Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Brasil enfrenta o Paraguai por uma vaga nas semifinais da Copa América

Dunga ainda não confirmou time titular (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O adversário da seleção brasileira neste sábado 27, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ester Roa, em Concepción, no Chile, pelas quartas de final da Copa América, não é só o Paraguai. A equipe também enfrenta a desconfiança após a saída de Neymar e a pressão para resgatar o prestígio depois da Copa do Mundo. O jogo é o primeiro eliminatório do técnico Dunga desde seu retorno.

O treinador se mostrou incomodado com a pressão e defendeu seus comandados, fazendo referências às gerações anteriores da seleção. “Eles (os jogadores) têm uma pressão muito grande depois da Copa. Se a seleção boa não ganhou como colocar uma pressão na ruim? Temos de olhar o futebol de um jeito diferente. Técnica e talento são bons, mas não o suficiente para escolher um time”, afirmou o treinador.

A pressão é mais aguda porque a equipe tem vários desfalques em relação ao ideal como Danilo, Luiz Gustavo e o próprio Neymar e vai enfrentar um rival cascudo, invicto na Copa América e o responsável pela eliminação do Brasil em 2011, na Argentina, na disputa por pênaltis também das quartas de final.

Dunga não deu pistas sobre a escalação, mas afirmou que vai levar em consideração o aproveitamento dos jogadores e as particularidades do Paraguai. “Fizemos treinos pensando em como a seleção joga, seus pontos fortes, adversário e também sobre situações de jogo”. O lateral-esquerdo Filipe Luis afirmou que o treinador evoluiu nos últimos anos. “Entramos em campo muito mais preparados, sabendo o que o adversário vai fazer. Não temos surpresa”.

A seleção realizou dois treinamentos fechados – um em Santiago e outro em Concepción – por “questão de privacidade”, na visão do técnico. A tendência é que ele faça apenas uma alteração em relação à equipe que venceu a Venezuela, no último domingo. Fred pode entrar no lugar de Philippe Coutinho para dar maior poder de marcação. Outra opção é improvisar David Luiz como volante, também no lugar do meia. Esta alternativa foi testada no último jogo.

Robinho e Willian foram bem ao substituir Neymar, armando as jogadas e se aproximando da área para finalizar. Por isso, serão mantidos. A zaga deve ter Thiago Silva e Miranda.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

ABC recebe Náutico e sonha com primeira vitória em casa pela Série B

ABC recebe o Náutico-PE sonhando com a vitória (Foto: Wellington Rocha)

O início da Série B do Campeonato Brasileiro, em casa, não tem sido agradável para o torcedor abecedista. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas. O Alvinegro tem a chance de reverter essa situação neste sábado (27), diante do Náutico-PE, pela 9ª rodada da competição. O duelo está marcado para o estádio Frasqueirão, às 16h30. O time potiguar é o 10º colocado, com 11 pontos conquistados.

Para o confronto desta tarde, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro, que segue se recuperando de lesão e não foi liberado pelo departamento médico. Além dele, o meia Wellington Bruno segue de fora.

Por outro lado, o técnico Alvinegro terá os retornos do lateral esquerdo Marcílio e do volante Neto Coruja, que treinaram durante a semana no time titular e devem estar entre os 11 que começam a partida.

O meia-atacante Edno também ganhou uma vaga na equipe principal e deverá fazer sua estreia como titular no ABC. Leonardo Luiz assume a vaga do capitão Amaro. Assim, a equipe deve começar o jogo com: Saulo, Igor Julião, Leonardo Luiz, Sueliton e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja, Ronaldo Mendes (ou Dedé) e Edno; Kayke e Fabinho.

Dal Pozzo acredita que o Alvinegro está pronto para conquistar a primeira vitória na competição em solo natalense, apesar de, segundo ele, o adversário ser bastante forte.

“O Náutico é uma equipe de muita qualidade e tentará dificultar ao máximo o jogo, mas trabalhamos para fazer um jogo seguro, de muita intensidade e postura firme dentro de campo. Estamos prontos para nossa primeira vitória em casa”, comentou.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

América retoma Série C do Brasileiro fora de casa contra o Vila Nova/GO

Alvirrubro terá novidades no elenco (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Após a parada da Série C do Campeonato Brasileiro, o América retoma sua caminhada na competição neste sábado (27), às 16h, para encarar o Vila Nova/GO, no OBA, pela 5ª rodada da Terceirona.

Antes da pausa, o Alvirrubro ficou no empate por 2 a 2 com o Salgueiro na Arena das Dunas. O resultado deixou a equipe de Natal fora do G4, na 6ª colocação com 5 pontos conquistados.

Para o importante jogo, as novidades ficam por conta das presenças do lateral Lucas Néwiton e do atacante Marcelo Maciel, contratados na “parada” da competição.

“Na verdade algumas peças mudaram, mas o jeito de jogar é o mesmo. É manter o mesmo objetivo de jogo e forma de jogar. O Vila Nova é uma equipe qualificada e está também com projeto de subir. O mais difícil é enfrentar o Vila Nova. O período foi bom para voltar a parte física ideal, a parada foi muito boa para trabalhar detalhes que a gente vinha pecando”, disse o zagueiro Flávio Boaventura.

FontePortal no Ar Foto: Wellington Rocha/PortalNoar

Argentina 0 (5) x (4) 0 Colômbia - Pênaltis premiam quem mereceu a classificação

Ospina parou a Argentina nos 90 minutos

Dizem que jogo bom de futebol é aquele que vai além dos 90 minutos. Por essa visão, Argentina e Colômbia fizeram um jogaço, na noite desta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa América, na cidade de Viña Del Mar. Depois de shows de defesas do goleiro Ospina e um empate por 0 a 0, a Argentina conseguiu a classificação por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

Como nas quartas de final da Copa América não há a prorrogação, o jogo foi levado para as cobranças dee pênaltis após o empate sem gols. Com a vitória, a Argentina enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil e Paraguai. A partida da semifinal acontecerá na terça-feira, em Concepción.

Por Agência Futebol Interior