“Com essas conquistas nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. A gente vai ser mais visado nas competições que tivermos pela frente. Vamos intensificar os treinamentos e se dedicar ainda mais para corresponder as expectativas em cima da gente”, comenta a atleta Dandara Cristian, uma das medalhistas no Pan que aconteceu na capital baiana.

Informações do jornalista Fidel Nunes Foto Cedida

Globo segue reforçando elenco e anuncia mais duas contratações

Renatinho Potiguar volta ao Globo (Foto: Wellington Rocha)

A pré-temporada do Globo segue a todo vapor e nessa quarta-feira (18), a diretoria do clube confirmou mais duas contratações. Uma delas é bem conhecida do torcedor da Águia. O meia Renatinho Potiguar retorna à equipe. O outro reforço é o volante Pablo.

O jogador de 33 anos chegou ao Globo em 2014 e disputou o Campeonato Potiguar e o Brasileirão. Neste ano, Renatinho também defendeu o Tricolor de Ceará-Mirim e participou do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D – após a eliminação do clube da competição nacional, o jogador acertou a saída do elenco.

A novidade é a contratação do volante Pablo, que atuou pelo Santa Cruz no Estadual deste ano. O jogador de 20 anos, se profissionalizou no Currais Novos e também teve passagem pelo Santa Cruz.

Na atual temporada, o jogador foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar pelo Assu.

Pablo está bem fisicamente e há a possibilidade que o volante defenda o time Global já na Copa do Nordeste sub-20, competição que começa no próximo domingo (22).

A estreia do Globo no Estadual 2016 está prevista para o dia 24 de janeiro contra o Palmeira.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

É oficial: FNF planeja reduzir número de clubes no Estadual após desistência do Santa Cruz-RN

Tomba (esquerda) entrega ofício da desistência do Santa Cruz a José Vanildo (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O Santa Cruz oficializou nesta quinta-feira (19) a desistência em disputar o Campeonato Potiguar de 2016. Preocupado com a saída do clube do interior e a recorrente ameaça de outros clubes em temporadas recentes em deixar a competição, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, pensa em reduzir o número de participantes para as próximas edições da competição.

“É possível que isso venha acontecer”, declara Vanildo. Ele acredita, inclusive, que essa adequação acontecerá com naturalidade e justifica citando os custos elevados do futebol e as novas exigências que os clubes precisam cumprir, o que pode ocasionar a saída de mais times nos próximos anos.

É a segunda vez que a FNF enfrenta um problema desse tipo somente em 2015. No começo do ano, o Corintians de Caicó enfrentou uma crise financeira e por muito pouco não ficou de fora do campeonato que acabou sendo conquistado pelo América.

Desta vez, a desistência do Santa Cruz foi inevitável. O clube da terra de Santa Rita de Cássia sofre com a forte seca que atinge o município do interior do estado.

O presidente de honra do clube, Tomba Farias, estima que somente para irrigação do gramado do estádio Iberezão seriam necessários R$ 150 mil durante o campeonato.

“O dinheiro a gente tentava conseguir. Mas, como justificar ao povo que sofre com a falta de água para tomar banho, lavar louça e outras necessidades que gastaríamos tudo isso para aguar um gramado”, declara Tomba.

Agora o Campeonato Estadual será disputado pelo ABC, Alecrim, América, Assu, Baraúnas, Corintians, Globo, Palmeira e Potiguar. Este último folgará na primeira rodada que será disputada no dia 24 de janeiro. A equipe receberia o Santa Cruz no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Por Ayrton Freire Foto Wellington Rocha