Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

É HOJE! Ajax vs Barcelona e Novo Stylo/CNEC vs PK Juntos disputam duas vagas na final da I Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco


Os donos da casa estarão logo mais, a noite, em busca da tão sonhada vaga na decisão da I Copa Intermunicipal de Futsal versão 2015 da cidade de Ouro Branco. Ajax vs Barcelona e Novo Stylo/CNEC vs PK, serão dois sensacionais embates válidos pelas semi finais. 

A região do seridó esta sendo bem representada por estas quatro agremiações pois, temos como anfitriões o Ajax, seguido do Barcelona de Parelhas, já o Novo Stylo/CNEC é da cidade de Currais Novos fechando com o PK Juntos de Jardim do Seridó-RN.

Quem conseguir chegar para a disputa pelo título? As semi finais acontecem hoje, terça feira dia 4, enquanto que, na próxima sexta feira dia 7 de agosto, pela tabela, teremos a final. A competição é realizada da prefeitura municipal de Ouro Branco-RN, prefeita Dr Fátima e organizada pela Secretaria de Esportes, secretário Zulamar Juarez. 

O torcedor Ouro branquense e seridoense não vê a hora da bola rolar para soltar o grito e lotar a dependências do Ginásio de Esportes o Nogueirão. A I Copa Intermunicipal de Ouro Branco entra na sua reta final e só dois clubes chegarão na grande decisão.

Semi Finais
19h00 AJAX vs Barcelona 
19h50 Novo Stylo/CNEC vs PK Juntos

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Com medalhistas do Pan, banco lança campanha por tocha olímpica de 2016

Medalhistas pan-americanos conhecem tocha olímpica em Osasco-SP. (Foto: Sergio Barzaghi)

Com quatro medalhistas nos recentes Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Bradesco apresentou nesta segunda-feira sua campanha para indicação de condutores da tocha olímpica. O objeto foi exibido no centro esportivo mantido em Osasco-SP pelo banco, patrocinador dos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

O judoca Charles Chibana, medalha de ouro em Toronto, ficou animado ao ver a tocha de perto. “É bem legal, você acaba sentindo que está mais próximo dos Jogos Olímpicos”, sorriu o atleta, olhando fixamente para o objeto. “É bem bonita”, completou o campeão pan-americano.

Durante aproximadamente 100 dias, a chama passará por todos os estados do Brasil, percorrendo mais de 300 cidades. O longo caminho termina no Estádio do Maracanã com o acendimento da pira olímpica em 5 de agosto de 2016, data da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio de Janeiro.

Todos os brasileiros com mais de 12 anos de idade podem participar do revezamento da tocha olímpica. Para entrar no processo de seleção de condutores, aberto no site oficial do banco até o dia 14 de outubro, é necessário receber uma indicação – ou seja, não é possível fazer a própria inscrição.

Segundo a instituição financeira, a escolha levará em conta a história de vida de cada candidato, a relação de transformação e ou interação com a sociedade em que vive e a integração com os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência. A seleção fica a cargo de uma comissão com membros do banco e do Comitê Organizador dos Jogos.

A indicação pelo site deve conter um texto sobre o candidato e pode ser acompanhada por vídeo e/ou foto. Os selecionados para participar do revezamento da chama olímpica serão anunciados pelo Comitê Organizador dos Jogos até o mês de fevereiro de 2016.

Quatro medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 acompanharam o evento nesta segunda-feira. Os judocas Charles Chibana (ouro) e Maria Suelen Altheman (bronze) marcaram presença ao lado do basqueteiro Vitor Benite (ouro) e de Maira Bravo (bronze), do rúgbi.

Por Bruno Ceccon - Osasco, SP via Gazeta Esportiva Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Húngara Katinka Hosszu bate recorde mundial em piscina longa pela 1ª vez

Katinka Hosszu é a nova recordista nos 200m medley (Foto: Divulgação)

Em um só dia, três recordes mundiais femininos da natação foram batidos no Mundial de Kazan (Rússia). Depois da norte-americana Katie Ledecky, nas eliminatórias dos 1.500m, e da sueca Sarah Sjöstrom, na final dos 100m borboleta, a “dama de ferro” Katinka Hosszu, da Hungria, fez a melhor marca da história nos 200m medley para faturar a medalha de ouro na prova.

Famosa pelo programa surreal de treinos, que permitem que ela chegue ao nível de disputar todas as provas da natação em uma mesma competição de três dias, Katinka ainda carecia de um recorde mundial em piscina longa na carreira. Donas de três títulos e seis medalhas em Mundiais de piscina de 50 metros e quatro recordes mundiais nas de 25 metros, ela agora vai atrás de uma medalha olímpica.

Em Kazan, com 2min06s12, superou em apenas 0s03 o antigo recorde mundial dos 200m medley, que desde 2009 pertencia à americana Ariana Kukors. Pelo feito, abriu mão de nadar a semifinal dos 100m costas, depois de ser a mais rápida nas eliminatórias. Teria meia hora para se recuperar.

Priorizando a final dos 200m medley, botou mais de dois segundos sobre a segunda colocada, a japonesa Kanako Watanabe (2min08s45) que ficou com a prata. Slobhan Marie O’Connor levou o bronze para a Grã-Bretanha, com 2min08s77.

Mais cedo, a sueca Sarah Sjöstrom, de apenas 21 anos, federada pelo Esporte Clube Pinheiros, voltou a bater o recorde dos 100m borboleta. Ganhou o ouro com 55s64, baixando 10 centésimos a antiga marca, que durou menos de um dia. Afinal, nas eliminatórias, domingo, ela completou a prova em 55s74. No total baixou 0s34 o recorde que à americana Dana Vollmer desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Já a americana Katie Ledecky, de apenas 18 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500 metros pela quarta vez em apenas três anos. A garota está promovendo uma nova era na prova mais longa da natação feminina – mas que não está no programa olímpico. Até dois anos atrás, o recorde mundial era 15min42s54, da também norte-americana Kate Ziegler. Nesta terça, a adolescente baixou essa marca para 15min27s71, melhorando já em 15 segundos o recorde da geração anterior à dela.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação

Mossoroense Cláudia Gadelha desafia a dona do cinturão

Cláudia Gadelha conseguiu vitória unânime sobre Jessica Aguilar no UFV 190 – Foto Alexandre Loureiro/Inovafoto

A vitória diante da mexicana Jessica Aguilar na primeira luta do card principal do UFC Rio 7 (UFC 190), sábado passado, deu à mossoroense Cláudia Gadelha a empolgação justa de quem quer ir em busca do cinturão do peso-palha da agremiação. Depois do triunfo ela provocou a atual detentora do título, Joanna Jedrzejczyk, que a derrotou em dezembro do ano passado em luta polêmica. Esta foi a 13ª vitória da carreira de Gadelha, que perdeu apenas para a detentora do cinturão desde a sua estreia no MMA.

“A Jessica é uma excelente oponente para mim. Quero sempre lutar com as melhores e ela é uma delas. Dana White, eu estou provando que sou a melhor do mundo e quero a minha chance de ser campeã. Essa luta com a Joana tem que acontecer. Joana, espero que você esteja preparada para me enfrentar. Pode ser daqui a dois, três meses ou ano. Estarei aqui te esperando”, desafiou Claudinha logo após a vitória do fim de semana por decisão unânime na Arena da Barra.

Antes, porém, Claudinha terá que se recuperar de uma lesão em um dos dedos da mão esquerda. Diante de Aguilar, o machucado foi a baixa da mossoroense durante o combate. Se não tiver maiores problemas com esse machucado, ela espera a revanche com Joanna Jedrzejczyk ainda este ano.

“Estou com muita sede de vitória. Estou com a derrota engasgada. Treino todo dia pensando nisso e é o cinturão que eu quero. Se estiver tudo certo com a mão, vou dar só o tempo certo de melhorar e diminuir o inchaço. Se não tiver quebrado, em duas semanas estarei treinando e espero que essa luta aconteça neste ano ainda”, disse Cláudia Gadelha.

“Passei a luta toda sentindo dor no dedo, mas tentei esquecer e deixei a dor rolar. Valeu à pena [encarar a dor]”, revelou Cláudia Gadelha, sorrindo, apesar das dores, comemorando a vitória.

Fonte Gazeta ESportiva Foto Alexandre Loureiro/Inovafoto

Técnico comemora reestreia com vitória no Globo FC: "Clima ótimo"


Na reestreia de Higor César no comando do Globo FC, o time de Ceará-Mirim bateu o Serra Talhada no Barretão por 2 a 1 e conseguiu a primeira vitória na Série D. A Águia saltou três posições na tabela e agora ocupa a vice-liderança do Grupo 3. O técnico admite que o resultado foi importante para marcar seu retorno e para melhorar o ambiente do clube.

- O clima da equipe está ótimo. O time mereceu a vitória e tínhamos que ter esse resultado senão ia complicar nossa vida na competição. Foi muito importante para mim e para o clube também - comemorou.Higor já trabalhou com boa parte do elenco no ano passado, quando foi treinador do Globo no campeonato estadual e na disputa da Série D, e afirmou que não teve problemas de adaptação. O treinador disse ainda que, apesar da vitória deste domingo, o time precisa ter mais atenção nas finalizações.- Já conheço pelo menos 75% desse elenco. E quando cheguei tive 10 dias para trabalhar, então os jogadores que não me conheciam tiveram tempo para absorver as orientações. Neste primeiro jogo perdemos muitos gols. Já conversei com os jogadores e falei que não podemos pecar tanto nas finalizações nos próximos jogos - alertou. 

O próximo desafio do Globo será fora de casa, contra o Colo Colo-BA, que segura a lanterna do grupo. Machucado, o zagueiro Marcelo ficou fora contra o Serra Talhada, mas volta aos treinos nesta terça-feira e deve jogar no domingo. Na rodada seguinte, o time de Higor César volta a jogar como visitante, e reencontra o Serra Talhada.

- São dois jogos fora de casa e nós vamos jogar pensando em somar pontos, quem sabe até voltar com a vitória, para seguir firme na competição - disse.

Fonte Ge Natal Foto Divulgação

PH3 leva a melhor em 1° Torneio Pré-Universitário de Futebol Society no RN

1º Torneio Pré-Universitário de Futebol Society (Foto: Alex Fernandes)

Alunos do 3º ano do Ensino Médio de 12 escolas de Natal participaram do 1º Torneio Pré-Universitário de Futebol Society, no último sábado. Na final, o Centro Educacional PH3, de Parnamirim, bateu o Expansivo por 1 a 0, na prorrogação. O torneio foi realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte.

- Com esse evento possibilitamos aos alunos do Ensino Médio um momento de lazer no início desse semestre que vem cheio de cobranças para eles, além da interação entre os jovens de diferentes escolas - destacou Aline Azevedo, coordenadora do Programa Orienta, da Universidade Potiguar, que trabalha auxiliando estudantes do Ensino Médio na escolha da carreira profissional.

Mais de 150 estudantes participaram da disputa. Foram 19 jogos ao longo do dia. Prestigiaram o campeonato as escolas: Marista, Master, Expansivo, CEI Romualdo, Auxiliadora, Centro Educacional PH3, Mundial Colégio e Curso, Centro Educacional Teresa de Lisieux, Instituto Reis Magos, Ícaro Colégio e Curso, Colégio Fênix e CDF Colégio e Curso. Uma nova edição será realizada na cidade de Mossoró, no dia 8 de agosto.

- O calendário esportivo para eles deixa muito a desejar no nosso estado, e essa é uma oportunidade não só de competir, mas de proporcionar lazer em um período em que eles são muito cobrados nos estudos - lembra Dennis Lisboa, professor de Educação Física da UnP e integrante da comissão organizadora.

Por GloboEsporte.com Natal Foto: Alex Fernandes

Após dois dias de folga, ABC volta a treinar de olho em duelo com o Mogi

ABC treino (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

Após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, o ABC teve dois dias de folga e se reapresentou na manhã desta segunda-feira dia 3, quando os jogadores fizeram apenas um treino leve e trabalho físico na academia. A semana é de duelo contra o Mogi Mirim, que também está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para sábado, no interior paulista.

No período da tarde, o elenco alvinegro voltou a treinar com bola, trabalhando cruzamentos e finalizações, com a presença do atacante Kayke - que havia feito atividade à parte na semana passada. Tudo sob a supervisão do técnico Toninho Cecílio.

Liberados pelo departamento médico para um trabalho de transição, o meia Ronaldo Mendes e o atacante Rafael Oliveira fizeram um treino físico separados do grupo, na companhia do zagueiro Marlon e do volante Márcio Passos, recém-contratado. Os zagueiros Leandro Amaro e Maurício, além do atacante Bruno Luiz e do lateral Jussandro não estiveram no CT Alberi Ferreira de Matos.

Fonte GE RN Foto: Carlos Arthur da Cruz

Jogadores do América-RN são alvos de assédio de clubes da Série B

Cascata - meia do América-RN

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Águia de Marabá, o técnico Roberto Fernandes falou pela primeira vez sobre as investidas de outros clubes para contatar os jogadores do América-RN. É o reflexo da boa campanha da equipe na Série C. O comandante alvirrubro destacou ainda o esforço da diretoria em manter o grupo que briga pelo retorno à Série B.

- Eu ouço muito que o América-RN tem um time de Série B. Não. O América tem um time de Série C, com alguns jogadores com capacidade e mercado para jogar a Série B. Deus sabe lá como a diretoria tem conseguido segurar porque toda semana é bombardeio. Isso a gente não divulga, mas toda semana a gente tem jogadores assediados pela Série B - disse.

O último caso que veio à tona foi o do atacante Max, sondado pelo Ceará. Em uma rápida análise do time titular do América, podemos dizer que os outros atletas que teriam espaço na maioria das equipes da Segundona são os zagueiros Flávio Boaventura e Cleber, os volantes Judson e Zé Antônio, o meia Cascata e o atacante Adriano Pardal, além do goleiro Busatto, que também tem mercado.

Por Augusto César Gomes via GE RN

Centenário levanta a Taça de campeão do I campeonato Municipal de Cruzeta!


Centenário e Seridó Plast fizeram neste domingo dia 2, a grande decisão do I campeonato de futebol de campo versão 2015, promovido pela prefeitura municipal administrada pelo prefeito Nena Dantas. Os torcedores marcaram presença, em grande número, para assistir ao espetáculo que foi proporcionado pelos atletas em campo.

Como em uma final não faltar emoção, dribles, belas jogadas e muita disposição essa foi a tônica durante toda a partida. O Centenário mais vivo em campo atacava constantemente e pressionava em busca do gol e conseguiu marcar depois de ótima jogada pela esquerda fita por Leléu que cruzou ,rasteiro, Pedro Pancada ajeitou e o atacante Nel escorou para o fundo dos barbantes aos 18 minutos da etapa inicial e foi só, placar final, Centenário campeão 1 vs 0 Seridó Plast.


Como anormalidade tivemos um choque, casoal, entre dois atletas, onde ambos disputavam a bola e o jogador Kuíte acabou batendo forte com a cabeça no chão e acabou desmaiando. Em seguida após feito os primeiros atendimentos o mesmo foi conduzido até o hospital local onde retomou a consciência e voltou para o estádio para participar da festa.


A final foi conduzida pelo árbitro caicoense Rodrick Kennedy Oliveira Santos que um excelente trabalho conduzindo de forma simples e objetiva a decisão, juntamente com seus assistentes Paulo Souza e Israel Assis. A organização fez questão de parabenizar todas as equipes que contribuíram para o êxito da competição. Na oportunidade foi inaugurada a cabine de rádio Gerlado Primo de Araújo conhecido popularmente como Pujuca pelo prefeito Nena Dantas. 

Depois do apito final a organização deu início a entregada da belíssima premiação, tendo como campeão o Centenário, Vice Seridó Plast, 3º lugar Vasco, 4º Zezão, jogador mais disciplinado Narinho do Vasco, Revelação Janailton do Vasco, Equipe mais disciplinada Centenário, Melhor Treinador Anselmo Azevedo Centenário, Artilheiro Willian Centenário, Melhor Goleiro Índio do Centenário e Melhor jogador do campeonato Neguinho do Centenário.


O certame teve a cobertura oficial da 93 FM de Carnaúba dos Dantas, dando um show de transmissão e audiência narração de Jarbas Fonsêca, participação Albani Santos, comentários de Mário Sérgio, reportagens de Toscano Neto e no áudio estúdio e plantão esportivo Marcos Ribeiro comando Adaílton José.

Confira a premiação completa:
Campeão Centenário R$ 2.000,00 mais Troféu e Medalhas
Vice Seridó Plast R$ 1.000,00 mais Troféu e Medalhas
3º Lugar Vasco R$ 500,00 mais um Troféu
4º Lugar Zezão Um Troféu e uma Bola

Por Jarbas Fonsêca Fotos JCN