Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Parreira diz ser contra Guardiola na seleção brasileira: ‘Não ajudaria em nada’

Parreira diz ser contra Guardiola no comando da seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

Coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e treinador do Brasil na conquista do tetracampeonato, em 1994, Carlos Alberto Parreira defendeu o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, por não ter contratado Pep Guardiola para comandar a equipe no último Mundial. Parreira disse que também seria contrário.

“Não ajudaria em nada, sou contra. Conheço o trabalho do Guardiola. Foram 14 títulos em 16 competições. Mas uma coisa é dirigir o Barcelona, que só tem craque, tem recurso. Outra é no futebol brasileiro, que a seleção se reúne a cada dois meses. Até ele entender a cultura demanda um tempo grande”, comentou Parreira, em entrevista à ESPN Brasil.

O assunto Guardiola voltou à tona na terça-feira, quando o lateral-direito Daniel Alves, também em entrevista à ESPN Brasil revelou que o treinador espanhol tinha projeto de assumir a seleção brasileira antes da Copa do Mundo. De acordo com o jogador do Barcelona, Guardiola tinha estratégia e até time definido para o Brasil atuar no Mundial de 2014, em casa.

Mais do que ser contra Guardiola, Parreira não é favorável a que treinadores estrangeiros comandem a seleção brasileira. “Acho que em clubes, os técnicos estrangeiros fariam trabalhos maravilhosos. Se algum deles vier aqui no Brasil, ganhar três Brasileiros, uma Copa do Brasil, aí sim tem que assumir a seleção. Mas primeiro tem que entender a cultura. Colocar um estrangeiro não vai resolver um problema de uma hora para outra” opinou.

Por Estadão Conteúdo Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Brasil vence fácil a Bélgica pelo Grand Prix de vôlei em São Paulo

Meninas do vôlei brasileiro venceram por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei não teve problemas para triunfar nesta sexta-feira, em casa, na abertura do Grupo D do Grand Prix. Em duelo disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, as atuais bicampeões olímpicas confirmaram o favoritismo e derrotaram a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/14.

O triunfo desta sexta-feira levou o Brasil a manter 100% de aproveitamento no Grand Prix, agora com quatro vitórias em quatro jogos. E a equipe ainda fará mais dois jogos neste fim de semana no Ibirapuera, diante da Tailândia, no sábado, e da Alemanha, no domingo. Ambos os jogos serão disputados a partir das 10 horas.

O bloqueio acabou sendo o fundamento em que o Brasil mais sobressaiu diante da Bélgica, com 15 pontos, nove a mais do que as adversárias, com Carol sendo o principal destaque fazendo quatro pontos desse modo para a seleção. Já Gabi foi a principal pontuadora do jogo, com 13 acertos, dois a mais do que Carol, e três a mais do que Juciely.

Apesar da tranquila vitória, o Brasil sofreu no início do duelo desta sexta-feira, tanto que a seleção belga fez o quatro primeiros pontos da partida e foi ao tempo técnico em vantagem de 8/4. Mas foi só um susto mesmo, tanto que logo a equipe conseguiu a virada e venceu a parcial por 25/17.

As dificuldades não se repetiram nos sets seguintes. A equipe venceu o segundo set com ainda mais facilidade, por 25/16. Com a vantagem, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou a terceira parcial para testar várias reservas, inclusive usando Sassá como líbero. O triunfo foi ainda mais fácil, por 25/14, levando o Brasil a fechar o jogo em 3 a 0.

Após os dois jogos de sábado e domingo, o Brasil seguirá para a Itália, onde jogará em Catânia na próxima semana contra a seleção da casa, a Rússia e novamente a Bélgica, encerrando a sua participação na fase de classificação do Grand Prix.

A fase final do Grand Prix será disputada entre 22 e 26 de julho em Omaha, nos Estados Unidos, e contará com a seleção anfitriã e as cinco melhores na etapa classificatória. O Brasil busca o seu 11º título na competição.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação/FIVB

Brasil estreia com vitória sobre o México no Mundial de Futebol de Areia

Seleção estreia com vitória sobre o México no Mundial de Futebol de Areia (Foto: FIFA / Getty Images)

Terceira colocada na última edição do Mundial de Futebol de Areia, a seleção brasileira estreou com vitória na competição deste ano. Jogando em Espinho (Portugal), o Brasil venceu fácil o freguês México, por 5 a 1, com gols de gols de Rodrigo, Bokinha, Bruno Xavier, Mauricinho e Gonzalez (contra). Maldonado descontou quando o placar já estava 5 a 0.

“Jogamos bem, começamos fortes e tivemos o controle da partida durante todo o tempo. Fomos um time, trabalhamos bem a bola, com inteligência, ocupando os espaços e aproveitando as oportunidades. Passou a estreia, uma excelente vitória, deu certo tudo”, comentou o capitão Jorginho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação de Beach Soccer do Brasil, que gere a modalidade no Brasil, essa foi a 24.ª partida da seleção contra o México, com a 24.ª vitória. Na história do Mundial, são 42 jogos e apenas três derrotas.

O Brasil, que usa a camisa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), volta a jogar no domingo, contra o Irã. Os asiáticos surpreenderam a Espanha, atual vice-campeã mundial, por 6 a 5. A seleção brasileira enfrenta os espanhóis, na terça-feira. Os jogos são em Espinho, cidade praiana na região da Cidade do Porto.

Por Estadão Conteúdo Foto: FIFA / Getty Images

Série B: Melhor mandante, Coelho desafia bom retrospecto do ABC como visitante


De um lado do gramado estará a equipe com melhor desempenho em casa, na Série B. Do outro, um dos mais ingratos visitantes, até agora, na competição. Esse é o cenário da disputa entre América-MG e ABC, que se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, pela 12ª rodada da competição. Uma vitória mantém o Coelho na briga pela liderança. Já um triunfo faz a equipe potiguar se aproximar da briga pelas quatro primeiras colocações. 

O Coelho ostenta o bom desempenho em casa. Em 18 disputados, conquistou 16 - vencendo cinco partidas e empatando uma. O ABC atuou cinco vezes fora de Natal e se saiu muito bem: 12 pontos marcados: quatro vitórias e apenas uma derrota. 


No América-MG, o técnico Givanildo Oliveira terá o desfalque de seus dois laterais, ambos machucados. Robertinho e Bryan serão substituído por Wálber e Raul, respectivamente. Entretanto, conta com o retorno de seu camisa 10: Mancini.

No ABC, única novidade em relação à lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO é o volante Michel Benhami, que embarcou para BH a pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. O atacante Rafael Oliveira, recém-contratado, foi regularizado, porém não embarcou para MG e só deve estrear no duelo contra o Paraná.

A arbitragem para sábado será toda carioca. O árbitro será Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana. 

Por Globo Esporte Belo Horizonte, MG

América-RN divulga relacionados para confronto contra o Cuiabá

Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, relacionou 23 jogadores para o confronto contra o Cuiabá, válido pela sétima rodada da Série C. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, neste sábado, com início às 19h. O único desfalque é o volante Zé Antônio Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta sexta-feira, o Mecão recebeu a boa notícia com a liberação do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Adriano Pardal em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O defensor foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, e Pardal foi absolvido do artigo que foi julgado.

Com isso, Roberto Fernandes deve escalar o América com Busatto, Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Lucas Newiton, Arthur Henrique e Rafael Estevam;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Edson Rocha, Cleber e Rafael Vitor;
Volantes: Judson, Régis Potiguar, Maguinho e Matheus Barbosa;
Meias: Álvaro, Cascata, Reis, Mateus e Bruno Farias;
Atacantes: Max, Adriano Pardal, Marcelo Maciel, Thiago Potiguar e Gláucio.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira