Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reunião da 1ª Copa Intermunicipal de Ouro Branco é sucesso!


Assim como foi divulgado aqui mesmo neste espaço esportivo. Aconteceu na noite de ontem, terça feira dia 9 de Junho, a primeira reunião que tratou a cerca da realização da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco. O Secretário de Esportes de Ouro Branco-RN, o senhor Zulamar Juarez, informou ao Blog Lancesportivo1, que a reunião ocorreu na Quadra de Esportes José Agripino Maia e foi um sucesso e bastante proveitosa. 

Ao todo, participaram 16 representantes e todos confirmaram presença no certame, vejamos, começando pelos representantes locais que são; o Ajax atual campeão do 3ª Copa Seridó de Futsal, Independente, Rebentão, Rabo da Gata, Cerâmica Boa Esperança, E.E.M.C, Beto da Oi e Jucian, inclusive, estes dois últimos times segundo o secretário irão mudar os nomes. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes local "O Nogueirão".

De Jardim do Seridó-RN confirmaram Os Largados atual campeão de Blocos, Zikas, Stylo Desmantelados e Tira Sossego. Já de Parelhas entraram o Barcelona e Cerâmica União. E do vizinho estado da Paraíba, para ser mais preciso São José do Sabugi, Inter e Sport. Onde uma de ambas já está em negociação com quatro excelentes jogadores e para não atrapalhar as negociações não iremos divulgar os nomes.

Segundo Zulamar o início do evento esportivo Ouro branquense deve ser mesmo no começo do mês de Julho, tempo suficiente para as equipes se reforçarem e façam um grade campeonato. No próximo sábado dia 13, acontecerá o sorteio que definirá os grupos e seus adversários, o mesmo, ocorrerá na Quadra de Esportes José Agripino Maia. A premiação que estará em jogo soma o valor de R$ 2.000,00.

Por Jarbas Fonsêca Com informações de Zulamar 

Copa América: Dunga confirma "o menino de ouro" Neymar no amistoso contra Honduras

Neymar era dúvida, mas teve a presença confirmada por Dunga

Neymar está confirmado na seleção brasileira que enfrenta Honduras, nesta quarta-feira 10, às 22 horas, no Beira-Rio. A escalação do craque foi confirmada no início desta noite pelo técnico Dunga, que pretende aproveitar ao máximo o último teste antes da estreia na Copa América. "É o último jogo preparatório e a gente tem de testar os jogadores que vão iniciar a competição", disse.

Dunga só não garantiu que o time que sai jogando no amistoso é o que enfrentará o Peru, domingo, em Temuco (Chile) porque não poderá contar com Danilo. O lateral direito será poupado por causa de dores no tornozelo direito, consequência de pancada que levou no amistoso com o México. "Depende de vários aspectos. Vai depender da equipe adversária, de como os jogadores vão se apresentar, sem lesão, bem fisicamente..."

Mas a simples presença de Neymar já faz melhorar muito o clima e a confiança. "Havia ansiedade em São Paulo, e agora a expectativa (contra Honduras) é melhor ainda. E sem dúvida a chegada do Neymar, campeão e destaque da Champions (Liga dos Campeões), muito motivado, ajuda muito."

AMBIÇÃO DE SER O MELHOR
O fato de o craque do Barcelona ambicionar ser eleito o melhor jogador do mundo e se conduzir a seleção ao titulo da Copa América poder ajudá-lo a alcançar o objetivo também é positivo, apesar de o treinador sempre ressaltar que o importante é o aspecto coletivo.

"O Neymar gosta de o Neymar gosta de desafio, cresce nos momentos de maior dificuldade. Ele sabe o quanto representa ganhar um título pela seleção brasileira."

Mas o treinador ressaltou que "time de um jogador só" não ganha título. "Na Copa do Mundo a gente viu várias seleções que só tinham um destaque e não foram campeãs.'' O Brasil foi uma delas.

Além de Neymar, que volta à equipe após ficar de fora do amistoso contra o México, Robinho deverá entrar durante a partida. Ele já está totalmente recuperado das dores no joelho direito sentidas durante o período de treinos em Teresópolis.

Por Agência Estado

Seleção Brasileira Fenimina estreia com pé direito na Copa do Mundo


A Seleção Brasileira Feminina estreou com o pé direito na Copa do Mundo e passou com tranquilidade pela Coreia do Sul, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. Comandadas pelo competente técnico Vadão e lideradas dentro de campo pelas experientes Marta e Formiga, as brasileiras assumiram a liderança isolada do Grupo E e fizeram a festa dos torcedores presentes nas arquibancadas.

Única seleção que venceu na primeira rodada - Espanha e Costa Rica empataram mais cedo por 1 a 1 -, o Brasil está na liderança isolada do Grupo E. Enquanto isso, a Coreia do Sul ainda não pontuou e amarga a lanterna.

Seguindo a orientação de Vadão, a Seleção Brasileira não deixou as sul-coreanas respirarem e marcaram sob pressão, tanto que os dois gols saíram de bolas roubadas no campo de ataque. No primeiro, a defesa recuou errado e Formiga tocou na saída da goleira. Depois, a mesma Formiga roubou a bola dentro da área e sofreu pênalti, convertido com categoria por Marta.

Cinco vezes eleita pela Fifa a melhor do mundo, Marta bateu mais um recorde nesta terça-feira. Ao marcar em uma cobrança de pênalti o segundo gol do Brasil, a camisa 10 chegou a 15 e se tornou a maior artilheira da história dos Mundiais Femininos, deixando para trás a alemã Birgit Frinz, que se aposentou com 14.

Vale lembrar que entre os homens, aconteceu o contrário. Até a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo era o maior artilheiro com 15 gols, mas foi ultrapassado pelo alemão Miroslav Klose, que chegou aos 16 quando marcou um na histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal, em Belo Horizonte.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Espanha, às 17 horas, enquanto a Coreia do Sul busca a reabilitação diante da Costa Rica, às 20 horas. Ambos os jogos acontecem em Montreal.

Por Agência Futebol Interior

Neymar é único brasileiro entre os 18 da ‘seleção’ da Liga dos Campeões

Neymar fez o gol que selou a vitória por 3 a 1  (Foto: Divulgação)

A contestável escolha por Branislav Ivanovic, do Chelsea, para a seleção da Liga dos Campeões, não apenas deixou Daniel Alves de fora da equipe como impediu que o time tivesse, de uma só vez, todos os titulares do Barcelona. Neymar, assim, é o único brasileiro entre os 18 selecionados pela Uefa.

Os escolhidos são quase todos de apenas três times: Barcelona, Juventus e Real Madrid – Ivanovic é a única exceção. A seleção não tem nenhum atleta do Bayern de Munique, semifinalista, que colocou quatro atletas na equipe ideal da temporada passada.

A equipe tem reflexo direto dos resultados da Liga. O campeão Barcelona tem: Ter Stegen, Macherano, Piqué, Alba, Busquets, Iniesta, Busquets, Rakitic, Suárez, Neymar e Messi. Da Juventus, foram escolhidos Buffon, Chiellini, Marchisio, Pirlo e Morata, enquanto Cristiano Ronaldo e Toni Kroos representaram o Real.

Na comparação com a temporada passada, só três atletas se mantiveram na lista: Iniesta, Kroos e Cristiano Ronaldo. No ano passado, estavam no time ideal nomes como Manuel Neuer (terceiro colocado na Bola de Ouro da Fifa), Diego Costa, Robben e Ibrahimovic.

Por Estadão Conteúdo Foto Divulgação

Etapa Natal do Circuito Nacional de Tênis conhece primeiros campeões

Circuito Juvenil de Tênis - Jesus Tajra (vice-presidente da CBT), Armando Ferreira e João Giannella (Foto: Rubens Lisboa)

O Circuito Juvenil Correios de Tênis conheceu nesta segunda-feira os primeiros campeões da etapa de Natal, realizada no Aeroclube do Rio Grande do Norte, após as decisões de duplas do G1. A paraibana Laura Souza e a carioca Lorena Carvalho conquistaram o título de 14 anos feminino com a vitória na final sobre as paranaenses Maria Eduarda Oliveira e Giovana Brehmer por 2/6, 6/1 e 10/7. 

O título masculino de 14 anos ficou com o baiano Matheus Mascarenhas e o pernambucano Ernani Costa Neto, que venceram na final os alagoanos Pedro Cardoso e Roberto Cotrim Neto com parciais de 6/4, 2/6 e 10-8. O paulista João Giannella e o goiano Armando Ferreira foram os campeões de duplas nos 16 anos masculino com a vitória sobre os paulistas Victor Ireno e Pedro Macchia por 6/3 e 6/2 na final.

Fonte GE RN Foto: Rubens Lisboa

Trio do Pernambuco comanda duelo entre ABC e Paysandu na Série B

Info Árbitros - Gilberto Rodrigues Castro Junior - Cruzeiro x Figueirense (Foto: Editoria de Arte)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem para a partida entre ABC-RN e Paysandu, válida pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira, dia 12, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O trio sorteado é de Pernambuco. O apito ficará por conta de Gilberto Rodrigues Castro Junior, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson do Nascimento Leite.

Fonte GE RN Foto: Editoria de Arte

América-RN dispensa meia Clébson e mais dois atletas em pausa da Série C

Clebson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN anunciou, nesta terça-feira 9, a saída de três jogadores do elenco. O lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson. Os jogadores procuraram a diretoria americana e comunicaram que teriam propostas de outros clubes. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube, Eliel Tavares. Outra justificativa para a saída dos jogadores é a contenção de gastos em relação ao atual elenco.

- Estão confirmadas as saídas de Clébson, Diogo e Emerson. Os três nos procuraram e mostraram algumas insatisfações, como também o interesse de outros clubes em contratá-los. Agradecemos o empenho e a dedicação dos jogadores, mas não podemos extrapolar a nossa folha orçamentária - disse Eliel Tavares.

Clébson, de 29 anos, chegou ao Mecão no mês de abril desse ano para reforçar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. O meia disputou apenas três jogos pelo Alvirrubro, dois pela Série C contra Icasa e Salgueiro, e uma pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Diogo chegou ao clube também no mês de abril. O lateral de 30 anos estava na Confiança e chegou a enfrentar o Mecão na Copa do Nordeste deste ano. No América-RN, o jogador disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Potiguar. O atacante Emerson, de 23 anos, chegou ao clube potiguar durante a disputa da Série B do ano passado, por meio de uma parceria com um empresário paulista. O atacante fez 18 jogos com a camisa do Alvirrubro, e marcou apenas quatro gols.

Apesar das saídas dos jogadores, o diretor de futebol do América-RN confirmou que o clube está em busca de novas contratações. Contudo, ressaltou que o elenco só terá reforços se houver parcerias, e que esses jogadores, cheguem com "custo zero" para os cofres do clube.

- Vamos atrás de jogadores, mas só chegarão ao clube em forma de parceria. Não temos orçamento para viabilizar a vinda de atletas. Nosso trabalho é capitalizar parcerias, para que a partir delas, alguns reforços possam chegar ao time - explicou.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Canindé Pereira