Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf

Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf

O Rio Grande do Norte está nas semifinais da etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O surfista Italo Ferreira conseguiu superar o amigo e também potiguar Jadson André e avançou para a penúltima fase do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na disputa da semifinal, o potiguar vai enfrentar Filipe Toledo, primeiro nesta etapa do Rio a conquistar uma nota 10 e atual terceiro colocado no Circuito Mundial de Surf.

Apesar de ter sido melhor durante quase toda a bateria, o resultado final da disputa teve um placar apertado com 14,30 contra 13,74 de Jadson, uma diferença de apenas 0,56 em favor do jovem da cidade de Baía Formosa. Emocionado, Italo agradeceu ao apoio dos fãs e da família.

“Obrigado aos caras na praia, pelo apoio, a minha família. É muito bom ver o Brasil nas semifinais.Estou muito feliz com esse momento, obrigado ao Jadson (André) pela grande bateria, mas agora é a semifinal com o Felipe (Toledo)”, afirmou Ferreira logo depois de deixar o mar com a classificação para as semifinais, que inclusive, asseguram ao menos o vice-campeonato para o Brasil na praia carioca.

Os dois potiguares já haviam se enfrentado na sexta-feira e Jadson André conseguiu tirar a vitória de Italo Ferreira na primeira rodada classificatória para as quartas de final com a onda que surfou no minuto final da bateria, completada pelo neozelandês Ricardo Christie, que ficou em último lugar.

Jadson estava invicto até aqui e era um dos três únicos surfistas que não perderam nenhuma bateria no Postinho da Barra da Tijuca esse ano. Os outros invictos são o paulista Filipe Toledo e o australiano Matt Wilkinson.

Por Bruno Araújo

Bate e volta? América-RN inicia Série C para repetir retrospecto de acessos

(Foto: Wellington Rocha)

O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano de 2014 foi um duro golpe na autoestima do torcedor americano. Uma enxurrada de críticas contra a diretoria e treinadores que comandaram a equipe na temporada, além do grave baque financeiro sofrido pelo clube com a perda de receitas de quase R$ 6 milhões entre cotas e patrocínios.

Passado o trauma, mas ainda em busca de soluções para os problemas da atual temporada, o time rubro agora olha para frente, mas com vislumbre do passado de boas lembranças após descensos. Em cinco participações do time rubro na Terceira Divisão do campeonato nacional, as três últimas resultaram na promoção para a Série B do ano seguinte.

A mais recente foi em 2011, em que curiosamente, um trio estava à frente dos destinos dos clube. Fora de campo, a dupla Hermano Morais e Alex Padang capitaneava a parte administrativa, enquanto o técnico Roberto Fernandes dava às ordens entre as quatro linhas. 

A expectativa agora é para o quarto acesso consecutivo em participações na Série C. A caminhada americana começa neste domingo (17), no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Águia-PA, pela primeira rodada do Grupo A da Terceirona.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B

ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Sem vencer há quatro jogos, o ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (15) diante do Criciúma-SC com a missão de afastar a sequência negativa e conseguiu. O Alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Mendes e Kayke, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos três pontos e, no momento, ocupa a quinta colocação na competição. O Tigre de Santa Catarina também tem três pontos e é o 11° colocado.

Na terceira rodada, o ABC enfrenta o Luverdense-MT no estádio Frasqueirão, às 21h, do sábado (23). Antes disso, a equipe define vaga na terceira fase da Copa do Brasil diante do Paysandu-PA na terça-feira (19), às 19h30, no Frasqueirão. Na ida, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time de Belém avança se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença desde que balance as redes.

Por Heilysmar Lima Foto: Fernando Ribeiro