Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Teve início, com chave de ouro, a 1ª Copa Intermunicipal de futsal de Ouro Branco!


Quadra lotada e muita festa tomaram de conta da primeira noite de jogos da Copa Intermunicipal da cidade de Ouro Branco-RN. 

Ocorreu ontem, terça feira dia 30, a abertura oficial 1ª Copa Intermunicipal de Futsal Ouro branquense 2015, com a presença do vereador e presidente da câmara Paulo Dantas, da prefeita Dr Fátima, do secretário de Esportes Zulamar Juarez e do presidente do Independente Robson Denis (foto), e demais autoridades e do público que se fez presente para prestigiar a competição teve seu início.

Ao todo, quatro duelos levaram o torcedor ao delírio, com muitos gols e jogadas sensacionais. Na partida de abertura, em jogo equilibrado, o Independente encontrou muita dificuldade para vencer a boa equipe do Marinheirama por 6 a 5, pelo grupo B. Em seguida pelo grupo C, o PK Juntos recheado de craques, suou bastante a camisa para derrotar o quinteto do Ajax B pelo placar de 5 a 4. Já pelo grupo A, no terceiro embate da noite o Barcelona venceu apertado Os Zicas por 3 a 2. 

E no último confronto da 1ª rodada pelo grupo C, tivemos um jogão de futsal envolvendo as agremiações do Sport de São José do Sabugi e o Novo Stilo/CNES de Currais Novos, que foi finalizado em 5 a 5, fechando a rodada de abertura da Copa Intermunicipal com chave de ouro.

Nesta quarta feira dia 1º de Julho, a competição terá prosseguimento com a realização da 2ª rodada, no Ginásio O Nogueirão, também com quatro partidas, vejamos.

2ª Rodada:
Quarta feira 01/07/2015
19h00 Grupo D Rebentão de Ouro Branco vs Largados de Jardim do Seridó
19h50 Grupo A Ajax A de Ouro Branco vs Cerâmica de Ouro Branco
20h40 Grupo D Inter de São José do Sabugi vs Assec Quiosk de Caicó.
21h30 Grupo B Desmantelados de Jardim do Seridó vs Serraria União de Parelhas

Resultados da 1ª rodada: 
Terça feira 30/06/2015
Grupo B Independente de Ouro Branco 6 vs 5 Marinheirama de Ouro Branco
Grupo C Ajax B de Ouro Branco 4 vs 5 PK Juntos de Jardim do Seridó
Grupo A Zikas de Jardim do Seridó 2 vs 3 Barcelona de Parelhas
Grupo C Sport de São José do Sabugi 5 vs 5 Novo Stilo/CNES de Currais Novos

Por Jarbas Fonsêca Foto Zulamar Juarez 

Lesão na costela tira José Aldo do UFC 189; Chad Mendes enfrentará McGregor

Brasileiro está fora do UFC 189 por conta de lesão na costela - Divulgação

O brasileiro José Aldo está fora do UFC 189, que acontecerá no dia 11 de julho em Las Vegas. Lesionado, o campeão mundial do peso-pena não terá condições físicas de defender seu cinturão diante do irlandês Conor McGregor, conforme anunciou nesta terça-feira o presidente da principal organização de MMA do mundo, Dana White.

José Aldo revelou ter sofrido uma lesão na costela na terça-feira da semana passada, durante um treinamento. Desde então, havia a dúvida sobre as condições do brasileiro, que passou por exames, iniciou tratamento intensivo rapidamente, mas, ainda assim, não reuniu condições para ser confirmado no evento do mês que vem.

O combate entre José Aldo e seu desafiante McGregor era um dos mais aguardados dos últimos anos, até pelo estilo falastrão e a boa fase do irlandês. Inicialmente o brasileiro garantiu que iria para a luta mesmo com a dor, mas, de acordo com Dana White, o problema era mais grave que o esperado.

Sem José Aldo, o presidente do UFC foi rápido em anunciar que Chad Mendes fará a luta principal da noite do dia 11 diante de McGregor. Os lutadores disputarão o cinturão interino do peso-pena. Quem vencer, enfrentará o brasileiro pela unificação dos cinturões assim que ele tiver condições físicas.

Por Agência Estado

Em jejum, ABC possui o 2º pior aproveitamento em casa na Série B

ABC correu atrás de empate em casa contra o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 abre a sua décima rodada nesta terça-feira (30) e o ABC, que joga apenas no próximo sábado, terá mais uma oportunidade de conquistar os primeiros três pontos em casa. Até aqui, o clube ainda não conseguiu comemorar uma vitória sequer em solo potiguar desde o início da Segundona.

O time alvinegro tem o segundo pior desempenho jogando em casa, com apenas 20% de aproveitamento no Maria Lamas Farache. O alvinegro só fica atrás do Mogi Mirim-SP que tem 13,3% de aproveitamento. No próximo fim de semana, o alvinegro receberá o Macaé, no Frasqueirão, a partir das 16h30 (de Brasília), com a missão de quebrar o tabu de ainda não ter vencido em seus domínios e melhorar o aproveitamento em Natal.

Até a nona rodada do Brasileirão, o ABC havia conquistado 12 pontos, a maior parte deles fora de casa. O desempenho do time na disputa trouxe três vitórias, três empates e três derrotas, destes, apenas três foram obtidos no Frasqueirão, o que deixou a equipe potiguar na 11ª colocação na tabela da competição.

A seca de vitórias dos abcedistas, contudo, não se limita apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 2 de maio, data em que os abecedistas foram derrotados na grande final do Campeonato Potiguar contra o arquirrival América-RN por 1 a 0, que o time não triunfa diante de seus torcedores.

Após o Estadual, a equipe potiguar ainda sofreu revés por 2 a 1 para o Paysandu, que causou sua eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Pará, por sua vez, voltaria a vencer o ABC no Frasqueirão pela sétima rodada do Brasileirão, no último dia 12 de junho. O jejum já dura sete jogos no intervalo de pouco mais de dois meses.

Para derrubar a sina de resultados negativos em casa ainda neste primeiro turno da Série B, o ABC terá mais cinco jogos pelo campeonato nacional no Frasqueirão: Macaé (04/07); Paraná (14/07); Ceará (28/07); Bahia (01/08) e Boa Esporte (15/08).

Por Boni Neto, Especial para o Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Série C: Zagueiro do América-RN destaca "grupo forte" para suprir desfalques

Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O América-RN inicia a preparação para encarar o Fortaleza com três desfalques certos para este jogo. Fora o terceiro cartão amarelo tomado pelo atacante Max, outros dois jogadores também terão que cumprir suspensão, por terem sido expulsos. Adriano Pardal recebeu cartão vermelho do árbitro Janio Pires Gonçalves numa jogada em que trocou tapas com o zagueiro Vitor, do Vila Nova. O curioso é que na na súmula, o juiz, por engano, relatou a exclusão de Thiago Potiguar. Além disso, o capitão Flávio Boaventura também foi expulso e a defesa estará desfalcada. Em seu lugar, o experiente Edson Rocha deve entrar na zaga. 

O jogador acredita na força do grupo para que as ausências não façam cair o rendimento e o clube volte a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Venho trabalhando para que na hora que eu tiver oportunidade possa estar correspondendo à altura. Temos três ausências: o (Adriano) Pardal, o Max e o (Flávio) Boaventura, que fazem falta para a gente, mas acho que a gente tem um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado - afirma.

O defensor destaca que o acerto de posicionamento com o antigo companheiro de zaga deve acontecer na base da conversa. Rocha e Cleber terão a responsabilidade de parar o time que é líder do grupo, com 13 pontos; tem o ataque mais positivo do campeonato, com 10 gols; e ostenta um aproveitamento de quase 90% dos pontos disputados, estando ainda invicto dentro da competição. 

- Eu conheço bem o Cleber. Jogamos juntos por praticamente três anos. Esse ano, não venho jogando muito com ele. Acho que na conversa, no diálogo, a gente pode se acertar ali atrás para não ter falhas - frisa.

Fortaleza e América-RN se enfrentam no sábado, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com oito pontos, o Mecão está empatado com o Salgueiro, quarto colocado do Grupo A da Série C. O Tricolor lidera o grupo com 13 pontos.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Globo perde do ABC em jogo-treino preparativo para Série D

Divulgação/Globo FC

Em amistoso disputado na tarde desta terça-feira 30, no estádio Frasqueirão, a equipe do Globo perdeu por 1 a 0 para o ABC, com gol do meio-campo Chiclete, aos 28 minutos da segunda etapa. A partida serve como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Globo entrou com sua equipe principal com Rafael; Alexsandro, Marcelo, Jamerson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Rivaldo e Marcel; Fabinho Cambalhota e Romarinho. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas jogadas de perigo de ambas as partes. Santoro voltou sem modificações para o segundo tempo. 

A equipe ganhou mais volume de jogo e em quatro oportunidades quase abre o placar para a Águia. Ao decorrer do tempo complementar, Anthoni fez várias modificações, colocando em campo o goleiro Danilo, os zagueiros Emerson e Alex, os laterais Diego Maia e Ronaldo, os volantes Leomir e Pedro Ivo, meio-campista Hugo e os atacantes André e Eduardo Rato.

A partida, disputada justamente no dia em que o ABC completara 100 anos de história, serviu para o treinador Anthoni Santoro observar a equipe além dos treinamentos. Segundo ele, o grupo se comportou bem melhor em relação a partida contra o América. Viu que sairia o gol no momento em que fez a substituições, que foram efetuadas para testas os atletas.

Por Agência Futebol Interior

Jogos às 11h da manhã serão ‘expandidos ao máximo’, diz CBF

CBF deve ampliar jogos às 11h do domingo (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Sucesso de público, o horário das 11h em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro será “expandido ao máximo” na competição. A intenção é aumentar o número de partidas por rodada, apesar da preocupação com o calor no fim do ano. A determinação em aumentar o número de jogos no horário partiu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se reuniu com diretores da entidade na manhã desta terça-feira.

“A avaliação é que o horário das 11h nos aproxima do público europeu. É algo que nós devemos avaliar não apenas pela quantidade de público, mas também pelas características. (É um público) com muito mais famílias, uma relação com setores do adversário muito mais tranquila, uma presença mais alegre nos estádios, e sem comprometer o domingo das famílias”, ponderou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que participou do encontro.

“O presidente determinou hoje (terça), na reunião, que se expandisse o máximo possível o horário das 11h, mas já tendo claro que o verão pode fazer com que se tenha que expandir limitadamente”, disse Feldman. “Ele (Del Nero) solicitou ao Manoel Flores (diretor de competições) que expandisse.”

Ainda segundo o secretário-geral, o pedido para que se tenha mais jogos no horário partiu dos próprios clubes. “Já há uma demanda grande, inclusive de times campeões de torcida, como Flamengo e Corinthians”, destacou Feldman.

Por outro lado, o horário das 22h no meio de semana deve continuar ao menos até o fim do Brasileirão. “Tem uma pesquisa, que está chegando o resultado, para a gente avaliar. (Mas acabar com jogos às 22h) é uma vontade do presidente Marco Polo Del Nero.”

Por Estadão Conteúdo Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

COPA AMÉRICA: Argentina dá show, faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile


A Argentina está de volta à final da Copa América. Em sua melhor atuação nesta edição do torneio, a equipe de Gerardo Martino não deu qualquer chance ao Paraguai e goleou sem piedade os algozes do Brasil nesta terça-feira 30, por 6 a 1, na cidade de Concepción. Agora, disputará o título com os donos da casa, os chilenos, no confronto entre as duas melhores seleções da competição.Os gols foram anotados por Rojo, Pastore, Di Maria 2x, Agüero e Higuaín para os Argentinos enquanto que Barrios descontou para os Paraguaios.

Esta será a terceira final da Argentina nas últimas quatro edições da Copa América, mas a equipe não a vence desde 1993. Foi há 22 anos, aliás, justamente na edição do Equador do torneio continental, que o país conquistou seu último título com a seleção principal.

Para acabar com esse jejum, a Argentina precisa vencer o Chile no sábado, em Santiago, às 17 horas (de Brasília). Será o confronto do melhor elenco, o argentino, que nem sempre foi brilhante mas nesta terça exibiu toda sua qualidade, com a equipe que mostrou o melhor futebol do torneio até o momento, a chilena.

O Paraguai, por sua vez, perdeu a chance de repetir a campanha de quatro anos atrás, quando chegou à final na Argentina, mas superou as expectativas. Se passou pela burocrática seleção brasileira nas quartas de final, sucumbiu à evidente superioridade de uma equipe argentina em dia inspirado.

Por Agência Estado