Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia 17 de Outubro Corintians de Caicó realizará seletiva de atletas para categoria de base!


Pensando no futuro e na valorização de nossos futuros craques o Atlético Clube Corintians de caicó, equipe profissional e campeã estadual em 2001, estará realizando neste dia 17 de Outubro de 2015, na cidade de Caicó-RN, no estádio Marizão uma grande seletiva, peneira, de captação de atletas para serem trabalhados na categoria de base do time seridoense.

Segundo Poposa, a faixa etária é de 96, 97 e 98, o período de inscrição é de 3 a 15 de Outubro do corrente ano. Os jovem ainda podem se inscrever na sala do sócio torcedor vizinho a loja ribamar em Caicó, com Janilson, com Poposa na coordenação de esportes, pela manha, ou pelo site http://www.sociogalodoserido.com.br/, lembrando que as mesmas serão gratuitas. 

A princípio, a captação seria realizada dias 22 e 25 de Outubro, mas em virtude do ENEM a seletiva foi antecipada para a data acima citada, mantendo-se o mesmo local e horário, estádio Marizão, às 07h30.

Portanto, você atleta chegou a hora de mostrar seu talento participando desta seletiva. E desde já a Diretoria do Galo do Seridó agradece a participação de todos e boa sorte.

Por Jarbas Fonsêca Com informações de Poposa

Brasil encerra participação nos Jogos Mundiais Militares em segundo lugar

Brasil termina em segundo lugar nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia

Após dez dias de disputas em quadras, piscinas e pistas de ciclismo, entre outros, o Brasil encerrou sua participação na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares em segundo lugar no quadro geral. Foram, ao todo, 84 medalhas – 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. O país perdeu apenas para a Rússia, que levou 135 medalhas. Apesar de suas 98 medalhas, a China terminou em terceiro lugar no quadro geral porque obteve 32 de ouro – duas a menos que o Brasil.

Para o chefe da delegação brasileira e diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, brigadeiro Carlos Augusto Amaral, o resultado faz com que o Brasil se consolide como potência nesse tipo de evento. “A competição aqui envolvia uma série de dificuldades para a obtenção de bons resultados, como a distância do Brasil, a adaptação ao fuso horário, os locais de competição distantes das vilas de hospedagem dos atletas, e eles assim mesmo apareceram, demonstrando o elevado grau de treinamento e motivação.”

Para Amaral, o desempenho dos atletas militares brasileiros superou as expectativas, uma vez que o objetivo fixado pelo Ministério da Defesa era estar entre os cinco primeiros colocados no quadro geral de medalhas. “Algumas modalidades superaram a previsão feita por nós e outras tiveram um desempenho um pouco abaixo do esperado. Vamos agora analisar os resultados para corrigir o que for necessário para melhorar o desempenho.”

Ainda de acordo com o brigadeiro, a pasta tem como meta inserir pelo menos 100 atletas militares na delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, visando à obtenção de pelo menos dez medalhas. Também é preciso, segundo ele, fortalecer a parceria com o Ministério do Esporte, com vistas à disponibilização de recursos para apoio ao programa de treinamento de equipes.

“É inegável a contribuição para o esporte em geral do Brasil, em especial o ciclo olímpico Rio 2016, como ilustram os resultados obtidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, onde integramos a delegação brasileira com 123 atletas e obtivemos 48% das medalhas conquistadas pelo Brasil na competição”, concluiu.

Por Agência Brasil, com informações do Ministério da Defesa Foto Johnson Barros/Ministério da Defesa

Brasil tem a obrigação de ganhar da Venezuela. É vencer ou vencer para Dunga!

Após perder para o Chile, por 2 a 0, o Brasil ficou na obrigação de vencer a Venezuela, em Fortaleza

Dunga não tem outra alternativa. Ou vence a Venezuela, mesmo que por contagem mínima, ou começará a colocar seus pés fora do comando técnico da Seleção Brasileira. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, já não gostou da derrota diante do Chile e, em especial, da exibição pouco convincente do time brasileiro.

Mas agora, diante de um time que não tem tradição em Eliminatórias, que sempre foi um saco de pancadas quando enfrentou o Brasil, ele não espera outra coisa senão uma vitória convincente nesta terça feira, à noite, em Fortaleza, no Ceará. Se isso não ocorrer, Dunga pode até ser demitido de seu cargo (em especial, se o Brasil perder o jogo).

Assim, o técnico da Seleção Brasileira não tem outra alternativa. É vencer ou vencer. De preferência por um bom placar. Assim, tanto Marco Polo, como a TV Globo e os patrocinadores oficiais da Seleção ficarão satisfeitos. Em caso contrário, a dupla Gilmar Rinaldi e Dunga poderá perder seus cargos na comissão técnica da Seleção.

Neste caso, já há um nome preferido para substituir o atual treinador. Falo de Tite, técnico do Corinthians, apontado por torcedores e jornalistas como o melhor técnico de futebol do País nesse momento. Tite só não foi chamado antes porque é amigo pessoal de Andres Sanchez, que é inimigo mortal de Marco Polo. Mas se uma derrota acontecer diante da Venezuela, Tite tem tudo para substituir Dunga no dia seguinte ao jogo.

Quanto ao jogo em si. mesmo que o Brasil não atravesse bom momento, aposto numa vitória brasileira. Afinal além de ter melhor elenco a Seleção vai jogar em casa com torcida favorável. Mas como em futebol tudo pode acontecer, é melhor Dunga colocar as barbas de molho. Mesmo contra a limitada Venezuela, entendemos que seu futuro estará em jogo. Ou ganha, ou cai. Não há meio termo.

Por Sérgio Carvalho - Toque de Bola - Campinas via Futebol Interior

Atleta potiguar conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

Marisa Barreto conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

O Rio Grande do Norte foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, realizado neste domingo (11), no ginásio do Colégio Marista, em Maceió-AL. A judoca potiguar Marisa Barreto conquistou o terceiro lugar na categoria Pesado (+78kg). 

Os melhores resultados do RN no sábado (10), primeiro dia de competições, foram obtidos com Ana Tércia (Ligeiro-48kg) e Wagner Wanderley (Leve-73kg), ambos conquistaram a quinta colocação.

A seleção do Rio Grande do Norte viajou para a capital alagoana com 11 atletas, além dos treinadores Lacet Júnior e João Clênio. 

Parte dos atletas também participará, em Maceió, do Treinamento de Campo Nacional organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF). A atividade acontecerá do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela técnico Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

Ex-Salgueiro, Sérgio China é o novo técnico do ABC

Sérgio China, técnico do Salgueiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Depois da demissão de Hélio dos Anjos na manhã desta sexta-feira 9, a diretoria do ABC agiu rápido e anunciou o nome do novo treinador no início da noite. Sérgio China é o novo técnico do Alvinegro e vai comandar o time nos próximos oito jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. China se apresentará ao novo clube na tarde deste sábado e será o sexto treinador do ABC em 2015.

Até o mês passado, Sérgio China comandava o Salgueiro, que foi eliminado na Série C do Brasileirão. Segundo o assessor especial da presidência, Stênio Dantas, o nome de China foi escolhido pela história que ele tem no ABC e também pelo trabalho desenvolvido por ele no time pernambucano.

O ex-meia do ABC na década de 90 foi um dos destaques da campanha do título estadual de 1993, marcando dois gols na decisão do segundo turno - que levaria o time para a disputa vitoriosa do terceiro turno diante do América-RN.

No comando do ABC, China terá uma semana para se ambientar até fazer sua estreia como técnico alvinegro, no dia 17, quando recebe o América-MG no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Segundona. 

Fonte GE RN Foto: Ailton Cruz

Pequeno público dá pontapé inicial para disputa dos Jerns

Jogos vão se estender até o fim de outubro (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) foi aberta nesta sexta-feira (9) com baixa presença de público. Ao contrário de outros anos, quando um estádio de futebol – o Machadão – era lotado por estudantes, professores, pais e atletas, o que se viu foi uma empolgação contida e reduzida a algumas dezenas de alunos.

Das 450 escolas que participarão da disputa, apenas 18 estiveram presentes no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária. A cerimônia que antes acontecia no estádio Machadão – hoje, Arena das Dunas – passou a ser realizada em espaços menores, como o DED, depois que torcidas organizadas de ABC e América protagonizaram cenas lamentáveis durante o evento.

Para evitar que antigos transtornos ocorram, o policiamento foi reforçado no evento que estava marcado para as 16 horas, mas teve início com mais de uma hora de atraso.

Depois da cerimônia de abertura, que contou com a participação do governador Robinson Faria, a expectativa é pelo início das competições na próxima quinta-feira (15).

A disputa se estende até o próximo dia 25. Ao todo, mais de 10 mil atletas participarão do jogos distribuídos em 25 modalidades – nas categorias mirim (sub-12), infantil (sub-14) e juvenil (sub-17). A disputa segue até o próximo dia 30.

Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr

América-RN entra em acordo e rescinde com mais dois jogadores

Zé Antônio Paulista - volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O meia Bruno Farias e o volante Zé Antônio Paulista não fazem mais parte do América-RN. Os jogadores entraram em acordo com a direção, após reunião nesta sexta-feira 9, e não fazem mais parte do elenco para a próxima temporada. A informação foi confirmada ao Globo Esporte pelo diretor de futebol, Eliel Tavares. O dirigente disse ainda que outras reuniões estão programadas para a próxima terça-feira.

- São dois excelentes profissionais, mas o nosso momento é de reformulação. Deixamos as portas abertas para a Série C do próximo ano e, de nossa parte, agradecemos a participação deles no nosso clube. Vamos retomar as conversas com outros jogadores na terça-feira - disse.

Nesta semana passada, o Mecão já havia anunciado as rescisões de cinco atletas: o goleiro Renan Rocha, o lateral-direito Marcelinho, o lateral-esquerdo Rafael Estevam, o volante Maguinho e o meia Álvaro.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Diretoria do ABC anuncia saída do técnico Hélio dos Anjos

Em 11 jogos pelo ABC, Hélio conquistou sete empates e quatro derrotas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Hélio dos Anjos não é mais o técnico do ABC. Através do seu twitter oficial, o clube informou que a decisão foi tomada após reunião do treinador com a diretoria nesta sexta-feira (9). Segundo a publicação, a demissão aconteceu de forma consensual. A última partida do comandante a frente do time alvinegro aconteceu na última terça-feira (6), quando a equipe empatou com o Atlético-GO, em 1 a 1, na Arena das Dunas, pela Série B.

No comunicado feito no microblog, a diretoria alvinegra agradeceu “ao treinador pelo trabalho desenvolvido no comando do ABC e desejou sucesso na sequência de sua carreira profissional”. Com a passagem pelo futebol potiguar, Hélio dos Anjos chegou ao seu 24º clube como técnico.

A breve passagem de Dos Anjos no time abecedista durou apenas 11 jogos do Campeonato Brasileiro. O treinador que estreou com empate diante do Oeste, em São Paulo, pela 20ª rodada da competição nacional, não conquistou uma única vitória e deixa o time alvinegro com um aproveitamento de apenas 21,2%. Foram sete empates e quatro derrotas.

Hélio dos Anjos foi o quinto técnico do ABC na temporada. Ele chegou ao clube após a saída de Toninho Cecílio, no encerramento do primeiro turno. Antes, o elenco alvinegro foi comandado por Gilmar Dal Pozzo, Josué Teixeira e Roberto Fonseca. O ex-auxiliar técnico, Ademir Fesan, também chegou a treinar a equipe ao longo do ano, como interino.

O ABC tem uma semana inteira para anunciar a chegada de um novo treinador. O time entra em campo no próximo dia 17, às 16h30, no Frasqueirão, para enfrentar o América-MG. A partida é válida pela 31ª rodada da Segunda Divisão nacional. A equipe potiguar ocupa a 18ª posição na tabela de classificação com apenas 24 pontos conquistados.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr

Torneio Internacional de Futebol Feminino tem seleções definidas

Tabela Torneio Internacional de Futebol Feminino - Natal (Foto: Reprodução)

Foram divulgadas nesta quinta-feira dia 8, as quatro seleções que disputarão o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Brasil, Canadá, Croácia e México participarão da competição que acontece em Natal, de 9 a 20 de dezembro. Todos os jogos serão realizados na Arena das Dunas. 

O jogo de abertura será entre Canadá e México, no dia 9. No mesmo dia, Marta e a seleção brasileira entram em campo contra a Croácia. No dia 13, os confrontos são México x Brasil e Croácia x Canadá. No dia 16, terá Croácia x México e Brasil x Canadá. Ao fim do quadrangular as duas melhores avançam para a decisão. A disputa do terceiro lugar está marcada para o dia 20, às 17h (horário de Brasília). Mais tarde, às 19h30 (horário de Brasília), acontece a grande final do torneio. 

Vale lembrar que em dezembro o país já estará com o horário de verão vigente, portanto, o torcedor que estiver em Natal precisa ficar atento. Os horários divulgados na tabela seguem o horário oficial de Brasília, ou seja, os jogos começam uma hora mais cedo no horário local.

Esta é primeira vez que o torneio será disputado no Nordeste. As quatro primeiras edições foram realizadas em São Paulo, e Brasília sediou a disputa nos dois últimos anos. Este ano, a seleção brasileira vai brigar pelo hexacampeonato - venceu 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Em 2010, o título ficou com o Canadá. 

Fonte GE Natal Foto Reprodução

Wanderlei Silva participa de seminário em Natal

Wanderlei Silva vai participar de seminário em Natal (Foto: Divulgação)

Ex-atleta do PRIDE e Ultimate Fight Championship (UFC), dois dos maiores eventos de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo, Wanderley Silva estará em Natal para um seminário sobre o esporte. O evento será realizado no sábado, dia 17, a partir das 16h, no Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau em Natal, e é composto por palestra motivacional e parte prática, com ensino das técnicas de lutas mais modernas utilizadas no MMA.

De acordo com o coordenador de Educação Física da Faculdade, Leônidas de Oliveira Neto, o evento tem o objetivo de apoiar o crescimento da modalidade junto aos acadêmicos do curso e áreas afins. “Além disso, propiciamos ao discente de nossa instituição de ensino e de outras, e atletas ou interessados no MMA, a oportunidade de contato com um ex-atleta de alto nível nesta modalidade”, afirma.

O Seminário de MMA é realizado pela The Walker Produções, responsável pela realização do Potiguar Combat, e tem o apoio da Faculdade Maurício de Nassau. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na loja Multigrãos, Rua Doutor José Gonçalves, 1730, Tirol, ao valor de R$ 120. As vagas são limitadas.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação