Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Seleção brasileira se une ao Chile para ajudar vítimas de terremoto


A seleção brasileira vai jogar com um uniforme especial na próxima quinta-feira (8), contra o Chile, na estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O objetivo é ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a região norte do país em setembro. O uniforme terá dois escudos, das duas seleções. Após o jogo, as camisas serão trocadas pelos jogadores e a ideia é promover um leilão, com a arrecadação sendo destinada às pessoas atingidas pelo abalo.

O terremoto ocorrido no mês de setembro atingiu 8,3 graus de magnitude na escala Richter e a região mais afetada foi a da cidade de Coquimbo, localizada a cerca de 280 quilômetros ao norte de Santiago. Pelo menos 13 pessoas morreram em consequência do sismo e 6.500 foram atingidas de alguma maneira. Cerca de 650 casas foram destruídas.

A seleção faz na tarde desta segunda-feira (5), às 17 horas, em Santiago, o seu primeiro treino para a estreia nas Eliminatórias. A chegada da maioria dos jogadores está prevista para ocorrer durante esta manhã. Jefferson, Alisson e Miranda estão no Chile desde a noite de domingo (4).

Mas o grupo só estará completo nesta terça-feira (6), quando chegarão os jogadores do Paris Saint-Germain - David Luiz, Lucas e Marquinhos. Kaká, convocado na noite de domingo, talvez só chegue também na terça.

Fonte AE Foto Divulgação

Neymar, Coutinho e Willian disputam Bola de Ouro da Fifa, dizem jornais

Neymar fez o gol que selou a vitória por 3 a 1  (Foto: Divulgação)

O Brasil tem três concorrentes na disputa da Bola de Ouro de 2015, de acordo com a imprensa europeia. Neymar, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Willian, do Chelsea, integram a lista inicial, de 59 jogadores, segundo jornais. A Fifa ainda não confirmou a relação oficial dos atletas concorrentes. A última vez que o Brasil venceu o troféu foi em 2007, com Kaká.

O peruano Guerrero, do Flamengo, é o único jogador que atua no Brasil a aparecer na lista dos melhores do mundo. Outro que aparece na lista é Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

A Fifa elaborou sua primeira lista, de 59 jogadores, e que disputarão o maior troféu individual do futebol. Até janeiro, a entidade vai reduzir o número de jogadores para uma lista de 23 e, finalmente, para os três finalistas. Cristiano Ronaldo, o atual detentor do troféu, é o favorito. Mas Lionel Messi busca seu quinto título individual.

A lista ainda conta com seis argentinos: Agüero (City), Mascherano e Messi (Barcelona), Otamendi (Valencia), Pastore (PSG) e Tevez (Juventus).

A participação do Brasil é a mesma da Bélgica, também com três candidatos. Courtois (Chelsea), De Bruyne (Wolfsburg/Manchester City), Hazard (Chelsea).

Entre os sul-americanos, o Brasil também é superado por diversos outros países. O Chile, por exemplo, tem no páreo o goleiro Bravo, Medel (Inter), Sanchez (Arsenal), Vargas (Hoffenheim) e Vidal, que atuou pela Juventus e pelo Bayern de Munique.

A Colômbia aparece com quatro representantes: Bacca, Martínez, Ospina e James Rodríguez. O Uruguai também traz três concorrentes: Cavani, Sanchez (River) e Luis Suárez.

Os atuais campeões do mundo contam com três representantes, dois titulares do Bayern de Munique, Thomas Müller e Manuel Neuer, e um do Real Madrid, Toni Kroos.

A lista ainda se completa com os ingleses Harry Kane (Tottenham) e Wayne Rooney (United), com os italianos Chiellini e Pirlo, além dos espanhóis De Gea (United), Iniesta (Barcelona), Morata (Juventus) e Ramos (Real Madrid).

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação

Zico critica estrutura da Fifa e diz que Copa no Catar é ‘absurdo’


Zico está encontrando dificuldade para conseguir apoio à sua candidatura à presidência da Fifa, e até mesmo no Brasil as portas parecem fechadas para ele. Mas na terra de Michel Platini ainda apontado como o principal concorrente à sucessão de Joseph Blatter, o brasileiro tem suas opiniões levadas à sério.

O jornal francês Le Monde publicou em sua edição desta sexta-feira uma entrevista de página inteira com Zico, em que ele faz críticas duras à escolha do Catar para sede da Copa de 2022 e volta a atacar a estrutura atual da Fifa.

O jornal considera que o brasileiro seria uma boa alternativa para o atual momento por que passa a Fifa, e por consequência o futebol mundial. Destaca no título uma frase do brasileiro de 62 anos – “A Fifa precisa de um choque de democracia” – e sua defesa da tese de que tanto a entidade como o próprio esporte em nível global precisam de uma mudança radical no modelo de gestão que passa pela revisão do atual poder europeu.

“A concentração de riqueza e poder na Europa é muito perigosa para o desenvolvimento do futebol mundial”, diz Zico. “A necessidade de mudança é tão grande, que um candidato que não tenha vínculos com a administração atual terá mais facilidade e credibilidade para enfrentar as reformas necessárias.”

Zico também lamentou, na entrevista à publicação francesa, o fato de a cúpula da Fifa estar sob investigação – o presidente Blatter, e secretário-geral afastado Jérôme Valcke e o próprio Platini, entre vários outros dirigentes. “A Fifa está gastando o seu dinheiro para se defender. Isso é ruim, pois ela não foi criada para isso.”

Outra crítica contundente de Zico foi à escolha do Catar para sede da Copa de 2022, processo sobre o qual pairam várias suspeitas de corrupção. “O problema é que o Catar não pensa em futebol. É impensável, absurdo, considerar que um Mundial possa ser jogado lá. O Catar não faz parte da grande cultura do futebol”, afirmou.

Ele foi mais longe, pedindo até a revisão da sede. “Acho que, infelizmente, não dá mais tempo de mudar a sede da Copa de 2018, mesmo que haja irregularidades. Porém, ainda há tempo para reavaliar a sede de 2022.”

Apesar de entender que Platini não é o sucessor ideal para Blatter, Zico se mostrou disposto a colaborar com ele caso seja eleito. “E espero que ele colabore comigo caso o eleito seja eu.”

Por Estadão Conteúdo Foto Divulgação

Depois de bom resultado, Leandro “Pitbull” quer espaço no UFC

Higo (à direita) acerta adversário em luta internacional

Após uma vitória convincente em sua primeira luta internacional, o mossoroense Leandro 'Pitbull' Higo ganhou mais uma oportunidade de mostrar o seu talento e vai fazer a luta principal do RFA 32, contra o americano Melvin Blumer. O combate acontecerá dia 6 de novembro, na cidade de Shakopee Mdewakanton, no estado de Minnesota, Estados Unidos.

O mossoroense tem um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas, sendo nove finalizações, dois nocautes e três decisões por juízes. A expectativa de Leandro é vencer o americano Blumer e ficar mais perto de integrar o UFC, principal organização de MMA. Nas últimas oito lutas, Leandro Pitbull venceu sete combates, sendo cinco de forma consecutivas e as últimas três por finalização.

Através das redes sociais, o lutador expressou sua gratidão em poder representar a cidade e também falou da falta de apoio financeiro para fazer as lutas no exterior. O treinamento para o RFA 32 está sendo feito em Natal, na Academia Pitbull Brothers. "Fico muito feliz em poder sair do interior do estado do Rio Grande do Norte e ir devagarinho conquistando meu espaço, passo a passo, com muito trabalho e dedicação ao esporte. Nada disso seria possível sem a presença de Deus na minha vida, sempre me guiando da forma mais correta, minha família que sempre está do meu lado, independente da vitória ou derrota, eles sempre estão do meu lado", desabafou.

Leandro fez questão de destacar também o que ele chamou de "segunda família" a equipe da Pitbull Brothers que confia no seu potencial bem mais além do que o próprio atleta esperava. "Galera não é fácil chegar aqui e pedir o apoio de todos vocês, só sabem aqueles que convivem diariamente com o esporte, a dificuldade que passamos sem apoio para poder nos manter um atleta de alto nível. Uma luta de alto nível requer muitas despesas, de forma que é essencial o suporte de patrocinadores. O evento terá uma grande visibilidade internacional e na mídia especializada nacional. Peço ajuda de todos para que eu possa mais uma vez representar Mossoró e o estado do Rio Grande do Norte", finalizou.

Fonte Jornal o Mossoroense Foto Divulgação

Potiguares comemoram vitória em circuito nacional de surf na Bahia

Victor Costa surf (Foto: Divulgação)

Os surfistas Victor Costa e Thomas Carvalho trouxeram para o Rio Grande do Norte os títulos das categorias sub-16 e sub-14, respectivamente, da primeira etapa do Circuito Litlle Monster. Outros potiguares também se deram bem na competição realizada no último fim de semana, em Itacaré, na Bahia. Victor Santos ficou com a segunda colocação na sub-8 e Alisson Nascimento com a segunda na sub-10. O circuito é nacional e as outras duas etapas estão previstas para o Rio de Janeiro e o Ceará.

Para ser campeão da sub-16, Victor Santos enfrentou uma final acirrada contra o pernambucano Dayvison Santos e os baianos Namor Cayres e Taiwan Chan. 

- Eu estava precisando muito de uma vitória porque fazia tempo que eu não vencia um campeonato e graças a Deus deu tudo certo. O nível dos atletas estava altíssimo, inclusive na minha final tiveram várias notas altas. A galera está surfando muito, a molecada está vindo forte, e eu não posso parar de treinar pra fazer um bom resultado nas próximas etapas - disse.

Thomas Carvalho sagrou-se campeão na sub-14 após virar em cima do catarinense Wallace Vasco, que vinha com a mão no troféu até os minutos finais. O potiguar caprichou nas manobras e garantiu uma nota 9,50 e o título da primeira etapa do Little Monster 2015.

- Foi a primeira vez que eu fui para Itacaré, o lugar é muito lindo, tem altas ondas, foi uma trip irada. O sentimento de vencer não tem igual, e o fato de ter atletas de todo o país elevou o nível do campeonato. Eu vou treinar bastante para chegar preparado na próxima etapa e buscar mais uma vitória - disse Thomas.

Fonte GE Natal Foto Divulgação

Circuito Surf Kids define campeões neste fim de semana em Natal

Alysson Matheus Circuito Dore Surf Kids (Foto: Divulgação)

A terceira e última etapa do Circuito Dore Surf Kids 2015 define seus campeões neste fim de semana. O evento acontece nos dias 11 e 12 de outubro na praia de Ponta Negra, em Natal. O circuito tem três etapas e um descarte, portanto, o campeão do circuito em cada uma das oito categorias será o atleta que somar os dois melhores resultados. A premiação dos campeões do circuito em cada uma das categorias será uma bicicleta, além de brindes dos patrocinadores.

São oito categorias na disputa: Kid (sub-8), Petit (sub-10), Grommet (sub-12), Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16), Junior (sub-18), Master (acima de 35 anos) e Grand Master (acima de 40 anos). O campeonato é homologado pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte. O evento contará com a ‘Tenda da Saúde’ onde os atletas terão treinamento funcional, massagens e fisioterapia, além de gincanas e brincadeiras para a criançada em comemoração ao Dia das Crianças.

As inscrições podem ser feitas nas lojas Ecológica até o dia 10 de outubro e custam R$ 70. Os atletas de outros estados podem efetuar a inscrição através de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, ag: 4882, conta poupança: 00002814-1, operação: 013, em nome de Eros O. de Sena. Quem fizer por depósito deve enviar um email para erossena@hotmail.com, com o comprovante de pagamento, nome e categoria do atleta.

Fonte GE RN Foto: Divulgação

Ingressos para ABC x Atlético-GO já estão à venda; saiba como comprar

ABC x Atlético-GO mapa ingressos (Foto: Reprodução)

Os ingressos para ABC x Atlético-GO já estão à venda. Válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para terça-feira, às 20h30, na Arena das Dunas, em Natal. Os preços dos bilhetes variam de R$ 15 a R$ 70 e na compra pela internet o torcedor tem 10% de desconto.

Os pontos físicos para a torcida abecedista são ABC Store, SterBom (Midway e zona Norte), Ortobom (Natal Shopping), Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim). Para a torcida visitante, além da compra pela internet, os pontos serão SterBom (Midway e zona Norte) e Ortobom (Natal Shopping).

Confira os preços na internet:
Setor Premium (para as duas torcidas): R$ 63 (inteira) e R$ 31,50 (meia);
Anel Leste Inferior (para a torcida do ABC): R$ 27 (inteira) e R$ 13,50 (meia);
Anel Noroeste Inferior (para a torcida do Atlético-GO): R$ 45 (inteira) e R$ 22,50 (meia).

Confira os preços nos pontos fixos:
Setor Premium (para as duas torcidas): R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia);
Anel Leste Inferior (para a torcida do ABC): R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia);
Anel Noroeste Inferior (para a torcida do Atlético-GO): R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Fonte GE RN Foto Reprodução

América-RN renova contrato de goleiro para a temporada 2016

Pantera renovou o contrato até novembro de 2016 (Foto: Wellington Rocha)

O goleiro Pantera é o primeiro jogador do América a ter o contrato renovado para a temporada 2016. A renovação foi confirmada pelo diretor de futebol do Alvirrubro, Eliel Tavares. O novo contrato segue até novembro do próximo ano.

O atleta começou a disputa da Série C deste ano no banco de reserva e assumiu a titularidade a partir do confronto diante do Botafogo-PB, na nona rodada da primeira fase da competição. A primeira partida não guardou boas lembranças, já que a equipe foi derrotada por 1 a 0.

Contratado ano passado, o atleta tem o melhor aproveitamento dentre os goleiros que passaram pelo clube nas temporadas 2014/2015. Em 11 jogos, Pantera levou 10 gols, média de 0,91%.

Antes do goleiro, outros cinco nomes estavam garantidos. Com vínculo contratual válido até novembro do próximo ano, o meia Cascata, ídolo do clube, encabeça a lista que ainda conta com o atacante Max, que pertence ao Alvirrubro até o mês de maio.

O meia Reis, com vínculo contratual também até maio, o zagueiro Zé Antônio Potiguar que encerrará seu contrato em setembro do ano que vem, e o atacante Luiz Eduardo com permanência assegurada até novembro de 2016.

Fonte Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

ABC é derrotado pelo Macaé e segue calvário na Série B do Brasileiro

ABC foi derrotado e não vence há 18 jogos (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

O ABC sofreu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3), o Alvinegro enfrentou o Macaé-RJ no estádio Moacyrzão e foi derrotado por 3 a 1, de virada. Juninho, Pipico e Fernando Neto marcaram os gols dos cariocas, enquanto Edno anotou para os potiguares.

Com o tropeço na 29ª rodada competição, o time potiguar segue na 19ª colocação, com 23 pontos. Agora, soma 18 jogos sem vencer na Segundona nacional e está 11 pontos atrás do 16º colocado, o próprio Macaé.

Na próxima rodada, ainda sonhando com a permanência, o ABC enfrenta o Atlético-GO na Arena das Dunas, na terça-feira (6), às 20h30. O confronto é válido pela 30ª rodada da Segunda Divisão. Já o Macaé encara o América-MG na Arena Independência, no mesmo dia e horário.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr