Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

É hoje! Belfort tenta, contra Chris Weidman, voltar a ser o “Fenômeno” do octógono

A encarada entre Weidman e Belfort deu uma idéia da luta

O UFC volta a Las Vegas hoje com um dos melhores cards nos últimos anos. Duas disputas de cinturão marcarão a noite com Anthony Johnson e Daniel Cormier decidindo o título vago dos meio-pesados, enquanto o invicto Chris Weidman finalmente irá medir forças com o brasileiro Vitor Belfort, pelos médios, em sua terceira defesa de cinturão. Confira três bons motivos para não perder o UFC 197, que começa às 19h30 e terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate.

Finalmente, após praticamente dois anos de cancelamentos por diversos fatores, Chris Weidman e Vitor Belfort estão prontos para se enfrentar. Apesar de não lutar desde 2013 e ter que abdicar o uso do TRT, o brasileiro vem de vitórias espetaculares sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, que o credenciaram até o cinturão. Já o norte-americano tem em seu legado duas grandes vitórias sobre Anderson Silva e outra sobre Lyoto Machida. Além do talento natural de ambos os atletas, as provocações também fizeram parte do universo que envolve a luta, fazendo com que o combate seja um dos mais esperados dos últimos anos.

Belfort é um dos dinossauros deste esporte, como o próprio gosta de falar. Se no começo era talento puro, ele se transformou durante o anos com muito trabalho. Ainda está lá a explosão que lhe deu fama e o apelido de Fenômeno, mas agora com uma técnica muito refinada. 

Veja o card do evento:
UFC 187
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos
23 de maio de 2015
CARD PRINCIPAL:

Daniel Cormier x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor Belfort
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

CARD PRELIMINAR:
John Dodson x Zach Makovsky
Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Cody Covington
Leo Kuntz x Islam Makhachev
Josh Sampo x Justin Scoggins


Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

Sob comando de interino, ABC busca 1ª vitória em casa na Série B

Ademir Fesan comanda alvinegro como interino  (Foto: ABCFC/Divulgação)

A última vez que o auxiliar técnico Ademir Fesan assumiu o comando do ABC, o time venceu três partidas consecutivas e emendou uma sequência positiva no Estadual que garantiu o título do 2º turno e a vaga nas finais. Agora, Fesan volta a assumir o time novamente como interino, desta vez pela Série B e com o primeiro desafio diante do Luverdense-MT, nono colocado com três pontos.

Após a derrota na estreia em casa, para o Oeste-SP, os alvinegros esperam vencer a primeira no Frasqueirão, sair da sétima colocação e se manter na parte de cima da tabela. A partida acontece neste sábado (23), às 21 horas. no Frasqueirão. Para chegar à vitória, o time irá com uma nova formação para o campo de jogo.

O treinador esboçou durante a semana um time com três jogadores no ataque, mas com formações diferentes. Fabinho Alves e Kayke estão confirmados. A dúvida de Fesan está quanto ao terceiro jogador. Bruno Luiz ou Ronaldo Mendes? A tendência é pela segunda opção em campo.

Dúvida até então, o zagueiro Leandro Amaro treinou normalmente e deve reeditar a defesa titular ao lado de Suélinton. O lateral-esquerdo Lima também deve retornar ao time titular. Potencial titular na equipe para o duelo desta noite, o volante Dedé reforça a importância de o time garantir vitórias em casa, a começar do Luverdense. O jogador ficou de fora do confronto do meio de semana, pela Copa do Brasil.

“Futebol é o momento, é a Série B, tem que focar, esquecer o que passou e ver que tem qualidade para brigar pela ponta. Principal é vencer em casa, não fez os pontos no primeiro jogo (contra o Oeste), e agora tem buscar pontos em casa”, ponderou.

Por Bruno Araújo Foto: ABCFC/Divulgação

Brasileiro Série C: Bruxa à solta! América-RN pode chegar a cinco desfalques contra Icasa-CE

Roberto Fernandes ainda não confirmou o time (Foto: Wellington Rocha)

A reapresentação americana após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil não aconteceu exatamente como sonhava o técnico Roberto Fernandes. Para o jogo do próximo domingo (24) pela Série C, o time poderá ter até cinco desfalques.

Durante a retomada dos trabalhos após a folga da última quinta-feira (21), Fernandes não recebeu boas notícias. Além do volante Maguinho e o atacante Adriano Pardal, expulsos no confronto da primeira rodada do contra o Águia-PA e fora da partida por suspensão automática, o lateral Diogo segue vetado pelo departamento médico.

Judson deve assumir a função na lateral, enquanto Régis Potiguar vai para o meio e Gilmar ganha a vaga no ataque americano para enfrentar o time do interior do Ceará.

Mas o drama do comandante rubro não acaba aí. O meia Cascata e o zagueiro Flávio Boaventura não participaram das atividades desta sexta-feira (22) e ainda não estão confirmados para a partida contra o Icasa-CE, no fim de semana.

O primeiro foi poupado do treino e será reavaliado, contudo há grandes chances de o meiocampista ir para o jogo contra os cearenses. O segundo, contudo, passou por um exame e apenas o resultado indicará se o zagueiro americano terá ou não condições de jogo. Caso o defensor não jogue, Edson Rocha será o substituto.

“Temos oportunidade de focar só na Série C. Mesmo com um adversário como o Icasa, minha maior preocupação é o América. Temos bastante problema, vamos buscar as soluções e o resultado”, afirmou Roberto Fernandes.

A equipe americana deve trazer a seguinte formação em campo: Busatto; Judson, Edson Rocha, Cleber e Rafael; Régis Potiguar, Zé Paulista, Cascata e Thiago Potiguar; Gilmar e Max.

O América faz o último treinamento neste sábado e volta a campo no domingo, às 16 horas, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. Os rubros ocupam atualmente a sexta colocação com um ponto ganho.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha